Bitcoin Forum
May 17, 2024, 01:14:55 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Thief Frustrado ;D  (Read 1360 times)
dhlbusiness (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
June 13, 2017, 12:16:34 AM
 #1

Gerei 1 trilhão de endereços bitcoins com vanitygen e testei todos para ver se batia com alguma conta existente e nada, realmente gerar uma carteira repetida com pouco poder computacional é mais difícil que ganhar na mega sena, existe algum caso de alguém que tenha conseguido gerar uma carteira que já existia para pegar os bitcoins? apenas dividindo minhas frustrações com a comunidade kkk.
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 627


Press F for Leo


View Profile WWW
June 13, 2017, 12:27:13 AM
 #2

Não, não existe caso assim, pelo menos não que eu saiba e duvido muito que isso possa ser minimamente possível, é mais fácil vc ganhar na megasena 6 vezes seguido do que gerar um endereço que já foi possuído por outro usuário e pior, que tenha fundos nela

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 627


Press F for Leo


View Profile WWW
June 13, 2017, 12:28:05 AM
 #3

Caso fosse possível isso, o bitcoin seria um desastre.

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 13, 2017, 12:41:28 AM
 #4

Se eu me recordo a combinacao de chaves possivel era 2^255 (nao lembro direito, me corrijam se estiver errado ) e provavelmente voce nao deve ser a prmeira pessoa a pensar nisso.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 13, 2017, 12:54:22 AM
 #5

Se eu me recordo a combinacao de chaves possivel era 2^255 (nao lembro direito, me corrijam se estiver errado ) e provavelmente voce nao deve ser a prmeira pessoa a pensar nisso.

2^128 na verdade, porque as chaves tem metade dos bits dependentes da outra metade. Ainda assim, precisa de mais do que a energia existente no universo pra gerar todas elas (ou mesmo uma parcela significativa o suficiente pra encontrar uma colisão)

Advertise Here - PM for more info!
EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
June 13, 2017, 01:02:40 AM
 #6

Se eu me recordo a combinacao de chaves possivel era 2^255 (nao lembro direito, me corrijam se estiver errado ) e provavelmente voce nao deve ser a prmeira pessoa a pensar nisso.

2^128 na verdade, porque as chaves tem metade dos bits dependentes da outra metade. Ainda assim, precisa de mais do que a energia existente no universo pra gerar todas elas (ou mesmo uma parcela significativa o suficiente pra encontrar uma colisão)

É por conta dessas coisas que fugi das aulas de matemática  Cheesy Cheesy Cheesy

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
elite3000
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1073
Merit: 1000


View Profile
June 13, 2017, 02:01:04 AM
 #7

Esse problema já foi pensado desde a concepção da moeda. A probablidade de alguém conseguir uma colisão de endereços é nula, não importa quanto se tente.

Melhor ir fazer outra coisa
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 627


Press F for Leo


View Profile WWW
June 13, 2017, 02:24:03 AM
 #8

O que vai acontecer se o lote de endereços bitcoins acabar? sim, eu conheço o número que é praticamente um infinito, mas pensando nessa hipótese, o que vai acontecer se todos os lotes de endereços acabarem? Aí então ao invés dos endereços começarem com o prefix 1 vão começar com o prefix 2? ou seja: 2MpHDcGnmNtz1cvbjNxgpqHbHi4GoUgJwJ

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 13, 2017, 03:07:02 AM
 #9

O que vai acontecer se o lote de endereços bitcoins acabar? sim, eu conheço o número que é praticamente um infinito, mas pensando nessa hipótese, o que vai acontecer se todos os lotes de endereços acabarem? Aí então ao invés dos endereços começarem com o prefix 1 vão começar com o prefix 2? ou seja: 2MpHDcGnmNtz1cvbjNxgpqHbHi4GoUgJwJ

Se todos os lotes de endereços acabarem o sol vai engolir a terra numa supernova e a humanidade estará extinta já a alguns milênios! Tongue

Ninguem planejou pra essa hipótese, porque é bem mais provável que quebrem a criptografia usada no bitcoin antes e ela precise ser substituida (por exemplo, com o advento dos computadores quanticos). Ai os endereços vão ter outra cara, completamente diferente, que ninguem sabe qual é. A verdade é que você não precisa planejar com tanta antecedencia, e sim dar margem para que mudanças sejam feitas. O bitcoin tem todos os mecanismos para mudar como funciona a criptografia, o formato das chaves, etc, então rpa que planejar com antecedencia a cara que a chave vai ter, se vc nem sabe por qual motivo vai precisar mudar?

Advertise Here - PM for more info!
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1624


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
June 13, 2017, 03:52:18 AM
 #10

Gerei 1 trilhão de endereços bitcoins com vanitygen e testei todos para ver se batia com alguma conta existente e nada, realmente gerar uma carteira repetida com pouco poder computacional é mais difícil que ganhar na mega sena, existe algum caso de alguém que tenha conseguido gerar uma carteira que já existia para pegar os bitcoins? apenas dividindo minhas frustrações com a comunidade kkk.

