Bitcoin Forum
May 13, 2024, 04:18:22 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Comprar ETH  (Read 1162 times)
zap_sep (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
June 05, 2017, 06:12:41 PM
 #1

Pessoal, sou novo neste mundo de cryptomoedas, já avancei um pouco mais ainda preciso de muito aprendizado. Já estou pronto para comprar um pedacinho de um BTC, minha intenção na verdade é comprar ETH, por isso fiz um cadastro na poloniex, digamos que eu compre BTC em uma exchange brasileira, como faço para transferir parte dos meus BTC para a poloniex ?

Eu vi que lá na Poloniex tem uma opção de compra "BALANCES, DEPOSITS & WITHDRAWALS" quando seleciono a moeda e clico em Deposit, ele me dá um endereço (carteira), não sei o que fazer com isso .. alguém da uma luz ?


Ou me informar onde consigo este aprendizado ?
1715573902
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715573902

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715573902
Reply with quote  #2

1715573902
Report to moderator
You get merit points when someone likes your post enough to give you some. And for every 2 merit points you receive, you can send 1 merit point to someone else!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715573902
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715573902

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715573902
Reply with quote  #2

1715573902
Report to moderator
1715573902
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715573902

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715573902
Reply with quote  #2

1715573902
Report to moderator
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
June 05, 2017, 06:57:44 PM
 #2

Pessoal, sou novo neste mundo de cryptomoedas, já avancei um pouco mais ainda preciso de muito aprendizado. Já estou pronto para comprar um pedacinho de um BTC, minha intenção na verdade é comprar ETH, por isso fiz um cadastro na poloniex, digamos que eu compre BTC em uma exchange brasileira, como faço para transferir parte dos meus BTC para a poloniex ?

Eu vi que lá na Poloniex tem uma opção de compra "BALANCES, DEPOSITS & WITHDRAWALS" quando seleciono a moeda e clico em Deposit, ele me dá um endereço (carteira), não sei o que fazer com isso .. alguém da uma luz ?


Ou me informar onde consigo este aprendizado ?

Esse endereço é seu endereço de Bitcoins na Poloniex. Basta transferir o Bitcoin para esse endereço e depois você irá converter lá na Poloniex na moeda que você deseja.(ETH)



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Vesperus
Member
**
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 10


View Profile
June 05, 2017, 07:00:31 PM
 #3

Olá,
Também sou novo por aqui, mas acredito que seu tópico seja na seção "primeiros passos (Iniciantes)". De qualquer maneira vou tentar explanar para tu de uma forma mais fácil.
Este endereço que eles dão a você, é na verdade o endereço onde voce deve fazer o deposito da moeda desejada, por exemplo, BTC. Após o depósito da quantia, se não houver fees (taxas), o que geralmente não ocorre, em um determinado tempo elas ficam disponíveis em sua conta, a partir daí tu podes fazer exchange (trocar) por outra moeda, ex: ETH.
O processo é similar a quase todas as exchanges por aí, ex: cryptopia, poloniex, bleutrade, etc...
Espero ter ajudado Smiley


Pessoal, sou novo neste mundo de cryptomoedas, já avancei um pouco mais ainda preciso de muito aprendizado. Já estou pronto para comprar um pedacinho de um BTC, minha intenção na verdade é comprar ETH, por isso fiz um cadastro na poloniex, digamos que eu compre BTC em uma exchange brasileira, como faço para transferir parte dos meus BTC para a poloniex ?

Eu vi que lá na Poloniex tem uma opção de compra "BALANCES, DEPOSITS & WITHDRAWALS" quando seleciono a moeda e clico em Deposit, ele me dá um endereço (carteira), não sei o que fazer com isso .. alguém da uma luz ?


Ou me informar onde consigo este aprendizado ?

