Bitcoin Forum
June 14, 2024, 01:06:12 AM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
Author Topic: Semelhanças entre Leandro Mercado Bitcoin e Pirateat40  (Read 7067 times)
Erectus (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 49
Merit: 0



View Profile
April 18, 2013, 09:47:29 PM
Last edit: April 18, 2013, 09:52:49 PM by ThiagoCMC
 #1

Brasil o pais do Bitcoin ou pais do Pilantra

leandro Cesar, Pirateat40 brasileiro

Por motivo obvio estou escondendo minha verdadeira identidade.

Presente repetindo o passado ou apenas um copiar e colar. Veja como o Leandro fez o mesmo esquema que o maior fraudador da história do Bitcoin, o pirateat40, fez com o mundo todo. Atuando do mesmo jeito só que com a comunidade brasileira do bitcoin
Prestem atenção:

Semelhanças entre o Leandro e o Pirateat40 (maior scammer da história do Bitcoin)

O Pirateat40 misturou os caixas do BTCST e do GPUMax, por "segurança":

"[02:15:43] <pirateat40> GPUMAX has never been associated with BTCST nor have any of it’s partners.  GPUMAX shared a wallet with one of the BTCST operating wallets for security and is now running it’s own secured wallet which is no longer associated with BTCST."

Fonte: http://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/1017gh/alleged_500kbtc_5m_usd_scammer_pirateat40_posts_a/

O Leandro misturou os caixas do Bitcoin Rain e do Mercado Bitcoin, por "segurança".

Qualquer administrador, com algum senso, jamais misturaria os caixas de duas empresas diferentes, ainda mais em uma conectada diretamente na Internet. Seria mesmo muita falta de intelecto fazer isso.

O Pirateat40a mantinha dois sistemas, o Grupo de Investimento Bitcoin (BTCST) e o pool de garimpo GPUMax, e afirmava não existir conexão entre eles. Mentira, era um esquema ponzi (fraude).


O Leandro mantinha dois sistemas, o Grupo de Investimento Bitcoin (Bitcoin Rain) e o exchange de Bitcoins (Mercado Bitcoin), e afirmava não existir conexão entre eles. Mentira, é um esquema ponzi.
Está muito na cara que o Leandro mantém um esquema ponzi, qualquer um consegue ver isso. E olhem  que a CVM tentou alertar os brasileiros...


Leandro afirmou que os Bitcoins do Grupo de Investimento (Bitcoin Rain) e do Mercado Bitcoin foram roubados, porém, os Bitcoins do Bitcoin Rain, NÃO FORAM MOVIMENTADOS no período do roubo. Qualquer usuário do Bitcoin Rain, que seguir as suas moedas pelo blockchain.info, saberá onde estão as suas moedas e que elas não estão na carteira do ladrão. A partir do Endereço Bitcoin de sua própria conta no Bitcoin Rain, você consegue saber que os seus Bitcoins não foram roubados coisa nenhuma, ainda está lá, com o Leandro. E, se o Leandro enviou os SEUS Bitcoins investidos, para outros usuários do Grupo, mais um bingo!! Esquema ponzi. FRAUDE. Fraude da CANA viu Leandro


O Leandro sempre afirmou que o Bitcoin Rain, se beneficiava do mercado mundial, que ele negociava os Bitcoins, faturando mais Bitcoins, se todos os Bitcoins do Bitcoin Rain estavam dentro do Mercado Bitcoin, como é que o Leandro se beneficiava do mercado internacional se estava tudo em um bolão só?! É impossível gerar lucro deixando o dinheiro parado ou  "tudo em um bolão só", guardados por "segurança". No mínimo, os Bitcoins do Bitcoin Rain deveria estar espalhados, em vários exchanges, de forma a se beneficiar de fato, da ineficiência dos mercados (exemplo arbitrage) e etc... Se estava tudo junto e misturado, é óbvio que é um esquema ponzi.


