Bitcoin Forum
May 17, 2024, 07:15:19 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: BIP148 fork em 1 de Agosto. Preocupante mesmo, ou não?  (Read 1509 times)
R4V3NX (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 10


View Profile
June 03, 2017, 01:27:26 AM
 #1

Tenho visto siglas como BIP148, SegWit, UASF e afins sendo muito faladas em diversos sites que tratam de criptmoedas.

Hoje finalmente criei vergonha na cara e fui tentar entender do que se tratavam.
Well... me assustou descobrir do que se tratava.

Então achei esse texto interessante:
https://bitcoinmagazine.com/articles/bitcoin-beginners-guide-surviving-bip-148-uasf/

Qual a opinião dos amigos forenses?

Estou pensando em vender meus trocados de BTC e esperar passar essa turbulência.
De repente da até pra recomprar mais barato numa eventual queda fruto de eventual pânico.
Eddyc
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1014
Merit: 391


View Profile
June 06, 2017, 05:46:02 PM
 #2

Você pode esperar até alguns dias antes do dia 1!
SPAIVA
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 30
Merit: 0


View Profile
June 06, 2017, 07:17:55 PM
 #3

Tenho visto siglas como BIP148, SegWit, UASF e afins sendo muito faladas em diversos sites que tratam de criptmoedas.

Hoje finalmente criei vergonha na cara e fui tentar entender do que se tratavam.
Well... me assustou descobrir do que se tratava.

Então achei esse texto interessante:
https://bitcoinmagazine.com/articles/bitcoin-beginners-guide-surviving-bip-148-uasf/

Qual a opinião dos amigos forenses?

Estou pensando em vender meus trocados de BTC e esperar passar essa turbulência.
De repente da até pra recomprar mais barato numa eventual queda fruto de eventual pânico.

É uma alternativa interessante.
lilaj4de
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 602
Merit: 250



View Profile
June 06, 2017, 09:09:58 PM
 #4

Tenho visto siglas como BIP148, SegWit, UASF e afins sendo muito faladas em diversos sites que tratam de criptmoedas.

Hoje finalmente criei vergonha na cara e fui tentar entender do que se tratavam.
Well... me assustou descobrir do que se tratava.

Então achei esse texto interessante:
https://bitcoinmagazine.com/articles/bitcoin-beginners-guide-surviving-bip-148-uasf/

Qual a opinião dos amigos forenses?

Estou pensando em vender meus trocados de BTC e esperar passar essa turbulência.
De repente da até pra recomprar mais barato numa eventual queda fruto de eventual pânico.

É uma alternativa interessante.

BIP148 pelo que eu escuto o povo falando, o tal rsrsr "BIP" pode influenciar principalmente neste congestionamento que esta ocorrendo " confirmação de transações", taxas menores ...
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
June 06, 2017, 10:36:47 PM
 #5

Eu guardo meu bitcoin numa wallet do Bitcoin Core.

Tem algum risco? O que eu deveria fazer no caso de um split? Tem que baixar um novo programa?
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
June 06, 2017, 10:51:17 PM
 #6

Eu guardo meu bitcoin numa wallet do Bitcoin Core.

Tem algum risco? O que eu deveria fazer no caso de um split? Tem que baixar um novo programa?

Você vai seguir o lado que o Core seguir (em caso de divisão), aí é só pegar uma carteira que suporta também a outra blockchain e importar suas chaves privadas nela que você vai poder enviar os BTCs dessa outra blockchain também.
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
June 07, 2017, 12:30:44 AM
 #7

Eu também tenho no Litecoin Core desde 2016. Li que passou por um hard fork faz uns dois meses.

Está funcionando normalmente aqui, as litecoins estão intactas, e não sei que caminho da fork o Core seguiu neste caso.

Então acho que vai ser a mesma coisa com o Bitcoin Core.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 07, 2017, 12:33:51 AM
 #8

Eu também tenho no Litecoin Core desde 2016. Li que passou por um hard fork faz uns dois meses.

Está funcionando normalmente aqui, as litecoins estão intactas, e não sei que caminho da fork o Core seguiu neste caso.

Então acho que vai ser a mesma coisa com o Bitcoin Core.


