Boas pessoal,
Sou novato aqui no fórum, e também iniciante no ramo das criptomoedas.
Aconteceu a seguinte situação, eu utilizo a carteira offline Multibit HD, até então excelente por sinal. Eis que dia 26 desse mês, enviei a quantidade de 0.103 BTC para minha outra carteira, no Mercado Bitcoin, como de praxe, já constou na Blockchain, tudo certo.
Hoje, dia 28 de Maio, ainda estava pendente de confirmações, já fiquei meio assustado, mas fui ler sobre, parece que Fee que foi colocada na minha transação foi muito baixa (50 mil satoshis), então meu envio foi para uma espécie de limbo de mineração, aguardando alguém incluir ela no bloco.
Resolvi entrar na carteira, dar um ¨reparar carteira¨, aí que eu acho que ferrou tudo. O saldo restante que eu tinha, ficou ¨a confirmar¨, olhem só:
https://i.imgur.com/sD8wy8j.pngE ainda duas transações que ainda estavam pendentes, incluindo essa do problema, parece que foi reenviada, mas olhando na Blockchain, continua com a data do dia 26.
Para melhorar, após eu reparar a carteira, parece que o id da transação não está sendo mais reconhecido, pois tem um site que descobri que acelera transações, o VIABTC, e ele diz que o id de transação é inexistente.
Por hora, não recomendo a Multibit, pelo simples fato de eu não poder reenviar a transação incluindo uma taxa maior de Fee, a Electrum já permite isso, assim como já calcula uma taxa dinâmica para cada transferência de acordo com a rede.
Alguém por favor pode me ajudar a resolver essa bruxaria ?