Bitcoin Forum
April 26, 2024, 06:20:59 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: [Desenvolvimento] Pool LTC para Portugas e brazucas  (Read 1872 times)
etsoberano (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 21, 2013, 09:30:14 PM
 #1

NO sei se têm visto o tópico das litecoin 2 doletas, mas eu e o @rmmarconi temos andado a pensar em fazer uma pool (apenas brainstorming).
Pelo que sei e dito pelo @ ele fez esta pool para uma pessoa, eu acho bom utilizarmos este frontend e claro uns tweaks

 - tweaks a nível de apresentação (logo, etc) e algumas opções do tipo, calculadora de mining, e de conversão LTC/REAL/EUR através de conversão directa do USD do BTC-e ]

Link:
http://www.share-ltc.com/

Eu já li muitas vezes pessoas a sugerir esta ideia mas ninguém levou avante a ideia.

Que acham da ideia? Iriam utilizar a pool?

Nota: Sorry pelo titulo para quem achou feio, mas não sabia como escrever um bom titulo  Grin

Cumprimentos
etsoberano  Grin

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
1714155659
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714155659

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714155659
Reply with quote  #2

1714155659
Report to moderator
The block chain is the main innovation of Bitcoin. It is the first distributed timestamping system.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Pimbox
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 269
Merit: 250



View Profile
April 21, 2013, 09:44:45 PM
 #2

Eu usaria.

BTC Wallet: 1AT8YGdpzU5TsewzURRmMjuShNd3czZP9z
LTC Wallet:   LWdCPUiV9Gr7BJHyCRGcSpqfbwjQckFi8z
NMC Wallet: N3nvRmtEGqdRxgZ3Lbt7ZV6qVoiW3B5Gxt
moises0194
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile
April 22, 2013, 05:12:52 PM
 #3

Eu usaria logico dependendo da estabilidade e do fee
etsoberano (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 22, 2013, 05:37:29 PM
 #4

A estabilidade iria ser boa claro Smiley, os fees como não uso pools tambem não sei, mas iria ser o suficiente (e mais algum claro mas quase nada a mais) para manter a pool operacional, mas sim essencialmente para manter a pool a funcionar.

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
rmmarconi
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
April 22, 2013, 08:47:08 PM
 #5

A estabilidade iria ser boa claro Smiley, os fees como não uso pools tambem não sei, mas iria ser o suficiente (e mais algum claro mas quase nada a mais) para manter a pool operacional, mas sim essencialmente para manter a pool a funcionar.


Estou rodando testes exaustivos no pool para avaliar a estabilidade dele. O que posso dizer é que estou usando um VPS com 32 Cores hospedado num datacenter Tier 4.
etsoberano (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 22, 2013, 08:58:14 PM
 #6

Fixe Cheesy, isso e muito poder de processamento, se conseguires testa isso naquele ambiente que te disse a ver como se porta eu ainda nao fiz porque estoum pouco ocupado.

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
lupuz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
April 22, 2013, 09:06:28 PM
 #7

Eu utilizaria se não tivesse fee e fosse pplns.
abs
etsoberano (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 22, 2013, 09:15:12 PM
 #8

Pois mas fee tem que ter porque para sustentar uma pool é preciso $$$ especialmente se o operador nao tiver material para ele minar por si proprio (tipo eu).

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
rmmarconi
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
April 22, 2013, 09:24:53 PM
 #9

Pois mas fee tem que ter porque para sustentar uma pool é preciso $$$ especialmente se o operador nao tiver material para ele minar por si proprio (tipo eu).

PPLNS já é. Quanto ao fee, infelizmente não dá para manter um server sem o mínimo de participação. Quem minera BTC viu que até o BitMinter começou a cobrar fee para manter a estrutura. Não é só o servidor, tem o tempo do desenvolvedor para manter e melhorar o site, suporte aos usuários, tudo isso dá trabalho e toma tempo.
etsoberano (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 22, 2013, 09:58:56 PM
 #10

Pois mas fee tem que ter porque para sustentar uma pool é preciso $$$ especialmente se o operador nao tiver material para ele minar por si proprio (tipo eu).

