Bitcoin Forum
May 20, 2024, 10:50:16 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Minerar  (Read 838 times)
Nenas (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
May 24, 2017, 05:37:51 PM
 #1

Boa tarde,

Estava a pensar em fazer um investimento para começar a minerar com uma antminer S9, tenho algumas questões a fazer.

- Alfândega pagamos algum imposto?
- Para minerar bitcoin temos que estar ligados a algum servidor, como funciona?
- Manutenção da antminer? Durabilidade?
- A antminer já vem preparada para minerar?
- pagamos fee's para minerar?
- à medida que mineramos os bitcoins entram automaticamente na conta ou wallet?

De momento não me ocorre mais

Obrigado pela vossa atenção.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
May 24, 2017, 06:05:24 PM
 #2

Boa tarde  Grin.

Quote

- Alfândega pagamos algum imposto?


Sim, inclusive acho que só pj que trabalha com importação deve poder importá-la (não tenho certeza). Mas no mínimo uns 60% de taxa você deve pagar.

Quote

- Para minerar bitcoin temos que estar ligados a algum servidor, como funciona?


Depende se você vai minerar solo ou em uma pool, solo se você encontrar o bloco a recompensa vai toda pra você, não vai precisar de "servidor". Se minerar em uma pool, você vai ter que se conectar ao servidor da pool para compartilhar seu hashrate e assim que a pool descobrir um bloco ela vai te dar recompensa proporcional ao seu hashrate.

Quote

- Manutenção da antminer? Durabilidade?


Acho que basta manter limpa e resfriada. Não tenho ideia da durabilidade, talvez uns 3 a 5 anos. Mas como a dificuldade de mineração estar sempre aumentando, sua recompensa vai sempre diminuir com o tempo.


Quote

- A antminer já vem preparada para minerar?


Ela é criada exatamente pra isso  Grin

Quote

- pagamos fee's para minerar?


Para a pool sim, solo não.

Quote

- à medida que mineramos os bitcoins entram automaticamente na conta ou wallet?


Novamente, solo sim, se conseguir achar um bloco sozinho vai cair diretamente no endereço configurado. Se tiver minerando em pool, ela vai receber a recompensa e depois repassar ao endereço que você tiver configurado.

Mas somente com uma S9 você não vai conseguir competir com as grandes pools, vai ter que se juntar a uma pool para ter ganhos constantes.


Nenas (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
May 24, 2017, 06:12:58 PM
 #3

Ou seja, ela não está sempre a minerar por si?? É a minerar sozinho não compensa porque? É se tiver 10? Pensava que bastava ligar que a mineração era constante.
Nenas (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
May 24, 2017, 06:34:57 PM
 #4

E como faço para me juntar a uma pool??
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
May 24, 2017, 06:40:08 PM
 #5

Ou seja, ela não está sempre a minerar por si?? É a minerar sozinho não compensa porque? É se tiver 10? Pensava que bastava ligar que a mineração era constante.

Ela vai demorar "2000 anos" pra achar um bloco sozinha.

Essa é a ideia das pools, juntar pessoas de qualquer parte do mundo para conseguir abrir algum bloco, e então repartir a recompensa conforme o seu poder.

Estude bastante antes de investir em mineração, já calculou os gastos com energia pelo menos?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
May 24, 2017, 07:02:22 PM
 #6

Ou seja, ela não está sempre a minerar por si?? É a minerar sozinho não compensa porque? É se tiver 10? Pensava que bastava ligar que a mineração era constante.

A mineração é constante mas o hashrate máximo de uma S9 é 14TH/s, o hashrate total do Bitcoin nesse momento é: 4.976.738 TH/s. Ou seja, você tem 2,8x10^-4% de chance de encontrar um bloco ou 0,00028%, você vai competir com pools que tem 15%, 10% então é melhor você se juntar a pool e receber uma porcentagem da recompensa a cada vez que a pool encontrar um bloco (várias vezes ao dia) do que receber os 12,5 BTC tentando achar um bloco sozinho, talvez leve alguns meses.
Nenas (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
May 24, 2017, 07:26:33 PM
 #7

vamos ver se percebi, mesmo estando numa pool, podemos passar dias sem estar estar a extrair é isso? e como me junto a uma pool? em relação à energia não tenho esse problema.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 24, 2017, 07:35:19 PM
 #8

vamos ver se percebi, mesmo estando numa pool, podemos passar dias sem estar estar a extrair é isso? e como me junto a uma pool? em relação à energia não tenho esse problema.

pools grandes acham varios blocos ao dia. As maiores acham dezenas de blocos. As pequenas acham em geral um bloco a cada 2 ou 3 dias. Juntar-se a pool é fácil, basta fazer o cadastro no site delas e seguir as instruções (todas elas tem instruções sobre como configurar uma S9).

Aqui tem uma lista de pools por tamanho. Não se apresse em escolher a maior, veja também as taxas que elas cobram e os periodos de pagamento (nem todas pagam de imediato, algumas só pagam caso acumule um determinado saldo). Todas as que tem mais de 1% da rede acham pelo menos um bloco por dia:

https://blockchain.info/pools

Advertise Here - PM for more info!
Nenas (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
May 24, 2017, 07:38:28 PM
 #9


e qual a que aconselhas a juntar-me, já percebi que quanto maior mais fee´s pagas certo??
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!