Bitcoin Forum
May 05, 2024, 03:44:16 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4 »  All
  Print  
Author Topic: [ALERTA] MALWARE QUE ALTERA O ENDEREÇO BITCOIN PELO ENDEREÇO DE HACKER  (Read 8213 times)
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
January 11, 2017, 07:19:44 PM
Last edit: August 17, 2019, 12:02:15 AM by Forsyth Jones
Merited by sabotag3x (1)
 #1

Olá, boa tarde comunidade Bitcoin brasil

Vou relatar minha experiência de usuário bitcoin, em abril de 2016 (por aí) eu peguei um vírus (não sei como!!!) que como descrevi no título desse tópico acima, esse vírus substitui o endereço que vc copia por outro!!!! e quem não tem o costume de verificar se você colou o endereço certo na hora de enviar, acaba erroneamente, enviando bitcoins para o endereço que o vírus substituiu! eu fui vítima disso, mas hoje graças a deus tenho boas práticas de segurança e nunca mais peguei ele.

Alguém já passou por essa experiência ruim de ter pegado esse vírus ? que nome ele se classifica como vírus ? um tipo de keylogger ?

Quais são as possíveis formas de se infectar com esse vírus ? e como se prevenir dele ?

E o pior que isso não é muito alertado aqui na comunidade, mas acaba se tornando uma experiência ruim principalmente para usuários novos!

Obrigado e desculpem o incômodo.

att

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
1714880656
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714880656

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714880656
Reply with quote  #2

1714880656
Report to moderator
Transactions must be included in a block to be properly completed. When you send a transaction, it is broadcast to miners. Miners can then optionally include it in their next blocks. Miners will be more inclined to include your transaction if it has a higher transaction fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
January 11, 2017, 08:04:00 PM
 #2

Já ouvi falar sobre esse vírus, dei uma pesquisada aqui e infelizmente não lembro onde foi, mas foi exatamente esse vírus.

Geralmente você pega vírus instalando algo no seu computador, algum Software que você pode achar que era de confiança mas era alguma cópia... Vale sempre as dicas, baixar sempre software de sites oficiais. Dar preferência a sites https, pretar atenção para não entrar em sites falsos. Por exemplo ao invés de entrar em blockchain.info entrar em blockchaiin.info (exemplo apenas).

Recomendo que quando for mexer com BTCs utilizar um live cd do UBUNTU, ou ter o Ubuntu instalado em dual boot no seu pc, apesar de não ser a prova de vírus, há menos quantidade para linux hoje em dia.

No mais sempre verificar se o endereço que você colou corresponde ao correto, eu sempre olho os 3 primeiros caracteres e os 3 finais, muito difícil que consigam trocar o seu endereço por um parecido com o seu. É isso.
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
January 11, 2017, 08:14:05 PM
 #3

Pois é amigo, eu não lembro como peguei esse vírus, mas recomendo que vc verifique os 4 primeiros dígitos e os 4 ultimos dígitos, pois diz a lenda que ele substitui para um endereço quase igual o seu!

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 11, 2017, 09:31:08 PM
 #4

Também tenho essa mania de olhar os primeiros e os ultimos digitos dos endereços de btc, não por virus, só por garantia mesmo de que esta certo..

Outra ferramenta para evitar virus é usar o site https://www.virustotal.com/pt/ para scanear arquivos

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1620


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
January 11, 2017, 11:04:52 PM
 #5

Olá, boa tarde comunidade Bitcoin brasil

Vou relatar minha experiência de usuário bitcoin, em abril de 2016 (por aí) eu peguei um vírus (não sei como!!!) que como descrevi no título desse tópico acima, esse vírus substitui o endereço que vc copia por outro!!!! e quem não tem o costume de verificar se você colou o endereço certo na hora de enviar, acaba erroneamente, enviando bitcoins para o endereço que o vírus substituiu! eu fui vítima disso, mas hoje graças a deus tenho boas práticas de segurança e nunca mais peguei ele.