PPLNS já é. Quanto ao fee, infelizmente não dá para manter um server sem o mínimo de participação. Quem minera BTC viu que até o BitMinter começou a cobrar fee para manter a estrutura. Não é só o servidor, tem o tempo do desenvolvedor para manter e melhorar o site, suporte aos usuários, tudo isso dá trabalho e toma tempo.
+1  Grin

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
cmuller
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
April 22, 2013, 11:16:08 PM
 #11

Eu usaria, alias usaria qualquer coisa para minerar LTCs, pois aqui no fórum o pessoal fala com uma linguagem muito técnica sobre minerar, para leigos no assunto como eu da pra intender uns 30%, aliás se puderem me passar um bom link para aprender ficarei grato.
lupuz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
April 23, 2013, 06:21:44 AM
 #12

É, entendo a questão do fee.
Acho que seria uma boa sim.
O que me irrita em algumas pools é o Threshold muito alto (tipo 1), que torna a coisa toda muito pouco prazerosa pra quem tem gpu fraca ou tá minerando através do cpu.
O BTC Guild usa threshold 0.01, o PooledBits (LTC) usa 1, e o bbqcoin.megapool.co usa 0.001
Acho que 0.005 é um bom número, mas não sei o quanto isso poderia influenciar o funcionamento da pool.

Outra coisa...
Dessas 3 pools que eu já usei por um tempo, por incrível que pareça a megapool que é de BBQCoin é a melhor.
Tem ranking de hashrate, ranking de shares, e lista dos últimos 30 blocos encontrados, dizendo quem encontrou, que horário, se já foi confirmado, e de quantas shares foram necessárias pra encontrá-lo.
Além disso ele dá o status de quantos usuários tem mining (e quantos workers), hashrate da pool, dificuldade de mineração.
E também fala quantas das suas shares ainda não foram pagas pra sua conta (não pra wallet, mas na pool mesmo).

Por incrível que pareça algumas pools grandes não tem tantas infos.

Abs, boa sorte!
Precisando de ajuda, só falar!
etsoberano (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 23, 2013, 06:49:26 AM
 #13

Isoo é o frontend que vamos usar, o mmcFE tem isso tudo que disseste se nao me engano.

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
rmmarconi
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
April 23, 2013, 04:56:53 PM
 #14

É, entendo a questão do fee.
Acho que seria uma boa sim.
O que me irrita em algumas pools é o Threshold muito alto (tipo 1), que torna a coisa toda muito pouco prazerosa pra quem tem gpu fraca ou tá minerando através do cpu.
O BTC Guild usa threshold 0.01, o PooledBits (LTC) usa 1, e o bbqcoin.megapool.co usa 0.001
Acho que 0.005 é um bom número, mas não sei o quanto isso poderia influenciar o funcionamento da pool.

Outra coisa...
Dessas 3 pools que eu já usei por um tempo, por incrível que pareça a megapool que é de BBQCoin é a melhor.
Tem ranking de hashrate, ranking de shares, e lista dos últimos 30 blocos encontrados, dizendo quem encontrou, que horário, se já foi confirmado, e de quantas shares foram necessárias pra encontrá-lo.
Além disso ele dá o status de quantos usuários tem mining (e quantos workers), hashrate da pool, dificuldade de mineração.
E também fala quantas das suas shares ainda não foram pagas pra sua conta (não pra wallet, mas na pool mesmo).

Por incrível que pareça algumas pools grandes não tem tantas infos.

Abs, boa sorte!
Precisando de ajuda, só falar!

