Bitcoin Forum
June 22, 2024, 05:20:00 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [DUVIDA] Como recuperar uma carteira BitCoin?  (Read 13700 times)
peticormei (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
May 03, 2013, 01:57:43 AM
 #1

Boa noite,

Entrei em uma noticia de um blog de noticias que acompanho e li algo sobre uma pessoa que usou 14.000 computadores para gerar BitCoins, isso acabou me gerando uma certa curiosidade e acabei chegando nesse fórum. Sou novato no assunto e realmente quero ver como esse mundo funciona. Já baixei uma carteira para Windows (BitCoin, versão 4.8.3), mexi um pouco nela pra me habituar e acabei gerando algumas duvidas. Como faço pra recuperar o backup que efetuei da carteira caso eu formate o meu computador? Tentei de tudo para restaurar e nada consegui, outra duvida que tive é sobre a carteira para Android, ela realmente é segura? Alguém sabe como funciona o backup e a restauração (BitCoin, versão 3.03)?

Espero a ajuda de vocês, abraço!  Grin
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
May 03, 2013, 02:03:20 AM
 #2

pra ficar mais facil

Usa esse wallet

http://electrum.org

www.blockchain.info

Bitrated user: Allex.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
May 03, 2013, 02:21:17 AM
 #3

Boa noite,

Entrei em uma noticia de um blog de noticias que acompanho e li algo sobre uma pessoa que usou 14.000 computadores para gerar BitCoins, isso acabou me gerando uma certa curiosidade e acabei chegando nesse fórum. Sou novato no assunto e realmente quero ver como esse mundo funciona. Já baixei uma carteira para Windows (BitCoin, versão 4.8.3), mexi um pouco nela pra me habituar e acabei gerando algumas duvidas. Como faço pra recuperar o backup que efetuei da carteira caso eu formate o meu computador? Tentei de tudo para restaurar e nada consegui, outra duvida que tive é sobre a carteira para Android, ela realmente é segura? Alguém sabe como funciona o backup e a restauração (BitCoin, versão 3.03)?

Espero a ajuda de vocês, abraço!  Grin

Caso escolha o software oficial, o bitcoin-qt versão 0.8.1, basta copiar o arquivo wallet.dat.

No caso de escolher a carteira alternativa "mais leve", o Electrum que o 2501 indicou, é recomendado sim, bem simples e segura, para fazer backup, copie o arquivo electrum.dat e/ou grave/imprima a "senha semente da carteira" (que lhe permite reconstruir a sua carteira do zero, no caso de perda).

Sempre crie uma "senha para cifrar a sua carteira (encrypt wallet)", disponível em ambos os softwares (bitcoin-qt e electrum), dessa forma, se o ladrão pergar o seu arquivo wallet.dat/electrum.dat, ele não conseguirá roubar os seus Bitcoins de fato, transferindo-os para um outro wallet, de posse dele... E você, ao restaurar o seu wallet do backup, poderá literalmente, pegar o dinheiro de volta lá do bolso do ladrão, pela Internet!   Grin

A versão para Andriod, indicada no site bitcoin.org, listada aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=de.schildbach.wallet - parece ser bem legal! Mas eu nunca usei e não sei como fazer o backup... Se alguém souber, posta ae!

Abx!
Thiago
peticormei (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
May 03, 2013, 02:40:49 AM
 #4

Gostei da resposta do 2501, vou dar uma olhada quando estiver no computador. ThiagoCMC, estou usando o BitCoin-Qt e já fiz o backup, agora eu coloco ele na pasta raiz do programa e pronto? Já vou ter a carteira de volta? Outra duvida é qual minerador eu uso, tava testando o GUIMiner, mas ele deu um erro e não funciona mais aqui. Executa, mas não aparece nada. Alguem me recomenda algum método?
b_jp
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 25
Merit: 0



View Profile
May 03, 2013, 03:40:46 AM
 #5

A carteira do Android ainda não é tão útil, a não ser que tenha algum bar aceitando bitcoins.  Cheesy
No meu caso vendi alguns na empresa onde trabalho, direto para outra carteira Android, pois não temos acesso a conexao P2P no computador.

Quanto ao backup, fácil. Só apertar em backup, escolher senha e local no SD que o programa grava pra vc.


https://www.dropbox.com/s/vgt5zczmio8syiy/Screenshot_2013-05-03-00-31-26.png
dw_bc
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 34
Merit: 0


View Profile
May 05, 2013, 01:43:47 PM
 #6

Lembrando que tem que fazer o backup é do wallet.dat.

Este arquivo está localizado no %appdata%\Bitcoin\
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
May 05, 2013, 03:35:47 PM
 #7

Um ponto importante que ninguém falou é que que tu tem que fazer o backup novo sempre que ocorrer 100 novas transações.
Não vou entrar no mérito da questão, apenas faça isso e não vai ter problema algum

English <-> Brazilian Portuguese translations
yelllowsin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 236
Merit: 100



View Profile
May 05, 2013, 10:42:00 PM
 #8

Quote
Um ponto importante que ninguém falou é que que tu tem que fazer o backup novo sempre que ocorrer 100 novas transações.
Não vou entrar no mérito da questão, apenas faça isso e não vai ter problema algum

hmm como assim? Isso é super importante...qual a explicação?
person
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
May 06, 2013, 12:06:04 AM
 #9

Quote
Um ponto importante que ninguém falou é que que tu tem que fazer o backup novo sempre que ocorrer 100 novas transações.
Não vou entrar no mérito da questão, apenas faça isso e não vai ter problema algum

hmm como assim? Isso é super importante...qual a explicação?

Quando voce instala a wallet padrao (bitcoin-qt) ela "pre-gera" 100 enderecos e deixa armazenado na sua wallet. Esses enderecos sao usados quando voce pede um endereco novo ou quando voce faz uma transferencia (o "resto" vai para um endereco desses como "troco").

Quando voce chega proximo de usar todos esses enderecos, um novo lote de 100 é gerado e salvo no wallet.dat - O cenario perigoso é você fazer o backup, depois a wallet ter gerado esse novo lote (sem voce perceber), voce faz uma transferencia e o "troco" vai pra um desses enderecos novos.
Se voce recuperar o backup, as coins daquele "troco" vao sumir porque voce nao tem o backup desse novo lote de address.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!