Bitcoin Forum
May 09, 2024, 05:04:25 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4 »  All
  Print  
Author Topic: onde compro material para montar um rig?  (Read 4160 times)
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 30, 2017, 05:18:34 PM
 #1

Galera,

estou voltando a minerar e queria montar um rig decente. As placas eu consigo fácil por aqui, mas queria dicas de onde comprar:

1- Cabos riser 1x para 16x (preciso de 3)
2- Expansor PCIe 1x (1 entrada e 3 saidas)
3- Rack para montar as placas.

Vi a venda o Rig pronto, mas eu não quero. Já tenho a placa mãe e a fonte, que vou reaproveitar do rig antigo. As GPUs eu tenho um fornecedor local. Preciso mesmo só desses acessórios.

Quem souber indicar, eu agradeço.

Advertise Here - PM for more info!
1715231065
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715231065

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715231065
Reply with quote  #2

1715231065
Report to moderator
Even in the event that an attacker gains more than 50% of the network's computational power, only transactions sent by the attacker could be reversed or double-spent. The network would not be destroyed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
May 31, 2017, 12:39:22 PM
 #2

Aqui no serviço não abre direito o ML, mas acho que você acha mole tudo por lá.
Numa pesquisa rápida, achei esse cabo aqui. Quanto ao preço, não sei se vale.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773450488-pci-express-1x-a-16x-riser-card-usb-30-_JM


A propósito, qual moeda você está pensando em minerar?
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 31, 2017, 01:12:15 PM
 #3

Aqui no serviço não abre direito o ML, mas acho que você acha mole tudo por lá.
Numa pesquisa rápida, achei esse cabo aqui. Quanto ao preço, não sei se vale.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773450488-pci-express-1x-a-16x-riser-card-usb-30-_JM


A propósito, qual moeda você está pensando em minerar?

Todas! Não tenho preconceitos! (já tenho tudo armado pra fazer profit switching aqui, inclusive comprando entre varias pools)

Advertise Here - PM for more info!
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 31, 2017, 01:13:07 PM
 #4

Aqui no serviço não abre direito o ML, mas acho que você acha mole tudo por lá.
Numa pesquisa rápida, achei esse cabo aqui. Quanto ao preço, não sei se vale.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773450488-pci-express-1x-a-16x-riser-card-usb-30-_JM


A propósito, qual moeda você está pensando em minerar?

Sobre o ML, o rack eu não acho lá... Sad Os risers até acho, mas nenhum vendedor com muitas vendas.. confiar é difícil...

Advertise Here - PM for more info!
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
May 31, 2017, 01:16:46 PM
 #5

Aqui no serviço não abre direito o ML, mas acho que você acha mole tudo por lá.
Numa pesquisa rápida, achei esse cabo aqui. Quanto ao preço, não sei se vale.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773450488-pci-express-1x-a-16x-riser-card-usb-30-_JM


A propósito, qual moeda você está pensando em minerar?

Sobre o ML, o rack eu não acho lá... Sad Os risers até acho, mas nenhum vendedor com muitas vendas.. confiar é difícil...


Mercadolivre tem chargeback. Acho que não dá nada não UAHSAHEHUAEUAEHAUHEUHA
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
May 31, 2017, 04:26:24 PM
 #6

Comprar no mercado livre utilizando o mercado pago é de boa, quando dá treta o ml na grande maioria das vezes beneficia o cliente mesmo quando o vendedor tá certo (isso é até ruim pro lado do vendedor algumas vezes). O próprio link que o DeltaX postou o cara tem 5 anos no ml + mercado pago, considero de boa.
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 31, 2017, 05:25:31 PM
 #7

Comprar no mercado livre utilizando o mercado pago é de boa, quando dá treta o ml na grande maioria das vezes beneficia o cliente mesmo quando o vendedor tá certo (isso é até ruim pro lado do vendedor algumas vezes). O próprio link que o DeltaX postou o cara tem 5 anos no ml + mercado pago, considero de boa.

Pois é... os vendedores "bons' saem caro. Um riser desses tem preços variando de 40 a 250 reais. Esse dai tá entre os mais caros. Quase que 1/3 do preço da GPU.

Advertise Here - PM for more info!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
May 31, 2017, 05:33:42 PM
 #8

Comprar no mercado livre utilizando o mercado pago é de boa, quando dá treta o ml na grande maioria das vezes beneficia o cliente mesmo quando o vendedor tá certo (isso é até ruim pro lado do vendedor algumas vezes). O próprio link que o DeltaX postou o cara tem 5 anos no ml + mercado pago, considero de boa.