Lupuz, a maioria destas coisas que você citou o frontend já tem de um jeito ou de outro e podemos configurar alguns detalhes.

ranking de hashrate            OK
ranking de shares               OK
lista dos últimos 30 blocos encontrados OK (Ultimos 10 encontrados, mas pode-se mudar para qualquer valor)
   dizendo quem encontrou   OK
   que horário                    OK
   se já foi confirmado        OK
   quantas shares foram necessárias pra encontrá-lo    OK
Além disso ele dá o status de quantos usuários tem mining (e quantos workers)   OK
hashrate da pool   OK
dificuldade de mineração  OK
E também fala quantas das suas shares ainda não foram pagas pra sua conta Trabalhando nisto.
lupuz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
April 23, 2013, 05:28:48 PM
 #15

É, entendo a questão do fee.
Acho que seria uma boa sim.
O que me irrita em algumas pools é o Threshold muito alto (tipo 1), que torna a coisa toda muito pouco prazerosa pra quem tem gpu fraca ou tá minerando através do cpu.
O BTC Guild usa threshold 0.01, o PooledBits (LTC) usa 1, e o bbqcoin.megapool.co usa 0.001
Acho que 0.005 é um bom número, mas não sei o quanto isso poderia influenciar o funcionamento da pool.

Outra coisa...
Dessas 3 pools que eu já usei por um tempo, por incrível que pareça a megapool que é de BBQCoin é a melhor.
Tem ranking de hashrate, ranking de shares, e lista dos últimos 30 blocos encontrados, dizendo quem encontrou, que horário, se já foi confirmado, e de quantas shares foram necessárias pra encontrá-lo.
Além disso ele dá o status de quantos usuários tem mining (e quantos workers), hashrate da pool, dificuldade de mineração.
E também fala quantas das suas shares ainda não foram pagas pra sua conta (não pra wallet, mas na pool mesmo).

Por incrível que pareça algumas pools grandes não tem tantas infos.

Abs, boa sorte!
Precisando de ajuda, só falar!

Lupuz, a maioria destas coisas que você citou o frontend já tem de um jeito ou de outro e podemos configurar alguns detalhes.

ranking de hashrate            OK
ranking de shares               OK
lista dos últimos 30 blocos encontrados OK (Ultimos 10 encontrados, mas pode-se mudar para qualquer valor)
   dizendo quem encontrou   OK
   que horário                    OK
   se já foi confirmado        OK
   quantas shares foram necessárias pra encontrá-lo    OK
Além disso ele dá o status de quantos usuários tem mining (e quantos workers)   OK
hashrate da pool   OK
dificuldade de mineração  OK
E também fala quantas das suas shares ainda não foram pagas pra sua conta Trabalhando nisto.


Pede pro pessoal do BBQ =D
Eles parecem acessíveis.
http://forum.bbqcoin.org/
rmmarconi
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
April 23, 2013, 09:27:49 PM
 #16

Já que a proposta é ser um pool para Portugas e brazucas, comecei a tradução do site.
Mark_Twain
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 180
Merit: 100



View Profile
April 23, 2013, 09:48:46 PM
 #17

Usaria

Litecoins donations: LUNrACL2GoC8RhHqJbd4k2GnqX2xjixooY
Bitcoins donations: 1AWcSjq96oa5tqLyqPG2U729AzGPZW9aW4
etsoberano (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 25, 2013, 07:52:08 AM
 #18

Bem agora tenho todo o tempo do mundo para trabalhar neste projecto, rmmarconi temos que falar em relaçao ao projecto ve a minha pm Smiley

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
basslike
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 47
Merit: 0



View Profile
May 20, 2013, 10:22:55 AM
 #19

Eu punha a minha pequena maquina a minar .
Completamente de acordo.

Já agora, o datacenter/hub é em portugal?
etsoberano (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
May 20, 2013, 10:28:01 AM
Last edit: May 20, 2013, 12:32:52 PM by etsoberano
 #20

Pois, o meu partner nunca mais me disse nada... Portanto nao sei.

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!