Bitcoin Forum
May 11, 2024, 01:59:28 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Localhost  (Read 440 times)
sevla (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
June 23, 2017, 10:42:54 PM
 #1

Fala pessoal, alguém poderia me ajudar. Para despertar minha curiosidade, queria minerar localmente (solo mining) e nenhuma porta localhost funciona! Alguém poderia me explicar como libero portas no servidor localhost? Obrigado
1715392768
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715392768

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715392768
Reply with quote  #2

1715392768
Report to moderator
1715392768
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715392768

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715392768
Reply with quote  #2

1715392768
Report to moderator
1715392768
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715392768

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715392768
Reply with quote  #2

1715392768
Report to moderator
I HATE TABLES I HATE TABLES I HA(╯°□°)╯︵ ┻━┻ TABLES I HATE TABLES I HATE TABLES
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 24, 2017, 03:25:43 AM
 #2

Fala pessoal, alguém poderia me ajudar. Para despertar minha curiosidade, queria minerar localmente (solo mining) e nenhuma porta localhost funciona! Alguém poderia me explicar como libero portas no servidor localhost? Obrigado

Você precisa ser mais especifico. Está tentando minerar o que? co mque software? Cada moeda vai ter sua porta especifica. Você precisa usar uma carteira full node pra minerar solo (no caso do bitcoin, a bitcoin-core). Algumas moedas precisam que vc crie um arquivo e conf. habilitando o RPC, outras não.... Enfim, sua pergunta tem muito pouca informação pra poder ser respondida!

Advertise Here - PM for more info!
sevla (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
June 24, 2017, 11:44:49 AM
 #3

Você precisa ser mais especifico. Está tentando minerar o que? co mque software? Cada moeda vai ter sua porta especifica. Você precisa usar uma carteira full node pra minerar solo (no caso do bitcoin, a bitcoin-core). Algumas moedas precisam que vc crie um arquivo e conf. habilitando o RPC, outras não.... Enfim, sua pergunta tem muito pouca informação pra poder ser respondida!

Estou tentando minerar dogecoin com a cpu. Estou minerando (tentando) na porta 22555 e 22556, usando a carteira dogecoin-core, criei o arquivo conf.
Já tem 2 meses tentando, todas configurações estão corretas. O que ocorre é que não consigo acesso a porta anteriormente citada, já liberei as portas no firewall etc. Quando dou um ping no endereço 127.0.0.1 ou localhost ele responde; quando dou um ping no endereço 127.0.0.1:22555 ou localhost:22555 ocorre uma falha. Alguma ídeia? O  erro reportado no terminal é erro de url ou erro de user e pass, os usuários estão corretos, como falado anteriormente, o erro está na porta. Alguma ideia? Desde já obrigado.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 24, 2017, 01:34:08 PM
 #4

Quote
Você precisa ser mais especifico. Está tentando minerar o que? co mque software? Cada moeda vai ter sua porta especifica. Você precisa usar uma carteira full node pra minerar solo (no caso do bitcoin, a bitcoin-core). Algumas moedas precisam que vc crie um arquivo e conf. habilitando o RPC, outras não.... Enfim, sua pergunta tem muito pouca informação pra poder ser respondida!

Estou tentando minerar dogecoin com a cpu. Estou minerando (tentando) na porta 22555 e 22556, usando a carteira dogecoin-core, criei o arquivo conf.
Já tem 2 meses tentando, todas configurações estão corretas. O que ocorre é que não consigo acesso a porta anteriormente citada, já liberei as portas no firewall etc. Quando dou um ping no endereço 127.0.0.1 ou localhost ele responde; quando dou um ping no endereço 127.0.0.1:22555 ou localhost:22555 ocorre uma falha. Alguma ídeia? O  erro reportado no terminal é erro de url ou erro de user e pass, os usuários estão corretos, como falado anteriormente, o erro está na porta. Alguma ideia? Desde já obrigado.

1- ping não serve para conferir uma porta especifica. use "netstat" para verificar se há algo ouvindo na porta correta. O endereço "127.0.0.1:22555" é inválido par ao ping, por isso não conseguirá usá-lo para verificar a porta aberta.
2- localhost não fica atras do firewall, então abrir ou fechar no firewall não faz diferença.
3- você provavelmente precisa colocar uma senha e um nome de usuário no arquivo conf.

tente editar ou acrescentar as seguintes linhas no conf:
Code:
rpcuser=user
rpcpassword=pass
server=1
rpcallowip=*

outro problema que já vi ocorrer em algumas moedas é que elas, por padrão, escutam nas portas ipv6, então ao invés de 127.0.0.1 você pode tentar usar ::1

Advertise Here - PM for more info!
sevla (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
June 24, 2017, 04:38:41 PM
 #5

Quote
Você precisa ser mais especifico. Está tentando minerar o que? co mque software? Cada moeda vai ter sua porta especifica. Você precisa usar uma carteira full node pra minerar solo (no caso do bitcoin, a bitcoin-core). Algumas moedas precisam que vc crie um arquivo e conf. habilitando o RPC, outras não.... Enfim, sua pergunta tem muito pouca informação pra poder ser respondida!

Estou tentando minerar dogecoin com a cpu. Estou minerando (tentando) na porta 22555 e 22556, usando a carteira dogecoin-core, criei o arquivo conf.
Já tem 2 meses tentando, todas configurações estão corretas. O que ocorre é que não consigo acesso a porta anteriormente citada, já liberei as portas no firewall etc. Quando dou um ping no endereço 127.0.0.1 ou localhost ele responde; quando dou um ping no endereço 127.0.0.1:22555 ou localhost:22555 ocorre uma falha. Alguma ídeia? O  erro reportado no terminal é erro de url ou erro de user e pass, os usuários estão corretos, como falado anteriormente, o erro está na porta. Alguma ideia? Desde já obrigado.

1- ping não serve para conferir uma porta especifica. use "netstat" para verificar se há algo ouvindo na porta correta. O endereço "127.0.0.1:22555" é inválido par ao ping, por isso não conseguirá usá-lo para verificar a porta aberta.
2- localhost não fica atras do firewall, então abrir ou fechar no firewall não faz diferença.
3- você provavelmente precisa colocar uma senha e um nome de usuário no arquivo conf.

tente editar ou acrescentar as seguintes linhas no conf:
Code:
rpcuser=user
rpcpassword=pass
server=1
rpcallowip=*

outro problema que já vi ocorrer em algumas moedas é que elas, por padrão, escutam nas portas ipv6, então ao invés de 127.0.0.1 você pode tentar usar ::1


O meu dogecoin.conf tem usuário e senha, a única coisa que não bate com seu modelo é que tinha colocado como ip: 127.0.0.1. Em relação ao ipv6 eu não sabia nada sobre! Estou estudando sobre  o ipv6 na web para saber um pouco sobre o tema, agora. Eu tinha dado um comando netstat -a no cmd e apareceu um monte de endereço que não parecia nada com o usual e costumeiro 200.200.*.* e agora sei que aqueles ip enormes são o ipv6 que Tu mencionou. Enfim, Você sabe me explicar como atribuo um endereço qualquer pelo ipv6. Obrigado.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!