Esse endereço é seu endereço de Bitcoins na Poloniex. Basta transferir o Bitcoin para esse endereço e depois você irá converter lá na Poloniex na moeda que você deseja.(ETH)

De forma ainda mais simplificada..Cheesy
zap_sep (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
June 05, 2017, 07:01:19 PM
 #4

Pessoal, sou novo neste mundo de cryptomoedas, já avancei um pouco mais ainda preciso de muito aprendizado. Já estou pronto para comprar um pedacinho de um BTC, minha intenção na verdade é comprar ETH, por isso fiz um cadastro na poloniex, digamos que eu compre BTC em uma exchange brasileira, como faço para transferir parte dos meus BTC para a poloniex ?

Eu vi que lá na Poloniex tem uma opção de compra "BALANCES, DEPOSITS & WITHDRAWALS" quando seleciono a moeda e clico em Deposit, ele me dá um endereço (carteira), não sei o que fazer com isso .. alguém da uma luz ?


Ou me informar onde consigo este aprendizado ?

Esse endereço é seu endereço de Bitcoins na Poloniex. Basta transferir o Bitcoin para esse endereço e depois você irá converter lá na Poloniex na moeda que você deseja.(ETH)

Certo, e como é feito a transferencia ?  Tentei encontrar uma opcao de transferencia na exchange Walltime e não encontrei ..
Vesperus
Member
**
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 10


View Profile
June 05, 2017, 07:02:08 PM
 #5

Pessoal, sou novo neste mundo de cryptomoedas, já avancei um pouco mais ainda preciso de muito aprendizado. Já estou pronto para comprar um pedacinho de um BTC, minha intenção na verdade é comprar ETH, por isso fiz um cadastro na poloniex, digamos que eu compre BTC em uma exchange brasileira, como faço para transferir parte dos meus BTC para a poloniex ?

Eu vi que lá na Poloniex tem uma opção de compra "BALANCES, DEPOSITS & WITHDRAWALS" quando seleciono a moeda e clico em Deposit, ele me dá um endereço (carteira), não sei o que fazer com isso .. alguém da uma luz ?


Ou me informar onde consigo este aprendizado ?

Esse endereço é seu endereço de Bitcoins na Poloniex. Basta transferir o Bitcoin para esse endereço e depois você irá converter lá na Poloniex na moeda que você deseja.(ETH)

Certo, e como é feito a transferencia ?  Tentei encontrar uma opcao de transferencia na exchange Walltime e não encontrei ..

Através da sua carteira Bitcoin (se for o caso)
zap_sep (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
June 05, 2017, 07:20:48 PM
 #6

Pessoal, sou novo neste mundo de cryptomoedas, já avancei um pouco mais ainda preciso de muito aprendizado. Já estou pronto para comprar um pedacinho de um BTC, minha intenção na verdade é comprar ETH, por isso fiz um cadastro na poloniex, digamos que eu compre BTC em uma exchange brasileira, como faço para transferir parte dos meus BTC para a poloniex ?

Eu vi que lá na Poloniex tem uma opção de compra "BALANCES, DEPOSITS & WITHDRAWALS" quando seleciono a moeda e clico em Deposit, ele me dá um endereço (carteira), não sei o que fazer com isso .. alguém da uma luz ?


Ou me informar onde consigo este aprendizado ?

Esse endereço é seu endereço de Bitcoins na Poloniex. Basta transferir o Bitcoin para esse endereço e depois você irá converter lá na Poloniex na moeda que você deseja.(ETH)

Certo, e como é feito a transferencia ?  Tentei encontrar uma opcao de transferencia na exchange Walltime e não encontrei ..

Através da sua carteira Bitcoin (se for o caso)

E... poxa.... kkk como sou cabaço ... preciso aprender mais sobre, não faço ideia nem onde e como acesso minha carteira. Só sei que tenho cadastro em algumas exchange. Vamos lá .. eu enviei um valor em Reais para uma Exchange *Walltime mais especificamente, eu ainda não comprei BTC, estou aguardando o valor baixar um pouco. Minha carteira (que vc diz) passará a existir a partir do momento em que eu comprar BTC ?  é isso ?

Se for isso, todos os outros BTC que eu comprar independente da Exchange, terei uma única carteira ? Ou terei várias ?
jhkmjnhamster
Member
**
Offline Offline

Activity: 116
Merit: 101



View Profile
June 05, 2017, 07:57:53 PM
 #7

Exchange é uma coisa carteira é outra.
Pense em uma carteira como uma caixa onde voce guarda suas moedas, voce pode ter quantas carteiras voce quiser.

