Bitcoin Forum
April 19, 2024, 05:48:22 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Quais os desafios para criar uma altcoin (shitcoin)?  (Read 1352 times)
Vesperus (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 10


View Profile
June 20, 2017, 10:06:39 PM
 #1

Recentemente tenho lido muitos artigos por aí dizendo que criar é uma cripto-moeda é algo simples, porém o maior desafio seria a manutenção. Embora eu saiba bem como funciona, não está a entrar em minha cabeça o que seria este desafio, do que se trata?  Huh
Se estou a pensar em criar uma altcoin? Atualmente eu não sei, mas confesso que esta ideia já veio-me em mente. Não com o objetivo de enriquecer ou talvez monopolizar, enfim, a ideia estava mais trazer cada vez mais o mercado de cripto-moedas para o mundo real, como atualmente estou a morar no Brasil, estou a referir-me a este. Minhas intenções eram/são bons, mas por falta de inovação (algo muito importante), acabei por desistir deste projeto.
Eu queria saber a opinião de vocês..  Wink
1713548902
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713548902

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713548902
Reply with quote  #2

1713548902
Report to moderator
1713548902
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713548902

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713548902
Reply with quote  #2

1713548902
Report to moderator
There are several different types of Bitcoin clients. The most secure are full nodes like Bitcoin Core, which will follow the rules of the network no matter what miners do. Even if every miner decided to create 1000 bitcoins per block, full nodes would stick to the rules and reject those blocks.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713548902
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713548902

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713548902
Reply with quote  #2

1713548902
Report to moderator
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
June 20, 2017, 11:33:27 PM
 #2

O desafio para criar é: nenhum.

O(s) desafio(s) para criar uma altcoin com diferencial que possa ser utilizada por pessoas não somente a fim de especulação e que tenha algo diferente de todas as outras infinidades de moedas existentes é que são grandes.

Se quiser criar uma moeda é só ir no repositório do Bitcoin ou Litecoin no github e colocar os parâmetros de acordo com o que você quiser... tamanho do bloco, de quanto em quanto tempo são gerados, como são os endereços da moeda, enfim, está lá, tudo pronto... tem tópicos no bitcointalk que ensinam a fazer isso.

Ter a ideia de algo que ninguém nunca teve é que é complicado.
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
June 20, 2017, 11:44:47 PM
 #3

Amigo, acho que você respondeu sua pergunta no próprio tópico,o desafio é trazer as criptomoedas para a nossa vida.


Do meu ponto de vista, é muito difícil hoje romper essa barreira seja pelo fato das pessoas em geral não enxergarem as criptomoedas como realmente moedas e a resistência delas com algo que é totalmente novo diferente, bancos e governos que tentam sabotar o avanços dessa tecnologia (apesar de já estarem sedendo em alguns pontos), grandes meios de comunicação apenas noticiarem o lado ruim das criptos (roubos, resgates pedidos em BTC, esquemas de pirâmides) e ao fato de que as próprias criptomoedas ainda precisam evoluir também pra poderem se tornar algo com funções reais no "mundo real".


Então até que todas esses obstáculos sejam vencidos, acho muito difícil o BTC e outras moedas se tornarem algo que 90% da população mundial use. Hoje a maioria serve apenas para especulação, umas outras como uma reserva de valor (como o ouro), algumas só para deixarem os desenvolvedores ricos e poucas realmente tem funções reais.


Mas acho que aos poucos esse cenário vai mudar, grandes progressos estão sendo feitos, como, países reconhecendo o BTC como moeda, mais estabelecimentos trocando produtos e serviços por BTC, os próprios problemas do BTC, como por exemplo o de escalabilidade, sendo resolvidos, mais pessoas se interessando por esse assunto e por ai vai.


