Bitcoin Forum
May 24, 2024, 08:12:21 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
Author Topic: Bitcoins no Brasil sendo vendidos abaixo do valor de mercado. O que se passa?  (Read 3741 times)
bananas (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 257


View Profile
February 04, 2017, 09:41:16 AM
Last edit: February 04, 2017, 11:38:03 AM by bananas
 #1

O preço típico e que considero justo é o valor médio nos maiores exchanges no exterior mais uma percentagem em cima do dólar turismo pois é o que você paga de fato para enviar dólar para o exterior, fora a burocracia e outras taxas como taxa bancária de remessa, IOF e as altas taxas de saque nos exchanges Brasileiros. Mas estão sendo vendidos bem abaixo do valor de mercado mesmo considerando apenas o valor do dólar comercial!

Está bom para quem quer compar, quem quer vender é melhor vender no exterior.

No momento que escrevo o ágio no bitvalor eestá em -9,89% para dólar turismo, e -5,09% para o comercial. O normal é ter um ágio positivo no dólar turismo. Estão dando de graça!
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
February 04, 2017, 10:02:39 AM
 #2

Pergunta: se eu mandar meus BTC para uma exchange de fora, como eu faço para sacar os dólares (ou o equivalente a reais)? As taxas comeriam meu lucro?
bananas (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 257


View Profile
February 04, 2017, 10:54:13 AM
Last edit: February 04, 2017, 11:39:10 AM by bananas
 #3

Pergunta: se eu mandar meus BTC para uma exchange de fora, como eu faço para sacar os dólares (ou o equivalente a reais)? As taxas comeriam meu lucro?

Só pedir uma transferência bancária. Um exchange como o Bitstamp ou Bitfinex cobra apenas 0.1%(um décimo de 1%) pelo saque internacional, o que chega a ser vinte vezes a menos que a taxa de saque praticada no Brasil. Esqueci até de adicionar essa na avavaliação da cotação justa! ( editei )

Quando o valor chegar no Brasil o seu banco deve comer uma pequena percentagem na conversão de dólar para real, então é melhor ir no banco antes verificar. A cotação varia de banco para banco e até no mesmo banco dependendo do dia. É negociável dependendo do valor a ser convertido. Bancos estatais costumam ter as melhores condições.

Uma estratégia que acho melhor e mais simples é vender no exterior e não sacar o dinheiro, mantém os dólares ou euro no exchange. A venda vai servir apenas para "trancar" o preço no valor que você desejava. Depois espera o mercado Brasileiro voltar ao normal/ter uma avaliação justa, então recompra os bitcoins no exchange no exterior independente de preço, transfere os bitcoins para o Brasil e vende aqui. Não importa se o preço caiu ou subiu após a venda pois $100 dólares em bitcoin vão ser sempre $100 dólares.
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
February 04, 2017, 11:13:26 AM
 #4

Pergunta: se eu mandar meus BTC para uma exchange de fora, como eu faço para sacar os dólares (ou o equivalente a reais)? As taxas comeriam meu lucro?

Só pedir uma transferência bancária. Um exchange como o Bitstamp ou Bitfinex cobra apenas 0.1%(um décimo de 1%) pelo saque internacional, o que chega a ser vinte vezes a menos que a taxa de saque praticada no Brasil. Esqueci até de adicionar essa na avavaliação da cotação justa! ( editei )

Quando o valor chegar no Brasil o seu banco deve comer uma pequena percentagem na conversão de dólar para real, então é melhor ir no banco antes verificar. A cotação varia de banco para banco e até no mesmo banco dependendo do dia. É negociável dependendo do valor a ser convertido. Bancos estatais costumam ter as melhores condições em câmbio.

Uma estratégia que acho melhor e mais simples é vender no exterior e não sacar o dinheiro, mantém os dólares ou euro no exchange. A venda vai servir apenas para "trancar" o preço no valor que você desejava. Depois espera o mercado Brasileiro voltar ao normal/ter uma avaliação justa, então recompra os bitcoins no exchange no exterior independente de preço, transfere os bitcoins para o Brasil e vende aqui. Não importa se o preço caiu ou subiu após a venda pois $100 dólares em bitcoin vão ser sempre $100 dólares.