As exchanges tem carteiras.

Para voce ter uma carteira que só voce tem controle, voce precisa instalar uma carteira no seu computador ou smartphone. Nela voce vai ter uma chave publica (por onde entra as moedas) e uma chave privada (por onde sai as moedas) que só voce terá acesso.

Não é aconselhavel deixar seu dinheiro dentro da carteira da exchange
zap_sep (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
June 05, 2017, 08:12:07 PM
 #8

Exchange é uma coisa carteira é outra.
Pense em uma carteira como uma caixa onde voce guarda suas moedas, voce pode ter quantas carteiras voce quiser.

As exchanges tem carteiras.

Para voce ter uma carteira que só voce tem controle, voce precisa instalar uma carteira no seu computador ou smartphone. Nela voce vai ter uma chave publica (por onde entra as moedas) e uma chave privada (por onde sai as moedas) que só voce terá acesso.

Não é aconselhavel deixar seu dinheiro dentro da carteira da exchange

Maravilha, agora ficou claro como o dia ! Vou preparar meu macbook, dobrar a segurança, ativar o firewall e a criptografia.. depois instalar uma carteira, encontrei diversas compatíveis com MAC, alguém indica uma dessas ??

Bitcoin CoreBitcoin
Core
Bitcoin KnotsBitcoin
Knots
ElectrumElectrum
mSIGNAmSIGNA
BitherBither
MultiBit HDMultiBit HD
ArmoryArmory
GreenAddressGreen
Address
ArcBitArcBit
CopayCopay
BitGoBitGo

sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 05, 2017, 08:40:45 PM
 #9

Da uma olhada aqui: https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira , clica sobre cada carteira e veja mais sobre ela, algumas são pesadas(tem que baixar toda blockchain), outras leves e por ai vai.

Depende de quanto você tem em BTC, se é pouco, se é bastante, tudo varia de quanta segurança você quer/precisa.

A mesma coisa com a ETH, pode baixar a blockchain inteira ou usar carteiras leves.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
zap_sep (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
June 05, 2017, 09:05:45 PM
 #10

Da uma olhada aqui: https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira , clica sobre cada carteira e veja mais sobre ela, algumas são pesadas(tem que baixar toda blockchain), outras leves e por ai vai.

Depende de quanto você tem em BTC, se é pouco, se é bastante, tudo varia de quanta segurança você quer/precisa.

A mesma coisa com a ETH, pode baixar a blockchain inteira ou usar carteiras leves.

Cara, obrigado pela dica, estou começando com muito pouco, só vou colocar valores maiores nisso quando estiver dominando toda a situação, por enquanto é apenas para aprendizado.  Nada que ultrapasse 100,00 reais.

vlw Grin

DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
June 06, 2017, 11:45:21 AM
 #11

Amigo, como usuário da Walltime, já vou te dar uma dica:

Lá, eles só mandam seus bitcoins comprados para outra carteira que seja sua e que seja previamente cadastrada. Eles não mandam bitcoins para terceiros (por exemplo, direto para a Poloniex).
É uma questão de segurança. Alguns gostam, outros não. No início, eu achei ruim, hoje já me acostumei.
Para mandar da Walltime para a Poloniex, você terá que:

mandar da Walltime para uma carteira já cadastrada na Exchange (por exemplo, recomendo um endereço da Electrum).
Chegando seus bitcoins na carteira electrum, você pega o código de depósito da poloniex e faz um envio da electrum para este endereço (confira pelo menos os 4 primeiros e 4 últimos dígitos, para certificar que está correto).
Então, só aguardar cair na Poloniex e comprar as moedas que desejar.


Espero ter ajudado.


