Bitcoin Forum
May 17, 2024, 04:29:19 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Diferença de preço entre MB e FB - 200 reais?  (Read 1338 times)
AndersonFG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
December 30, 2016, 08:03:56 AM
 #1

Pessoal, o dólar esta 3,25 reais, o preço BTC na poloniex e na Cryptocoin price estão em 948 dólares o que daria 3.085.58 reais.

Porém o preço no Mercado Bitcoin esta em 3600 e na FoxBit 3.437,67 praticamente 200 reais de diferença, porem nem uma delas estaria correta segundo a cotação atual, tirei umas Screenshots, segue abaixo.  A pergunta é, porque essas diferenças tão grandes, entre as duas, e das duas com relação a cotação real/dolar?

Cotação:
https://photos.google.com/search/_tra_/photo/AF1QipNfpzYEVQQrqM0z4uLEG8Jkn2eaEiJeZzJUUdow

Foxbit:
https://photos.google.com/search/_tra_/photo/AF1QipO5urA2Iq0hbIvSHEvUD6sO3lHfQ5F_8dK7FVrY

Mercado Bitcoin:
https://photos.google.com/search/_tra_/photo/AF1QipOSiTZh_eAAvk_FRbVqmDn73qCrVV5p66Hk15v9
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
December 30, 2016, 10:08:02 AM
 #2

É questão de mercado e liquidez. Isso não é só com BTC que acontece, tanto é que recentemente estávamos falando sobre arbitragem, que seria aproveitar-se dessa diferença.
A cotação do MB geralmente sempre é maior pois a grande maioria dos novatos, quando encontram o BTC, acabam começando pelo MB.
O valor em dólar nunca será fielmente convertido à Real.
Tem um índice que a Foxbit utiliza, chamado Dólar/Bitcoin. Utilizando o valor desse indicador, a conversão para Real coincide, mas não sei exatamente de onde eles tiram o índice. De repente seja apenas uma divisão simples.
AndersonFG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
December 30, 2016, 12:07:51 PM
 #3

É questão de mercado e liquidez. Isso não é só com BTC que acontece, tanto é que recentemente estávamos falando sobre arbitragem, que seria aproveitar-se dessa diferença.
A cotação do MB geralmente sempre é maior pois a grande maioria dos novatos, quando encontram o BTC, acabam começando pelo MB.
O valor em dólar nunca será fielmente convertido à Real.
Tem um índice que a Foxbit utiliza, chamado Dólar/Bitcoin. Utilizando o valor desse indicador, a conversão para Real coincide, mas não sei exatamente de onde eles tiram o índice. De repente seja apenas uma divisão simples.

Resumindo... Lugar de comprar é na Foxbit, de Vender é na Mercado Bitcoin....
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 30, 2016, 12:17:51 PM
Last edit: July 24, 2023, 06:45:28 AM by sabotag3x
 #4

BTC2U: 3449
MB: 3420
FB: 3370
INKA: 3086
fonte: https://exchangewar.info/coinprice?btc_brl
fora outras que não aparecem ali, como a Walltime que não sei o preço... ou seja, melhor opção(compra) é a INKA, porém nunca usei.


Sobre o preço do Dolar Bitcoin, é esse que vocês tão falando? 3,58/3,59? Também não achei de onde eles tiram esse valor, deve ser algum calculo como: você compra bitcoin com USD em alguma exchange gringa, ai tem as taxas(depósito, compra e retirada) ai o dolar acaba com esse valor. Algo como colocar 5-10% em cima do preço do dolar(ou do próprio BTC).


█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
December 30, 2016, 12:45:17 PM
 #5


Sobre o preço do Dolar Bitcoin, é esse que vocês tão falando? 3,58/3,59? Também não achei de onde eles tiram esse valor, deve ser algum calculo como: você compra bitcoin com USD em alguma exchange gringa, ai tem as taxas(depósito, compra e retirada) ai o dolar acaba com esse valor. Algo como colocar 5-10% em cima do preço do dolar(ou do próprio BTC).


