Bitcoin Forum
April 27, 2024, 02:48:15 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Poll
Question: Qual vcs acham que será o resultado dessa "luta"?
O Bitcoin Core vai ganhar! - 9 (69.2%)
O Bitcoin Unlimited vai ganhar? - 0 (0%)
Nenhum dos dois ganhará. Eles vão encontrar outra solução - 3 (23.1%)
Sei lá. - 1 (7.7%)
Total Voters: 13

Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Core vs Unlimited! O que vai acontecer?  (Read 5367 times)
nikkus (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
March 20, 2017, 09:30:24 PM
 #1

Blza pessoal?

Acho que é cada vez mais obvio que devem fazer algo com o tamanho do Block.. Assim que eu deixo ai a pergunta!

O que vai acontecer?

E já deixo a minha resposta:

NÃO SEI.
Vejo, talvez pela primeira vez, um perigo que pode prejudicar ao Bitcoin. Mas to torcendo pra que esse problema seja resolvido de uma vez.
Entendo o argumento de ambos, tanto Core como Unlimited, mas o ponto é que a cada día que passa o problema fica mais evidente. e se devería ter encontrado uma solução a mto tempo. Mas n foi assim.
Vamos ver no q vai dar.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
1714186095
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714186095

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714186095
Reply with quote  #2

1714186095
Report to moderator
Each block is stacked on top of the previous one. Adding another block to the top makes all lower blocks more difficult to remove: there is more "weight" above each block. A transaction in a block 6 blocks deep (6 confirmations) will be very difficult to remove.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714186095
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714186095

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714186095
Reply with quote  #2

1714186095
Report to moderator
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
March 21, 2017, 03:27:02 PM
 #2

Não vejo isso como um problema prejudicial!

Qualquer um tem a opção de fugir de taxas e ter uma transação demorada, ou pagar mais um pouco e ter a transação concluída rapidamente.

O que muda é que com concorrência, teremos um serviço melhor!

nikkus (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
March 21, 2017, 08:47:08 PM
 #3

Não vejo isso como um problema prejudicial!

Qualquer um tem a opção de fugir de taxas e ter uma transação demorada, ou pagar mais um pouco e ter a transação concluída rapidamente.

O que muda é que com concorrência, teremos um serviço melhor!

Olha.. N sei se será assim, e me explico, ouvi por aí que qdo se faça o hardfork, já que n será uma opção com maioría, poderíamos ter DUAS moedas, o "bitcoin" do core continuaría recebendo a denominação de XBT e a do Unlimited recebería a XBC, portanto, DUAS MOEDAS DIFERENTES!

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 21, 2017, 11:15:00 PM
 #4

Não vejo isso como um problema prejudicial!

Qualquer um tem a opção de fugir de taxas e ter uma transação demorada, ou pagar mais um pouco e ter a transação concluída rapidamente.

O que muda é que com concorrência, teremos um serviço melhor!

Olha.. N sei se será assim, e me explico, ouvi por aí que qdo se faça o hardfork, já que n será uma opção com maioría, poderíamos ter DUAS moedas, o "bitcoin" do core continuaría recebendo a denominação de XBT e a do Unlimited recebería a XBC, portanto, DUAS MOEDAS DIFERENTES!

O problema do unlimited é que, ao contrário das iniciativas anteriores que exigiam um consenso com uma proporção alta de "votos" (80% para o segwit, 75% para o XT e classic), o unlimited vai "forkar" com maioria simples! Então o risco de existirem duas moedas diferentes é alto.

Advertise Here - PM for more info!
nikkus (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
March 22, 2017, 12:27:10 PM
 #5

O problema do unlimited é que, ao contrário das iniciativas anteriores que exigiam um consenso com uma proporção alta de "votos" (80% para o segwit, 75% para o XT e classic), o unlimited vai "forkar" com maioria simples! Então o risco de existirem duas moedas diferentes é alto.

Pois é! mais ai tbm ta o tema, pelo menos na minha opinião, tanto tempo, com esse problema ai "no ar", não é bom pra ninguém! Bom, é bom pros haters... Eu acho sinceramente que cada día que passa e isso ns e resolve, é um día no qual bitcoin retrocede ao inves de avançar...

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
rogvirtualmoney
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
March 22, 2017, 01:26:56 PM
 #6

A criação de uma nova moeda já foi criada com o assunto... !!! B I N G O !!! ou seja, a ideia de trazer o assunto em cima do nome do Bitcoin já seria um fork entre aspas pra ganhar alguns milhões com a criação de outra moeda... por outro lado os mineiros logo darão um jeito de melhorar a rede seja com qlqr tecnologia for e a Unlimited vai continuar minerando como sempre foi.

Resumidamente Core decidirá qual o melhor caminho e a Unlimited minera em cima disso, mas vale ressaltar a grande sacada da Unlimited em criar uma nova moeda o que seria um "fork moral" pra embolsar mais alguns milhões.

Isso leva a entender que cada altcoin seria um "fork moral" não do Bitcoin, mas sim do que está por trás do Bitcoin que é a tecnologia blockchain acontece todo dia... melhores ideias, melhores tecnologia e propostas diferentes basta você aderir ou não... como trader tenho o pensamento de que o que somar meus rendimentos é o que importa... não quero saber se a moeda alimenta crianças na Africa ou mata crianças na China, só quero saber qual vai ser o melhor investimento em curto, médio e longo prazo e phoda-se resto.

