Bitcoin Forum
May 08, 2024, 08:10:44 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Entenda melhor sobre a tecnologia Lightning Network  (Read 679 times)
rogvirtualmoney (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
May 06, 2017, 04:30:28 PM
 #1

Salve, salve pessoal!

Resolvi compartilhar com vocês essa explicação sobre o Lightning, trade tem tomado bem o meu tempo e quase não tenho tempo pra me aprovundar nos assuntos técnicos, mas está aí o que encontrei de melhor em PT-BR sobre o Ligthning Network espero ter sido útil. Aproveitem!!!

Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lightning_Network

Opiniões sobre o assunto fiquem à vontade.

Um grande abraço à todos!
Activity + Trust + Earned Merit == The Most Recognized Users on Bitcointalk
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
May 06, 2017, 07:05:52 PM
 #2

Eu li e não entendi muita coisa, não sei se foi mal traduzido ou se eu que não manjei nada mesmo. Mas, pelo que eu já tinha lido eu acho que se isso fosse aprovado, representaria um grande avanço no bitcoin, resolveria boa parte dos problemas.que temos hoje.
rogvirtualmoney (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
May 06, 2017, 07:38:56 PM
 #3

Eu li e não entendi muita coisa, não sei se foi mal traduzido ou se eu que não manjei nada mesmo. Mas, pelo que eu já tinha lido eu acho que se isso fosse aprovado, representaria um grande avanço no bitcoin, resolveria boa parte dos problemas.que temos hoje.
Pra quem gosta de termos técnicos é um prato cheio...rs, mas no fim ele dá uma ideia de que resolve o problema de escalabilidade, segurança e velocidade das transações.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 06, 2017, 08:18:01 PM
 #4

Eu li e não entendi muita coisa, não sei se foi mal traduzido ou se eu que não manjei nada mesmo. Mas, pelo que eu já tinha lido eu acho que se isso fosse aprovado, representaria um grande avanço no bitcoin, resolveria boa parte dos problemas.que temos hoje.
Pra quem gosta de termos técnicos é um prato cheio...rs, mas no fim ele dá uma ideia de que resolve o problema de escalabilidade, segurança e velocidade das transações.

A questão toda é: qual o preço que se paga por isso? Não existe almoço gratis, lembra? :-D

Advertise Here - PM for more info!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
May 06, 2017, 08:21:41 PM
 #5

Eu li e não entendi muita coisa, não sei se foi mal traduzido ou se eu que não manjei nada mesmo. Mas, pelo que eu já tinha lido eu acho que se isso fosse aprovado, representaria um grande avanço no bitcoin, resolveria boa parte dos problemas.que temos hoje.
Pra quem gosta de termos técnicos é um prato cheio...rs, mas no fim ele dá uma ideia de que resolve o problema de escalabilidade, segurança e velocidade das transações.

A questão toda é: qual o preço que se paga por isso? Não existe almoço gratis, lembra? :-D

Pode saber que se tem empresas apoiando, não é de graça, sempre há muitos interesses por trás. Mas pelo que eu li, me pareceu uma boa solução, pelo menos melhores do que as já apresentadas.
rogvirtualmoney (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
May 07, 2017, 02:03:15 AM
 #6

Eu li e não entendi muita coisa, não sei se foi mal traduzido ou se eu que não manjei nada mesmo. Mas, pelo que eu já tinha lido eu acho que se isso fosse aprovado, representaria um grande avanço no bitcoin, resolveria boa parte dos problemas.que temos hoje.
Pra quem gosta de termos técnicos é um prato cheio...rs, mas no fim ele dá uma ideia de que resolve o problema de escalabilidade, segurança e velocidade das transações.

A questão toda é: qual o preço que se paga por isso? Não existe almoço gratis, lembra? :-D
Creio que com 25 bilhôes de dollares de valor de mercado esse não será o problema pro bitcoin....rs!!!
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
May 07, 2017, 11:06:32 AM
 #7

Dei uma lida e acho que entendi a proposta.
O que eu fiquei bolado foi com os problemas que podem acarretar. Parece muito arriscado.
Uma dúvida: como o usuário irá escolher por onde ele quer que a transação seja verificada, por Blockchain ou LN?
Uma sugestão meio besta: não seria muito mais fácil criar um sistema que desse para enviar uns satoshis por Bluetooth ou WiFi, ponto a ponto, assim como fazemos com arquivos? Iria ajudar bastante comerciantes, pastaria enviar os fundos de uma carteira para a outra, e o comerciante verificaria na hora se o saldo entrou. Mesmo que ambos tivessem que estar conectados na internet para não gerar gasto duplo, se duas pessoas presencialmente decidem transferir fundos, acredito não haver muita necessidade de ter a transação validada. Posso estar falando besteira, não sei...
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 07, 2017, 02:28:51 PM
 #8

Dei uma lida e acho que entendi a proposta.
O que eu fiquei bolado foi com os problemas que podem acarretar. Parece muito arriscado.
Uma dúvida: como o usuário irá escolher por onde ele quer que a transação seja verificada, por Blockchain ou LN?
Uma sugestão meio besta: não seria muito mais fácil criar um sistema que desse para enviar uns satoshis por Bluetooth ou WiFi, ponto a ponto, assim como fazemos com arquivos? Iria ajudar bastante comerciantes, pastaria enviar os fundos de uma carteira para a outra, e o comerciante verificaria na hora se o saldo entrou. Mesmo que ambos tivessem que estar conectados na internet para não gerar gasto duplo, se duas pessoas presencialmente decidem transferir fundos, acredito não haver muita necessidade de ter a transação validada. Posso estar falando besteira, não sei...

Acredito que o usuario irá usar carteiras diferentes pra LN ou blockchain. (o ua mesma carteira, com duas abas). As transações são bem diferentes. Já a transmissão direta da TX não ajuda. Se a taxa for baixa, por exemplo, o comprador pode fazer um gasto duplo cancelando aquela tx antes dela confirmar.

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!