Bitcoin Forum
May 17, 2024, 01:33:58 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
Author Topic: Daytrades dentro de Exchanges brasileiras e Imposto Renda  (Read 5478 times)
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2548
Merit: 2174


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 10, 2017, 04:39:03 PM
 #21

Qualquer movimentação bancária de pessoa física acima de 2.000 reais é relatada automaticamente ao Governo. Isso é graças a um acordo internacional sobre lavagem de dinheiro.

E em outros países qual é esse ponto de partida? É baseado sobre o que esse valor? Salário minimo?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
February 10, 2017, 04:41:40 PM
 #22

Qualquer movimentação bancária de pessoa física acima de 2.000 reais é relatada automaticamente ao Governo. Isso é graças a um acordo internacional sobre lavagem de dinheiro.

Eu sempre ouvi essa parada, tanto é que alguns amigos falaram para eu nãos sacar meus lucros de trade para a poupança, e ao invés disso, pegar o excedente em BTC e guardar na carteira.
Até agora não deu problema.
Você saberia dizer se é 2 mil de uma só vez, ou no mês, ou no dia?
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1624


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
February 10, 2017, 04:48:19 PM
 #23

Aqui está o link da receita sobre a referida informação: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2016/fevereiro/nota-de-esclarecimento-sobre-a-e-financeira



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
February 10, 2017, 05:29:04 PM
 #24

Como o banco vai saber o quanto você obteve de lucro com trades, por exemplo?

Digamos que você receba 10 mil na sua conta no mês de fevereiro, eles vão informar o governo e você que vai ter que explicar de onde veio esse dinheiro. Negócio é usar uns laranjas.

(...)

Laranjas são caros. Sai mais caro do que pagar o imposto devido (porque eles servem exatamente pra limpar dinheiro sujo, e por isso, pagam seus impostos em dia)

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2548
Merit: 2174


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 10, 2017, 05:47:38 PM
 #25

Como o banco vai saber o quanto você obteve de lucro com trades, por exemplo?

Digamos que você receba 10 mil na sua conta no mês de fevereiro, eles vão informar o governo e você que vai ter que explicar de onde veio esse dinheiro. Negócio é usar uns laranjas.

(...)

Laranjas são caros. Sai mais caro do que pagar o imposto devido (porque eles servem exatamente pra limpar dinheiro sujo, e por isso, pagam seus impostos em dia)

Laranja tipo pai, mãe, irmão, avós, esposa, amigo próximo.. Pagando umas contas pra família todo mundo sai feliz  Cheesy 15% pro nosso governo é muita sacanagem.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
February 10, 2017, 05:51:22 PM
 #26



Acabei de ler a matéria.
Dá até vontade de rir disso:

"11. Acreditar que o Fisco brasileiro não possa participar deste processo é admitir que o Brasil se torne um paraíso para recursos ilícitos e seja classificado como uma jurisdição não transparente, com consequências negativas diretas para os investimentos estrangeiros e para a concorrência e livre iniciativa, ensejando prejuízos para a sociedade brasileira."


Falar em Brazél, livre iniciativa e concorrência. País do BaCen, do BNDES, dos partidos, enfim. Risos eternos...
fbminers (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
February 11, 2017, 11:56:44 AM
 #27

Agradeço as respostas.... consegui sanar minhas dúvidas.

Obrigado a todos.
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
February 17, 2017, 05:04:36 PM
 #28

Pessoal, se vcs estão ricos fazendo trade com BTC, 10 milhões de lucro mês.

Desejam usar esses milhões para comprar apartamento, iate, helicóptero, etc, basta declarar legalmente em  outro país como o Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, por exemplo.
 Procure países do mercosul e declare legalmente tudo lá.
 
 Não tenho certeza mas acho que é legal e possível abrir conta bancária em outros países. Envie o dinheiro pra lá e declare a origem do dinheiro ao país que vc tem a conta.
 Troque BTC por dólar e envie para a sua conta.

Parem de perder o seu dinheiro para a quadrilha do PT, PMDB, PSDB, PSOL, PTB, PCdoB, REDE, PPS.

documentário Paraguai:
https://www.youtube.com/watch?v=3SerC8GZJN4

Energia elétrica 65% mais barata que o Brasil.
fonte: https://www.youtube.com/watch?v=edyx5OiIGmE (Empresários Brasileiros mudam linha de produção para o Paraguai )

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
February 17, 2017, 10:42:11 PM
 #29

Olá,

acompanho o forum a um bom tempo mas até então nunca postei nada....