A partir do momento que o Leandro misturava os Bitcoins dos clientes do Rain em um único bolão, o endereço

http://blockchain.info/address/1FuiZdyNvJPy5pPdJMSNSoUhme3D6FmPpp

já caracteriza um esquema fraudulento conhecido como "esquema ponzi", pois dessa forma, ele pagava os usuários do Rain, com o dinheiro dos demais usuários. E, ao afirmar que ele misturou os caixas do Rain, com o do Mercado, caracteriza ainda mais o esquema ponzi. Pois assim, fica muito fácil, quase que natural, pagar os dividendos do Rain, com o lucro do Mercado (tb conhecido internacionalmente como ponzi).

Todas os Bitcoins que eu investi no Bitcoin Rain, já estão marcados / pintados, eu sei onde os meus Bitcoins estão e, sei também que os Bitcoins não foram "roubados" ou movidos (para a carteira do "ladrão") no período alegado. Ou seja, todos os Bitcoins ainda estão em poder do Leandro.

Se alguém mexer nos meus Bitcoins, principalmente após o Mercado Bitcoin reabrir ou, após o Bitcoin Rain começar a "reembolsar" os clientes, será mais óbvio ainda que o Leandro é um scammer como o pirateat40

Não depositem seu dinheiro na conta do Leandro ou da Bruna. mulher dele. Pq um dia desses seu dinheiro vai sumir da mesma forma que o meu e de tantos outros. Vai apenas uma questão de tempo 1, 2 ou 3 meses, mas com certeza ira ser "atacado", ou "roubado" por ele mesmo.

Com a possivel reabertura do MB, fica claro q ele não esta nem ai em pagar nem a mim e nem aos que ele deve. Ele esta apenas querendo jogar com o dinheiro alheio.

POr isso eu digo

COLOQUEM SEUS BITCOINS NO MTGOX OU BTC-E OU NA SUA CARTEIRA (WALLET)
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
April 18, 2013, 10:27:09 PM
 #2

Vejo aqui acusações graves, muito graves mesmo.

Leandro, sabemos eu e você que fui ressarcido de imediato pelos valores que eu tinha confiado em suas contas, por isso mais que outras pessoas não tenho qualquer interesse de entrar nesse litígio, sou indiferente aos desdobramentos desse evento.
No entanto no address citado no primeiro post (1FuiZdyNvJPy5pPdJMSNSoUhme3D6FmPpp) a ultima transação registrada é justamente direcionada a um dos meus address publicos (1REALxj5WBNvHGYchtD3tN8EanzFFVAhT), e já por diversas vezes fui questionado sobre isso, então reservo o direito de esclarecer do que se trata.

Essa transação de 31.5789btc foi uma compra realizada entre particulares, em nada relacionada ao MB ou BR, tenho registros solidos sobre isso. O usuario em questão é o andrehorta que me enviou os btc diretamente da propria conta em algum dos seus serviços, aparentemente.
Foi uma transação absolutamente legítima, combinada pessoalmente, e bem sucedida, que por infelicidade foi a ultima a estar registrada nesse seu address.

Quanto as acusações que você vem recebendo meu conselho é que você emita um relatório publico sobre a cronologia da suposta invasão aos seus sites. Sugiro um relatório simples, textual, com informações verificáveis, como os address envolvidos, IPs, emails, e a estratégia do invasor.
Um relatorio com datas, horas e address vai remover as dúvidas e clarear as coisas.

Eu sinceramente acho inoportuno e inadequado reabrir o MB sem antes afastar essas dúvidas, mas isso é só minha opinião, essa decisão é toda sua, obviamente.

Eu defendo sim que existam muitas exchanges nacionais e internacionais, para que possamos enfim nos livrar do mtgox e seus lags, mas que seja feita com responsabilidade, e não de forma intempestiva.



+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Leandro César
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
April 18, 2013, 10:55:46 PM
 #3

Vejo aqui acusações graves, muito graves mesmo.

Leandro, sabemos eu e você que fui ressarcido de imediato pelos valores que eu tinha confiado em suas contas, por isso mais que outras pessoas não tenho qualquer interesse de entrar nesse litígio, sou indiferente aos desdobramentos desse evento.
No entanto no address citado no primeiro post (1FuiZdyNvJPy5pPdJMSNSoUhme3D6FmPpp) a ultima transação registrada é justamente direcionada a um dos meus address publicos (1REALxj5WBNvHGYchtD3tN8EanzFFVAhT), e já por diversas vezes fui questionado sobre isso, então reservo o direito de esclarecer do que se trata.

