Bitcoin Forum
June 21, 2024, 11:09:39 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: China entrando no Jogo pra valer  (Read 1155 times)
Mark_Twain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 180
Merit: 100



View Profile
May 06, 2013, 11:51:23 AM
 #1

Galera,

Tenho seguido alguns Threads que me chamaram muito a atenção nas últimas horas, imaginem o seguinte:

 - Uma matéria positiva sobre BTC no Jornal Nacional na Globo
 - Outras matérias positivas na Veja, Istoé, Época (e outras mídias brasileiras que, apesar de eu não gostar delas, tem grande alcance nacional)

Um numero estimado entre 50 a 100 milhões de brasileiros teriam acesso a essa informação e isso geraria um aumento do interesse sobre a BTC (+ o crescente exército de moedas digitais descentralizadas) no Brasil.

Isso é seria plantar uma semente para o que muitos estão esperando não é? Bitcoin torna-se "Mainstream" doa a quem doer.

O que vemos na maioria da mídia mainstream ocidental são artigos e matérias com tom levemente negativo (istoé dinheiro), zombeteiro(g1 notícias), informações mal verificadas (vcs devem ter uma lista dessas...). Claro que também há matérias razoáveis, mas, até agora, não na globo (ou SBT, ou Rede TV ou etc....)

Mas na mídia chinesa (que pelo que dizem é estatal, censurante e propagandista do governo) temos isso:

http://www.youtube.com/watch?v=aw3OSTkdE-s (matéria na "globo" chinesa mais ou menos traduzida em inglês)

e mais muita coisa acontecendo, aconselho aos interessados no assunto a seguir essas threads:

https://bitcointalk.org/index.php?topic=195763.0   (em ingles)

https://bitcointalk.org/index.php?topic=196572.0   (em ingles)

E aqui uma contra argumentação:

https://bitcointalk.org/index.php?topic=196676.0   (em ingles)

Essa semente está sendo plantada agora na China, que tem muito mais gente ECONOMICAMENTE ATIVA do que toda a população falante do idioma portugues no mundo...

É possivel que uma exchange chinesa chegue a ter mais volume de negociação que a Mt.Gox. E a quantidade de hackers que vão chegar na área pra tentar "dar um ganho" nas BTCs alheias... num vai ser brincadeira não! Se segurem que essa viagem ainda vai ter muitas emoções...!

"É interessante saber que a exchange "btcchina" está no passo de ultrapassar a "bitstamp" a ser a segunda maior exchange por volume de negociações. Durante esse mês eles estavam a 4% de todas as vendas de btc, durante essa semana chegaram a 5%, durante os últimos 3 dias chegaram a 6%, durante as últimas 24h chegaram a 7%... Vão chegar a 10% até a hora do jantar amanhã?" (comentário do usuário DavidBal)

Abraço pra vocês!

Mark


Litecoins donations: LUNrACL2GoC8RhHqJbd4k2GnqX2xjixooY
Bitcoins donations: 1AWcSjq96oa5tqLyqPG2U729AzGPZW9aW4
diegodos
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 251



View Profile
May 06, 2013, 02:29:15 PM
 #2

Problema do bter.com que tem coisas em chinês ainda , um dia fui retirar as moedas e apareceu tudo em chinês foi terrível depois me liguei que tinha outro caminho ..
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
May 06, 2013, 04:08:08 PM
Last edit: May 06, 2013, 04:24:18 PM by rudrigorc2
 #3

uma nota: btcchina não é genuinamente chines, é hospedado e gerenciado por alguem nos USA, mais precisamente em NY.
desconfio que alguem muito proximo do bitinstant seja o responsavel.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
May 06, 2013, 06:56:49 PM
 #4

Caramba, essa noticia é TOP. capaz do bitcoin disparar.

http://www.thegenesisblock.com/bitcoin-the-newest-tool-in-chinas-currency-war-chest/

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
Mark_Twain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 180
Merit: 100



