Bitcoin Forum
May 25, 2024, 10:13:03 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: BITCOIN PASSADO A LIMPO  (Read 937 times)
enrinic (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
April 17, 2013, 09:04:52 PM
 #1

Crianças, este é meu segundo post e estou com muita vontade de aprender com vocês.
Tenho certeza que a minha idade e a dos pais da maioria de vocês, (um velho moderno) digo isto para que saibam com quem estão falando, já que muita coisa preciso consultar no glossário.
Vamos ao que interessa, fui industrial e lojista. Como industrial meu problema era como "vender a ideia" de algo novo aos meus clientes ou possíveis clientes?. Apos muita conversa dos vendedores para quebrar a resistência e desconfiança a algo novo as mesmas perguntas de sempre "e se encalha e me ferro posso devolver?"  "para que usar o seu produto se o "y" sei que vende" "os meus clientes vão aceitar isto que nunca viram?". Com BTC sería para que vou complicar minha vida se uso a máquina de debito, dinheiro o cartão?.
No meu post anterior escrevi: "Si um lojista vende hoje e precisa repor mercadoria amanha, e o preço do BTC tiver caído, o lucro e a reposição está indo para o espaço. Então acredito que não vai ter hoje muita gente querendo arriscar, a não ser que o fornecedor aceite receber as duplicatas bitcoins que ele emitiu e que hoje não existem.
 
O rudrigorc2 respondeu: O momento é excelente pra surgir um intermediário como o bitpay, pra assumir os riscos da flutuação e pagar o comerciante na moeda local. Reais mais a que valor?
Eu pergunto porque vi o site e não entendi: Vendo agora o produto A por 100B sendo a cotação 100us neste momento, o bitpay me paga 100us se 1 hora depois caiu para 80us?

Alem disso o cartão de credito (principal concorrente) representa um alto porcentagem no faturamento dos comerciantes, já que nos consumidores gostamos de comprar hoje e pagar amanha.

Precisamos para os usuários
 1- Cartão de credito bitcoin com vencimento futuro.

Convencer os lojistas e
 2- Um manual de instruções simplificado para aprender a operar da mesma maneira que ensinam a usar uma máquina de cartão de credito .

Eu sou um entusiasta, porque seria uma benção se livrar dos bancos, e vejo muito entusiasmo em todos vocês, então a pergunta e como  vender a ideia para os lojistas e clientes adotarem. Quando digo lojista me refiro a loja física.
Por tudo isto acho que vão passar  vários anos para ver a ideia implantada, e alem disso que seja assunto na novela das 8 para o povo conhecer ou no Jornal Nacional.
Eu estou pensando com cabeça de lojista ocupado, que não quer encheção de saco e as coisas facilitadas.
Por favor as ideias  acho que podem contribuir, e se escrevi alguma asneira saibam me desculpar. Um abraço e boa sorte para todos nos.
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
April 17, 2013, 10:15:37 PM
 #2

Crianças, este é meu segundo post e estou com muita vontade de aprender com vocês.
Tenho certeza que a minha idade e a dos pais da maioria de vocês, (um velho moderno) digo isto para que saibam com quem estão falando, já que muita coisa preciso consultar no glossário.
Vamos ao que interessa, fui industrial e lojista. Como industrial meu problema era como "vender a ideia" de algo novo aos meus clientes ou possíveis clientes?. Apos muita conversa dos vendedores para quebrar a resistência e desconfiança a algo novo as mesmas perguntas de sempre "e se encalha e me ferro posso devolver?"  "para que usar o seu produto se o "y" sei que vende" "os meus clientes vão aceitar isto que nunca viram?". Com BTC sería para que vou complicar minha vida se uso a máquina de debito, dinheiro o cartão?.
No meu post anterior escrevi: "Si um lojista vende hoje e precisa repor mercadoria amanha, e o preço do BTC tiver caído, o lucro e a reposição está indo para o espaço. Então acredito que não vai ter hoje muita gente querendo arriscar, a não ser que o fornecedor aceite receber as duplicatas bitcoins que ele emitiu e que hoje não existem.
 
O rudrigorc2 respondeu: O momento é excelente pra surgir um intermediário como o bitpay, pra assumir os riscos da flutuação e pagar o comerciante na moeda local. Reais mais a que valor?
Eu pergunto porque vi o site e não entendi: Vendo agora o produto A por 100B sendo a cotação 100us neste momento, o bitpay me paga 100us se 1 hora depois caiu para 80us?

Alem disso o cartão de credito (principal concorrente) representa um alto porcentagem no faturamento dos comerciantes, já que nos consumidores gostamos de comprar hoje e pagar amanha.

Precisamos para os usuários
 1- Cartão de credito bitcoin com vencimento futuro.

Convencer os lojistas e
 2- Um manual de instruções simplificado para aprender a operar da mesma maneira que ensinam a usar uma máquina de cartão de credito .

Eu sou um entusiasta, porque seria uma benção se livrar dos bancos, e vejo muito entusiasmo em todos vocês, então a pergunta e como  vender a ideia para os lojistas e clientes adotarem. Quando digo lojista me refiro a loja física.
Por tudo isto acho que vão passar  vários anos para ver a ideia implantada, e alem disso que seja assunto na novela das 8 para o povo conhecer ou no Jornal Nacional.
Eu estou pensando com cabeça de lojista ocupado, que não quer encheção de saco e as coisas facilitadas.
Por favor as ideias  acho que podem contribuir, e se escrevi alguma asneira saibam me desculpar. Um abraço e boa sorte para todos nos.