Foi um soft fork, e nem todo fork divide a rede. Se o fork for consensual, todos seguem o mesmo lado e é como se ele não tivesse acontecido. O problema são os forks sem consenso, onde a rede se divide.

Advertise Here - PM for more info!
R4V3NX (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 10


View Profile
June 08, 2017, 07:54:51 PM
 #9

Por enquanto estou deixando meus "trocos" de BTC no Lending da Poloniex.
Uns dias antes de 1 de Agosto vou decidir se vendo tudo ou se troco por ETH.
Depois do fork, dependendo do que acontecer, recompro.

Particularmente acho o Bitcoin muito forte e consolidado a ponto de ruir ou gerar uma chain paralela, assim como o ETC/ETH. Contudo, como não tenho bola de cristal, e não quero pagar pra ver, vou pular fora um pouco antes e esperar a poeira assentar.

Wink
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
June 08, 2017, 09:56:16 PM
 #10

Eu também tenho no Litecoin Core desde 2016. Li que passou por um hard fork faz uns dois meses.

Está funcionando normalmente aqui, as litecoins estão intactas, e não sei que caminho da fork o Core seguiu neste caso.

Então acho que vai ser a mesma coisa com o Bitcoin Core.


Foi um soft fork, e nem todo fork divide a rede. Se o fork for consensual, todos seguem o mesmo lado e é como se ele não tivesse acontecido. O problema são os forks sem consenso, onde a rede se divide.

O Ethereum também foi soft fork? Pois dividiu em duas moedas e subiu 2000% depois.

Acho que este medo da hard fork é meio infundado. Se não fizer a segwit, vai travar tudo. Imagine se o povo começar a usar em farmácia, supermercado, etc? Vai travar.

Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
June 09, 2017, 12:45:22 AM
 #11


O Ethereum também foi soft fork? Pois dividiu em duas moedas e subiu 2000% depois.

Acho que este medo da hard fork é meio infundado. Se não fizer a segwit, vai travar tudo. Imagine se o povo começar a usar em farmácia, supermercado, etc? Vai travar.



ETH foi um hard fork e antes dela subir 2000% ela desceu muito! E o pior, eles fizeram isso pra recuperar dinheiro de baleias, a realidade é essa. Se isso não tivesse acontecido ela possivelmente chegaria ao valor que ela está hoje muito antes pela subida que ela vinha apresentando antes da merda toda acontecer.

O problema é que grande parte dos mineradores apoiam outra solução, o "Bitcoin Unlimited" por isso esse medo do fork, cada um partir pra um lado.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 09, 2017, 05:58:50 AM
 #12

Existe o perigo de ficarem duas moedas sim, o melhor a se fazer conforme li por aí é:

1) liquide sua posição antes do fork e aguarde, talvez troque por outra moeda boa, ETH, etc; ou
2) não liquide, fique, mas de modo algum transacione logo depois do fork, pois é possível perder bitcoins pra sempre se sua transação for na rede forkada que vier a fracassar;

O perigo do 1) é perder uma alta e ter que recomprar mais caro, o perigo do 2) é que holdar e aguardar pode requerer esperar uma quantidade de tempo grande até ver qual rede estabiliza.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1288
Merit: 392


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
June 09, 2017, 05:41:26 PM
 #13

Existe o perigo de ficarem duas moedas sim, o melhor a se fazer conforme li por aí é:

1) liquide sua posição antes do fork e aguarde, talvez troque por outra moeda boa, ETH, etc; ou
2) não liquide, fique, mas de modo algum transacione logo depois do fork, pois é possível perder bitcoins pra sempre se sua transação for na rede forkada que vier a fracassar;

O perigo do 1) é perder uma alta e ter que recomprar mais caro, o perigo do 2) é que holdar e aguardar pode requerer esperar uma quantidade de tempo grande até ver qual rede estabiliza.


De toda forma , caso ocorra, não seria melhor converter os BTC em dolar ou outra moeda? Pra ter a garantia de que o valor " não será perdido"?

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
June 09, 2017, 06:41:05 PM
 #14

Existe o perigo de ficarem duas moedas sim, o melhor a se fazer conforme li por aí é:

1) liquide sua posição antes do fork e aguarde, talvez troque por outra moeda boa, ETH, etc; ou
2) não liquide, fique, mas de modo algum transacione logo depois do fork, pois é possível perder bitcoins pra sempre se sua transação for na rede forkada que vier a fracassar;

O perigo do 1) é perder uma alta e ter que recomprar mais caro, o perigo do 2) é que holdar e aguardar pode requerer esperar uma quantidade de tempo grande até ver qual rede estabiliza.