Alguém já passou por essa experiência ruim de ter pegado esse vírus ? que nome ele se classifica como vírus ? um tipo de keylogger ?

Quais são as possíveis formas de se infectar com esse vírus ? e como se prevenir dele ?

E o pior que isso não é muito alertado aqui na comunidade, mas acaba se tornando uma experiência ruim principalmente para usuários novos!

Obrigado e desculpem o incômodo.

att

Perigoso isso. Em qual carteira o vírus agia ?? Na Bitcoin Core ou em carteiras online ?? Bom saber que existe esses vírus. Vou ficar atento.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
January 11, 2017, 11:30:57 PM
 #6

Olá, boa tarde comunidade Bitcoin brasil

Vou relatar minha experiência de usuário bitcoin, em abril de 2016 (por aí) eu peguei um vírus (não sei como!!!) que como descrevi no título desse tópico acima, esse vírus substitui o endereço que vc copia por outro!!!! e quem não tem o costume de verificar se você colou o endereço certo na hora de enviar, acaba erroneamente, enviando bitcoins para o endereço que o vírus substituiu! eu fui vítima disso, mas hoje graças a deus tenho boas práticas de segurança e nunca mais peguei ele.

Alguém já passou por essa experiência ruim de ter pegado esse vírus ? que nome ele se classifica como vírus ? um tipo de keylogger ?

Quais são as possíveis formas de se infectar com esse vírus ? e como se prevenir dele ?

E o pior que isso não é muito alertado aqui na comunidade, mas acaba se tornando uma experiência ruim principalmente para usuários novos!

Obrigado e desculpem o incômodo.

att

Perigoso isso. Em qual carteira o vírus agia ?? Na Bitcoin Core ou em carteiras online ?? Bom saber que existe esses vírus. Vou ficar atento.

Pelo que eu me lembro, ele age na área de transferência, quando ele identifica que o padrão de um endereço de carteira foi copiado pra área de transferência, ele automaticamente troca por um endereço diferente... ai na hora de colar é outro endereço. Então não importa o qual carteira utilize, o problema é na hora de copiar e colar pra enviar os BTCs.
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
January 12, 2017, 12:39:23 AM
 #7

Olá, boa tarde comunidade Bitcoin brasil

Vou relatar minha experiência de usuário bitcoin, em abril de 2016 (por aí) eu peguei um vírus (não sei como!!!) que como descrevi no título desse tópico acima, esse vírus substitui o endereço que vc copia por outro!!!! e quem não tem o costume de verificar se você colou o endereço certo na hora de enviar, acaba erroneamente, enviando bitcoins para o endereço que o vírus substituiu! eu fui vítima disso, mas hoje graças a deus tenho boas práticas de segurança e nunca mais peguei ele.

Alguém já passou por essa experiência ruim de ter pegado esse vírus ? que nome ele se classifica como vírus ? um tipo de keylogger ?

Quais são as possíveis formas de se infectar com esse vírus ? e como se prevenir dele ?

E o pior que isso não é muito alertado aqui na comunidade, mas acaba se tornando uma experiência ruim principalmente para usuários novos!

Obrigado e desculpem o incômodo.

att

Perigoso isso. Em qual carteira o vírus agia ?? Na Bitcoin Core ou em carteiras online ?? Bom saber que existe esses vírus. Vou ficar atento.

Pelo que eu me lembro, ele age na área de transferência, quando ele identifica que o padrão de um endereço de carteira foi copiado pra área de transferência, ele automaticamente troca por um endereço diferente... ai na hora de colar é outro endereço. Então não importa o qual carteira utilize, o problema é na hora de copiar e colar pra enviar os BTCs.
Exatamente, ele age na área de transferência, eu não entendo nada de programação, mas acho que é um vírus script, eu não sei se ele classifica na categoria spyware ou Keylogger, pois o Keylogger captura as teclas que vc digita, já esse virus, ele captura endereços bitcoin, um nome pra descrever esse tipo de vírus seria: rastreador de endereços. É complicado. O meu medo maior seria a possibilidade de existir uma variante desse vírus que em vez de capiturar endereços, capturar chaves privadas dos usuários na hora de importar ou exportar chaves privadas  Shocked