Seja bem-vindo!
Obrigado pela contribuição!
Cada um tem uma visão diferente, enxerga um benefício/utilidade diferente do BTC.
Caso leia bem em inglês, sugiro o https://en.bitcoin.it/wiki/Main_Page para aprofundar os conhecimentos.
Abraço!

Si vis pacem, para bellum
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
April 17, 2013, 10:22:20 PM
 #3

Eu pergunto porque vi o site e não entendi: Vendo agora o produto A por 100B sendo a cotação 100us neste momento, o bitpay me paga 100us se 1 hora depois caiu para 80us?

Eles possuem um "sistema automático" que vende os Bitcoins em alguma exchange no mesmo momento do pagamento. Assim eles não fixam expostos ao risco cambial.
enrinic (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
April 18, 2013, 01:00:27 AM
 #4

Obrigado Peao e duduqa!. Um abraço.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
April 18, 2013, 04:48:11 PM
Last edit: April 18, 2013, 05:07:51 PM by DanielBTC
 #5

Seja bem vindo enrinic.
Desculpe não tinha visto seu post.

Sua dúvida é a mesma que o Steve Forbes (dono da Forbes) publicou em um artigo ontem. http://www.forbes.com/sites/steveforbes/2013/04/16/bitcoin-whatever-it-is-its-not-money/

O argumento dele é que a flutuação da moeda impede seu uso comercial.
O que tenho a dizer? Neste aspecto ele, assim como voce, têm razão.

Ainda não temos uma cadeia produtiva toda em cima de bitcoin para poder usar a moeda independente das flutuacoes do preço. As pessoas ainda precisam voltar pro dinheiro de papel para conseguir pagar suas contas.

Mas eu acredito que isso vai continuar assim por enquanto. Infelizmente. Nessas ultimas 24h(18/04) a moeda ta estável mas e amanhã?
Um comerciante deveria: Converter a moeda na hora para 'dinheiro' usando algo tipo bitpay ou, confiar na deflação do bitcoin, tabelar o preço em BTC independente das oscilações do 'mercado' à curto prazo e mantê-la, mas como eu ja trabalhei em comercio sei que dinheiro parado não é uma boa, é melhor comprar / vender o mais rápido que vc puder.

Esperança?
Quando o valor de cada BTC atingir patamares maiores como 1000USD/BTC a flutuação vai diminuir bastante também e sera possivel negociar mais facilmente em comercios, ela será mais aceita como moeda mesmo. Mas haja market cap ;-)

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
enrinic (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
April 18, 2013, 07:10:43 PM
 #6

DanielBTC, sou muito grato e pela recepção a resposta.
Estava para postar um comentário ao respeito dizendo  quem leu não entendeu, felizmente você sim. Me sinto lisonjeado o fato de ter publicado meu post antes do Forbes. sinal que eu não estava falando bobagens. O que sinto que todo mundo que participa disto esta atento ao jogo do sobe e desce para ganhar dinheiro rápido ou como forma de poupança, mais não a utilidade pratica que seria entrar na cadeia produtiva como você disse. O pratico que vejo no momento e poder   transferir um pais a outro.
Com respeito ao valor futuro, tem vários vídeos interessantes do Kaiser Report, onde o Max disse que a próxima parada seria um valor próximo ao ouro, e de aqui a alguns anos poderia valer us 1.000.000.
Agora seria muito bom dar uma olhada neste ultimo video  que esta imperdível do KR.
Keiser Report en español. Mt. Gox y el intercambio de Bitcoin (E432)
Segue o link
http://youtu.be/FrOkEm8igyA
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
April 19, 2013, 08:43:46 PM
 #7

Seja bem vindo enrinic.
Desculpe não tinha visto seu post.

Sua dúvida é a mesma que o Steve Forbes (dono da Forbes) publicou em um artigo ontem. http://www.forbes.com/sites/steveforbes/2013/04/16/bitcoin-whatever-it-is-its-not-money/

O argumento dele é que a flutuação da moeda impede seu uso comercial.
O que tenho a dizer? Neste aspecto ele, assim como voce, têm razão.

Ainda não temos uma cadeia produtiva toda em cima de bitcoin para poder usar a moeda independente das flutuacoes do preço. As pessoas ainda precisam voltar pro dinheiro de papel para conseguir pagar suas contas.

Mas eu acredito que isso vai continuar assim por enquanto. Infelizmente. Nessas ultimas 24h(18/04) a moeda ta estável mas e amanhã?
Um comerciante deveria: Converter a moeda na hora para 'dinheiro' usando algo tipo bitpay ou, confiar na deflação do bitcoin, tabelar o preço em BTC independente das oscilações do 'mercado' à curto prazo e mantê-la, mas como eu ja trabalhei em comercio sei que dinheiro parado não é uma boa, é melhor comprar / vender o mais rápido que vc puder.

Esperança?
Quando o valor de cada BTC atingir patamares maiores como 1000USD/BTC a flutuação vai diminuir bastante também e sera possivel negociar mais facilmente em comercios, ela será mais aceita como moeda mesmo. Mas haja market cap ;-)

O valor do bitcoin é volátil quando comparado com seu valor em moeda fiduciária porque governos são imprevisíveis. Isto só significa que se o seu fornecedor não aceita bitcoin basta mudar para outro fornecedor que aceite, assim você evita qualquer tipo de conversão incorrer em volatilidade.

Em outras palavras, quando todos negociam dentro do sistema e pararem de atrelar o valor do bitcoin ao preço em dolar, volatilidade deixa de ser problema.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!