View Profile
May 06, 2013, 08:11:49 PM
 #5

E complementando todas as "filhinhas" da BTC (moeda mãe) agora há uma cryptocoin chinesa! É a CHNCOIN, Vamos minerar? Grin

http://chncoin.org/

Litecoins donations: LUNrACL2GoC8RhHqJbd4k2GnqX2xjixooY
Bitcoins donations: 1AWcSjq96oa5tqLyqPG2U729AzGPZW9aW4
Mark_Twain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 180
Merit: 100



View Profile
May 06, 2013, 08:24:17 PM
 #6

uma nota: btcchina não é genuinamente chines, é hospedado e gerenciado por alguem nos USA, mais precisamente em NY.
desconfio que alguem muito proximo do bitinstant seja o responsavel.

rudrigorc2: fonte?

Litecoins donations: LUNrACL2GoC8RhHqJbd4k2GnqX2xjixooY
Bitcoins donations: 1AWcSjq96oa5tqLyqPG2U729AzGPZW9aW4
djonifilho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0



View Profile
May 06, 2013, 10:52:26 PM
 #7

Entendo que o BTC pode vir como uma excelente alternativa se comparada à inflação do dólar. A questão é: ele pode contra os Estados Unidos? Entre os atrativos do Bitcoin está a não intervensão estatal, as taxas baixíssimas (e nas transações ela é zero), além do respeito a privacidade das mesmas. Não poderia não só os EUA, mas até mesmo o Brasi intervir, aumentar taxas, controlá-lo mesmo? Privacidade tem, mas anonimato de forma alguma.


Propaganda na China sem dúvivas valoriza muito o BTC. Muito mais gente fica sabendo, se interessa, aumentar a procura e o valor do BTC sobe. Mas não seria um exagero imaginar que o valor de um Bitcoin possa chegar a 300.000 dólares? Um único BTC?

As postagens em inglês parecem ser um convite para que haja investimentos na China, como exchange, compras e vendas usando BTC, etc, pelo mercado chinês. Aí eu concordo plenamente que temos que ir blindados pela segurança (ou falta) lá existente. Quanto maior o valor do BTC, mais crackers vão se interessar. Se até mesmo a rede tor é vulnerável a determinados hackers, imagine se expondo a esse ponto.

Aqui no Brasil temos uma cultura que negligencia a segurança da informação, infelizmente.

Sobre as GPU, seria uma boa se elas aceitassem bitcoin, baixassem o preço, a fim de incentivar a valorização do BTC. Como elas são a fonte de mineração do BTC, o lucro delas iria aumentar consideravelmente, e mais pessoas teriam condiçãode minerar o Bitcoin.

O que eu não entendi foi a questão da proteção para pagamentos duplicados por conta do endereço, falado no tópico. Alguém poderia me explicar?

O rapaz do primeiro tópico em inglês tentou inibir a ameaça que o BTC pode causar aos bancos, falando apenas em troca de papéis, mas se algo veio para dificultar as altas taxas de juros e controle de crédito por parte dos bancos, certamente é uma amaeça a eles.

Sobre a mineração, falando da moeda chinesa, parecida com bitcoin. Fiquei na dúvida em relação a mineração. Minerar BTC, LTC, ou o chinacoin, entre outros, não gera a mesma dificuldade nas GPU? Ou pode ser mais fácil minerar determinada moeda do que outra?

Desculpem se falei demais, coloquei muitas dúvidas ou falei besteira, mas é fato que o BTC é um assunto que ainda traz muitas novidades. Se eu não tiver fome de conhecimento, vou continuar sendo um ignorante. Abraços.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
May 07, 2013, 02:31:43 AM
 #8

uma nota: btcchina não é genuinamente chines, é hospedado e gerenciado por alguem nos USA, mais precisamente em NY.
desconfio que alguem muito proximo do bitinstant seja o responsavel.

rudrigorc2: fonte?


eu uso o btc china faz mais de ano. fiz meu dever de casa. e alem disso o whois .com é publico
Mark_Twain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 180
Merit: 100



View Profile
May 07, 2013, 12:05:42 PM
 #9

Entendo que o BTC pode vir como uma excelente alternativa se comparada à inflação do dólar. A questão é: ele pode contra os Estados Unidos? Entre os atrativos do Bitcoin está a não intervensão estatal, as taxas baixíssimas (e nas transações ela é zero), além do respeito a privacidade das mesmas. Não poderia não só os EUA, mas até mesmo o Brasi intervir, aumentar taxas, controlá-lo mesmo? Privacidade tem, mas anonimato de forma alguma.