Essa transação de 31.5789btc foi uma compra realizada entre particulares, em nada relacionada ao MB ou BR, tenho registros solidos sobre isso. O usuario em questão é o andrehorta que me enviou os btc diretamente da propria conta em algum dos seus serviços, aparentemente.
Foi uma transação absolutamente legítima, combinada pessoalmente, e bem sucedida, que por infelicidade foi a ultima a estar registrada nesse seu address.

Quanto as acusações que você vem recebendo meu conselho é que você emita um relatório publico sobre a cronologia da suposta invasão aos seus sites. Sugiro um relatório simples, textual, com informações verificáveis, como os address envolvidos, IPs, emails, e a estratégia do invasor.
Um relatorio com datas, horas e address vai remover as dúvidas e clarear as coisas.

Eu sinceramente acho inoportuno e inadequado reabrir o MB sem antes afastar essas dúvidas, mas isso é só minha opinião, essa decisão é toda sua, obviamente.

Eu defendo sim que existam muitas exchanges nacionais e internacionais, para que possamos enfim nos livrar do mtgox e seus lags, mas que seja feita com responsabilidade, e não de forma intempestiva.





Olá Algorista,

Grato pelo bom senso e conselho.

No tempo oportuno isto será feito.

Lamento em dizer, mas acusação sem cara não merece resposta.

L.

Leandro César
TioBit
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
April 18, 2013, 11:21:57 PM
 #4

MTGOX tá faltando mais oque para deixar de usar.
moises0194
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile
April 18, 2013, 11:34:32 PM
 #5

O Membro Dono Do Mb e Do Rain Vem sofrendo acusações serias pelo que eu vejo Nesse Últimos Tempos tem muitos a favor e contra o L. Fato é para o melhor esclarecimento das coisas deveria ser feito justamente o que o membro algorista falou.
Erectus (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 49
Merit: 0



View Profile
April 19, 2013, 01:20:46 AM
 #6

Mas você é um cara de pau mesmo.

Você não tem é argumento! E ainda quer sair de honesto nessa historia toda.

Estou apenas esperando minhas moedas se mover! Ta toda a documentação preparada pra quando vc abrir o MB e mover minhas moedas de posição

http://24.media.tumblr.com/tumblr_m573cm446k1rtjw1mo1_250.gif
Erectus (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 49
Merit: 0



View Profile
April 19, 2013, 03:26:55 AM
 #7

"30 minutos depois do meu post, bitcoin rain é desligado... Suspeito, não?"
Pimbox
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 269
Merit: 250



View Profile
April 19, 2013, 08:53:43 AM
 #8

Todos temos direito de falar o que achamos ou o que sabemos, mais só não entendi o ``por motivos óbvios``... não foi tão óbvio assim para mim você não se apresentar, quem não deve não teme. O agente da interpol poderia sim informar sua identidade já que tem tantas provas e conhecimento de onde o dinheiro foi, vai ou está.

BTC Wallet: 1AT8YGdpzU5TsewzURRmMjuShNd3czZP9z
LTC Wallet:   LWdCPUiV9Gr7BJHyCRGcSpqfbwjQckFi8z
NMC Wallet: N3nvRmtEGqdRxgZ3Lbt7ZV6qVoiW3B5Gxt
Dunmodr
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
April 19, 2013, 11:02:41 AM
 #9

Cada um pode acreditar no que quiser, eu acho até que pode ser uma conspiração do mundo contra nosso investigador do FBI aí. Talvez tudo isso só tenha acontecido pra causar prejuízo ao nosso colega.
Eu não enxergo qual o grande problema por aqui, o que eu vejo é que existe uma pessoa dizendo que vai pagar, nos termos em que se comprometeu a pagar, vejo gente dizendo que recebeu, e claro, gente falando que ainda não recebeu, afinal o volume envolvido é muito grande pra alguém dispor assim imediatamente.
Particularmente eu acho o caso do moderador pegador de empréstimo muito pior do que o caso do leandro. Eu não vejo o Leandro se comportar como quem está se achando cheio da razão por não pagar imediatamente todo mundo, e nem vejo ele tirando vantagem do ocorrido.

