Bitcoin Forum
June 16, 2024, 06:22:32 AM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Ideia para transações, mercado, deem opiniões !  (Read 1559 times)
fortalweb (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
April 15, 2013, 04:08:48 AM
 #1

Pessoal, li o topico do @TioBit na área de mineração, e me despertou uma grande ideia, e quero compartilhar com vocês, peguei um comentário dele e transformei nisso, mais tudo dependera da opinião e da aceitação.

a ideia básica seria o seguinte, o site seria apenas o mediador, você anuncia o montante a seu preço, e a compra é direta "vendedor" "comprador", você anunciaria tanto em valores unitários como em lotes, os vendedores seriam rankiados por negociações, e de preferencia as formas de pagamentos via pagueseguro. o site seria apenas a ponte entre os 2.

o site mostraria apenas o valor médio do biticoin diário, já que o mesmo é volátil no atual momento.

inicialmente seria o Bitcoin e o Litecoin.


é uma ideia que preciso amadurecer, e pra mim é muito importante a opinião, critica ou o que seja.


 
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 15, 2013, 04:16:58 AM
 #2

ja existe chama-se localbitcoin e local bargain

Bitrated user: Allex.
fortalweb (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
April 15, 2013, 04:20:07 AM
 #3

são Brasileiros ? trabalham com Real ? pois a minha ideia seria voltada para o Brasil e moeda corrente Real.
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 15, 2013, 04:24:04 AM
 #4

são Brasileiros ? trabalham com Real ? pois a minha ideia seria voltada para o Brasil e moeda corrente Real.

local bitcoin é no mundo inteiro

Bitrated user: Allex.
fortalweb (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
April 15, 2013, 04:32:47 AM
 #5

amigo eu acho que você não entendeu a essência da ideia, seria um site voltado para o BRASIL, e a moeda de troca REAL.

eu sei que ele serve de ponte, mais o site seria especifico para Brasil e moeda REAL. facilitando assim transações entre brasileiros, vejo que temos dificuldade no mercado atual, ja que os principais sites são de origem estrangeira, o site não ficara com bitcoin ou dinheiro retido já que a transação é direta.
fortalweb (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
April 15, 2013, 04:34:09 AM
 #6

já estou desenvolvendo o site, e espero apresentar a vocês essa semana inda uma previa do site.
TioBit
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
April 15, 2013, 04:36:12 AM
 #7

Aleluia hehehehe.
Realmente isto faltaria aqui no brasil, e teria que ser bastante diferente do localbitcoin ,
uma proposta simples e sem riscos e cobraria o iquivalente ao mtgox, tendo em mente o mercado livre como inspiração,
o povo ja aprovou a simplicidade.
fortalweb (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
April 15, 2013, 04:41:57 AM
 #8

Exato tiobit, a ideia básica seria um site como mercadolivre, será livre para a troca, não será cobrado para anunciar e nem muito menos cobrado alguma taxa, o site contara com um sistema de doações, se você achar que o site lhe ajudou e merece alguma contribuição, ajude.


a minha ideia é criar algo que ajude as negociações entre Brasileiros, e assim fortalecer a moeda aqui no Brasil e acima de tudo disseminar o BITCOIN em território nacional.
TioBit
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
April 15, 2013, 05:11:37 AM
 #9

Quanto a não cobrar, talvez voçe sobreviva com as doações, mas tens que pensar bem para não ter que mudar depois,
pois a ideia é para dar certo, não importa se no principio vai ter poucos anunciantes, mas e se tiver muitos acessos terá que investir cada vez mais pesado.
Ai tera que cair em propaganda alheia, e isso deixa o site poluido e desagradavel.

A proposito o mercadobitcoin foi ideal, apenas falo sobre este assunto pelo fato de ter muito ouro num monte só, isso me arrepia.
Siga em frente se estiver no seu entendimento, eu já tenho meus projetos sociais e teria que aprofundar mais os meus conhecimentos.
fortalweb (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
April 15, 2013, 05:20:19 AM
 #10

então tiobit, como no mercadolivre, para você anunciar não paga nada, mais existem opções de pagamento para lhe dar uma melhor visualização em relação aos outros, quando disse doação, me referi aos não assinantes, não sera cobrado taxa alguma para anunciar, mais caso queira um destaque maior, poderá adquirir algum plano, mais nada exorbitante.
TioBit
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
April 15, 2013, 05:39:31 AM
 #11

Belleza to entendo, eu só achei que deveria cobrar uma taxa apenas sobre as transações feitas. e não devia dar previlégio pra ninguem, pelo fato dos caras previlegiados novamente tirarem vantagem, onde da maior chance de manipular.
Mas é issso ai, continua a desenvolver passo a passo que é assim mesmo, se tiver alguma duvida sempre reveja seu planejamento e bola pra frente.
fortalweb (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
April 15, 2013, 06:50:33 AM
 #12

pensando bem, é melhor mesmo, assim gera igualdade entre todos.
midasolimpo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
April 16, 2013, 03:45:17 AM
 #13