Eu sou holder então pra mim não tem problema seguir com a opção 2.

Eu vou pelo UASF pois pode ser revertido. Se for pela Legacy não tem reversão depois. Mas não encontrei a opção no meu cliente do Core (a versão que eu tenho é a 0.14.1).
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 09, 2017, 08:50:48 PM
 #15

De toda forma , caso ocorra, não seria melhor converter os BTC em dolar ou outra moeda? Pra ter a garantia de que o valor " não será perdido"?

Cara, não sei mesmo. É a opção mais conservadora sem dúvidas, se quiser minimizar o risco de perda, venda. Talvez trocar a especulação em BTC por ETH seja melhor que realizar em dólar, o ETH não passará por nada tão crítico nesse ínterim e tem crescido bem.

Talvez nada aconteça, enfim, é foda prever essas coisas. Eu também ainda estou pensando o que fazer.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
June 09, 2017, 09:53:00 PM
 #16

Achei que o pessoal tinha entrado em consenso sobre o segwit + 2mb, parece que foi só uma proposta e que os próprios devs do Core não aceitaram, isso é um grande problema... ficar dependendo dos devs e dos mineradores.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 09, 2017, 11:11:12 PM
 #17

Achei que o pessoal tinha entrado em consenso sobre o segwit + 2mb, parece que foi só uma proposta e que os próprios devs do Core não aceitaram, isso é um grande problema... ficar dependendo dos devs e dos mineradores.

Na verdade é uma proposta bem estúpida: faz exatamente o que os dois lados não querem e fala que é um meio termo! Gente, os mineradores não querem segwit, e os devs do core (e qualquer desenvolvedor que se preze) não quer aumento de bloco. Não dá pra juntar os dois, tem de ser um ou outro!

Advertise Here - PM for more info!
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 10, 2017, 12:27:07 AM
 #18

Na verdade é uma proposta bem estúpida: faz exatamente o que os dois lados não querem e fala que é um meio termo! Gente, os mineradores não querem segwit, e os devs do core (e qualquer desenvolvedor que se preze) não quer aumento de bloco. Não dá pra juntar os dois, tem de ser um ou outro!

Essa é toda a questão. Pelo que entendi, você indicou que apoia o SegWit - aumento de bloco é a proposta do Unlimited com aquele cara, o Ver, não é isso?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 10, 2017, 12:45:52 AM
 #19

Na verdade é uma proposta bem estúpida: faz exatamente o que os dois lados não querem e fala que é um meio termo! Gente, os mineradores não querem segwit, e os devs do core (e qualquer desenvolvedor que se preze) não quer aumento de bloco. Não dá pra juntar os dois, tem de ser um ou outro!

Essa é toda a questão. Pelo que entendi, você indicou que apoia o SegWit - aumento de bloco é a proposta do Unlimited com aquele cara, o Ver, não é isso?

Sim, o segwit é uma solução bem mais racional que o aumento de blocos. Escalabilidade significa você distribuir melhor os recursos, e não simplesmente jogar mais recursos no sistema e torcer pra nunca acabar! O segwit racionaliza recursos (criar formas de vc apagar informações inuteis com o tempo) enquanto o aumento de blocos simplesmente multiplica a quantidade de recursos utilizados (espaço, processamento e largura de banda).

Advertise Here - PM for more info!
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 627


Press F for Leo


View Profile WWW
June 10, 2017, 12:52:59 AM
 #20

Senhores, então quer dizer que os devs do Core não entraram em consenso com o fork para aumentar o block para 2mb mais o segwit? Então, nesse caso o melhor seria apoiar a uasf bip 148 nos nossos full nodes! pois é o segwit tradicional sem alterar o tamanho do bloco, recomendo que não gaste seus bitcoins pouco dias antes de 1 de agosto e depois, e durante esse período, atente de transferir os bitcoins para uma wallet que vc controla, pois vc precisa ter as chave privada para garantir que tenham as mesmas quantidades nas duas chains caso dê split na rede gerando duas chains paralelas.

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!