Bitcoin Forum
May 26, 2024, 04:42:49 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [Polêmica] Olhem esses videos  (Read 1183 times)
diegodos (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 251



View Profile
April 28, 2013, 02:16:14 PM
 #1

http://www.youtube.com/watch?v=6ysbgpXaqdE



Me mandaram por email, claro para me zuar ...rs

Eu achei engraçado mesmo não concordando!


o Outro lado

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=znwZ6M0jW-o&feature=endscreen
yelllowsin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 236
Merit: 100



View Profile
April 28, 2013, 03:14:00 PM
 #2

Cara, vídeo ótimo. Eu lembro que comprei BTC a 18 reais a não muito tempo atrás e olha o que se tornou com a especulação. Mas eu não acredito que o BTC vá falhar totalmente visto que existem sites do mercado negro que motivam o real uso da moeda, ao contrário de muitos que apenas compram a moeda na promessa de sua valorização.

Não encontrei nada de mentira no primeiro vídeo. Tudo que ele falou "pode" acontecer, mas como ele também não pode prever o futuro e não conhece todo o sistema, as possibilidades são inúmeras. Por enquanto o bitcoin ainda é pouco utilizado como moeda e muito especulado por ser algo revolucionário.
andredcavalcante
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 52
Merit: 0



View Profile
April 28, 2013, 06:50:09 PM
 #3

Vídeo ótimo? Cê tá brincando...

O cara já começa dizendo que é divulgado que o bitcoin é "uma coisa mágica, que você instala em seu computador e que vai te dar dinheiro de graça..."
Isso não só é uma inverdade, como usar isso contra o bitcoin é, no mínimo, falta de informação, pra não dizer má fé.

Parece até com aqueles que comparam bitcoin com um esquema ponzi: bitcoin só pode ser criado a uma taxa bem definida e NÃO depende do tamanho da rede - a dificuldade é que depende do tamanho da rede e da capacidade de processamento do nodos, logo ele NÃO depende da entrada de novos usuários e não remunera os antigos em detrimento dos novos. O cara não sabe nada, diz um monte de abobrinhas e ainda acham que o vídeo é legal. Parei!
Suporte
Member
**
Offline Offline

Activity: 86
Merit: 10



View Profile
April 28, 2013, 07:12:03 PM
 #4

Olá a todos,



Sou novato por aqui e gostaria de expressar minha opinião sobre o assunto !!


Precisamos estar cientes que qualquer grande mudança ou suposta revolução de alguma coisa, principalmente se tratando moeda, seja ela real ou virtual, requer que uma pequena parcela das pessoas e empresas comecem a adotar e que tragam um benefício ou facilidade igual ou melhor a atuais.

O Bitcoin é uma grande ideia e conceito para um mercado de compra e troca de bens de consumo e desenvolvimento, onde têm o objetivo de nos libertar pelo menos em grande parte do controle privado e estatal de bancos e governos. Só que é necessário ter noção que são esses mesmos órgãos pelo menos por agora, não permitirão a liberdade da população, já dependente do sistema atual, a ter possibilidades de usufruir dos mesmos bens de consumo de maneira menos manipulativa.

O Bitcoin inicialmente é um movimento em busca da sua própria identidade , como um pequeno país em busca de seu reconhecimento como nação.

As pessoas sempre serão contrárias as mudanças , sejam elas boas ou más, porque resistência é tudo o que menos querem, onde a Zona de Conforto não foi abalada.Apenas observe um situação cotidiana para nós que é todo ano o ajuste do horário de verão! já existe a décadas e mesmo assim, sempre você ouvirá alguém resmungando do fato, porque?Simplesmente que supostamente "afeta" sua Zona de Conforto e comodidade.

Os 1% que realmente mandam no mundo estão a par com certeza do Bitcoin e sabem a real ameaça que este mesmo pode fazer a seu sistema e é claro que vão tentar de todos os meios para desestimular e enfraquecer.

No vídeo ele tratou os fatos com ceticismo e como mais um esquema, acredito mais pelo modo que informação do Bitcoin está sendo passada. Porque?


