Por isso é que se trata de uma equipa...
Um faz uma coisa, outro faz outra coisa.
Alem do mais, pode-se muito bem saber programar em C++ ou em outra linguagem e não "perceber" nada de sites.
Essa teoria de que qualquer pessoa que sabe programar sabe fazer um site é cómica.
O único website que vais precisar de início é uma splash page com meia duzia de links e textos. Nem se trata de conhecimentos de programação, trata-se de saber a markup de HTML.
Isto é igual a quando um pintor diz que sabe fazer uma instalação eléctrica... Passar cabos, ligar umas tomadas e uns candeeiros, qualquer um até é capaz de fazer, mas será que o faz com a qualidade/segurança devida? Certamente não...
O mesmo é com um site, pode fazer um layout pipi em Photoshop e usar a ferramenta de portar para HTML, pode juntar meia dúzia de códigos HTML e o site esta feito e a funcionar. Mas será que esta correctamente programado, estruturado e correcto a nível de linguagem web? Certamente não...
Não vais precisar disso para este projecto. A ideia de teres uma cryptomoeda é ela ser
descentralizada.
Por isso saber, VB, C, C++ outra linguagem, não quer dizer que perceber bem de programação web.
Isso é uma ideia errada, dizer que quem sabe de informática, tem de saber de tudo. Porque uns são bons em hardware, outros em redes, outros programação software, outros em programação web...
Não sei se percebeste mas para fazeres uma cryptomoeda não vais necessitar de conhecimentos de web acima da média, se leres o que postei foi isso que salientei.
Vais precisar de uma equipa com conhecimentos sólidos no trabalho que já foi desenvolvido no projecto bitcoin e nas alts. C & C++ ao pequeno-almoço.
Outro ponto é que fui eu que disse que fazia um site, e quando me referi a isso, inclui site+domínio+servidor, eu suportava nesta fase essas coisas.
Certamente isso não é o mais importante neste momento.
Se quer-se juntar uma equipa, espera-se que todos sabem coisas diferentes mais úteis para o projecto e que juntas podem ser fazer o mesmo avançar.
Então é só juntar a dita equipa
Quero ainda referir, que a ideia "estúpida" que dei, como o nome indica é "estúpida", apenas uma forma de mostrar que é possível fazer coisas diferentes, mas tem que ser bem pensadas.
Alem disso, não pondo em causa Satoshi e o desenvolvimento/teoria que ele implementou com relação ao BitCoin, não tem que ser eternamente seguida. Se alguém, não digo que sejamos nós, conseguir desenvolver uma outra teoria, não quer por si só dizer que não é bom ou que não se pode fazer porque uma teoria já existe.
Mas como disse, a ideia era "estúpida" e não ponho em causa o desenvolvido por Satoshi.
Ninguém colocou isso em causa. O que eu estou farto é de ver duas dúzias de alt chains a enganar os newbies e que depois acabam por estagnar e morrer. Felizmente já posso dizer que não sou novo por estas bandas e a lista de moedas que vi passar é bem comprida.
Estas alts não trazem nada de bom para este projecto, criam divisões desnecessárias.
Tudo isto para dizer uma coisa, se querem desenvolver uma nova moeda, boa sorte nisso. Agora não se limitem a fazer um fork ao projecto bitcoin. Ter uma moeda não é só pensar e fica pronta, é preciso ter uma ideia bem estruturada.
Sinceramente penso que não faz sentido criar uma moeda nova para "ajudar na divulgação das cryptomoedas" quando já temos moedas de todas as formas e feitios
O que está a ser preciso neste momento é muito
marketing,
eventos a nível nacional sobre as bitcoins e
material multimédia(websites, vídeos e notícias) em Português.