Um futuro onde as pessoas utilizem criptomoedas não é tão utópico assim.
Vesperus (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 10


View Profile
June 21, 2017, 01:12:48 AM
 #4

Embora ambos os textos tenham sido bem elaborados, não foi bem essa resposta que eu estava a esperar.  Undecided Quando questionei sobre o desafio, estava a referir-me ao desafio da manutenção, como eu mesmo afirmei, para criar uma coin é simples mas mantê-la não.
A segunda pergunta era retorica, até porque eu mesmo a repondi.. haha
De qualquer maneira eu apreciei e entendi cada palavra..  Grin
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
June 21, 2017, 01:31:55 AM
 #5

Embora ambos os textos tenham sido bem elaborados, não foi bem essa resposta que eu estava a esperar.  Undecided Quando questionei sobre o desafio, estava a referir-me ao desafio da manutenção, como eu mesmo afirmei, para criar uma coin é simples mas mantê-la não.
A segunda pergunta era retorica, até porque eu mesmo a repondi.. haha
De qualquer maneira eu apreciei e entendi cada palavra..  Grin

O que você quer dizer com manter? A partir do momento que você cria, não vai precisar fazer mais nada, a menos que tenha algum bug que tenha que corrigir ou queira implementar alguma função. Mas aí é como qualquer outro software, um programador faz o que tem que fazer.
Vesperus (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 10


View Profile
June 21, 2017, 02:02:54 AM
 #6

Embora ambos os textos tenham sido bem elaborados, não foi bem essa resposta que eu estava a esperar.  Undecided Quando questionei sobre o desafio, estava a referir-me ao desafio da manutenção, como eu mesmo afirmei, para criar uma coin é simples mas mantê-la não.
A segunda pergunta era retorica, até porque eu mesmo a repondi.. haha
De qualquer maneira eu apreciei e entendi cada palavra..  Grin

O que você quer dizer com manter? A partir do momento que você cria, não vai precisar fazer mais nada, a menos que tenha algum bug que tenha que corrigir ou queira implementar alguma função. Mas aí é como qualquer outro software, um programador faz o que tem que fazer.

Ohh interessante, eu tenho lido em alguns blogs aqui do Brasil que dizem que é difícil "mantê-las" após a criação. Enfim, agora estou meio confuso.
Se eu achar uma fonte eu posto por aqui.  Wink
A responder sua pergunta... não sei o quero dizer, visto que isto pode ser algo inexistente. MDS.. Estou muito desinformado.
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 21, 2017, 10:50:12 PM
 #7

Embora ambos os textos tenham sido bem elaborados, não foi bem essa resposta que eu estava a esperar.  Undecided Quando questionei sobre o desafio, estava a referir-me ao desafio da manutenção, como eu mesmo afirmei, para criar uma coin é simples mas mantê-la não.
A segunda pergunta era retorica, até porque eu mesmo a repondi.. haha
De qualquer maneira eu apreciei e entendi cada palavra..  Grin

O que você quer dizer com manter? A partir do momento que você cria, não vai precisar fazer mais nada, a menos que tenha algum bug que tenha que corrigir ou queira implementar alguma função. Mas aí é como qualquer outro software, um programador faz o que tem que fazer.

Ohh interessante, eu tenho lido em alguns blogs aqui do Brasil que dizem que é difícil "mantê-las" após a criação. Enfim, agora estou meio confuso.
Se eu achar uma fonte eu posto por aqui.  Wink
A responder sua pergunta... não sei o quero dizer, visto que isto pode ser algo inexistente. MDS.. Estou muito desinformado.

Acho que o difícil de manter é no ponto de aceitação.. se não tiver nenhuma inovação, ela não vai se manter, ninguém vai usar/minerar e então ela vai morrer..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Vesperus (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 10


View Profile
June 25, 2017, 09:17:12 PM
 #8

Embora ambos os textos tenham sido bem elaborados, não foi bem essa resposta que eu estava a esperar.  Undecided Quando questionei sobre o desafio, estava a referir-me ao desafio da manutenção, como eu mesmo afirmei, para criar uma coin é simples mas mantê-la não.
A segunda pergunta era retorica, até porque eu mesmo a repondi.. haha
De qualquer maneira eu apreciei e entendi cada palavra..  Grin

O que você quer dizer com manter? A partir do momento que você cria, não vai precisar fazer mais nada, a menos que tenha algum bug que tenha que corrigir ou queira implementar alguma função. Mas aí é como qualquer outro software, um programador faz o que tem que fazer.

Ohh interessante, eu tenho lido em alguns blogs aqui do Brasil que dizem que é difícil "mantê-las" após a criação. Enfim, agora estou meio confuso.
Se eu achar uma fonte eu posto por aqui.  Wink
A responder sua pergunta... não sei o quero dizer, visto que isto pode ser algo inexistente. MDS.. Estou muito desinformado.