Frustração ? Eu não estou nem ai para isso. Acho que tem coisas mais importantes e lucrativas para eu perder meu tempo.  Grin



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 13, 2017, 11:10:57 AM
 #11

O que vai acontecer se o lote de endereços bitcoins acabar? sim, eu conheço o número que é praticamente um infinito, mas pensando nessa hipótese, o que vai acontecer se todos os lotes de endereços acabarem? Aí então ao invés dos endereços começarem com o prefix 1 vão começar com o prefix 2? ou seja: 2MpHDcGnmNtz1cvbjNxgpqHbHi4GoUgJwJ

Se todos os lotes de endereços acabarem o sol vai engolir a terra numa supernova e a humanidade estará extinta já a alguns milênios! Tongue

Ninguem planejou pra essa hipótese, porque é bem mais provável que quebrem a criptografia usada no bitcoin antes e ela precise ser substituida (por exemplo, com o advento dos computadores quanticos). Ai os endereços vão ter outra cara, completamente diferente, que ninguem sabe qual é. A verdade é que você não precisa planejar com tanta antecedencia, e sim dar margem para que mudanças sejam feitas. O bitcoin tem todos os mecanismos para mudar como funciona a criptografia, o formato das chaves, etc, então rpa que planejar com antecedencia a cara que a chave vai ter, se vc nem sabe por qual motivo vai precisar mudar?

Sim, essas coisas nao acontecerao de um dia para outro e provavelmente teremos meses para planejar e entrar em consenso sobre essas coisas, e se nao tivermos tanto tempo ? entao o "bitcoin morreu" mesmo.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 13, 2017, 01:04:29 PM
Last edit: June 13, 2017, 02:15:49 PM by Almeida
 #12

Se eu me recordo a combinacao de chaves possivel era 2^255 (nao lembro direito, me corrijam se estiver errado ) e provavelmente voce nao deve ser a prmeira pessoa a pensar nisso.

2^128 na verdade, porque as chaves tem metade dos bits dependentes da outra metade. Ainda assim, precisa de mais do que a energia existente no universo pra gerar todas elas (ou mesmo uma parcela significativa o suficiente pra encontrar uma colisão)

Um ataque do tipo Birthday attack possibilita uma chance acima de 50% de achar uma colisão de pvt keys selecionando ~2^(n/2) endereços. Como n=256, fica ~2^128. Se você me disser que apenas 2^128 endereços são possíveis mesmo tendo 256 bits disponíveis, então o ataque necessitaria olhar ~2^64, o que é ainda enorme mas significativamente menor. Acho que você tirou o 2^128 desse fato, pois como não é possível saber quais bits se relacionam com os outros pra diminuir a busca a apenas 128 bits (gerando a outra metade deterministicamente), um ataque força-bruta puro teria que olhar todas as 2^256 combinações, e o ataque Birthday attack aproximadamente 2^128 combinações.

EDIT: vc tem razão, uma chave de 256 bits ECC é equivalente a uma chave simétrica de uns 128 bits.
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 627


Press F for Leo


View Profile WWW
June 13, 2017, 01:20:36 PM
 #13

 Como que o protocolo consegue sortear endereços que nunca foram usados por ninguém na rede, por exemplo, as pessoas que geram as paper wallets precisam gerar offline, mas como que o bitcoin consegue sortear chaves mesmo estando offline 100% desconectado da rede ??  Shocked

E também, mesmo criptografando as chaves com bip0038, codificando a privkey mesmo estando offline?

 Vai me dizer que ninguém teve essa curiosidade?  Shocked

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 13, 2017, 01:42:25 PM
Last edit: June 13, 2017, 01:56:21 PM by Almeida
 #14

O que vai acontecer se o lote de endereços bitcoins acabar? sim, eu conheço o número que é praticamente um infinito, mas pensando nessa hipótese, o que vai acontecer se todos os lotes de endereços acabarem? Aí então ao invés dos endereços começarem com o prefix 1 vão começar com o prefix 2? ou seja: 2MpHDcGnmNtz1cvbjNxgpqHbHi4GoUgJwJ

Se 1 trilhão de Tianhe-2, o super computador mais rápido do mundo, fossem usados para gerar endereços, gerariam ~ 2^80 endereços por segundo. Assim, em 2^176 segundos todos os endereços seriam esgotados.

2^176 segundos equivalem a ~ 10^38 bilhões de anos, isso é 10000000000000000000000000000000000000 de vezes maior que a idade do universo desde o big bang até hoje.

Como que o protocolo consegue sortear endereços que nunca foram usados por ninguém na rede (...)