Estudar cada assunto, analisar e se antecipar ao mercado é meu trabalho pra ganhar rendimentos em cima disso por isso é importante se manter atualizado ter boa capacidade analítica e psicológica pra ser trader de criptomoedas... claro, nem todo investimento que faço da certo a curto prazo pois é aprendizado a cada dia entender a proposta de cada moeda além das "artemanhas" do mercado.
AndersonFG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
March 25, 2017, 01:16:06 AM
 #7

Esse pessoal do Unlimited, fodeu com o preço do BTC? É culpa deles? Nesse momento 935 USD e caindo.... Na polo
felipehermanns
Member
**
Offline Offline

Activity: 77
Merit: 10


View Profile
March 26, 2017, 07:55:44 PM
 #8

BUG unlimited R.I.P

LOL  Grin
Autto
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 320
Merit: 250


View Profile
March 26, 2017, 09:28:26 PM
 #9

Parece que os efeitos do fork passaram e os bitcoins estão voltando a subir devagarinho. Vamos esperar e aguardar as decisões futuras. Acho que foi apenas boato e nada vai mudar.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 26, 2017, 09:41:24 PM
 #10

Parece que os efeitos do fork passaram e os bitcoins estão voltando a subir devagarinho. Vamos esperar e aguardar as decisões futuras. Acho que foi apenas boato e nada vai mudar.

nada como um FUD para os traders fazerem algum dinheiro sem muita força  Roll Eyes Cheesy

pelo jeito aqui no brasil/portugal ninguém gosta do unlimited Grin

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
March 27, 2017, 12:39:26 PM
 #11

Eu acho que a escalabilidade  do bloco é um problema sério sim, talvez não agora, mas no futuro vai ser um caos. A unlimited pretende centralizar o pode totalmente na mão dos mineradores, ao contrario da Segwit/Core que quer o poder na mão dos usuários.

O problema da descentralização sempre foi e sempre será o mesmo:Os poucos que querem controlar os muitos.
nikkus (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
May 24, 2017, 05:40:53 PM
 #12

Parece que chegaram a uma solução...

https://medium.com/@DCGco/bitcoin-scaling-agreement-at-consensus-2017-133521fe9a77

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
netox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 230
Merit: 111


Editor no Cointimes


View Profile WWW
May 25, 2017, 02:50:02 AM
 #13


Será que dessa vez vai dar certo, "The Hong Kong Agreement" propunha praticamente a mesma coisa e não funcionou.

 Veja a notícia do ano passado:

http://www.coindesk.com/bitcoin-miners-back-proposed-timeline-for-2017-network-hard-fork/

Enquanto isso estamos felizes com a alta, mas o bitcoin continua perdendo mercado agora em 47%.

Karpeles
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 1000


View Profile
May 25, 2017, 03:51:59 AM
 #14

Nada. Ou melhor, o que o Core decidir.

É quase impossíveil que os miners alcancem maioria em qualquer proposta diferente do que o Core decida.

Talvez um hard fork no futuro, mas é improvável, todo mundo sabe que todos sairiam perdendo se isso acontecesse.
nikkus (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
May 25, 2017, 08:54:44 AM
 #15

Será que dessa vez vai dar certo, "The Hong Kong Agreement" propunha praticamente a mesma coisa e não funcionou.

 Veja a notícia do ano passado:

http://www.coindesk.com/bitcoin-miners-back-proposed-timeline-for-2017-network-hard-fork/

Enquanto isso estamos felizes com a alta, mas o bitcoin continua perdendo mercado agora em 47%.

Desculpa a minha ignorancia... Mas essa proposta, se eu entendi bem, era para começar um cronograma de desenvolvimento no qual se apoiaría e implementaría um hard fork, n dizem na notícia de quanto e que os miners: AntPool, A-XBT, BitFury, Bitmain, BTCC, BW, F2Pool, GHash.io e Genesis Mining apoyaríam o SegWit, e que tudo isso se ativaría antes de Julio de 2017... O meu inglês n é nenhuma maravilha... Mas se é o q eu entendi será q a noticia q eu coloquei n é o resultado desse acordo?

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
netox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 230
Merit: 111


Editor no Cointimes


View Profile WWW
May 27, 2017, 06:49:42 AM
 #16

Será que dessa vez vai dar certo, "The Hong Kong Agreement" propunha praticamente a mesma coisa e não funcionou.

 Veja a notícia do ano passado:

http://www.coindesk.com/bitcoin-miners-back-proposed-timeline-for-2017-network-hard-fork/

Enquanto isso estamos felizes com a alta, mas o bitcoin continua perdendo mercado agora em 47%.

Desculpa a minha ignorancia... Mas essa proposta, se eu entendi bem, era para começar um cronograma de desenvolvimento no qual se apoiaría e implementaría um hard fork, n dizem na notícia de quanto e que os miners: AntPool, A-XBT, BitFury, Bitmain, BTCC, BW, F2Pool, GHash.io e Genesis Mining apoyaríam o SegWit, e que tudo isso se ativaría antes de Julio de 2017... O meu inglês n é nenhuma maravilha... Mas se é o q eu entendi será q a noticia q eu coloquei n é o resultado desse acordo?

Você está correto sobre a interpretação de texto. Mea culpa.

https://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/46qpua/bitcoin_roundtable_consensus_statement/d074uxf/


"SegWit is expected to be released in April 2016.
The code for the hard-fork will therefore be available by July 2016.
If there is strong community support, the hard-fork activation will likely happen around July 2017.
The undersigned support this roadmap."

Tenho parado de recomendar o uso do Bitcoin, me deixa triste ver a situação da mempool, eu mesmo tenho duas ou mais transações paradas. Para fazer pequenas transferências abaixo de 100 reais por uma taxa razoável(o razoável é pessoal) em um período de tempo de até 6 confirmações está complicado. Do fundo do meu coração espero que isso seja resolvido. Grin

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!