Acho que o difícil de manter é no ponto de aceitação.. se não tiver nenhuma inovação, ela não vai se manter, ninguém vai usar/minerar e então ela vai morrer..

Wow.. Isto faz todo o sentido para mim, acredito que basicamente era isso que eu estava a esperar ouvir.  Grin
Obrigado.
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
June 29, 2017, 04:24:08 PM
 #9

Sim, criar uma cripto-moeda é algo muito simples, fácil. Basta abrir o bloco de notas do Windows e começar a escrever o código. Pode começar.   Roll Eyes 

O difícil é a aceitação, divulgação.
  Roll Eyes  

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
Vesperus (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 10


View Profile
July 06, 2017, 06:25:54 PM
 #10

Sim, criar uma cripto-moeda é algo muito simples, fácil. Basta abrir o bloco de notas do Windows e começar a escrever o código. Pode começar.   Roll Eyes 

O difícil é a aceitação, divulgação.
  Roll Eyes  

Tu estas a referir-se a um 'fork', certo? Pois sempre ouvi de programadores que criar uma moeda do zero é algo bem difícil.
Se o que dizes é verdade, isso explica e muito o porquê de tantas moedas por aí. Sad

Bem, eu já pensei em desenvolver uma porém, não seria algo inovador e "real", então pensei: Pra quê mais uma moeda sem fundamento? Espero que um dia minha ideia amadureça e solidifique, pois até então é só mais uma ideia dentre milhares.  Grin
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
July 13, 2017, 10:57:58 PM
 #11

Sim, criar uma cripto-moeda é algo muito simples, fácil. Basta abrir o bloco de notas do Windows e começar a escrever o código. Pode começar.   Roll Eyes 

O difícil é a aceitação, divulgação.
  Roll Eyes  

Tu estas a referir-se a um 'fork', certo? Pois sempre ouvi de programadores que criar uma moeda do zero é algo bem difícil.
Se o que dizes é verdade, isso explica e muito o porquê de tantas moedas por aí. Sad

Bem, eu já pensei em desenvolver uma porém, não seria algo inovador e "real", então pensei: Pra quê mais uma moeda sem fundamento? Espero que um dia minha ideia amadureça e solidifique, pois até então é só mais uma ideia dentre milhares.  Grin

São poucas moedas criadas do zero, se não me engano além do bitcoin, tem a cryptonote e a nem, mas não tenho certeza.
Luis34
Member
**
Offline Offline

Activity: 123
Merit: 10


View Profile
August 04, 2017, 05:52:46 PM
 #12

O maior desafio é faze-la permanecer no mercado e tomar cuidado para não ser reconhecida como scam.
CodeBios
Member
**
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 10


View Profile
September 30, 2017, 12:44:27 AM
 #13

A especificidade da moeda que é difícil, definir algo de novo para uma moeda que é o trabalho, criar uma moeda acaba sendo simples, recomendaria a não entrar nesse ramo sem antes conhecer a fundo sobre o assunto, nem mesmo em criar uma mode de "teste" para aprimorar seus conhecimentos, pode até estudar o algoritmo por trás, más só isso que recomendo.
se deseja desenvolver uma moeda, elabore algo com diferencial das outras, estude sobre o assunto, pesquise, quando tiver tudo isso e muito mais definido, monte uma pequena equipe que possa lhe prestar suporte, quem sabe futuramente possam até lançar algo com potencial.  Smiley

lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
October 01, 2017, 01:57:17 PM
 #14

Para quem não conhece, na plataforma Waves pode-se criar uma moeda com 2 cliques pelo custo de 1 wave (~5 usd) e já são negociados na plataforma descentralizada deles. Muitos projetos estão começando por lá, vale a pena dar uma conferida Smiley
carlosmattos
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
February 07, 2018, 07:34:17 PM
 #15

encontra um developer ,se alguém conhecer um que saiba criar uma alt favor me da um retorno via imbox obrigado
Scotshield
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 44
Merit: 0


View Profile
February 21, 2018, 10:23:34 PM
 #16

Como o colega disse, o principal desafio é encontrar uma utilidade diária para ela.
Que tipo de informação que usamos no dia a dia seria incrível de ser processada por blocos de forma descentralizada?
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 20, 2018, 07:56:24 PM
 #17