Estava falando desse mesmo. Deve ser por aí a base do valor.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 30, 2016, 01:44:56 PM
 #6

Dólar bitcoin é o valor do preço em Real do Bitcoin da FoxBit dividido sobre o valor em dólar da Bitstamp...
AndersonFG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
December 30, 2016, 05:27:42 PM
 #7

BTC2U: 3449
MB: 3420
FB: 3370

Essa diferença estava quase de 200 reais, na hora que postei o tópico....
Vai ver eles viram o tópico e arrumaram...kkk  Roll Eyes
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 30, 2016, 05:32:02 PM
 #8

Dólar bitcoin é o valor do preço em Real do Bitcoin da FoxBit dividido sobre o valor em dólar da Bitstamp...

No caso então, o preço no Brasil já passou dos $1000 fazem dias..

BTC2U: 3449
MB: 3420
FB: 3370

Essa diferença estava quase de 200 reais, na hora que postei o tópico....
Vai ver eles viram o tópico e arrumaram...kkk  Roll Eyes

Alguém ganhou uns trocos fazendo arbitragem Wink Outro problema de fazer arbitragem é que tem concorrencia..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
December 30, 2016, 06:06:53 PM
 #9

Os 2 sites estão abertos aqui no navegador rsrsrs
Pena que quando minha ordem executou na foxbit, o preço no MB baixou um pouco.
Batendo 3500 novamente, já mando pra lá e é só alegria rs
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
December 31, 2016, 01:41:07 AM
 #10

Quem aproveitou fez a festa, o problema eh que tem que ser rapido para n perder a oportunidade...

Vou ficar de olho nisso nos proximos dias, vai que dou sorte Smiley

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 02, 2017, 02:27:58 AM
 #11

É questão de mercado e liquidez. Isso não é só com BTC que acontece, tanto é que recentemente estávamos falando sobre arbitragem, que seria aproveitar-se dessa diferença.
A cotação do MB geralmente sempre é maior pois a grande maioria dos novatos, quando encontram o BTC, acabam começando pelo MB.
O valor em dólar nunca será fielmente convertido à Real.
Tem um índice que a Foxbit utiliza, chamado Dólar/Bitcoin. Utilizando o valor desse indicador, a conversão para Real coincide, mas não sei exatamente de onde eles tiram o índice. De repente seja apenas uma divisão simples.

Resumindo... Lugar de comprar é na Foxbit, de Vender é na Mercado Bitcoin....

Não necessáriamente. o MB tem taxas tão altas que nem sempre vale a pena vender nele, mesmo tendo o preço melhor.

Tem sites que comparam incluindo as taxas, eu uso o http://biscoint.io

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 02, 2017, 02:30:02 AM
 #12


Sobre o preço do Dolar Bitcoin, é esse que vocês tão falando? 3,58/3,59? Também não achei de onde eles tiram esse valor, deve ser algum calculo como: você compra bitcoin com USD em alguma exchange gringa, ai tem as taxas(depósito, compra e retirada) ai o dolar acaba com esse valor. Algo como colocar 5-10% em cima do preço do dolar(ou do próprio BTC).


Estava falando desse mesmo. Deve ser por aí a base do valor.

O pessoal da foxbit já falou varias vezes: é a divisão entre a ultima negociação na foxbit e a ultima negociação na bitstamp. É só uma continha pra facilitar o pessoal comparar e decidir se o preço está caro ou barato no brasil.

Advertise Here - PM for more info!
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
January 02, 2017, 04:38:39 AM
 #13

Cara, serio, ter sucesso em arbitragem exige confidencialidade, ou quem sabe seu foco não eh esse...
Mad esse tipo de informação , não se passa adiante amigo.

Sem dar sermão agora, e aliciando varios interessados a práticas ilegais, poderiamos formar um grupo de investidores. Vejo muito conhecimento desperdiçado sem resultado... Mas poderiamos tentar formar um grupo de investidores para montar um fundo de investimentos.

Pm me!
Em breve criarei um topico nesse intuito, e também , eu e meu amiho sabotage oficializaremos nossa ICO que ainda será decidida se sera exclusivamente nacional ou se internacionalizaremos a parada... Mas podem esperar uma revolução no e-commerce nacional.

Procuramos parceiros

ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
January 02, 2017, 04:44:12 AM
 #14

Complementando...

