Bitcoin Forum
April 24, 2024, 12:41:52 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 [4]  All
  Print  
Author Topic: [ALERTA] MALWARE QUE ALTERA O ENDEREÇO BITCOIN PELO ENDEREÇO DE HACKER  (Read 8205 times)
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 611


Press F for Leo


View Profile WWW
July 02, 2018, 11:52:06 PM
 #61

Alerta: Malware está monitorando 2.3 milhões de endereços Bitcoin

https://livecoins.com.br/alerta-malware-esta-monitorando-2-3-milhoes-de-enderecos-bitcoin/

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

   
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
1713962512
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713962512

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713962512
Reply with quote  #2

1713962512
Report to moderator
1713962512
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713962512

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713962512
Reply with quote  #2

1713962512
Report to moderator
The forum strives to allow free discussion of any ideas. All policies are built around this principle. This doesn't mean you can post garbage, though: posts should actually contain ideas, and these ideas should be argued reasonably.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713962512
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713962512

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713962512
Reply with quote  #2

1713962512
Report to moderator
1713962512
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713962512

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713962512
Reply with quote  #2

1713962512
Report to moderator
1713962512
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713962512

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713962512
Reply with quote  #2

1713962512
Report to moderator
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 611


Press F for Leo


View Profile WWW
August 14, 2019, 07:49:02 PM
Merited by sabotag3x (1)
 #62

Mais um malware que altera o endereço Bitcoin, fiquem atentos, se estiverem usando windows utilize um bom antivírus, de preferência pago ou se tiver usando Linux, mantenha o hábito de manter boas práticas de segurança e sempre verificar os últimos 4 dígitos do endereço (começo e fim) antes de enviar pagamentos: https://mundohacker.net.br/avast-detecta-e-protege-usuarios-contra-malware-que-atinge-administradores-de-sites-e-proprietarios-de-criptomoedas/

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

   
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
August 14, 2019, 11:42:52 PM
 #63

Mais um malware que altera o endereço Bitcoin, fiquem atentos, se estiverem usando windows utilize um bom antivírus, de preferência pago ou se tiver usando Linux, mantenha o hábito de manter boas práticas de segurança e sempre verificar os últimos 4 dígitos do endereço (começo e fim) antes de enviar pagamentos: https://mundohacker.net.br/avast-detecta-e-protege-usuarios-contra-malware-que-atinge-administradores-de-sites-e-proprietarios-de-criptomoedas/

O que você acha do Malwarebytes para combater esse tipo de ameaça ? Já vi várias vezes ele detectar invasões de malwares relacionados a criptomoedas. Isto procede ?
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 611


Press F for Leo


View Profile WWW
August 17, 2019, 12:01:09 AM
 #64

O que você acha do Malwarebytes para combater esse tipo de ameaça ? Já vi várias vezes ele detectar invasões de malwares relacionados a criptomoedas. Isto procede ?
É a melhor opção que você poderia optar, pois já comprei uma licença paga do malware bytes anti-malware e nunca mais tive problemas com virus, malwares, keyloggers, worms, rootkits e outras pragas digitais, certa vez utilizei o malware-bytes no PC infectado de meu irmão, ele encontrou por volta de 1.500 infecções de vírus e adwares, incluindo mineradores ocultos de moneto e spywares como o spyware zeus: http://www.mundodoshackers.com.br/trojan-banker-variante-do-zeus

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

   
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1615


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
August 17, 2019, 04:01:28 AM
 #65

O que você acha do Malwarebytes para combater esse tipo de ameaça ? Já vi várias vezes ele detectar invasões de malwares relacionados a criptomoedas. Isto procede ?
É a melhor opção que você poderia optar, pois já comprei uma licença paga do malware bytes anti-malware e nunca mais tive problemas com virus, malwares, keyloggers, worms, rootkits e outras pragas digitais, certa vez utilizei o malware-bytes no PC infectado de meu irmão, ele encontrou por volta de 1.500 infecções de vírus e adwares, incluindo mineradores ocultos de moneto e spywares como o spyware zeus: http://www.mundodoshackers.com.br/trojan-banker-variante-do-zeus

Também uso esse Malwarebytes na modalidade paga e sempre detectou tentativas de invasão. Não chega a 1500 infecções como o PC do seu irmão. Agora, diz para nós por onde navegou seu irmão ?



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 611


Press F for Leo


View Profile WWW
August 18, 2019, 06:31:53 PM
 #66

Também uso esse Malwarebytes na modalidade paga e sempre detectou tentativas de invasão. Não chega a 1500 infecções como o PC do seu irmão. Agora, diz para nós por onde navegou seu irmão ?
Ele tem o costume de baixar software pirata, e além disso, não usava um antivírus decente, agora eu não sei como que alguém pega 1500 infecções, mas destas 1500 infecções, 5 ou 6 eram de malwares como spywares e keyloggers...