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
January 12, 2017, 12:51:30 AM
 #8

Olá, boa tarde comunidade Bitcoin brasil

Vou relatar minha experiência de usuário bitcoin, em abril de 2016 (por aí) eu peguei um vírus (não sei como!!!) que como descrevi no título desse tópico acima, esse vírus substitui o endereço que vc copia por outro!!!! e quem não tem o costume de verificar se você colou o endereço certo na hora de enviar, acaba erroneamente, enviando bitcoins para o endereço que o vírus substituiu! eu fui vítima disso, mas hoje graças a deus tenho boas práticas de segurança e nunca mais peguei ele.

Alguém já passou por essa experiência ruim de ter pegado esse vírus ? que nome ele se classifica como vírus ? um tipo de keylogger ?

Quais são as possíveis formas de se infectar com esse vírus ? e como se prevenir dele ?

E o pior que isso não é muito alertado aqui na comunidade, mas acaba se tornando uma experiência ruim principalmente para usuários novos!

Obrigado e desculpem o incômodo.

att

Perigoso isso. Em qual carteira o vírus agia ?? Na Bitcoin Core ou em carteiras online ?? Bom saber que existe esses vírus. Vou ficar atento.

Pelo que eu me lembro, ele age na área de transferência, quando ele identifica que o padrão de um endereço de carteira foi copiado pra área de transferência, ele automaticamente troca por um endereço diferente... ai na hora de colar é outro endereço. Então não importa o qual carteira utilize, o problema é na hora de copiar e colar pra enviar os BTCs.
Exatamente, ele age na área de transferência, eu não entendo nada de programação, mas acho que é um vírus script, eu não sei se ele classifica na categoria spyware ou Keylogger, pois o Keylogger captura as teclas que vc digita, já esse virus, ele captura endereços bitcoin, um nome pra descrever esse tipo de vírus seria: rastreador de endereços. É complicado. O meu medo maior seria a possibilidade de existir uma variante desse vírus que em vez de capiturar endereços, capturar chaves privadas dos usuários na hora de importar ou exportar chaves privadas  Shocked
Eu fico imaginando isso no futuro, as vezes se formos otimistas, esse tipo de vírus pode contribuir para o aumento de segurança na hora de manusear e administrar a carteira bitcoin, uma vez que usuários vão demandar cada vez mais segurança e surgem formas mais eficazes de se previnir de qualquer tipo de malware. O amigo acima me aconselhou usar o Ubuntu no live cd, mas tenho a carteira-qt sincronizando ainda, e uma vez desliguei o PC sem fechar a wallet aí tive que sincronizar a wallet tudo de novo, será que se eu copiar a pasta appdata/bitcoin e colar no Ubuntu a wallet vai continuar sincronizando de onde eu parei, ou vou vai ter que começar tudo de novo Huh?
Obs: Caso vc me recomende a usar clientes mais leves, eu não curto muito outras carteiras, nem as HD (Hyerarquical Deterministc) eu gosto de usar o software original dá rede bitcoin

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 12, 2017, 12:55:00 AM
 #9

Exatamente, ele age na área de transferência, eu não entendo nada de programação, mas acho que é um vírus script, eu não sei se ele classifica na categoria spyware ou Keylogger, pois o Keylogger captura as teclas que vc digita, já esse virus, ele captura endereços bitcoin, um nome pra descrever esse tipo de vírus seria: rastreador de endereços. É complicado. O meu medo maior seria a possibilidade de existir uma variante desse vírus que em vez de capiturar endereços, capturar chaves privadas dos usuários na hora de importar ou exportar chaves privadas  Shocked

Deve ser algo tipo "se o conteúdo do ctrl+c contém de 30 a 40 caracteres, começa com 1 e não tem caracteres especiais, substituir o conteudo por 1endereçoFalsoXxxxxxxxxxx"
Para quem tem conhecimento, não deve ser difícil fazer um malware assim..