Poxa, obrigado pela dica, meu camarada. Show de bola!!!
Você teria alguma exchange bacana para me recomendar, que opere com Dólar, que fosse fácil pra fazer o cadastro?
Ouvi dizer que a poloniex só aceita saques de mais de 1 BTC, é verdade? As demais são assim também?
bananas (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 257


View Profile
February 04, 2017, 11:32:17 AM
Last edit: February 04, 2017, 11:56:36 AM by bananas
 #5

Pergunta: se eu mandar meus BTC para uma exchange de fora, como eu faço para sacar os dólares (ou o equivalente a reais)? As taxas comeriam meu lucro?

Só pedir uma transferência bancária. Um exchange como o Bitstamp ou Bitfinex cobra apenas 0.1%(um décimo de 1%) pelo saque internacional, o que chega a ser vinte vezes a menos que a taxa de saque praticada no Brasil. Esqueci até de adicionar essa na avavaliação da cotação justa! ( editei )

Quando o valor chegar no Brasil o seu banco deve comer uma pequena percentagem na conversão de dólar para real, então é melhor ir no banco antes verificar. A cotação varia de banco para banco e até no mesmo banco dependendo do dia. É negociável dependendo do valor a ser convertido. Bancos estatais costumam ter as melhores condições em câmbio.

Uma estratégia que acho melhor e mais simples é vender no exterior e não sacar o dinheiro, mantém os dólares ou euro no exchange. A venda vai servir apenas para "trancar" o preço no valor que você desejava. Depois espera o mercado Brasileiro voltar ao normal/ter uma avaliação justa, então recompra os bitcoins no exchange no exterior independente de preço, transfere os bitcoins para o Brasil e vende aqui. Não importa se o preço caiu ou subiu após a venda pois $100 dólares em bitcoin vão ser sempre $100 dólares.


Poxa, obrigado pela dica, meu camarada. Show de bola!!!
Você teria alguma exchange bacana para me recomendar, que opere com Dólar, que fosse fácil pra fazer o cadastro?
Ouvi dizer que a poloniex só aceita saques de mais de 1 BTC, é verdade? As demais são assim também?

Eu recomendo o Bitstamp ou Bitfinex por ter liquidez e boas taxas, Bitstamp tem um histórico melhor mas o Bitfinex tem taxa de trade menor. O Bitstamp requer verificação em qualquer situação, o Bitfinex não requer verificação alguma desde que você não saque ou deposite dinheiro. No Bitfinex você também pode emprestar o seu dinheiro enquanto ele está parado e pagam bem em juros com risco zero.

Vale apena dar uma olhada também no Gemini, Kraken e GDAX(Coinbase). Mas da ultima vez que verifiquei não tinham condições melhores que os dois acima.

Na China tem OkCoin.cn(tem o .com mas é pior), BTCC, Huobi. Todos estes são confiáveis e tem as cotações de bitcoin mais elevadas mas nunca verifiquei as condições. A taxa de trade era zero, agora estão cobrando. Taxa de saque de dinheiro eu não sei, não sei nem se é possível saque internacional nos Chineses. Também não sei se estão aceitando clientes internacionais após aquele rolo com o banco central chinês.

Poloniex não faz trade para dinheiro. Nos outros não existe saque mínimo. Lembrando que saques em bitcoin são sempre sem custo.
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
February 04, 2017, 12:01:45 PM
 #6

Pergunta: se eu mandar meus BTC para uma exchange de fora, como eu faço para sacar os dólares (ou o equivalente a reais)? As taxas comeriam meu lucro?

Só pedir uma transferência bancária. Um exchange como o Bitstamp ou Bitfinex cobra apenas 0.1%(um décimo de 1%) pelo saque internacional, o que chega a ser vinte vezes a menos que a taxa de saque praticada no Brasil. Esqueci até de adicionar essa na avavaliação da cotação justa! ( editei )

Quando o valor chegar no Brasil o seu banco deve comer uma pequena percentagem na conversão de dólar para real, então é melhor ir no banco antes verificar. A cotação varia de banco para banco e até no mesmo banco dependendo do dia. É negociável dependendo do valor a ser convertido. Bancos estatais costumam ter as melhores condições em câmbio.

Uma estratégia que acho melhor e mais simples é vender no exterior e não sacar o dinheiro, mantém os dólares ou euro no exchange. A venda vai servir apenas para "trancar" o preço no valor que você desejava. Depois espera o mercado Brasileiro voltar ao normal/ter uma avaliação justa, então recompra os bitcoins no exchange no exterior independente de preço, transfere os bitcoins para o Brasil e vende aqui. Não importa se o preço caiu ou subiu após a venda pois $100 dólares em bitcoin vão ser sempre $100 dólares.