Acredito que sim, pode contra os EUA, examine a burrice dos órgaos reguladores como o CFTC que quer entrar na onda de regular BTC, mas não tem a mínima idéia do que se trata, esses órgãos vão se mostrar obsoletos antes mesmo de que eles consigam entender o que é que está acontecendo

Propaganda na China sem dúvivas valoriza muito o BTC. Muito mais gente fica sabendo, se interessa, aumentar a procura e o valor do BTC sobe. Mas não seria um exagero imaginar que o valor de um Bitcoin possa chegar a 300.000 dólares? Um único BTC?

Max Keiser previu mais do que isso, veja as matérias do goldsilverbitcoin.com

As postagens em inglês parecem ser um convite para que haja investimentos na China, como exchange, compras e vendas usando BTC, etc, pelo mercado chinês. Aí eu concordo plenamente que temos que ir blindados pela segurança (ou falta) lá existente. Quanto maior o valor do BTC, mais crackers vão se interessar. Se até mesmo a rede tor é vulnerável a determinados hackers, imagine se expondo a esse ponto.

Aqui no Brasil temos uma cultura que negligencia a segurança da informação, infelizmente.

Sobre as GPU, seria uma boa se elas aceitassem bitcoin, baixassem o preço, a fim de incentivar a valorização do BTC. Como elas são a fonte de mineração do BTC, o lucro delas iria aumentar consideravelmente, e mais pessoas teriam condiçãode minerar o Bitcoin.

O que eu não entendi foi a questão da proteção para pagamentos duplicados por conta do endereço, falado no tópico. Alguém poderia me explicar?

Não entendi, você tá perguntando sobre a proteção contra "double spending"?

O rapaz do primeiro tópico em inglês tentou inibir a ameaça que o BTC pode causar aos bancos, falando apenas em troca de papéis, mas se algo veio para dificultar as altas taxas de juros e controle de crédito por parte dos bancos, certamente é uma amaeça a eles.

Sobre a mineração, falando da moeda chinesa, parecida com bitcoin. Fiquei na dúvida em relação a mineração. Minerar BTC, LTC, ou o chinacoin, entre outros, não gera a mesma dificuldade nas GPU? Ou pode ser mais fácil minerar determinada moeda do que outra?

A dificuldade da mineração é relativa ao número de pessoas envolvidas (tomando em consideração a potência de seus devidos hardwares) nessa atividade, se tem mais pessoas minerando (e com hardware mais potente), mais difícil fica.

Desculpem se falei demais, coloquei muitas dúvidas ou falei besteira, mas é fato que o BTC é um assunto que ainda traz muitas novidades. Se eu não tiver fome de conhecimento, vou continuar sendo um ignorante. Abraços.

Minha crença pessoal: somos todos aprendizes... e temos fome de conhecimento!  Wink

É... parece que a BTCCHINA já é a segunda maior exchange (trading volume)

http://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/1dryau/the_past_24_hrs_btcchinacom_is_the_2_exchange_in/

Abraço

Mark

Litecoins donations: LUNrACL2GoC8RhHqJbd4k2GnqX2xjixooY
Bitcoins donations: 1AWcSjq96oa5tqLyqPG2U729AzGPZW9aW4
djonifilho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0



View Profile
May 07, 2013, 12:55:00 PM
 #10

Acredito que sim, pode contra os EUA, examine a burrice dos órgaos reguladores como o CFTC que quer entrar na onda de regular BTC, mas não tem a mínima idéia do que se trata, esses órgãos vão se mostrar obsoletos antes mesmo de que eles consigam entender o que é que está acontecendo

Mas não em relação a isso, mas em qualquer assunto, se você não tem informação suficiente, você é inútil para tratar com aquilo. Você acha que não tem ninguém se informando sobre isso, ou que vá se informar? Condições eles têm de sobra...