Enfim, no final das contas, acho justo que quem acha que foi roubado pelo próprio Leandro possa postar que acha que ele é um grande ladrão, afinal a comunidade de bitcoin é muito pautada na confiança entre as partes. As pessoas poderem ler versões de quem acha que tá tudo liso e de quem acha que tá tudo obscuro é a melhor forma de permitir aos novos usuários que tirem suas próprias conclusões.
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
April 19, 2013, 11:13:46 AM
 #10


Por motivo obvio estou escondendo minha verdadeira identidade.


Sim, porque homem que é homem aceita as consequências de seus atos, e não fica se escondendo e falando pelas costas.

Ele já postou que só vai expor os dados do ocorrido "em um momento mais oportuno", o que eu já esperava, e que provavelmente vai ser depois de ele ter pago boa parte das dívidas e o MB estar funcionando completamente.

English <-> Brazilian Portuguese translations
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
April 19, 2013, 12:02:53 PM
 #11

Mais uma vez falta explicações por parte do Leandro, dono do Mercado Bitcoin e dono do BitcoinRain.

Fato é que ele me deve 2 bitcoins do Mercado Bitcoin e 41 do Bitcoin Rain. Disse que vai pagar em dinheiro, R$ 180,00 em cada moeda. Não considero justo, afinal, se eu tinha bitcoin no rain e no MB, ele teria que me pagar em bitcoin, não interessa se o preço do bitcoin estará em R$ 9999,00 ou R$ 2,00.

Quero meus bitcoins!
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
April 19, 2013, 12:15:29 PM
 #12

O Leandro se omitindo não ajuda nada!

Deveria dar explicações! Ele fala que foi roubado por um hacker, mas os bitcoins estão no mesmo endereço que estavam antes do suposto roubo! Ou seja, tudo indica que ele continua com os bitcoins, no mesmo endereço, o que nos leva a observar que não foi roubado!

Leandro, exijo explicações! Você está com 43 bitcoins meus, que hoje valem R$ 320,00 cada! Performando um total  R$ 13.760,00 !!!

Acordem pessoas! Eu fui roubado! E vocês ainda vão por dinheiro na mão do Leandro!
Capri
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 56
Merit: 0



View Profile
April 19, 2013, 01:08:36 PM
 #13

Eu nunca usei nenhuma exchange Brasileira porque tem uma semana que possuo Bitcoins de verdade, mas espero
que  a verdade seja encontrada, nao é nada pessoal  porque se trata de dinheiro e também porque  nao conheço
nenhum de  voces, mas se serve de conselho Leandro, eu, e aposto que muitos outros não iram utilizar o Mercado
Bitcoin até que se prove o ocorrido.
TioBit
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
April 19, 2013, 02:08:59 PM
 #14

Pensamento.

O MB estava com um montante generoso, o suficiente para alquem mal intencionado estar com a vida ganha.

Porque caixadáqua este estaria preocupado em pagar a todos e reabrindo o MB.

Poderia abrir um novoMB com um suposto novo proprietario, e praticar novamente um SUPOSTO novo golpe.

Seria bem menos estressante.
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
April 19, 2013, 02:14:01 PM
 #15

Pensamento.

O MB estava com um montante generoso, o suficiente para alquem mal intencionado estar com a vida ganha.

Porque caixadáqua este estaria preocupado em pagar a todos e reabrindo o MB.

Poderia abrir um novoMB com um suposto novo proprietario, e praticar novamente um SUPOSTO novo golpe.

Seria bem menos estressante.

O maior problema não foi o MB e sim o BR.
O MB atingiu várias pessoas, o BR atingiu poucas só que com um peso muito maior.

English <-> Brazilian Portuguese translations
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
April 19, 2013, 03:16:07 PM
 #16

Eu nunca usei nenhuma exchange Brasileira porque tem uma semana que possuo Bitcoins de verdade, mas espero
que  a verdade seja encontrada, nao é nada pessoal  porque se trata de dinheiro e também porque  nao conheço
nenhum de  voces, mas se serve de conselho Leandro, eu, e aposto que muitos outros não iram utilizar o Mercado
Bitcoin até que se prove o ocorrido.

Se não quer perder seu dinheiro não use exchanges centralizadas, seja do L. ou de quem for.