Poxa, obrigado pela dica, meu camarada. Show de bola!!!
Você teria alguma exchange bacana para me recomendar, que opere com Dólar, que fosse fácil pra fazer o cadastro?
Ouvi dizer que a poloniex só aceita saques de mais de 1 BTC, é verdade? As demais são assim também?

Eu recomendo o Bitstamp ou Bitfinex por ter liquidez e boas taxas, Bitstamp tem um histórico melhor mas o Bitfinex tem taxa de trade menor. O Bitstamp requer verificação em qualquer situação, o Bitfinex não requer verificação alguma desde que você não saque ou deposite dinheiro. No Bitfinex você também pode emprestar o seu dinheiro enquanto ele está parado e pagam bem em juros com risco zero.

Vale apena dar uma olhada também no Gemini, Kraken e GDAX(Coinbase). Mas da ultima vez que verifiquei não tinham condições melhores que os dois acima.

Na China tem OkCoin.cn(tem o .com mas é pior), BTCC, Huobi. Todos estes são confiáveis e tem as cotações de bitcoin mais elevadas mas nunca verifiquei as condições. A taxa de trade era zero, agora estão cobrando. Taxa de saque de dinheiro eu não sei, não sei nem se é possível saque internacional nos Chineses. Também não sei se estão aceitando clientes internacionais após aquele rolo com o banco central chinês.

Poloniex não faz trade para dinheiro. Nos outros não existe saque mínimo. Lembrando que saques em bitcoin são sempre sem custo.

Perfeito, meu camarada!! Muito obrigado mesmo. Acho que, se eu for fazer a empreitada, vou de Bitfinex (por mais que tenha rolado o hack), pois é a que acompanho a cotação do BTC lá fora.
Muito obrigado!!!!
rogvirtualmoney
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
February 04, 2017, 12:40:09 PM
 #7

Tenho acompanhado isso, acho que se deve ao receio de uma possível grande queda afinal de contas é uma acontecimento comum nesse mercado, ficando mais estável o preço deve fechar com o valor de marcado... agora, ficando esse "samba do crioulo doido" de sobe/desse, realmente o receio é a melhor opção... olho nas candlesticks Shocked
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
February 04, 2017, 03:41:16 PM
 #8

Esse é o problema da falta de volume aqui no Brasil, quando deu o pump ficou muito acima do valor de mercado com o dólar Bitcoin chegando quase a 3,9. Agora está abaixo, acho que em parte por ser fim de mês e em parte por ser fim de mês, pessoal sem dinheiro para entrar, vamos ver se agora começa a reagir de novo.
bananas (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 257


View Profile
February 04, 2017, 05:08:26 PM
 #9

Tenho acompanhado isso, acho que se deve ao receio de uma possível grande queda afinal de contas é uma acontecimento comum nesse mercado, ficando mais estável o preço deve fechar com o valor de marcado... agora, ficando esse "samba do crioulo doido" de sobe/desse, realmente o receio é a melhor opção... olho nas candlesticks Shocked

Deve ser isso mesmo. $1000 dólares é um número "mágico", de impacto psicológico mas não quer dizer absolutamente nada no mercado. Deve estar tendo uma oferta muito maior que a demanda do pessoal que vai pelo número mágico com receio de perder a oportunidade ainda mais depois do susto que derrubou 35%. Mas nem era pra assustar, ninguém sabe sambar melhor que o bitcoin. Quando acabar o estoque desse pessoal deve normalizar o preço para o ágio positivo no dólar turismo.

No exterior o sentimento predominante é de alta tanto que o preço só sobe! Para quem gosta de análise técnica o gráfico está formando um triângulo de alta que falta pouco para fechar, creio que muito em breve vamos ter uma boa alta.

Edit: vi o preço antes de começar este post e ao finalizar e só nesse tempo o preço subiu $10 dólares hehe
bananas (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 257


View Profile
February 04, 2017, 05:34:01 PM
 #10

Esse é o problema da falta de volume aqui no Brasil, quando deu o pump ficou muito acima do valor de mercado com o dólar Bitcoin chegando quase a 3,9. Agora está abaixo, acho que em parte por ser fim de mês e em parte por ser fim de mês, pessoal sem dinheiro para entrar, vamos ver se agora começa a reagir de novo.

