Bitcoin Forum
May 21, 2024, 02:14:45 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Carteiras que permitem importar chaves privadas que não seja OnLine  (Read 1627 times)
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1176
Merit: 629


Press F for Leo


View Profile WWW
February 02, 2017, 02:24:57 AM
Last edit: March 31, 2018, 11:22:21 PM by #BitcoinCore
 #1

Listas de carteiras que eu sei que permitem importar chaves privadas:
 Mycelium (vc tem que escanear chave privada),
Electrum (tanto para PC e celular)
blockchain.info (Online, mas importa chave privada, não é recomendado pelos usuários veteranos e nem é mais listada no Bitcoin.org)
Multibit classic (Importa chave privada, mas é antiga, nem é mais listada no bitcoin.org) O endereço publico que vc importar a private key passa a fazer parte da lista de endereços dá sua carteira, por não se tratar de uma carteira HD.
Airbitz: nunca usei, diz que importa chave privada, esta entre as recomendadas no bitcoin.org

Bitcoin Core também importa chaves privadas e além disso, a chave que vc importou passa a fazer parte da sua lista de endereços, já que não é uma carteira HD. Só que ela escaneia toda a blockchain para ver se o seu endereço importado tem saldo e o proceder (saídas e entradas) do endereço. Bitcoin core é o software do bitcoin que valida e transmite as transações e está listado no Bitcoin.org
 
 Nas carteiras HD não tem como um endereço importado fazer parte da sua lista de endereços de carteira, pois a seed (semente mestra, que é o backup de toda carteira HD) sorteia endereços pré programados, os endereços que a sua carteira HD permitem importar ficam arquivados para uso em um slot separado, sem fazer parte da sua semente mestra.

 Quais outras carteiras que permitem importar chave privada? Pode ser online ou que ficam armazenado no dispositivo.

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
February 02, 2017, 02:30:42 PM
 #2

Listas de carteiras que eu sei que permitem importar chaves privadas:
 Mycelium (vc tem que escanear chave privada),
Electrum (tanto para PC e celular)
blockchain.info (Online, mas importa chave privada, não é recomendado pelos usuários veteranos e nem é mais listada no Bitcoin.org)
Multibit classic (Importa chave privada, mas é antiga, nem é mais listada no bitcoin.org) O endereço publico que vc importar a private key passa a fazer parte da lista de endereços dá sua carteira, por não se tratar de uma carteira HD.
Airbitz: nunca usei, diz que importa chave privada, esta entre as recomendadas no bitcoin.org

Bitcoin Core também importa chaves privadas e além disso, a chave que vc importou passa a fazer parte da sia lista de endereços, já que não é uma carteira HD. Só que ela escaneia toda a blockchain para ver se o seu endereço importado tem saldo e o proceder (saídas e entradas) do endereço. Bitcoin core é o software do bitcoin que valida e transmite as transações e está listado no Bitcoin.org
 
 Nas carteiras HD não tem como um endereço importado fazer parte da sua lista de endereços de carteira, pois a seed (semente mestra, que é o backup de toda carteira HD) sorteia endereços pré programados, os endereços que a sua carteira HD permitem importar ficam arquivados para uso em um slot separado, sem fazer parte da sua semente mestra.

 Quais outras carteiras que permitem importar chave privada? Pode ser online ou que ficam armazenado no dispositivo.

Só vou corrigir sua terminologia aqui: Online não é sinonimo de web. Todas essas carteiras são online, pois precisam da internet pra funcionar. Carteiras offline são as carteiras em hardware ou paper wallets.

Dito isso, idealmente vc deve importar uma chave privada transferindo todo o seu saldo para uma nova carteira. As carteiras em geral chama isso de "sweep". as carteiras HD costumam fazer isso. A bitcoincore faz uma importação direta mesmo, sem o sweep. Isso não é recomendável a menso que vc saiba exatamente o que vc está fazendo (por exemplo, montando uma estrutura com redundancia).

Sobre quais outras carteiras fazem isso, acho difícil dizer. Não é uma caracteristica que muita gente procura. Saber uma ou duas que fazem já é suficiente pra todos os efeitos.

Advertise Here - PM for more info!
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1176
Merit: 629


Press F for Leo


View Profile WWW
February 02, 2017, 02:54:41 PM
 #3

 Sou mais em importar direto mesmo, o sweep que é o varrer praticamente é a mesma coisa que fazer uma nova transferência, a não ser que o saldo esteja numa chave privada imprimida num papel. Eu sei que tem riscos relacionado a manusear uma chave privada, mas eu não sei se ainda existe malware que intercepte a sua chave privada ao extrair ela da carteira, ao você mover pra area de transferência por exemplo, sempre que eu puder manusear as chaves, eu desconecto o cabo da internet e fecho todos os programas em execução, principalmente o navegador (Não sei se isso é o suficiente), mas acho que não precisa disso tudo, pois até hoje nunca ouvi relato de roubo de chave privada no pc ou celular, a não ser que tenha um spy instalado escondido no pc, aí é diferente.

 Vou corrigir o online sim, BTC

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
Autto
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 320
Merit: 250


View Profile
February 02, 2017, 03:55:56 PM
 #4

Sou mais em importar direto mesmo, o sweep que é o varrer praticamente é a mesma coisa que fazer uma nova transferência, a não ser que o saldo esteja numa chave privada imprimida num papel. Eu sei que tem riscos relacionado a manusear uma chave privada, mas eu não sei se ainda existe malware que intercepte a sua chave privada ao extrair ela da carteira, ao você mover pra area de transferência por exemplo, sempre que eu puder manusear as chaves, eu desconecto o cabo da internet e fecho todos os programas em execução, principalmente o navegador (Não sei se isso é o suficiente), mas acho que não precisa disso tudo, pois até hoje nunca ouvi relato de roubo de chave privada no pc ou celular, a não ser que tenha um spy instalado escondido no pc, aí é diferente.

 Vou corrigir o online sim, BTC

Não esquece de verificar se as portas e janelas da casa estão fechadas.  Grin Cheesy  Cheesy Grin;D Cheesy Não podia perder a Trollada.  Grin Grin
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1176
Merit: 629


Press F for Leo


View Profile WWW
February 02, 2017, 05:18:59 PM
 #5

Poh deixa heheheheheh

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!