Qualquer um pode dizer que foi invadido por hackers e você nunca vai poder provar o contrário.
Pimbox
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 269
Merit: 250



View Profile
April 19, 2013, 04:06:54 PM
 #17

Eu nunca usei nenhuma exchange Brasileira porque tem uma semana que possuo Bitcoins de verdade, mas espero
que  a verdade seja encontrada, nao é nada pessoal  porque se trata de dinheiro e também porque  nao conheço
nenhum de  voces, mas se serve de conselho Leandro, eu, e aposto que muitos outros não iram utilizar o Mercado
Bitcoin até que se prove o ocorrido.

Se não quer perder seu dinheiro não use exchanges centralizadas, seja do L. ou de quem for.

Qualquer um pode dizer que foi invadido por hackers e você nunca vai poder provar o contrário.

Fato.

O Rain é um investimento de risco, todos sabiam, quer bitcoin seguro? deixa numa carteira em uma pendrive offline com 3 backups em outras e cada uma em um lugar. TrueStory

BTC Wallet: 1AT8YGdpzU5TsewzURRmMjuShNd3czZP9z
LTC Wallet:   LWdCPUiV9Gr7BJHyCRGcSpqfbwjQckFi8z
NMC Wallet: N3nvRmtEGqdRxgZ3Lbt7ZV6qVoiW3B5Gxt
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
April 19, 2013, 04:36:33 PM
 #18

Eu nunca usei nenhuma exchange Brasileira porque tem uma semana que possuo Bitcoins de verdade, mas espero
que  a verdade seja encontrada, nao é nada pessoal  porque se trata de dinheiro e também porque  nao conheço
nenhum de  voces, mas se serve de conselho Leandro, eu, e aposto que muitos outros não iram utilizar o Mercado
Bitcoin até que se prove o ocorrido.

Se não quer perder seu dinheiro não use exchanges centralizadas, seja do L. ou de quem for.

Qualquer um pode dizer que foi invadido por hackers e você nunca vai poder provar o contrário.

Fato.

O Rain é um investimento de risco, todos sabiam, quer bitcoin seguro? deixa numa carteira em uma pendrive offline com 3 backups em outras e cada uma em um lugar. TrueStory

Concordo em partes, Bitcoin seguro é Bitcoin na sua mão.

Porém, redondamente enganado, errado, com relação ao risco.

O risco no Bitcoin Rain nunca foi perder TODOS os Bitcoins por um erro do administrador, jamais. O maior risco mesmo era o Bitcoin desvalorizar absurdamente enquanto ele estivesse investido lá... Impossibilitando você de vendê-lo rapidamente antes de uma grande queda ou no pico do preço bom.

Por hora, o L. responde os e-mails e não desapareceu, reembolsou uma série de usuários e, só falta eu?!    Tongue

De qualquer forma, tenho que concordar que, devido a falta de info e, toda a Economia Bitcoin ser pública (blockchain), dá uma boa margem para o pessoal ir investigando por conta própria.

Abx,
Thiago
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
April 19, 2013, 06:11:08 PM
 #19

Investimento de risco é uma coisa, ROUBO é outra!

Fomos roubados, agora se o Leandro foi hackeado ou não é outra história. Dúvidas estão sendo levantadas, questionamento e provas vão surgindo, e na contra-mão disso tudo, o Leandro não se pronuncia publicamente com provas.
bitcoinDRY
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
April 19, 2013, 07:17:55 PM
 #20

Erectus, seus argumentos são muito fortes. Infelizmente eu não guardei o meu endereço para acompanhar a movimentação no blockchain, você fez isso? Se eu tivesse feito isso, ao contrário de você....poderia dizer com certeza se o Leandro está mentindo ou não.

E o fato de o Bitcoinrain sair do ar justamente na hora em que você postou isso demonstra que existe boi na linha...é simplesmente MUITA COINCIDÊNCIA. No Bitcoinrain constava o endereço das wallets...uma pena eu não ter guardado.

Você foi um cara muito inteligente se fez isso. Agora é aguardar ou chorar né...FÉ NO LEANDRO QUE ELE É JUSTO!

PONZY PONEY SCHEME...PSY CAVALINHO PRA VOCÊS, chora negrada.
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!