Max Keiser previu mais do que isso, veja as matérias do goldsilverbitcoin.com.
Eu vou dar uma olhada. Mas você acredita que isso seja possível, um pulo tão alto?


Não entendi, você tá perguntando sobre a proteção contra "double spending"?

Exato.

A dificuldade da mineração é relativa ao número de pessoas envolvidas (tomando em consideração a potência de seus devidos hardwares) nessa atividade, se tem mais pessoas minerando (e com hardware mais potente), mais difícil fica.
Então se hoje surge a FórumCoin, como alternativa ao BTC, e eu começo a minerá-la, certamente vou conseguir bem mais do que o BTC, e como tempo vai ficando mais difícil pela quantidade de pessoas minerando. Correto?

Minha crença pessoal: somos todos aprendizes... e temos fome de conhecimento!  Wink

É... parece que a BTCCHINA já é a segunda maior exchange (trading volume)

http://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/1dryau/the_past_24_hrs_btcchinacom_is_the_2_exchange_in/

Abraço

Mark
Concordo plenamente.
Sobre a BTCCHINA, vou dar uma lida sobre ela também. A aceitação na China deve crescer bastante depois da propaganda, então vários produtos poderão ser comprados de lá. Seria viável mandar aqui pro Brasil alguns produtos de lá, considerando que muitas lojas hoje em dia já fazem isso? Qual sua opinião sobre?

Abraços e obrigado pela atenção.
Mark_Twain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 180
Merit: 100



View Profile
May 07, 2013, 11:07:43 PM
 #11

Mas não em relação a isso, mas em qualquer assunto, se você não tem informação suficiente, você é inútil para tratar com aquilo. Você acha que não tem ninguém se informando sobre isso, ou que vá se informar? Condições eles têm de sobra...
Dá pra analisar a burrice deles nesse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=nz_1JlykBf0
E façamos um teste: vamos chegar para um político no Brasil e perguntar se ele sabe o que é Bitcoin... burocratas não ligam para inovações tecnológicas eles só batem o ponto... Nos outros países não é diferente, burocracia é uma doença, inerente ao atual sistema político econômico. Órgaos reguladores não fogem a regra. Nos conhecemos algumas "repartições públicas", sabemos como funciona. Alguns de nós até já trabalhamos nelas. O que não queremos reconhecer principalmente é a NOSSA burrice por ter apoiado um sistema tão tosco e tão corrupto por tanto tempo. Nós fomos muito burros por muito tempo... e Sim, eles ainda são burros pra c....

Eu vou dar uma olhada. Mas você acredita que isso seja possível, um pulo tão alto?

Não sou Nostradamus... mas a minha aposta é de que as moedas governamentais vão afundar no abismo profundo.

Quanto ao "double spending" existe muita informação a respeito do protocolo BTC, como funciona a Blockchain, nesse momento estou terminando de traduzir um texto do Bitcoin.org que pode ser muito útil, trata de diversos tópicos relativos ao BTC.

Então se hoje surge a FórumCoin, como alternativa ao BTC, e eu começo a minerá-la, certamente vou conseguir bem mais do que o BTC, e como tempo vai ficando mais difícil pela quantidade de pessoas minerando. Correto?

Hoje em dia tá acontecendo isso, muitas novas cryptomoedas estão surgindo, algumas mais parecidas com o BTC (como a Litecoin por exemplo) e outras menos parecidas (como o Ripple), as opções são muitas, na minha humilde opinião, todas elas formam um "ecossistema" que muito rico em possibilidades, ao minerá-las vc estaria contribuindo para esse ecossistema. Vc pode negociar uma gama de criptomoedas entre si em sites como o Btc-e ou Vircurex. Nem precisa voltar para as moedas fiduciárias... aliás, melhor seria não voltar pra elas nunca mais.