Grande parte da segurança depende do usuário também, só não sair clicando por tudo que é raro pegar algo.. bom mesmo é paper wallets para quantias grandes..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
January 12, 2017, 02:35:26 PM
 #10

É, hoje em dia tem que se atentar a tudo viu, o pessoal não sabe mais o que faz pra tentar roubar a grana dos outros.
Tem gente que não quer saber pra nada de trabalhar, e acha que roubar as pessoas é um método fácil e "descolado".

Serve de aviso aos desavisados agora! Quem não confere sabe que tem que conferir rs

Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
January 12, 2017, 03:03:47 PM
 #11

Pois é, ShooterXD, o essencial é instalar o cliente bitcoin em um ambiente mais seguro, como em um computador separado somente para operações bancárias como o Bitcoin, mas nem todo mundo tem dinheiro pra ter 2 pc/note em casa, porque aqui é brasil kkk infelizmente. Mas comprando uma carteira hardware como a ledger ou trezor já ajuda a amenizar o problema, mas não é a mesma segurança do que rodar o cliente numa máquina só pra isso.

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 12, 2017, 08:46:46 PM
 #12

Pois é, ShooterXD, o essencial é instalar o cliente bitcoin em um ambiente mais seguro, como em um computador separado somente para operações bancárias como o Bitcoin, mas nem todo mundo tem dinheiro pra ter 2 pc/note em casa, porque aqui é brasil kkk infelizmente. Mas comprando uma carteira hardware como a ledger ou trezor já ajuda a amenizar o problema, mas não é a mesma segurança do que rodar o cliente numa máquina só pra isso.

Quais as falhas de segurança dessas carteiras de hardware?
Alguém aqui no Brasil tem uma?

Um Raspberry Pi não seria uma alternativa melhor do que usar um note/pc só pra isso?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
January 12, 2017, 09:07:06 PM
 #13

Eu não sei sobre as possíveis falhas de seguranças, mas essas hardware wallet tem Sistema operacional próprio em que só a carteira é instalada e mais nada, impossivel algum malware ser instalado nele. Tornando ele seguro, diz que vc pode operar até em computadores infectados por vírus que não tem problema, já que suas chaves privadas são salvas no dispositivo.

Exatamente, sabotag3x, um Raspberry PI é a melhor opção para rodar um full node por baixo custo-benefício, já que ele consome pouca energia, eu tinha me esquecido disso, mas foi bom você lembrar. Cheesy

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
January 12, 2017, 09:56:42 PM
 #14

Essas hardware wallet mesmo se derem problema tem como recuperar sua private key, pelo mesmo essas ledger que vejo o povo falando, acho que elas são muito boas sim... Se eu conseguir a um bom preço quero comprar para experimentar.
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
January 15, 2017, 10:01:46 PM
 #15

Essas hardware wallet mesmo se derem problema tem como recuperar sua private key, pelo mesmo essas ledger que vejo o povo falando, acho que elas são muito boas sim... Se eu conseguir a um bom preço quero comprar para experimentar.
Pessoal descobri o nome do vírus que intercepta a área de transferência procurando pelo endereço bitcoin, o nome dele é coinbitclip.trojan então tomem cuidado

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
fernandofcb
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile WWW
June 18, 2017, 10:47:15 AM
 #16

Olá, boa tarde comunidade Bitcoin brasil

Vou relatar minha experiência de usuário bitcoin, em abril de 2016 (por aí) eu peguei um vírus (não sei como!!!) que como descrevi no título desse tópico acima, esse vírus substitui o endereço que vc copia por outro!!!! e quem não tem o costume de verificar se você colou o endereço certo na hora de enviar, acaba erroneamente, enviando bitcoins para o endereço que o vírus substituiu! eu fui vítima disso, mas hoje graças a deus tenho boas práticas de segurança e nunca mais peguei ele.