Acho que encontrei a resposta para minha duvida, mas gostaria de confirmar como voces.

Se eu negociar BTC dentro de uma exchange brasileira, fazer diversas compras e vendas dentro da própria exchange, daytrades ou simples vendas durante o mes, se o valor das vendas não ultrapassar 35 mil estou isento de pagar darf de 15% sobre o valor do lucro. Estou certo?

Quando se faz uma venda de ação na bolsa eu sei que a corretora sempre recolhe uma pequena porcentagem de imposto, e é sobre a movimentação deste imposto que a receita sabe o quanto a pessoa vendeu durante o mes.... será que nas exchanges brasileiras já existe algo do tipo? são obrigados a passar o total de vendas mensal dos clientes?



1- Use uma exchange estrangeira para trades. Se precisar de Reais, faça trocas P2P sem precisar passar por bancos.
 Vc pode convencer as pessoas a aceitarem os seus BTCs como forma de pagamento e assim ficar invisível para o governo. Sem nota fiscal, sem bancos.

2- Se vc está ganhando MUITO dinheiro com trade (já que está preocupado com Receita Federal), leia o meu comentário acima.

 --------------------

 É interessante que o Brasil é um país de assassinos, em que a vida não vale nada. Mas a maioria dos brasileiros se preocupa em declarar todos os impostos corretamente e ficam revoltados com os chamados "crimes de odio" (crime de odio = chamar alguém de viadinho, macaco, rolha de poço, etc. Bullying de escola.).
 
O sujeito mora na favela, tiroteio todos os dias, ganha 3 mil por mês e está preocupado com imposto de renda.
Não estou falando do usuário fbminers mas sim generalizando. Na média dos brasileiros é assim que funciona.


 

Brasil é terceiro em ranking de homicídios na América do Sul
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2011/10/111006_homicidios_brasil_ranking_joao_rw.shtml

 homicídios
https://www.youtube.com/watch?v=wkiQVg4q2Gc

Quer protestar? SONEGUE!
https://www.youtube.com/watch?v=g_qxIVo7fzo

A CRIAÇÃO DE INFINITAS LEIS PARA PERSEGUIR QUALQUER UM
https://youtu.be/cY4RdhJIz4I

Partido verde
https://www.youtube.com/watch?v=DRFxxL2Hsvc

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
daviloutfi
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
February 20, 2017, 05:19:35 PM
 #30

vamos supor que algum parente meu me empreste 35mil pra fazer transaçoes e eu o coloco em uma exchange, ai com o tempo lucro 1000 reais com isso, e tenho 36mil
se eu mandar esse dinheiro devolta pra minha conta pagarei o imposto mesmo assim?
ou nao pagarei o imposto porque meu lucro foi de apenas mil reais?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
February 20, 2017, 05:55:24 PM
 #31

vamos supor que algum parente meu me empreste 35mil pra fazer transaçoes e eu o coloco em uma exchange, ai com o tempo lucro 1000 reais com isso, e tenho 36mil
se eu mandar esse dinheiro devolta pra minha conta pagarei o imposto mesmo assim?
ou nao pagarei o imposto porque meu lucro foi de apenas mil reais?

Não pagará imposto, porque o imposto é sobre o LUCRO, mas será obrigado a declarar.

Advertise Here - PM for more info!
heliosilva82
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 1


View Profile
March 19, 2017, 02:31:02 AM
 #32

Até o momento a Receita não cobra as informações sobre as negociações dos clientes, porém as exchanges podem ser consideradas (em um futuro breve) como empresa que devam declaram as movimentações de seus clientes (Como empresas de cartões de crédito)...Quando isso acontecer...e se acontecer...todas as negociações serão informadas a Receita.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
March 19, 2017, 04:37:19 PM
 #33

Até o momento a Receita não cobra as informações sobre as negociações dos clientes, porém as exchanges podem ser consideradas (em um futuro breve) como empresa que devam declaram as movimentações de seus clientes (Como empresas de cartões de crédito)...Quando isso acontecer...e se acontecer...todas as negociações serão informadas a Receita.