Ou poderia se manter com alguma propaganda de serviços ligados a bitcoins.
akipfer
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 294
Merit: 250



View Profile WWW
April 16, 2013, 03:51:02 AM
 #14

É isso ai TioBit Cheesy

e fortalweb, eu tenho uma noção simples de PHP, se querer alguma ajuda, quem sabe consigo te ajudar, não sou familiar com a programação do bitcoin e litecoin, não achei como fazer nem uma piscina, muito menos um site para isso, embora acredito que seja muito, mas muito semelhante um ao outro, pois usa uma carteira pra cada usuário, só para guardar a moeda durante a transação, e logo depois fica vazia, mas é isso ai, qual quer coisa da um toque, quem sabe posso ajudar Cheesy




BTC 1LDZwmLNULuEKPANry5DTbH5seLKwph8ua         | [WebSite off] coopersite.com.br | Aceitaremos Moedas como pgto | Procurando franqueados!
LTC  LYMQwZbBHK2kdD7SJnxCnn8NcwbiFAmgnV        | [Twitter] https://twitter.com/allankipfer
[M.B.] Rules - [M.B.]-[Mercado Bitcoin] Esta da hora!   | [Facebook] http://www.facebook.com/allan.kipfer.tbo
TioBit
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
April 16, 2013, 07:10:12 AM
 #15

fortalweb não deixe que a falta de adesão a este tópico te desaminem, a grande parte esta torcendo para cair ainda mais e faturar,
tenho conversado com alguns mineradores e ate alguns destes o fazem, sem perceber estar deminuindo o valor de seu trabalho, e seus investimentos em equipamentos.
E olha que já esta sendo impraticavel a fazer mineração.
obom29
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
April 16, 2013, 09:23:54 AM
 #16

Se precisar de alguma ajuda estamos por ai... sou desenvolvedor web também...
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
April 16, 2013, 11:07:21 AM
 #17

A idéia do localbitcoins é boa, a interface que é ruim.
akipfer
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 294
Merit: 250



View Profile WWW
April 16, 2013, 05:48:52 PM
 #18

interface do localbitcoins é péssima, mas bota péssima naquilo....
acho que deveria fazer como o TioBit e o rapaz falaram, mas aberto para outras moedas também, claro começa com o BRL se for o caso, mas poderia ser usado para todos mais tarde, porque não? só mais lucro pro dono do site, desde que não seja taxa abusiva como mtgox e o btc-e na hora da retirada ta blz né
Vai firme amigo. como tiobit disse, a grande maioria que que despenca mesmo, pra lucar mais, e outra maioria quer que o sistema desapareça, como bancos e entre outros.
Firme e sempre, Sucesso!

BTC 1LDZwmLNULuEKPANry5DTbH5seLKwph8ua         | [WebSite off] coopersite.com.br | Aceitaremos Moedas como pgto | Procurando franqueados!
LTC  LYMQwZbBHK2kdD7SJnxCnn8NcwbiFAmgnV        | [Twitter] https://twitter.com/allankipfer
[M.B.] Rules - [M.B.]-[Mercado Bitcoin] Esta da hora!   | [Facebook] http://www.facebook.com/allan.kipfer.tbo
andredcavalcante
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 52
Merit: 0



View Profile
April 16, 2013, 06:26:12 PM
 #19

O que falta mesmo é um mercadopago para bitcoins. De preferência que os caras das lojas online pudessem colocar rapidamente no site e passasse a aceitar tanto reais, quanto dólares, quanto bitcoins.

Outra coisa absolutamente necessária é um verdadeiro banco de bitcoins. Tipo, eu me cadastro, ponho uns bitcoins e ganho um cartão de débito com bandeira master ou visa ou amex. Vou gastando aos poucos tanto em reais quanto em bitcoins e o saldo de bitcoins vai sendo atualizado. Se o mercado valorizar, como vai acontecer quase sempre (o bitcoin é uma moeda não inflacionária) então vou estar sempre no lucro. Se pudesse receber o meu salário lá (transformado em bitcoin com a cotação do dia do depósito), então, seria o ideal.

Abraços
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
April 16, 2013, 06:40:06 PM
 #20

O que falta mesmo é um mercadopago para bitcoins. De preferência que os caras das lojas online pudessem colocar rapidamente no site e passasse a aceitar tanto reais, quanto dólares, quanto bitcoins.

Outra coisa absolutamente necessária é um verdadeiro banco de bitcoins. Tipo, eu me cadastro, ponho uns bitcoins e ganho um cartão de débito com bandeira master ou visa ou amex. Vou gastando aos poucos tanto em reais quanto em bitcoins e o saldo de bitcoins vai sendo atualizado. Se o mercado valorizar, como vai acontecer quase sempre (o bitcoin é uma moeda não inflacionária) então vou estar sempre no lucro. Se pudesse receber o meu salário lá (transformado em bitcoin com a cotação do dia do depósito), então, seria o ideal.

Abraços


Aguarde por noticias do L. acho que ele tem novidades sobre isso..

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!