Concordo plenamente.
Sobre a BTCCHINA, vou dar uma lida sobre ela também. A aceitação na China deve crescer bastante depois da propaganda, então vários produtos poderão ser comprados de lá. Seria viável mandar aqui pro Brasil alguns produtos de lá, considerando que muitas lojas hoje em dia já fazem isso? Qual sua opinião sobre?

Não sei ao certo se seria viável... Impostos... o governo quer sempre uma casquinha né... e porque não descentralizar a produção de bens também... tudo hoje em dia vem da China... na verdade, não posso responder sobre isso, minha opinião é muito vaga nesse assunto.

Mas veja, parece que tem uma espécie de "e-bay" chinesa aceitando BTC, check this out:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=197753.msg2058394#msg2058394

Abraço,

Mark

Litecoins donations: LUNrACL2GoC8RhHqJbd4k2GnqX2xjixooY
Bitcoins donations: 1AWcSjq96oa5tqLyqPG2U729AzGPZW9aW4
djonifilho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0



View Profile
May 08, 2013, 01:07:43 AM
 #12

Obrigado pela resposta. Bem, vou ver o vídeo e o link com calma. Mas quando se fala em lucros para o país, ou ameaça a moeda, eles podem não ter informação alguma, mas o que não falta é gente que possa conseguir mantê-los informado ou até mesmo puxar o barco nessa regularização.

rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
May 08, 2013, 02:20:29 AM
 #13

O BTC se alastra mais rapido que a gripe aviária aqui pela China e o taobao já está realmente coalhado de vendedores aceitando. Resta bater aquele papo e agilizar o frete, que normalmente é caro pro brasil. Se precisarem de algo de lá ou da cidade me avise, dependendo posso fazer o meio de campo, novamente, para alguem do brasil, com o maior prazer.

Mark, sobre a tradução em andamento, se precisar de uma força conte comigo.
djonifilho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0



View Profile
May 08, 2013, 02:17:44 PM
 #14

Você conhece algum site que vendas produtos da China, por Bitcoin? Se os equipamentos valerem a pena, mesmo somando o frete, vou querer sim. Existe uma média desse frete? Onde você poderia fazer o meio de campo e quanto cobraria?
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
May 08, 2013, 03:49:31 PM
 #15

Você conhece algum site que vendas produtos da China, por Bitcoin? Se os equipamentos valerem a pena, mesmo somando o frete, vou querer sim. Existe uma média desse frete? Onde você poderia fazer o meio de campo e quanto cobraria?

Mais fácil você saber o que te interessa e ir atrás, www.taobao.com, eu posso te ajudar a se comunicar com o vendedor.
Caso o vendedor só aceite yuans e CC, dependendo do volume, frequencia e preço,  eu posso aceitar teus BTCs e pagar na moeda local e redirecionar teu pacote.
djonifilho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0



View Profile
May 08, 2013, 08:49:14 PM
 #16

O ASSIC Eruptor USB custa em torno de 450 reais, com 300Mhash/s.
O Radeon HD 7850, 2GB Custa, no site que você me passou, em torno do mesmo valor, com 375Mhash/s.
Aqui no Brasil ele não sai por menos de 750 reais. O problema é o valor do imposto de importação e o frete. Provavelmente vai onerar bastante, né?
Mark_Twain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 180
Merit: 100



View Profile
May 10, 2013, 08:38:59 AM
 #17

Mark, sobre a tradução em andamento, se precisar de uma força conte comigo.
Valeu Rudrigo, te mando pm em breve

Litecoins donations: LUNrACL2GoC8RhHqJbd4k2GnqX2xjixooY
Bitcoins donations: 1AWcSjq96oa5tqLyqPG2U729AzGPZW9aW4
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!