Bitcoin Forum
May 01, 2024, 09:19:55 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Trading? O que isso e como fazer ?  (Read 1684 times)
Fepe (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
January 27, 2017, 12:42:33 AM
 #1

Oi pessoal, olha eu não sei muito bem como funciona para fazer Trading, entre alticoins, ou se realmente é assim que se chamam , bom a verdade é que não sei nada mesmo.
Fazer o que, indo direto ao assunto é que agora tudo que tenho é 0,01 BTC na Blockchain , bom queria saber:

- Onde Fazer isso???
obs: eu só conheço particularmente a Poloniex, e ouvi falar do bitcointoyou .
 
- E Principalmente como fazer isso Huh
obs: Veja bem, não precisão me explicar aqui bonitinho,mas se quiser por favor. E sabem alguma referencia, site, ou post daqui mesmo que eu possa ler,se possível em português,mas se não de boa, e entender mais sobre o assunto?

Bom, vlw ai desde já.
1714555195
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714555195

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714555195
Reply with quote  #2

1714555195
Report to moderator
1714555195
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714555195

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714555195
Reply with quote  #2

1714555195
Report to moderator
1714555195
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714555195

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714555195
Reply with quote  #2

1714555195
Report to moderator
You get merit points when someone likes your post enough to give you some. And for every 2 merit points you receive, you can send 1 merit point to someone else!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714555195
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714555195

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714555195
Reply with quote  #2

1714555195
Report to moderator
1714555195
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714555195

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714555195
Reply with quote  #2

1714555195
Report to moderator
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
January 27, 2017, 12:19:31 PM
 #2

Basicamente, bem basicamente, você utiliza alguma exchange, pode ser a poloniex como você mesmo falou, e cria suas ordens, tentando comprar na baixa e vender na alta.
Eu utilizo o site tradingview.com para criar gráficos e acompanhá-los.
Não tem muito o que dizer. Você fará sua estratégia. Será daytrade, fará poucos trades no mês, será holder, por aí vai...
Acho que no youtube tem um canal de trade com criptomoedas. Só procurar lá.
No mais, é isso.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
January 28, 2017, 12:04:55 AM
Last edit: January 28, 2017, 03:23:04 PM by Loganota
 #3

São poucas moedas que possuem volume para que se possa fazer análise técnica, muitas pessoas falam que mesmo no Bitcoin a análise técnica não funciona. O valor da maioria das moedas funciona conforme surgem notícias em seu desenvolvimento ou em aceitação. Um exemplo bom é a XMR que em alguns dias saiu de 0.002 BTC e chegou a 0.02 por conta de uma notícia em sua aceitação na deep web. Um exemplo negativo é a Vcash, em um dia saiu de 20k de satoshis para 2k porque o seu dev abandonou a moeda. Isso ninguém pode prever com análise técnica. O que acontece nesses casos é análise fundamentalista, você basicamente pesquisa sobre a moeda e procura se a mesma tem potencial de crescimento a curto, médio ou longo prazo, compra algumas e segura até que saia uma notícia favorável e o preço suba. Quem fez isso com o Bitcoin quando valia 1 dólar viu o seu dinheiro multiplicar por 1000 mas levou alguns anos.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2169


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 28, 2017, 06:43:28 AM
 #4

Banaca a explicação Loganota..

Basicamente é importante conhecer bem os projetos das moedas para determinar o potencial e estar atento as notícias para comprar antes que o preço alcance o topo. Na aba Criptomoedas alternativas tem muitas apresentações traduzidas de altcoins, vale a pena dar uma lida em algumas e postar la algumas dúvidas, embora ninguém tenha bola de cristal, sempre tem alguém que pode dizer se a moeda já esta morta, se tem algo que vá faze-la crescer logo, etc.

Alguns também apostam em moedas que tem projetos ruins(ou nenhum projeto), que geralmente por terem pouco volume, são manipuladas fácilmente, então da pra comprar quando tiver na baixa e esperar algum movimento fora do normal.

Separa uns 10 reais pra brincar e gastar sem medo conforme vai lendo mais sobre o assunto, isso vai fazer você aprender também sobre os recursos de uma exchange.