Se não me engano, as exchanges são enquadradas como corretores de valores , ou seja, precisam apenas registrar os ganhos com as corretagens(% de comissão sobre a compra e venda de Bitcoins de terceiros).
schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
March 20, 2017, 02:20:06 PM
 #34

Até o momento a Receita não cobra as informações sobre as negociações dos clientes, porém as exchanges podem ser consideradas (em um futuro breve) como empresa que devam declaram as movimentações de seus clientes (Como empresas de cartões de crédito)...Quando isso acontecer...e se acontecer...todas as negociações serão informadas a Receita.

Se não me engano, as exchanges são enquadradas como corretores de valores , ou seja, precisam apenas registrar os ganhos com as corretagens(% de comissão sobre a compra e venda de Bitcoins de terceiros).

Não, não precisamos fazer isso.

As exchanges não se enquadram em corretora de valor, se não, seríamos regulados pela CVM, teríamos bem mais burRocracia e o informe de rendimento seria automatizado com os órgãos do governo.

Hoje em dia, exchange é apenas uma empresa de intermediação de negócios, que cobra X% pelo serviço e recolhe ISS.






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
March 21, 2017, 04:16:27 PM
 #35

Cara, faça arbitragem em exchanges extrangeiras, use várias de preferência, faço isso quando estou atoa e consigo tirar uma graninha ate boa.

Exchange brasileira, todas cobram taxas exorbitantes, por isso fujo de trades com FIAT.

manotroll
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 305
Merit: 250


View Profile
April 01, 2017, 09:26:35 PM
 #36

mais não tem cartão que da pra deposita btc e sacar direto sem usar cpf ?
Natoshi Sakamot0
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
April 19, 2017, 03:30:29 AM
 #37

Pessoal, obrigado pelas dicas e esclarecimentos.

Só pra trazer mais uma informação sobre trades invisíveis pro leão, eu costumo me divertir às vezes fazendo uns trades entre bitcoin e altcoins, e recentemente descobri uma carteira pra cel que te cria endereços (HD) em bitcoin e em diversas altcoins e faz os trades bem fácil usando a exchange ShapeShift.
O nome do app-carteira é Jaxx e outra coisa que eu curti foi que ele te dá acesso às chaves privadas e também cria uma seed de palavras pra vc recuperar a carteira.

sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2548
Merit: 2174


Crypto Swap Exchange


View Profile
April 19, 2017, 04:52:15 AM
Last edit: July 24, 2023, 06:36:27 AM by sabotag3x
 #38

Pessoal, obrigado pelas dicas e esclarecimentos.

Só pra trazer mais uma informação sobre trades invisíveis pro leão, eu costumo me divertir às vezes fazendo uns trades entre bitcoin e altcoins, e recentemente descobri uma carteira pra cel que te cria endereços (HD) em bitcoin e em diversas altcoins e faz os trades bem fácil usando a exchange ShapeShift.
O nome do app-carteira é Jaxx e outra coisa que eu curti foi que ele te dá acesso às chaves privadas e também cria uma seed de palavras pra vc recuperar a carteira.






Prefiro não arriscar  Cheesy

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
manotroll
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 305
Merit: 250


View Profile
April 19, 2017, 10:37:55 PM
 #39

pra receber dados de mineração ela não serve pois fica mudando o endereço dai tem que ficar fazendo recover da key privada pois aqui tava cheio de saldo pra traz  Cheesy
ltc btc eth tudo tinha valores perdido pelo caminho eth ainda tem um endereço que nei consigo olhar mais :\
baixa a carteira oficial e o que fiz e ainda pode ficar de node pra ajudar a rede a ficar mais rápido
Natoshi Sakamot0
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
April 19, 2017, 10:56:33 PM
 #40


https://i.imgur.com/Ifb603h.png

Prefiro não arriscar  Cheesy

Uau, eu não tinha feito essa pesquisa antes! Apesar de nunca ter tido nenhum problema (o aplicativo é pesado, acredito que vá rodar melhor em dispositivos high-end) é bom ficar sabendo desses antecedentes...

Eu já tenho o costume de deixar só 0,5 btc na Jaxx pra fazer trades com as altcoins e todo lucro eu já mando direto pra carteira do electrum.

Abraços.
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!