Alguém já passou por essa experiência ruim de ter pegado esse vírus ? que nome ele se classifica como vírus ? um tipo de keylogger ?

Quais são as possíveis formas de se infectar com esse vírus ? e como se prevenir dele ?

E o pior que isso não é muito alertado aqui na comunidade, mas acaba se tornando uma experiência ruim principalmente para usuários novos!

Obrigado e desculpem o incômodo.

att
Também estou com este problema, meu antivírus não o detecta, ainda estou procurando uma solução através de anti spywares. Qualquer novidade, aviso. Huh
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
June 19, 2017, 11:33:50 PM
 #17

Olá, boa tarde comunidade Bitcoin brasil

Vou relatar minha experiência de usuário bitcoin, em abril de 2016 (por aí) eu peguei um vírus (não sei como!!!) que como descrevi no título desse tópico acima, esse vírus substitui o endereço que vc copia por outro!!!! e quem não tem o costume de verificar se você colou o endereço certo na hora de enviar, acaba erroneamente, enviando bitcoins para o endereço que o vírus substituiu! eu fui vítima disso, mas hoje graças a deus tenho boas práticas de segurança e nunca mais peguei ele.

Alguém já passou por essa experiência ruim de ter pegado esse vírus ? que nome ele se classifica como vírus ? um tipo de keylogger ?

Quais são as possíveis formas de se infectar com esse vírus ? e como se prevenir dele ?

E o pior que isso não é muito alertado aqui na comunidade, mas acaba se tornando uma experiência ruim principalmente para usuários novos!

Obrigado e desculpem o incômodo.

att
Também estou com este problema, meu antivírus não o detecta, ainda estou procurando uma solução através de anti spywares. Qualquer novidade, aviso. Huh
Vc lembra de ter entrado em algum site, baixou algum programa ou arquivo pela internet ou no email? Instalou alguma extensão no navegador??

Sugiro dar uma olhada no malwarebytes, ele é um antimalware e antispyware, caso ele encontre esse vírus, por favor, caso ele detectar o malware, copie o diretório onde ele está instalado, para que possamos analisar onde que ele se instala, e o mais importante, o nome do apk que ele usou. Se o malwarebytes não resolver seu problema, sugiro formatar a maquina.

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
SPAIVA
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 30
Merit: 0


View Profile
June 27, 2017, 05:36:35 PM
 #18

Muito obrigado pelas informações.
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
June 27, 2017, 08:57:28 PM
 #19

Nossa, realmente o povo inventa de tudo pra poder roubar hoje em dia. Eu nem conferia nada quando ia fazer minhas trocas, a partir de hoje vou conferir pelo menos o começo e o fim pra não cair em uma dessas
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
June 28, 2017, 03:02:12 AM
 #20

Olá, boa tarde comunidade Bitcoin brasil

Vou relatar minha experiência de usuário bitcoin, em abril de 2016 (por aí) eu peguei um vírus (não sei como!!!) que como descrevi no título desse tópico acima, esse vírus substitui o endereço que vc copia por outro!!!! e quem não tem o costume de verificar se você colou o endereço certo na hora de enviar, acaba erroneamente, enviando bitcoins para o endereço que o vírus substituiu! eu fui vítima disso, mas hoje graças a deus tenho boas práticas de segurança e nunca mais peguei ele.

Alguém já passou por essa experiência ruim de ter pegado esse vírus ? que nome ele se classifica como vírus ? um tipo de keylogger ?

Quais são as possíveis formas de se infectar com esse vírus ? e como se prevenir dele ?

E o pior que isso não é muito alertado aqui na comunidade, mas acaba se tornando uma experiência ruim principalmente para usuários novos!

Obrigado e desculpem o incômodo.

att
Também estou com este problema, meu antivírus não o detecta, ainda estou procurando uma solução através de anti spywares. Qualquer novidade, aviso. Huh
Vc resolveu esse problema? Eu nunca mais peguei desde que passei a cuidar melhor da segurança.

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Pages: [1] 2 3 4 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!