Dá pra dar uma olhada numas análises assim também: http://www.criptomoedasfacil.com/2017/01/analise-tecnica-bitcoin-btcusd-25012017.html

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Fepe (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
January 29, 2017, 04:25:31 PM
 #5

Basicamente, bem basicamente, você utiliza alguma exchange, pode ser a poloniex como você mesmo falou, e cria suas ordens, tentando comprar na baixa e vender na alta.
Eu utilizo o site tradingview.com para criar gráficos e acompanhá-los.
Não tem muito o que dizer. Você fará sua estratégia. Será daytrade, fará poucos trades no mês, será holder, por aí vai...
Acho que no youtube tem um canal de trade com criptomoedas. Só procurar lá.
No mais, é isso.
São poucas moedas que possuem volume para que se possa fazer análise técnica, muitas pessoas falam que mesmo no Bitcoin a análise técnica não funciona. O valor da maioria das moedas funciona conforme surgem notícias em seu desenvolvimento ou em aceitação. Um exemplo bom é a XMR que em alguns dias saiu de 0.002 BTC e chegou a 0.02 por conta de uma notícia em sua aceitação na deep web. Um exemplo negativo é a Vcash, em um dia saiu de 20k de satoshis para 2k porque o seu dev abandonou a moeda. Isso ninguém pode prever com análise técnica. O que acontece nesses casos é análise fundamentalista, você basicamente pesquisa sobre a moeda e procura se a mesma tem potencial de crescimento a curto, médio ou longo prazo, compra algumas e segura até que saia uma notícia favorável e o preço suba. Quem fez isso com o Bitcoin quando valia 1 dólar viu o seu dinheiro multiplicar por 1000 mas levou alguns anos.
Banaca a explicação Loganota..

Basicamente é importante conhecer bem os projetos das moedas para determinar o potencial e estar atento as notícias para comprar antes que o preço alcance o topo. Na aba Criptomoedas alternativas tem muitas apresentações traduzidas de altcoins, vale a pena dar uma lida em algumas e postar la algumas dúvidas, embora ninguém tenha bola de cristal, sempre tem alguém que pode dizer se a moeda já esta morta, se tem algo que vá faze-la crescer logo, etc.

Alguns também apostam em moedas que tem projetos ruins(ou nenhum projeto), que geralmente por terem pouco volume, são manipuladas fácilmente, então da pra comprar quando tiver na baixa e esperar algum movimento fora do normal.

Separa uns 10 reais pra brincar e gastar sem medo conforme vai lendo mais sobre o assunto, isso vai fazer você aprender também sobre os recursos de uma exchange.

Dá pra dar uma olhada numas análises assim também: http://www.criptomoedasfacil.com/2017/01/analise-tecnica-bitcoin-btcusd-25012017.html


Valeu gente isso já ajudou mesmo, vou me aventurar então , e boa sorte a vocês.
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
February 02, 2017, 08:03:53 PM
 #6

Cara, se der uma boa garimpada no google, vai encontrar diversos ebooks ensinando estratégias variadas, pesquise, estude, escolha seu método e vá ser feliz!

O maior segredo em fazer trade é o psicológico, e ja lhe adianto que vai ter que lutar muito para controlar o seu, quando começar vai entender do que estou falando.
No mais, boa sorte e boa pesquisa, e principalmente, bons estudos, conhecimento é tudo!

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2169


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 03, 2017, 01:33:17 AM
 #7

Cara, se der uma boa garimpada no google, vai encontrar diversos ebooks ensinando estratégias variadas, pesquise, estude, escolha seu método e vá ser feliz!

O maior segredo em fazer trade é o psicológico, e ja lhe adianto que vai ter que lutar muito para controlar o seu, quando começar vai entender do que estou falando.
No mais, boa sorte e boa pesquisa, e principalmente, bons estudos, conhecimento é tudo!

Perder dinheiro dói né, ainda mais com um move errado kkkkkk tem que ter cabeça pra nao perder a cabeça.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
rogvirtualmoney
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
February 04, 2017, 12:56:54 PM
 #8

Mediante a todas as respostas, posso acrescentar os seguintes pontos:

1- Invista o valor que possa perder, afinal esse valor perdido pode te servir de aprendizado para não perder mais no futuro.
2- Conheça bem a ferramenta aonde for operar, pesquise tudo sobre como funciona (compra,venda e stop)... o Youtube é a melhor opção.
3- Dedique um bom tempo para acompanhar e estudar o mercado, irá precisar de muito tempo.

Com o tempo você vai ver que irá precisar de estudar mais e mais... se dedique e bons lucros!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!