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

   
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1260
Merit: 383


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
August 18, 2019, 07:28:54 PM
 #67

Também uso esse Malwarebytes na modalidade paga e sempre detectou tentativas de invasão. Não chega a 1500 infecções como o PC do seu irmão. Agora, diz para nós por onde navegou seu irmão ?
Ele tem o costume de baixar software pirata, e além disso, não usava um antivírus decente, agora eu não sei como que alguém pega 1500 infecções, mas destas 1500 infecções, 5 ou 6 eram de malwares como spywares e keyloggers...


"O melhor antivírus é um usuário vacinado". A galera faz por onde e depois reclama se perguntando o motivo daquilo está acontecendo.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 18, 2019, 07:59:33 PM
 #68

(...)
"O melhor antivírus é um usuário vacinado". A galera faz por onde e depois reclama se perguntando o motivo daquilo está acontecendo.

Eu tomei vacina da gripe esse ano. tá suficiente ou precisa da de sarampo também?

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 18, 2019, 09:55:13 PM
 #69

Também uso esse Malwarebytes na modalidade paga e sempre detectou tentativas de invasão. Não chega a 1500 infecções como o PC do seu irmão. Agora, diz para nós por onde navegou seu irmão ?
Ele tem o costume de baixar software pirata, e além disso, não usava um antivírus decente, agora eu não sei como que alguém pega 1500 infecções, mas destas 1500 infecções, 5 ou 6 eram de malwares como spywares e keyloggers...


"O melhor antivírus é um usuário vacinado". A galera faz por onde e depois reclama se perguntando o motivo daquilo está acontecendo.

Quem nunca entrou no "bitcointalk.to" que atire a primeira pedra.. O Metamask também ajuda contra phishing pois avisa que provavelmente você está no site errado..

Eu tomei vacina da gripe esse ano. tá suficiente ou precisa da de sarampo também?

Vacinas causam autismo, cuidado! Grin

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 18, 2019, 10:20:58 PM
 #70

(...)
Vacinas causam autismo, cuidado! Grin

Esse ai eu ja nasci com ele, não tem como causar de novo!

Advertise Here - PM for more info!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
August 18, 2019, 11:01:05 PM
 #71

...

Quem nunca entrou no "bitcointalk.to" que atire a primeira pedra.. O Metamask também ajuda contra phishing pois avisa que provavelmente você está no site errado..

...

Aliás, esse site é scam? De onde que ele saiu? As vezes aparece nas buscas do google antes do domínio oficial, nunca parei pra pesquisar a fundo se ele é scam ou não
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
August 18, 2019, 11:59:22 PM
 #72

...
Quem nunca entrou no "bitcointalk.to" que atire a primeira pedra.. O Metamask também ajuda contra phishing pois avisa que provavelmente você está no site errado..
...

Aliás, esse site é scam? De onde que ele saiu? As vezes aparece nas buscas do google antes do domínio oficial, nunca parei pra pesquisar a fundo se ele é scam ou não

É um site de phishing na qual são obtidos o email e a senha do usuário ue tentar logar - uma medida de prevenção é colocar o site https://bitcointalk.org nos favoritos e sempre entrar por ele.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=3765354.0
ricardosuperx
Member
**
Offline Offline

Activity: 109
Merit: 13

A positive attitude changes everything *_*


View Profile
December 02, 2019, 01:43:11 AM
 #73

Sempre fui muito bem cuidadoso com meu pc e principalmente com as minhas carteiras btc e eth. Mas alguns dias notei que meu pc estava lento e quando copiava algum endereço btc ou eth para enviar ou apenas para pesquisar na blockchain, as vezes ele era automaticamente trocado por outro endereço desconhecido. Primeira coisa que fiz foi scannear meu pc, tinha um trojan! removi, mas o problema continua. Desistalei uma extensão do meu navegador e o problema continua, naveguei pelo modo anonimo e continua. A ultima tentativa foi testar endereços offline e acreditem, o problema continua!!!!!!Ja estou ficando paranoico! que diabos é isso? Será que não removi corretamente o virus? Será um script? Um tipo especial de virus? Ou bug do windows, que dependendo da sequência do endereço, copia errado?  Gostaria de saber as suas opiniões.

Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
December 02, 2019, 02:02:01 AM
 #74

Sempre fui muito bem cuidadoso com meu pc e principalmente com as minhas carteiras btc e eth. Mas alguns dias notei que meu pc estava lento e quando copiava algum endereço btc ou eth para enviar ou apenas para pesquisar na blockchain, as vezes ele era automaticamente trocado por outro endereço desconhecido. Primeira coisa que fiz foi scannear meu pc, tinha um trojan! removi, mas o problema continua. Desistalei uma extensão do meu navegador e o problema continua, naveguei pelo modo anonimo e continua. A ultima tentativa foi testar endereços offline e acreditem, o problema continua!!!!!!Ja estou ficando paranoico! que diabos é isso? Será que não removi corretamente o virus? Será um script? Um tipo especial de virus? Ou falha no windows, que dependendo da sequência do endereço, copia errado?  Gostaria de saber as suas opiniões.

