Bitcoin Forum
May 17, 2024, 05:38:36 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Mineração CPU  (Read 1796 times)
LukkasG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 574
Merit: 250


View Profile
March 28, 2017, 03:20:01 PM
 #1

Ola Pesoal, bom dia!

uma dúvida mineração CPU desgasta a CPU da mesma forma de uma mineração GPU.??

supondo que eu tenha um Processador I5 com 8Threads e eu coloque somente 6 ou 5 Threads para minerar, vocês acham que o desgaste seria muito do processador?

e referente ao consumo de energia uma CPU gasta mais ou a mesma coisa do que uma GPU?

Valeu
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 28, 2017, 05:53:34 PM
 #2

Ola Pesoal, bom dia!

uma dúvida mineração CPU desgasta a CPU da mesma forma de uma mineração GPU.??

supondo que eu tenha um Processador I5 com 8Threads e eu coloque somente 6 ou 5 Threads para minerar, vocês acham que o desgaste seria muito do processador?

e referente ao consumo de energia uma CPU gasta mais ou a mesma coisa do que uma GPU?

Valeu

Depende do computador e do processador. De modo geral, notebooks sofrem maior desgaste (pior ventilação, processador menos apropriado para dissipar calor, etc). Um servidor todo de linha com um processador topo de linha teria dissipação de calor e sistemas de alimentação apropriados para operar em alta potencia.

Já quanto ao consumo, também depende da CPU e da GPU. Hoje existem GPUs proprias pra baixo consumo que vão consumir menos que um i7 por exemplo, mas mais do que um i3. No seu casi, de um I5, seu consumo vai ser semelhante a de uma GPU.

Advertise Here - PM for more info!
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
March 29, 2017, 01:29:31 AM
 #3

Mas lembrando que nos dois casos nao vale a pena desgastar nem a CPU e nem a GPU pra minerar bitcoins. Nos dois casos a energia tbm conta.
AlexCastro
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
March 29, 2017, 12:50:06 PM
 #4

No processo de Mineração existe um desgaste natural do equipamento. Em muitos casos, esse desgaste não compensa o que você vai obter com a mineração. Você pode testar a mineração usando seu equipamento através do MinerGate.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!