Ja utilizo bastante o: paguecombitcoin@gmail.com.br e com quase toda certeza, esse sera um dos nossos parceiros, pois na experiência em criptomoedas, esses caras me passam muita confiança.

Quanto ao resto, procuro um advogado que entenda sobre empreiteiras ou empreendedorismo , principalmente focado na internet... Um web designer que seja foda e ousado em "comprar" nosso projeto.

Temos outras vagas, mas a princípio serão essas.

AndersonFG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
January 02, 2017, 01:32:08 PM
 #15

Eu acho que a FoxBIT e a Mercado Bitcoin, corrigiram seus preços, o preço BTC esta em 1029, batendo 3.622 na MB e 3.549,03 na FB. Eu já vi preço de 3.600 na MB quando estava na casa dos 900 e tantos dólares, e agora passou dos 1000 e o preço esta em 6.622.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 02, 2017, 01:56:00 PM
 #16

Eu acho que a FoxBIT e a Mercado Bitcoin, corrigiram seus preços, o preço BTC esta em 1029, batendo 3.622 na MB e 3.549,03 na FB. Eu já vi preço de 3.600 na MB quando estava na casa dos 900 e tantos dólares, e agora passou dos 1000 e o preço esta em 6.622.

Não existe "a FoxBIT e a Mercado Bitcoin, corrigiram seus preços". As exchanges são intermediários, elas não fazem os preços. Quem faz os preços são os vendedores (e compradores) que vendem ali. Foram eles que corrigiram o preço, não a exchange.

Advertise Here - PM for more info!
AndersonFG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
January 02, 2017, 03:03:46 PM
 #17

Eu acho que a FoxBIT e a Mercado Bitcoin, corrigiram seus preços, o preço BTC esta em 1029, batendo 3.622 na MB e 3.549,03 na FB. Eu já vi preço de 3.600 na MB quando estava na casa dos 900 e tantos dólares, e agora passou dos 1000 e o preço esta em 6.622.

Não existe "a FoxBIT e a Mercado Bitcoin, corrigiram seus preços". As exchanges são intermediários, elas não fazem os preços. Quem faz os preços são os vendedores (e compradores) que vendem ali. Foram eles que corrigiram o preço, não a exchange.


Não sabia, eu nunca vendi, apenas comprei. E sempre paguei o preço em vigor no ato da compra. Pelo menos no MB, eu nunca vi uma "tabela de ofertas" de BTC a preços variados...
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
January 03, 2017, 04:58:54 PM
 #18

Eu acho que a FoxBIT e a Mercado Bitcoin, corrigiram seus preços, o preço BTC esta em 1029, batendo 3.622 na MB e 3.549,03 na FB. Eu já vi preço de 3.600 na MB quando estava na casa dos 900 e tantos dólares, e agora passou dos 1000 e o preço esta em 6.622.

Não existe "a FoxBIT e a Mercado Bitcoin, corrigiram seus preços". As exchanges são intermediários, elas não fazem os preços. Quem faz os preços são os vendedores (e compradores) que vendem ali. Foram eles que corrigiram o preço, não a exchange.


Não sabia, eu nunca vendi, apenas comprei. E sempre paguei o preço em vigor no ato da compra. Pelo menos no MB, eu nunca vi uma "tabela de ofertas" de BTC a preços variados...

Para que apareça o book de ordens no MB, tem que alterar seu perfil para "Trader". Se tiver em modo comum, vc só compra pelo preço do primeiro do book, e não consegue criar ordens para comprar no preço que está disposto a pagar.
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
January 03, 2017, 06:57:02 PM
 #19

Pense no tanto que já apanhei tentando colocar ordens que valiam a pena na Foxbit.
Quando comecei só comprava com preço a mercado e vendia também pelo que estava lá disponível.
Depois aprendi que era só colocar ordem "avançado" que eu poderia colocar o preço que estava disposto a comprar/vender.
Conhecimento é realmente tudo nessa vida, meu povo...
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
January 03, 2017, 08:02:59 PM
 #20

Na Foxbit eu achei logo de cara quando comecei a utilizar, pois o menu está bem visível.
No MB eu já vendi e comprei muito a preço de mercado, pois o book está meio escondido no perfil trader...
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!