Pois é... os vendedores "bons' saem caro. Um riser desses tem preços variando de 40 a 250 reais. Esse dai tá entre os mais caros. Quase que 1/3 do preço da GPU.

Não anima a comprar no ebay não? Dei uma olhada aqui e por lá está muito barato, com vendedores de nível alto também. Talvez valha a pena comprar com até com um frete mais caro pra chegar mais rápido, vai sair bem mais barato do que o que estão vendendo aqui. O problema é ficar parado lá em curitiba.

Inclusive tem esse link com 6 iguais o desse vendedor do ml e com o mesmo valor  Grin
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 31, 2017, 05:40:47 PM
 #9

Comprar no mercado livre utilizando o mercado pago é de boa, quando dá treta o ml na grande maioria das vezes beneficia o cliente mesmo quando o vendedor tá certo (isso é até ruim pro lado do vendedor algumas vezes). O próprio link que o DeltaX postou o cara tem 5 anos no ml + mercado pago, considero de boa.

Pois é... os vendedores "bons' saem caro. Um riser desses tem preços variando de 40 a 250 reais. Esse dai tá entre os mais caros. Quase que 1/3 do preço da GPU.

Não anima a comprar no ebay não? Dei uma olhada aqui e por lá está muito barato, com vendedores de nível alto também. Talvez valha a pena comprar com até com um frete mais caro pra chegar mais rápido, vai sair bem mais barato do que o que estão vendendo aqui. O problema é ficar parado lá em curitiba.

Inclusive tem esse link com 6 iguais o desse vendedor do ml e com o mesmo valor  Grin


Boa... tá faltando agora só o rack Wink As placas chegam amanhã ou sexta e vou ter de colocar elas no chão Wink

Advertise Here - PM for more info!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
May 31, 2017, 05:59:57 PM
 #10

Boa... tá faltando agora só o rack Wink As placas chegam amanhã ou sexta e vou ter de colocar elas no chão Wink

Talvez mandar fazer um rack de madeira não deve ficar muito caro não, já que são poucas peças e nem precisa ser madeira de qualidade.

Estive lendo sobre esse "profit switching" que você citou, é a mesma coisa que a nicehash faz? Ir minerando a que der mais profit no momento? Tava fazendo as contas e tá até passando pela cabeça montar um rig também (sem intenção de ficar rico com isso, mais pela curiosidade  Grin). Mesmo com o custo da energia, no nicehash utilizando um RX 480 está dando ROI em 100 dias mais ou menos (só as placas), mas acho que esse valor é por causa do boom recente do ETH.

Qual seu planejamento? Acha que dá pra pagar as placas em quanto tempo?
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
May 31, 2017, 06:03:17 PM
 #11

Comprar no mercado livre utilizando o mercado pago é de boa, quando dá treta o ml na grande maioria das vezes beneficia o cliente mesmo quando o vendedor tá certo (isso é até ruim pro lado do vendedor algumas vezes). O próprio link que o DeltaX postou o cara tem 5 anos no ml + mercado pago, considero de boa.

Pois é... os vendedores "bons' saem caro. Um riser desses tem preços variando de 40 a 250 reais. Esse dai tá entre os mais caros. Quase que 1/3 do preço da GPU.

Não anima a comprar no ebay não? Dei uma olhada aqui e por lá está muito barato, com vendedores de nível alto também. Talvez valha a pena comprar com até com um frete mais caro pra chegar mais rápido, vai sair bem mais barato do que o que estão vendendo aqui. O problema é ficar parado lá em curitiba.

Inclusive tem esse link com 6 iguais o desse vendedor do ml e com o mesmo valor  Grin


Boa... tá faltando agora só o rack Wink As placas chegam amanhã ou sexta e vou ter de colocar elas no chão Wink


Cara, eu posso estar enganado, mas ao julgar pelas imagens que vi no google, um lugar pra vc montar seu rig seria bem simples de fazer. Um ferreiro faz numa boa, ou de repente faz de madeira, sei lá (não consigo adicionar imagens de forma bonitinha)

Inclusive, pelo que estou vendo, tem gente ensinando como montar no Youtube.

https://www.bitcoinnews.com.br/wp-content/uploads/2014/04/IMG_20130603_2116381-667x487.jpg

https://www.bitcoinnews.com.br/wp-content/uploads/2014/04/1980489_630600687025031_1965718161765706784_o.jpg