Creio que não chegou a tanto, quando bateu em R$4000 no foxbit estavamos acima de $1100 dólares no exterior o que dá R$3,63 ou menos. Isso é um câmbio até meio baixo para o bitcoin, o dólar oficial estava um pouco mais valorizado no dia.
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
February 04, 2017, 06:00:03 PM
 #11

Segurem as cuecas!!!


BTC batendo 1039 (Bitfinex), agora já era!!! TO THE FUCKING MOON!

Dólar BTC 2,95. COMPREM COMPREM COMPREM!!!
rogvirtualmoney
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
February 04, 2017, 06:51:57 PM
 #12

Tenho acompanhado isso, acho que se deve ao receio de uma possível grande queda afinal de contas é uma acontecimento comum nesse mercado, ficando mais estável o preço deve fechar com o valor de marcado... agora, ficando esse "samba do crioulo doido" de sobe/desse, realmente o receio é a melhor opção... olho nas candlesticks Shocked

Deve ser isso mesmo. $1000 dólares é um número "mágico", de impacto psicológico mas não quer dizer absolutamente nada no mercado. Deve estar tendo uma oferta muito maior que a demanda do pessoal que vai pelo número mágico com receio de perder a oportunidade ainda mais depois do susto que derrubou 35%. Mas nem era pra assustar, ninguém sabe sambar melhor que o bitcoin. Quando acabar o estoque desse pessoal deve normalizar o preço para o ágio positivo no dólar turismo.

No exterior o sentimento predominante é de alta tanto que o preço só sobe! Para quem gosta de análise técnica o gráfico está formando um triângulo de alta que falta pouco para fechar, creio que muito em breve vamos ter uma boa alta.

Edit: vi o preço antes de começar este post e ao finalizar e só nesse tempo o preço subiu $10 dólares hehe
Muito boa sua analise, tendo em vista que hj é sabado e o povo brasileiro é preguiçoso... segunda feira promete uma alta pela exchanges daqui... assim creio!
rogvirtualmoney
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
February 04, 2017, 06:53:32 PM
 #13

Segurem as cuecas!!!


BTC batendo 1039 (Bitfinex), agora já era!!! TO THE FUCKING MOON!

Dólar BTC 2,95. COMPREM COMPREM COMPREM!!!
Na boa... hj eu nem durmo pra ver o que a China irá fazer com o preço ^^^^ Shocked^^^^
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
February 04, 2017, 07:01:38 PM
 #14

Se bobear rola na segunda mesmo, o tão esperado Pump BR.
Hoje é dia 4, logo algumas pessoas devem receber lá pra segunda e estar comprando segunda ou terça.
Se os compradores atinarem que o BTC está bem barato por aqui, logo logo o mercado BR pumpa.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 05, 2017, 10:46:51 AM
 #15

Pergunta: se eu mandar meus BTC para uma exchange de fora, como eu faço para sacar os dólares (ou o equivalente a reais)? As taxas comeriam meu lucro?

Só pedir uma transferência bancária. Um exchange como o Bitstamp ou Bitfinex cobra apenas 0.1%(um décimo de 1%) pelo saque internacional, o que chega a ser vinte vezes a menos que a taxa de saque praticada no Brasil. Esqueci até de adicionar essa na avavaliação da cotação justa! ( editei )

Quando o valor chegar no Brasil o seu banco deve comer uma pequena percentagem na conversão de dólar para real, então é melhor ir no banco antes verificar. A cotação varia de banco para banco e até no mesmo banco dependendo do dia. É negociável dependendo do valor a ser convertido. Bancos estatais costumam ter as melhores condições.

Uma estratégia que acho melhor e mais simples é vender no exterior e não sacar o dinheiro, mantém os dólares ou euro no exchange. A venda vai servir apenas para "trancar" o preço no valor que você desejava. Depois espera o mercado Brasileiro voltar ao normal/ter uma avaliação justa, então recompra os bitcoins no exchange no exterior independente de preço, transfere os bitcoins para o Brasil e vende aqui. Não importa se o preço caiu ou subiu após a venda pois $100 dólares em bitcoin vão ser sempre $100 dólares.

Os bancos devem dar uma mordida legal nesse lanche.