Certo, eu penso da seguinte forma, em poucos anos, tudo na internet será capitalizado, até mesmo o tempo em que você passa nela, você vai receber por tudo, e vai pagar por tudo, não acho que isso seja ruim, mas isso vai criar uma enorme liquidez, e precisaremos de um meio mais rápido e mais barato, em relação a taxas imposto e etc, para se locomover, entre os países, e bem já temos as criptomoedas, mas o mundo sempre é movido pelas perguntas.
Para que você quer fazer uma ALT?
Por quer, um usuário, deve utilizar a sua moeda?
Vai servir para que?
Que problema vai resolver?
Qual é o foco?
Você está pronto para ficar 3 ou 4 anos, sem ganhar praticamente nada até o mercado reconheça o valor da sua alt?

zaigar.io
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 20, 2018, 08:06:03 PM
 #18

Amigo, acho que você respondeu sua pergunta no próprio tópico,o desafio é trazer as criptomoedas para a nossa vida.


Do meu ponto de vista, é muito difícil hoje romper essa barreira seja pelo fato das pessoas em geral não enxergarem as criptomoedas como realmente moedas e a resistência delas com algo que é totalmente novo diferente, bancos e governos que tentam sabotar o avanços dessa tecnologia (apesar de já estarem sedendo em alguns pontos), grandes meios de comunicação apenas noticiarem o lado ruim das criptos (roubos, resgates pedidos em BTC, esquemas de pirâmides) e ao fato de que as próprias criptomoedas ainda precisam evoluir também pra poderem se tornar algo com funções reais no "mundo real".


Então até que todas esses obstáculos sejam vencidos, acho muito difícil o BTC e outras moedas se tornarem algo que 90% da população mundial use. Hoje a maioria serve apenas para especulação, umas outras como uma reserva de valor (como o ouro), algumas só para deixarem os desenvolvedores ricos e poucas realmente tem funções reais.


Mas acho que aos poucos esse cenário vai mudar, grandes progressos estão sendo feitos, como, países reconhecendo o BTC como moeda, mais estabelecimentos trocando produtos e serviços por BTC, os próprios problemas do BTC, como por exemplo o de escalabilidade, sendo resolvidos, mais pessoas se interessando por esse assunto e por ai vai.


Um futuro onde as pessoas utilizem criptomoedas não é tão utópico assim.

Bancos, bem eles até podem ceder em alguns aspectos, mas eu não vejo que eles nunca vão mudar a política deles de não transparência, então é isso que vai quebrar todos eles, em relação ao hype, cara, hoje em dia,  pessoas com mais idade, elas assistem muito televisão, mas o jovens, que tecnicamente são o "futuro", estão mais envolvidos com a internet, e por exemplo quando alguém critica as criptomoedas, essa pessoa tem que entender o que fala, se não ela é hateada, então em termos, o que realmente precisamos é de pessoas mais capacitadas psicologicamente e tecnicamente, porque por exemplo, índia bani o BTC, -2%  de queda, cara quem é a índia na fila das criptomoedas.... fico muito puto quando vejo isso.

zaigar.io
vladimirhf
Member
**
Offline Offline

Activity: 590
Merit: 39


View Profile
July 05, 2018, 11:06:25 PM
 #19

Para quem não conhece, na plataforma Waves pode-se criar uma moeda com 2 cliques pelo custo de 1 wave (~5 usd) e já são negociados na plataforma descentralizada deles. Muitos projetos estão começando por lá, vale a pena dar uma conferida Smiley

por isso criam tanto spam lá  Grin realmente acho que não faltam novas moedas, mas faltam aplicações, integrações, coisas que facilitem o uso para o público leigo.
iakas
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 0


View Profile
July 14, 2018, 12:35:26 PM
 #20

Um dos desafios é você conseguir construir uma comunidade que acredita no projeto. Outro desafio é manter a rede saudável, nas redes com proof-of-work é necessário evitar os ataques de 51% dos mineradores, enquanto que nas redes de proof-of-stake a saúde da rede está ligada o quão descentralizado é a criptomoeda. Além do mais, correção de bugs e novas implementações serão os principais desafios.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!