[EDIT] Lembre-se: ao instalar a Electrum, seja no computador ou no celular, ANOTE A SEED (conjunto de palavras aleatórias geradas pela carteira) para que você consiga fazer backup de seu saldo posteriormente, caso não tenha o wallet.dat.
jhkmjnhamster
Member
**
Offline Offline

Activity: 116
Merit: 101



View Profile
June 06, 2017, 12:05:59 PM
 #12

Da uma olhada aqui: https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira , clica sobre cada carteira e veja mais sobre ela, algumas são pesadas(tem que baixar toda blockchain), outras leves e por ai vai.

Depende de quanto você tem em BTC, se é pouco, se é bastante, tudo varia de quanta segurança você quer/precisa.

A mesma coisa com a ETH, pode baixar a blockchain inteira ou usar carteiras leves.

Cara, obrigado pela dica, estou começando com muito pouco, só vou colocar valores maiores nisso quando estiver dominando toda a situação, por enquanto é apenas para aprendizado.  Nada que ultrapasse 100,00 reais.

vlw Grin



Ta fazendo do jeito certo mesmo, tem que começar com pouco e investir so naquilo que voce tem entendimento
zap_sep (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
June 06, 2017, 01:26:02 PM
 #13

Amigo, como usuário da Walltime, já vou te dar uma dica:

Lá, eles só mandam seus bitcoins comprados para outra carteira que seja sua e que seja previamente cadastrada. Eles não mandam bitcoins para terceiros (por exemplo, direto para a Poloniex).
É uma questão de segurança. Alguns gostam, outros não. No início, eu achei ruim, hoje já me acostumei.
Para mandar da Walltime para a Poloniex, você terá que:

mandar da Walltime para uma carteira já cadastrada na Exchange (por exemplo, recomendo um endereço da Electrum).
Chegando seus bitcoins na carteira electrum, você pega o código de depósito da poloniex e faz um envio da electrum para este endereço (confira pelo menos os 4 primeiros e 4 últimos dígitos, para certificar que está correto).
Então, só aguardar cair na Poloniex e comprar as moedas que desejar.


Espero ter ajudado.


[EDIT] Lembre-se: ao instalar a Electrum, seja no computador ou no celular, ANOTE A SEED (conjunto de palavras aleatórias geradas pela carteira) para que você consiga fazer backup de seu saldo posteriormente, caso não tenha o wallet.dat.

Valeu Amigon, vou seguir sua dica ! muito obrigado.
luizfscarvalho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
July 18, 2017, 02:38:18 PM
 #14

Pessoal, também sou novo nesse mundo cryptomoedas mas gostaria de compartilhar sobre o tema.

Primeiramente costumo acompanhar as cotações e onde comprar por esse site https://biscoint.io/bitcoin/price-comparison/buy/single-exchange,
pois nele consigo ver as cotações e taxas que as exchanges cobram.

Depois de comprar o Bitcoin costumo usar a Bitfinex para comprar ETH, gosto dela porque tem a opção de funding, que funciona como empréstimos a uma taxa diária que você oferece, mas aconselho estudar sobre o tema antes de emprestar seus eths de fato.

Mas falando agora sobre o processo de compra e transferências:
1- criar conta na exchange (BRL)
2- verificar sua conta
3- transfere reais
4- bota a ordem de compra dos BTC
5- criar conta na exchange com a melhor cotação do ETH (Costumo usar Bitfinex, Poloniex ou Bittrex)
6- Procure pela parte de Depósito e escolha a carteira de BTC (Atenção nessa hora pra não escolher a carteira de outra moeda)
7- Com o código da carteira voltar na exchange e fazer um saque em BTC
8- Assim que a transação for confirmada o saldo em BTC está disponível na exchange escolhida e ai é só colocar uma ordem de compra pro ETH.

Caso não confiem na exchange crie uma carteira de ETH e transfira os ETH para ela.
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
July 19, 2017, 04:35:19 AM
 #15

Caso não confiem na exchange crie uma carteira de ETH e transfira os ETH para ela.

Apenas reforçando, NUNCA deixe moedas em exchanges se for mantê-las por um longo período de tempo, exchange não é carteira. Se for holdar, transfira as suas moedas para uma carteira, de preferencia uma que você tenha a seed ou chave privada.

Recomendo a MyEtherWallet para ETH e seus tokens.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!