Bacana esse pensamento de trancar os USD até que as exchanges brasileiras voltem a ter um valor mais próximo do dolar. Obrigado por compartilhar!

Se bobear rola na segunda mesmo, o tão esperado Pump BR.
Hoje é dia 4, logo algumas pessoas devem receber lá pra segunda e estar comprando segunda ou terça.
Se os compradores atinarem que o BTC está bem barato por aqui, logo logo o mercado BR pumpa.

Esses dias eu tava olhando os gráficos para ver se o preço do BTC subia na primeira semana dos meses, pela minha lógica é aonde entraria mais dinheiro fiduciário e faria com que o preço do btc subisse, porém não reparei isso nos gráficos, talvez pelo mercado ser manipulado por baleias e não por proletariados.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
jaberwock
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1073



View Profile
February 05, 2017, 03:12:53 PM
 #16

Também queria saber. Talvez o pessoal esteja sem grana pra pagar os impostos do começo do ano e tenha que vender bitcoins?

Aparentemente isso começou na bitcointoyou, com alguns milhares de bitcoins sendo vendidos a qualquer preço, fazendo o preço lá ficar várias centenas de reais abaixo do de outras exchanges. Agora eles estão só uns 100-150 reais abaixo, então aparentemente isso parou ou diminuiu, e o aparentemente o preço continua baixo por inércia

bananas (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 257


View Profile
February 05, 2017, 08:31:27 PM
Last edit: February 05, 2017, 11:40:22 PM by bananas
 #17

Estava por fora dessa do bitcointoyou.

Quem está vendendo tem que recusar, só assim volta a precificação normal. É o que estou fazendo. Antes de inciar este tópico pretendia vender aqui no Brasil, mas quando vi o preço ridículo desisti no mesmo instante e mandei as moedas para o exterior. Lá vai ficar até eu ver um ágio positivo no dólar turismo aqui.

Quem pode esperar recomendo nem vender até o fim do ano, a expectativa geral é que o preço do bitcoin chegue a $2000 dólares até o fim de 2017. Tem até análise de banco. Eu considero muito plausível, a tendência de alta está muito forte com topos e fundos cada vez mais altos desde 2015. Mas claro que o caminho vai ser aquela montana russa para quem não tem problemas do coração. O dólar também tende a subir pois o real está sendo valorizado artificialmente com swaps do banco central, está tão artificial que o real é a moeda que mais se valorizou em 2016. Nossa economia deve estar nota 10 ahammm

Edit: Tem também a resposta do SEC sobre a aprovação do ETF no inicio de março que não pode ser mais adiada. Se aprovado vai a $10.000 dólares de um dia para o outro, mas as chances de aprovação estão sendo estimadas em apenas 25%.
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
February 06, 2017, 09:53:04 AM
 #18

Na boa... hj eu nem durmo pra ver o que a China irá fazer com o preço ^^^^ Shocked^^^^

Ainda com essa ideia que a China domina o preço do bitcoin? rs
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
February 06, 2017, 12:56:14 PM
 #19

Não se pergunte o que se passa, faça uma arbitragem logo e aproveite.

Eu que evito trabalhar com as exchanges nacionais-mas quem trabalha pode tirar proveito disso em relação a arbitragem. Basta ficar atento

Na boa... hj eu nem durmo pra ver o que a China irá fazer com o preço ^^^^ Shocked^^^^

Ainda com essa ideia que a China domina o preço do bitcoin? rs

China não domina o mercado, mas dormem ne amigo? E la na asia geralmente estão ativos no mercado durante a madrugada aqui, sem contar que as maiores mineradoras são de la, o que os torna sim influenciadores do bitcoin.

neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
February 06, 2017, 02:22:32 PM
 #20

Não se pergunte o que se passa, faça uma arbitragem logo e aproveite.

Eu que evito trabalhar com as exchanges nacionais-mas quem trabalha pode tirar proveito disso em relação a arbitragem. Basta ficar atento

Na boa... hj eu nem durmo pra ver o que a China irá fazer com o preço ^^^^ Shocked^^^^

Ainda com essa ideia que a China domina o preço do bitcoin? rs

China não domina o mercado, mas dormem ne amigo? E la na asia geralmente estão ativos no mercado durante a madrugada aqui, sem contar que as maiores mineradoras são de la, o que os torna sim influenciadores do bitcoin.

Compre barato. Não importa. Venda daqui 5 anos e seja rico.
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!