1º -Dizer que pode-se ganhar dinheiro sem fazer nada é algo bem inocente e deixa claro a comparação com esquemas de pirâmide.

R: Como assim sem fazer nada! Você está cedendo seu processamento, seja ele de um GPU, FPGA, ASIC, torradeira,etc. Se pesquisar um pouco existem projetos onde você cede seu processamento de CPU e GPU para fins e estudos específicos, como Folding Home http://folding.stanford.edu/ , onde você participa para simulações de proteínas para soluções na cura de doenças, dentre muitas outras ( https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_distributed_computing_projects ).

A única diferença que ao ceder meu processamento, eu estou também sendo recompensado por isso, visto que há um gasto energético e desgaste maior dos equipamento para o fim. E ainda o sistema se desenvolve por este processo e caso ninguém fizesse a mineração virtual, com certeza não sairíamos do 0.00000000000000000000001.

E ainda, com a recompensa que adquiri eu posso converte-la em outras moedas em uso para que eu posso adquiri mais bens de consumo.Ou guarda-las para que sua valorização como qualquer moeda eu possa investir no mesmo sistema.

Eu poderia dizer que o Mercado de Ações é pirâmide também e mesmo assim muita gente investe , não?

- Têm especuladores.
- Têm a promessa de ganhar dinheiro sem fazer nada. Compre minhas ações, deixe rendendo sem se preocupar.
- Somente uma minoria realmente ganha muito dinheiro.
- Informações falsas, compras e vendas de empresas simuladas para alavancar ações.
- Acordos fechados de grupos e instituições.
- Palestras e mais palestras com "grandes empresários", que fizeram fortuna com o mercado de ações.


2º - O Bitcoin não é aceito em muitos lugares, não serve como moeda, mercado negro , bla bla bla !

R:  A meu ver por mais que pareça que no vídeo foi sensato as informações, me pareceu como algo para desmerecer o projeto. E mercado negro se usa todo tipo de moeda, animais, PESSOAS, pedras e metais preciosos.O ser humano faz isso a séculos. Ele esta muito desinformado das coisas em relação a dinheiro. Mais de 90% do dinheiro é virtual, ou seja, um pedaço de nada como ele falou. O que você têm em sua conta bancária não é dinheiro de verdade, apenas um registro digital gerado pelo banco.

Fora diversas outras bobagens que falou em querer comparar com o esquema Ponzi !!


Enfim, tudo que é novo e principalmente quando isto pode ajudar as pessoas e uma comunidade vai ser atacada, é no conceito bom demais para ser verdade.É fato que alguns irão faturam muito dinheiro, seja pelos exchanges ou pela transação de sua moedas. Mas este fato vai depender da dedicação da pessoa e tino no momento certo de vender, compras, investir.

O Bitcoin é a evolução do Mercado de Ações, onde a moeda corrente é os ideais coletivos de desenvolvimeto, e isso sempre vai incomodar alguém.

Então que sejamos um sucesso, independentemente do que outros de fora achem.





Desculpe-me pelo texto longo !




Abraços a todos.



USD-e GaRv7XVThDjsWxvLgm5ChS36FBrornYTdx
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
April 28, 2013, 07:24:22 PM
 #5

Hehehe!

Ele deve ter lido uma das recentes matérias sobre BTC porcamente produzidas, q dão ênfase a algo obsoleto (minerar com seu próprio computador) e decidiu fazer um vídeo para mostrar ao mundo quão inteligente ele é!  Roll Eyes

Lembrei deste tópico:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=135043.0
yelllowsin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 236
Merit: 100



View Profile
April 28, 2013, 09:43:27 PM
Last edit: April 28, 2013, 10:05:22 PM by yelllowsin
 #6

Quote
Vídeo ótimo? Cê tá brincando...

O cara já começa dizendo que é divulgado que o bitcoin é "uma coisa mágica, que você instala em seu computador e que vai te dar dinheiro de graça..."
Isso não só é uma inverdade, como usar isso contra o bitcoin é, no mínimo, falta de informação, pra não dizer má fé.

