Bitcoin Forum
May 21, 2024, 01:10:59 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Erro Tipográfico Causa Hack de $430,000 na moeda Zcoin  (Read 930 times)
kanoptx (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 406
Merit: 250


www.cryptocompare.com


View Profile
February 21, 2017, 11:29:05 AM
 #1



Na sexta-feira, a equipa por trás da criptomoeda, Zcoin (XZC), anunciou que erro erro tipográfico no codigo da moeda permitiu a um hacker não-identificado roubar cerca de 370,000 moedas Zcoin, no valor de cerca de $430,000.

Zcoin é uma moeda baseada no protocolo Zerocoin, um protocolo criado por membros da equipa Zcash, que permite aos utilizadores destruir Bitcoins para receber em troca moedas Zcoin. Estas podem ser usadas de forma anónima na blockchain Zcoin. Este processo é chamado de “Minting”.

O protocolo Zerocoin foi abandonado e a Zcash (ZEC) usa agora um sistema diferente para proteger a privacidade dos utilizadores....

Ler mais

neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
February 21, 2017, 11:17:36 PM
 #2

Eu li isso e achei foda.
Mas é assim programa de computador está fadado ao erro se mal escrito.
kanoptx (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 406
Merit: 250


www.cryptocompare.com


View Profile
February 22, 2017, 07:21:07 AM
 #3

Eu li isso e achei foda.
Mas é assim programa de computador está fadado ao erro se mal escrito.

é a importancia de testar e rever codigo. O zcash gastou muito dinheiro nisto e teve atrasos por causa das audits para que este tipo de coisas nao aconteça.

Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
February 22, 2017, 03:49:40 PM
 #4

É a seleção natural agindo também nas criptomoedas, as que se mostrarem mais aptas vão continuar e as frágeis vão morrer. Já aconteceu com a DAO e agora com a Zerocoin, já era, quando acontece isso não tem como ganhar a confiança do mercado de novo.
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
February 22, 2017, 05:07:40 PM
 #5

É a seleção natural agindo também nas criptomoedas, as que se mostrarem mais aptas vão continuar e as frágeis vão morrer. Já aconteceu com a DAO e agora com a Zerocoin, já era, quando acontece isso não tem como ganhar a confiança do mercado de novo.

E o Bitcoin continua inabalável, firme e forte!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
February 22, 2017, 05:23:18 PM
 #6

É a seleção natural agindo também nas criptomoedas, as que se mostrarem mais aptas vão continuar e as frágeis vão morrer. Já aconteceu com a DAO e agora com a Zerocoin, já era, quando acontece isso não tem como ganhar a confiança do mercado de novo.

E o Bitcoin continua inabalável, firme e forte!

O bitcoin já passou por perrengues desse tipo, logo no inicio, quando descobriram como burlar as transações enviadas pra IP. Mas era o inicio da coisa, e ele não tinha nem valor comercial ainda... Hoje o bitcoin core tem um time grande só pra validar qualquer mudança feita no codigo. Ainda assim ainda passam uns bugs menores (tipo o hard fork que rolou no inicio de 2013, na versão 0.8 se não me engano), mas a equipe está bem integrada co ma comunidade e com os principais players pra mitigar e corrigir erros rapidamente.

Advertise Here - PM for more info!
kanoptx (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 406
Merit: 250


www.cryptocompare.com


View Profile
February 23, 2017, 01:09:32 AM
 #7

É a seleção natural agindo também nas criptomoedas, as que se mostrarem mais aptas vão continuar e as frágeis vão morrer. Já aconteceu com a DAO e agora com a Zerocoin, já era, quando acontece isso não tem como ganhar a confiança do mercado de novo.

E o Bitcoin continua inabalável, firme e forte!

O bitcoin já passou por perrengues desse tipo, logo no inicio, quando descobriram como burlar as transações enviadas pra IP. Mas era o inicio da coisa, e ele não tinha nem valor comercial ainda... Hoje o bitcoin core tem um time grande só pra validar qualquer mudança feita no codigo. Ainda assim ainda passam uns bugs menores (tipo o hard fork que rolou no inicio de 2013, na versão 0.8 se não me engano), mas a equipe está bem integrada co ma comunidade e com os principais players pra mitigar e corrigir erros rapidamente.

Exacto! Muita gente esquece-se que ja houve tambem a situaçao dos 9 biliões de BTC minados no inicio, por exemplo. Vi até sites de noticias a dizer q a Bitcoin nunca tinha feito um hard fork quando falaram na situaçao de ETH/ETC. No entanto, esta situação do Zcoin podia ter sido evitada acho eu.. :|

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 23, 2017, 01:43:06 AM
 #8

É a seleção natural agindo também nas criptomoedas, as que se mostrarem mais aptas vão continuar e as frágeis vão morrer. Já aconteceu com a DAO e agora com a Zerocoin, já era, quando acontece isso não tem como ganhar a confiança do mercado de novo.

E o Bitcoin continua inabalável, firme e forte!

O bitcoin já passou por perrengues desse tipo, logo no inicio, quando descobriram como burlar as transações enviadas pra IP. Mas era o inicio da coisa, e ele não tinha nem valor comercial ainda... Hoje o bitcoin core tem um time grande só pra validar qualquer mudança feita no codigo. Ainda assim ainda passam uns bugs menores (tipo o hard fork que rolou no inicio de 2013, na versão 0.8 se não me engano), mas a equipe está bem integrada co ma comunidade e com os principais players pra mitigar e corrigir erros rapidamente.

Exacto! Muita gente esquece-se que ja houve tambem a situaçao dos 9 biliões de BTC minados no inicio, por exemplo. Vi até sites de noticias a dizer q a Bitcoin nunca tinha feito um hard fork quando falaram na situaçao de ETH/ETC. No entanto, esta situação do Zcoin podia ter sido evitada acho eu.. :|

Dessas 9 milhões ai, muita moeda deve ter sido perdida, ou seja, não tem uma pessoa com controle esperando para dumpar.

Cada moeda tem suas peculiaridades..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
February 23, 2017, 03:24:56 AM
 #9


milhões ou bilhões?
Huh

Esse tópico deveria ter sido postado em:  Criptomoedas Alternativas
https://bitcointalk.org/index.php?board=181.0

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
kanoptx (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 406
Merit: 250


www.cryptocompare.com


View Profile
February 23, 2017, 08:43:55 AM
 #10


milhões ou bilhões?
Huh

Esse tópico deveria ter sido postado em:  Criptomoedas Alternativas
https://bitcointalk.org/index.php?board=181.0


Bilhoes mesmo. foram minadas 9 bilhoes no inicio (2011 acho eu) devido a um bug no codigo. O Gavin encontrou a anomalia e foi feito um hard fork para resolver a situaçao.

edit: postar em altcoins. ficou registado. proxima vez posto la se nao for relativo a Bitcoin Cheesy

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 23, 2017, 05:35:05 PM
 #11


milhões ou bilhões?
Huh

Esse tópico deveria ter sido postado em:  Criptomoedas Alternativas
https://bitcointalk.org/index.php?board=181.0


Bilhoes mesmo. foram minadas 9 bilhoes no inicio (2011 acho eu) devido a um bug no codigo. O Gavin encontrou a anomalia e foi feito um hard fork para resolver a situaçao.

edit: postar em altcoins. ficou registado. proxima vez posto la se nao for relativo a Bitcoin Cheesy

Ah, pensei que fossem os primeiros 9 milhões minerados dos 21 totais.. erro meu..

Quanto a postar em outra aba, da pra reportar pros admins moverem ou mover manualmente.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!