O Trojan que troca o endereço não foi removido. Recomendo que salve a wallet.dat em um lugar seguro e evite abrir sua carteira em seu PC - o trojan além de alterar o endereço pode ter outras funcionalidades, como: copiar as chaves privadas e senhas utilizadas. Até tem como evitar a troca de endereço utilizando um autocompletar com obfuscação, mas como seu sistema já está comprometido a melhor atitude a se fazer é formatar e fazer uma instalação limpa.
ricardosuperx
Member
**
Offline Offline

Activity: 109
Merit: 13

A positive attitude changes everything *_*


View Profile
December 02, 2019, 02:14:14 AM
 #75

Sempre fui muito bem cuidadoso com meu pc e principalmente com as minhas carteiras btc e eth. Mas alguns dias notei que meu pc estava lento e quando copiava algum endereço btc ou eth para enviar ou apenas para pesquisar na blockchain, as vezes ele era automaticamente trocado por outro endereço desconhecido. Primeira coisa que fiz foi scannear meu pc, tinha um trojan! removi, mas o problema continua. Desistalei uma extensão do meu navegador e o problema continua, naveguei pelo modo anonimo e continua. A ultima tentativa foi testar endereços offline e acreditem, o problema continua!!!!!!Ja estou ficando paranoico! que diabos é isso? Será que não removi corretamente o virus? Será um script? Um tipo especial de virus? Ou falha no windows, que dependendo da sequência do endereço, copia errado?  Gostaria de saber as suas opiniões.

O Trojan que troca o endereço não foi removido. Recomendo que salve a wallet.dat em um lugar seguro e evite abrir sua carteira em seu PC - o trojan além de alterar o endereço pode ter outras funcionalidades, como: copiar as chaves privadas e senhas utilizadas. Até tem como evitar a troca de endereço utilizando um autocompletar com obfuscação, mas como seu sistema já está comprometido a melhor atitude a se fazer é formatar e fazer uma instalação limpa.

O virus foi para a quarentena e em seguida removi-lo junto com a pasta e seus registros. Scanniei novamente e meu antivirus não detectou mais nada. E trojan funciona offline?

Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
December 02, 2019, 02:25:25 AM
 #76

O virus foi para a quarentena e em seguida removi-lo junto com a pasta e seus registros. Scanniei novamente e meu antivirus não detectou mais nada. E trojan funciona offline?

Sim - funciona offline e realiza um report quando estiver online. Não é um bom sinal o antivirus não detectar nada e os endereços continuarem mudando,  significa que o trojan foi removido parcialmente ou existe outro que o antivirus não detecta. Talvez, o Malwarebytes resolva - você pode utilizar a versão trial que dura 14 dias - https://br.malwarebytes.com/trial/
ricardosuperx
Member
**
Offline Offline

Activity: 109
Merit: 13

A positive attitude changes everything *_*


View Profile
December 02, 2019, 02:45:39 AM
 #77

O virus foi para a quarentena e em seguida removi-lo junto com a pasta e seus registros. Scanniei novamente e meu antivirus não detectou mais nada. E trojan funciona offline?

Sim - funciona offline e realiza um report quando estiver online. Não é um bom sinal o antivirus não detectar nada e os endereços continuarem mudando,  significa que o trojan foi removido parcialmente ou existe outro que o antivirus não detecta. Talvez, o Malwarebytes resolva - você pode utilizar a versão trial que dura 14 dias - https://br.malwarebytes.com/trial/
Muito obrigado pelos seus conselhos. A melhor coisa a fazer é formatar mesmo! Provavelmente meu pc esta infectado. O estranho é que criei uma carteira na MEW e salvei a chave privada e endereço em um arquivo de texto nos meus documentos  sem proteção nehuma e depositei 0.146ETH apenas para colocar uma recarga de celular e não foi hackeado. Será que o possivel hacker só quer altas quantias ou esse virus apenas muda o endereço copiado? E detalhe que notei... EX: Se eu copio esse endereço 17ZLbrFm22eAoTMTME6P8kghJJq1Vd6GFm muda para 17xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxm as 2 primeiras e a ultima letra ou numero são iguais ao endereço original... provavelmente o virus tem um banco de dados e quando o endereço copiado tem o inicio e o fim igual a algum endereço da lista do hacker, ele é trocado automaticamente.
Mais uma vez obrigado! Boa noite.

Pages: « 1 2 3 [4]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!