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 01, 2017, 04:14:20 AM
Last edit: June 01, 2017, 04:45:29 AM by sabotag3x
 #12

Aproveitando o tópico, quais placas estão com o melhor custo/benefício?

e quanto ao mining bomb? algum chute de quando vai ser?  Roll Eyes

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 01, 2017, 11:44:39 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #13

Aproveitando o tópico, quais placas estão com o melhor custo/benefício?

e quanto ao mining bomb? algum chute de quando vai ser?  Roll Eyes

Usei os preços do Kabum e as rentabilidades da nicehash e fiz essa planilha aqui pra comparar, tudo depende do que você pretende:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QNctSylCOY4nJp8P6TkVj9_7eBtk__VepRWgj1tMajk/edit?usp=sharing

Resumo:
Maior lucro por placa: 1080 ti
Menor tempo de ROI: 750 4Gb
Maior eficiencia energética: 1070
Melhor "conjunto": 470 4Gb
Melhor "conjunto" da NVidia: 1070

(melhor conjunto eu olhei quais tinham mais verdinhos na planilha nos topicos relevantes)

Advertise Here - PM for more info!
andrexbass
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 53
Merit: 0


View Profile
June 01, 2017, 01:51:15 PM
 #14

ultimamente está difícil achar as RX 480 pra vender a um preço bom.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 01, 2017, 06:15:31 PM
 #15

Aproveitando o tópico, quais placas estão com o melhor custo/benefício?

e quanto ao mining bomb? algum chute de quando vai ser?  Roll Eyes

Usei os preços do Kabum e as rentabilidades da nicehash e fiz essa planilha aqui pra comparar, tudo depende do que você pretende:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QNctSylCOY4nJp8P6TkVj9_7eBtk__VepRWgj1tMajk/edit?usp=sharing

Resumo:
Maior lucro por placa: 1080 ti
Menor tempo de ROI: 750 4Gb
Maior eficiencia energética: 1070
Melhor "conjunto": 470 4Gb
Melhor "conjunto" da NVidia: 1070

(melhor conjunto eu olhei quais tinham mais verdinhos na planilha nos topicos relevantes)

Me ajudou MUITO! Obrigado!

Tava lendo bastante ontem, pouco entendo de mineração..

Algumas dúvidas, por exemplo, a 1080 ti gasta mais W, logo precisaria uma fonte melhor e mais cara.. Por isso a 470 é melhor do que a 1080ti?

O que muda de uma fabricante para a outra? Alguma é mais aconselhável/durável para mineração?

Tem diferença entre as nvidia e as radeon? Influência na compra do processador/placa-mãe?

Aonde tu encontrou os cabo riser pra vender? Pronta entrega? Preço?

O que eu tinha visto ontem foi:
6x MSI VGA Graphic Cards RX 580 GAMING X 4G
Corsair AXi Series, AX1200i, 1200 Watt (1200W), Fully Modular Digital Power Supply, 80+ Platinum Certified
Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Blue Series - HX316C10F/4
SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB Leitura: 530MB/s e Gravações: 400MB/s - SDSSDA-120G-G26
Processador Cel Lga 1150 Intel Bx80646g1840 G1840 2.8ghz
Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1150 mATX H81M-HG4 D-Sub, HDMI, 2 x USB 3.0
+ um six pack de riser
daria uns 10.000 de investimento e uns 1700 por mês descontando a luz e sem contar as taxas da pool, 6 meses pra ter retorno sem fazer contas sobre aumento da dificuldade e possível queda do preço, etc.

Qual fonte seria necessária para aguentar 6 das 470? Ainda uma de 1200W? Huh?
Ou será que compensa pegar uma fonte de 750W e uma GPU a menos? Aguenta já?

Quanto vocês tão pagando por kw/h? 0,65?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 01, 2017, 06:32:47 PM
Last edit: June 08, 2017, 11:30:10 AM by girino
 #16

(...)
Algumas dúvidas, por exemplo, a 1080 ti gasta mais W, logo precisaria uma fonte melhor e mais cara.. Por isso a 470 é melhor do que a 1080ti?

Na verdade, a grande vantagem da 470 é o tempo de ROI, que é 2/3 do ROI da 1080 ti. O problema principal da 1080 ti é o preço dela, não o consumo.

Quote
O que muda de uma fabricante para a outra? Alguma é mais aconselhável/durável para mineração?

Sim, inclusive algumas aguentam mais overclock que as outras. Mas as vezes o fabricante bom pra uma placa é ruim pra outra. tem de olhar caso a caso.