Parece até com aqueles que comparam bitcoin com um esquema ponzi: bitcoin só pode ser criado a uma taxa bem definida e NÃO depende do tamanho da rede - a dificuldade é que depende do tamanho da rede e da capacidade de processamento do nodos, logo ele NÃO depende da entrada de novos usuários e não remunera os antigos em detrimento dos novos. O cara não sabe nada, diz um monte de abobrinhas e ainda acham que o vídeo é legal. Parei!

O problema é que você não levou os comentários dele na perspectiva de um especulador. O alerta dele é para aqueles que compram bitcoins sem a intenção de utilizá-los como meio de troca. Se você não está nesse grupo fique tranquilo, o dinheiro que você trocou por bitcoins SE o mercado não variar muito até você gastar eles, terá praticamente o mesmo valor.

Não é o governo que imprime o dinheiro? E por que motivo você acha que ele faz isso? O governo imprime o dinheiro porque se não o fizesse não estaria gerando ou tirando valor dele igualmente para todos. No Bitcoin você não tem isso, o que você tem é um número X de pessoas que detêm o conhecimento, tecnologia ou mesmo poder aquisitivo para minerar, comprar ou vender BTC para obter vantagem enquanto a rede cresce. Pode não ser o conceito de pirâmide comumente conhecido, mas beneficia uns perante os outros.

E outra, a moeda adquire ou perde valor no tempo seja através da especulação que aumenta ou diminui com a entrada de novos usuários e também pela maior ou menor aceitação no mercado. Os usuários são uma variável importante no sistema, como você pode ignorar isso?
diegodos (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 251



View Profile
April 29, 2013, 01:33:54 AM
 #7

Hehehe!

Ele deve ter lido uma das recentes matérias sobre BTC porcamente produzidas, q dão ênfase a algo obsoleto (minerar com seu próprio computador) e decidiu fazer um vídeo para mostrar ao mundo quão inteligente ele é!  Roll Eyes

Lembrei deste tópico:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=135043.0


Ctz Peao , o cara leu resumo qualquer o que é bitcoins e fez o vídeo querendo "dar uma zuada inteligente" , a verdade é que vão ter muito críticos e apoios , mais cabe você decidir o que é melhor para você , tanto no aspecto econômico ou cultural
yelllowsin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 236
Merit: 100



View Profile
April 29, 2013, 02:30:24 AM
 #8

Quote
Ctz Peao , o cara leu resumo qualquer o que é bitcoins e fez o vídeo querendo "dar uma zuada inteligente" , a verdade é que vão ter muito críticos e apoios , mais cabe você decidir o que é melhor para você , tanto no aspecto econômico ou cultural

hehe sim ele deu uma zuada, foi desnecessário. No fim ele está querendo dar uma de bom samaritano alertando aqueles que não entendem os riscos envolvidos. Que comprem BTC, troquem por mercadorias, invistam...façam o que quiserem, cada um é dono do seu dinheiro afinal, não é mesmo?
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
April 30, 2013, 02:43:17 PM
 #9

E outra, a moeda adquire ou perde valor no tempo seja através da especulação que aumenta ou diminui com a entrada de novos usuários e também pela maior ou menor aceitação no mercado. Os usuários são uma variável importante no sistema, como você pode ignorar isso?

Quantos usuários tem o bitcoin?
yelllowsin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 236
Merit: 100



View Profile
April 30, 2013, 10:47:47 PM
 #10

Quote
Quantos usuários tem o bitcoin?

Boa pergunta xd, acho q não há como saber com certeza
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
May 02, 2013, 11:58:04 AM
 #11

Pode variar dependendo da sua definição de usuário.

pra mim é quem roda um node completo.
Pimbox
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 269
Merit: 250



View Profile
May 02, 2013, 01:09:27 PM
 #12

Esse cabeludo não deve ter nunca usado BTC na vida dele... se tivesse cabelereiro aceitando BTC seria uma boa oportunidade para ele começar a usar.

BTC Wallet: 1AT8YGdpzU5TsewzURRmMjuShNd3czZP9z
LTC Wallet:   LWdCPUiV9Gr7BJHyCRGcSpqfbwjQckFi8z
NMC Wallet: N3nvRmtEGqdRxgZ3Lbt7ZV6qVoiW3B5Gxt
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!