Ele não consegue essa garantia, é que as chances de colisão são tão ridiculamente pequenas que não precisa se preocupar com isso. O que ele faz pra gerar um endereço pra você quando você instala, digamos, o core QT, é catar dados aleatórios no seu computador pra servir de "seed" pra chave. Por isso é recomendado que você gere um seed o mais aleatório possível, por exemplo offline, pra gerar sua pvt key.

Sim, vc pode gerar offline uma pvt key, o protocolo não precisa ler essa pvt key. O que o protocolo lê é a transação que enviar fundos para a public key que vc gerou offline a partir dessa pvt key (vc pode ir nos sites geradores de paper wallet e salvar a página pra fazer tudo isso). Quando você importar essa pvt key pra alguma carteira online, sua carteira mostrará os fundos lá, pois o protocolo sabe que sua pvt key é associada àquela public key onde vc recebeu fundos.

Resumindo: pra receber fundos vc nem precisa nunca estar online, pra gastar fundos sim.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
June 13, 2017, 02:07:09 PM
 #15

Como que o protocolo consegue sortear endereços que nunca foram usados por ninguém na rede, por exemplo, as pessoas que geram as paper wallets precisam gerar offline, mas como que o bitcoin consegue sortear chaves mesmo estando offline 100% desconectado da rede ??  Shocked

E também, mesmo criptografando as chaves com bip0038, codificando a privkey mesmo estando offline?

 Vai me dizer que ninguém teve essa curiosidade?  Shocked

Eles não geram endereços que nunca foram usados por ninguém, eles geram um endereço, a parte de não ter sido usado por ninguém fica na conta única e exclusivamente da matemática. Grin
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 13, 2017, 02:11:35 PM
 #16

Como que o protocolo consegue sortear endereços que nunca foram usados por ninguém na rede, por exemplo, as pessoas que geram as paper wallets precisam gerar offline, mas como que o bitcoin consegue sortear chaves mesmo estando offline 100% desconectado da rede ??  Shocked

E também, mesmo criptografando as chaves com bip0038, codificando a privkey mesmo estando offline?

 Vai me dizer que ninguém teve essa curiosidade?  Shocked

Eles não geram endereços que nunca foram usados por ninguém, eles geram um endereço, a parte de não ter sido usado por ninguém fica na conta única e exclusivamente da matemática. Grin

Sim, e tambem tem que levar em conta que esse calculo eh pra gerar TODOAS as chaves possiveis, descontando os enderecos com balanca nula, e chutando longe usando minha imaginacao, isso so deve ser a idade do sistema solar, um dia a gente consegue  Grin
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 13, 2017, 02:20:41 PM
 #17

Se eu me recordo a combinacao de chaves possivel era 2^255 (nao lembro direito, me corrijam se estiver errado ) e provavelmente voce nao deve ser a prmeira pessoa a pensar nisso.

2^128 na verdade, porque as chaves tem metade dos bits dependentes da outra metade. Ainda assim, precisa de mais do que a energia existente no universo pra gerar todas elas (ou mesmo uma parcela significativa o suficiente pra encontrar uma colisão)

Um ataque do tipo Birthday attack possibilita uma chance acima de 50% de achar uma colisão de pvt keys selecionando ~2^(n/2) endereços. Como n=256, fica ~2^128. Se você me disser que apenas 2^128 endereços são possíveis mesmo tendo 256 bits disponíveis, então o ataque necessitaria olhar ~2^64, o que é ainda enorme mas significativamente menor. Acho que você tirou o 2^128 desse fato, pois como não é possível saber quais bits se relacionam com os outros pra diminuir a busca a apenas 128 bits (gerando a outra metade deterministicamente), um ataque força-bruta puro teria que olhar todas as 2^256 combinações, e o ataque Birthday attack aproximadamente 2^128 combinações.

Cara, esse lance dos bits dependentes é uma característica das curvas elipticas, vc consegue eliminar varias das possibilidades fazendo o ataque ao longo da curva, e não seguindo as chaves sequencialmente.

Advertise Here - PM for more info!
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 15, 2017, 06:14:24 PM
 #18

Cara, esse lance dos bits dependentes é uma característica das curvas elipticas, vc consegue eliminar varias das possibilidades fazendo o ataque ao longo da curva, e não seguindo as chaves sequencialmente.

Isso, eu havia editado o post concordando contigo, dá uma olhada:

EDIT: vc tem razão, uma chave de 256 bits ECC é equivalente a uma chave simétrica de uns 128 bits.
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
June 15, 2017, 07:55:14 PM
 #19

Pra te poupar o trabalho de gerar os endereços tem esse site aqui http://directory.io kkkkkk
Mas como os amigos já disseram, é quase impossível encontrar um endereço em uso por alguém, seria mais fácil ganhar seguidas vezes na loteria.  Grin
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
June 15, 2017, 08:09:06 PM
 #20

Sugiro a leitura do FAQ também, pode tirar algumas dúvidas.
http://directory.io/faq
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!