Quote
Tem diferença entre as nvidia e as radeon? Influência na compra do processador/placa-mãe?

Tem diferença. Nvidia é bom pra algoritmos que não usam memoria, e AMD é boa pra algoritmos que usam muita memoria (especialmente ethereum e zcash)

Quote
Aonde tu encontrou os cabo riser pra vender? Pronta entrega? Preço?

O que eu tinha visto ontem foi:
6x MSI VGA Graphic Cards RX 580 GAMING X 4G
Corsair AXi Series, AX1200i, 1200 Watt (1200W), Fully Modular Digital Power Supply, 80+ Platinum Certified
Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Blue Series - HX316C10F/4
SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB Leitura: 530MB/s e Gravações: 400MB/s - SDSSDA-120G-G26
Processador Cel Lga 1150 Intel Bx80646g1840 G1840 2.8ghz
Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1150 mATX H81M-HG4 D-Sub, HDMI, 2 x USB 3.0
+ um six pack de riser
daria uns 10.000 de investimento e uns 1700 por mês descontando a luz e sem contar as taxas da pool, 6 meses pra ter retorno sem fazer contas sobre aumento da dificuldade e possível queda do preço, etc.

Qual fonte seria necessária para aguentar 6 das 470? Ainda uma de 1200W? Huh?
Ou será que compensa pegar uma fonte de 750W e uma GPU a menos? Aguenta já?

uma de 750 seria muito em cima. A diferença de preço da fonte de 1000 é tão grande assim? Com 750W eu colocaria no maximo 4 GPUs.

Quote
Quanto vocês tão pagando por kw/h? 0,65?

0,62 aqui.

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 01, 2017, 07:08:59 PM
 #17

uma de 750 seria muito em cima. A diferença de preço da fonte de 1000 é tão grande assim? Com 750W eu colocaria no maximo 4 GPUs.

Pulei direto da 750 pra 1200  Grin nem vi as de 1000.. Não da muita diferença não.. Ai aguenta 6?  Roll Eyes


E os cabos riser? Aonde encontro?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 03, 2017, 11:04:18 PM
 #18

De novo por conta dos risers, não tem algum lugar que não demore 1-2 meses para enviar?  Cheesy

Alguém já usou esse DX? Demora mesmo 7-10 dias? ou seria 7 a 10 dias só pra eles botarem as paradas no correio?
http://www.dx.com/pt/p/kitbon-usb-3-0-pci-e-1x-to-16x-riser-adapter-card-extender-cable-465573#.WTM-_evyvIU

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 03, 2017, 11:37:54 PM
 #19

De novo por conta dos risers, não tem algum lugar que não demore 1-2 meses para enviar?  Cheesy

Alguém já usou esse DX? Demora mesmo 7-10 dias? ou seria 7 a 10 dias só pra eles botarem as paradas no correio?
http://www.dx.com/pt/p/kitbon-usb-3-0-pci-e-1x-to-16x-riser-adapter-card-extender-cable-465573#.WTM-_evyvIU

7 a 10 dias pra chegar em curitiba. Depois 7 a 10 meses pra eles liberarem na alfandega e te entregarem.

Advertise Here - PM for more info!
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
June 03, 2017, 11:47:03 PM
 #20

De novo por conta dos risers, não tem algum lugar que não demore 1-2 meses para enviar?  Cheesy

Alguém já usou esse DX? Demora mesmo 7-10 dias? ou seria 7 a 10 dias só pra eles botarem as paradas no correio?
http://www.dx.com/pt/p/kitbon-usb-3-0-pci-e-1x-to-16x-riser-adapter-card-extender-cable-465573#.WTM-_evyvIU

7 a 10 dias pra chegar em curitiba. Depois 7 a 10 meses pra eles liberarem na alfandega e te entregarem.

Já usei e uso "essas paradas". Uso Dx, lightinbox, miniinbox e Alibaba. Demora 7 a 10 dias úteis para eles despacharem os produtos e mais 35 dias úteis para chegar a mercadoria na tua casa, é ai que ocorre mais de 90% das reclamações sobre essas lojas. Eles não explicam direito esse "detalhe".  A maioria das minhas compras da China demoram em média 2 meses para chegarem em minha casa. Até hoje todas chegaram. Acontece que poderia ser mais rápido, se não ficasse tanto tempo a mercadoria parada em Curitiba e também se os correios trabalhassem direito.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Pages: [1] 2 3 4 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!