Bitcoin Forum
May 11, 2024, 07:46:12 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Todo cuidado é pouco: Até macaco Velho cai em golpe!  (Read 1794 times)
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 25, 2017, 05:32:03 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #1

Galera, esse post é um relato do golpe que me aplicaram (por sorte consegui receber a grana de volta). Coloco aqui como um alerta de que as vezes até gente experiente acaba se empolgando ou se distraindo e caindo em golpes. Vamos a estorinha:

Em 25 de Maio, quando o spread do BTC no brasil estava no ápice, eu corri atras de formas de enviar grana rapida pro exterior para comprar BTC e tentar tirar a minha parcela de lucro na arbitragem. Confesso que foi algo bem irracional: mesmo com os 25% que chegou o spread, eu não imagino que conseguiria movimentar em tempo curto um valor significativo para que afetasse minha renda mensal ou até meu patrimonio em criptomoedas. Mas sabem como é, a gente vê VINTE CINCO PORCENTO e "os zôio engorda" como a gente diz na minha terra. Nessa brincadeira,fiz meu cadastro em todos os "famosos" (cex.io, bitstamp, xapo, etc) nas esperança de que algum deles me aprovasse rapido o suficiente pra eu conseguir mandar grana pra lá e arbitrar com lucro.

Foi nesse misto de ganacia e "medo de perder o bonde" que eu achei um link na wiki oficial do bitcoin. Sim, os scammers conseguiram colocar o link deles na wiki. Junto com todos esses que falei, estava lá uma tal "cryptovi.com". Empresa com sede nos EUA, o que me deu um pouco mais de segurança (olha como fui trouxa, golpista obviamente vai mentir o endereço da empresa, mas na hora nem me toquei). Googlei por "Cryptovi scam" e não tinha nada na internet (depois descobri, fui um dos primeiros). Enfim, não aprofundei nas verificações sobre a legitimidade da coisa (senão teria visto a data de registro do site recente demais, entre outros indicios que eu deixei passar).

E o que me atraiu pro golpe era exatamente o que deveria ter acendido TODOS os alertas: Aceitava Paypal. (Depois, lendo na internet descobri que 100% das vendas de bitcoin via paypal são golpe, pois o paypal bloqueia as contas de quem vende bitcoin).

Enfim, aconteceu: dia 25/5/2017, comprei 0.050 BTC (114 USD) na mão desses caras.

Um aparte pra outro alerta que piscou com letras vermelhas gigantescas de neon na minha frente e eu não prestei atenção: Quando paguei pelo paypal, a transação deu "erro", e o site informou que eu teria de fazer um "pagamento manual" a um endereço de email 3899445845@cryptovi.com (que era o numero da minha "ordem" no site).

Feito o pagamento, entrei em contato com o suporte, e, pasmem, ELES RESPONDERAM, me garantindo que feitas as verificações de segurança liberariam os bitcoins. Minha ordem passou para o estado "em processamento" e eu, feliz da vida, sem desconfiar de nada, mesmo com TODOS esses indicios, fiquei igual bobo esperando por uma semana. Passada uma semana, procurei o suporte de novo. Dessa vez, depois de dois dias, nenhuma resposta (da outra vez responderam em poucas horas). Estranhei e fui fazer, um pouco tarde, o dever de casa: google, whois, registro de empresas nos EUA, e a própria pagina da wiki, que tinha sido editada para remover os caras... oh oh... me fodi! E agora?

Bom, um dos lesados contou no forum do paypal que conseguiu reaver a grana usando o endereço BTC, prints da tela do site e relatos no btctalk de outras pessoas lesadas. Por sorte, eu tinha tirado um print no dia em que contactei o suporte, já começando a desconfiar mesmo. O site, então 1 semana e meia depois da minha compra, já estava fora do ar!

Abri uma disputa no paypal, sem resposta, escalei pra "claim", linkei os forums, colei os prints e torci pelo melhor.

E deu certo! Antes de ontem recebi do paypal um aviso de que a grana foi ressarcida, e hoje apareceu o credito no meu cartão de credito!

Moral da estória: eu consegui recuperar o prejuízo, mas acredito que foi pura sorte! Vi relatos de outros que não conseguiram (o truque usado pelo golpista é fazer esse pagamento para o email e não com as ferramentas de "merchant" do paypal, o que configuraria envio de dinheiro p2p e não "venda". Vendas são cobertas pelo contrato de reembolso do paypal, mas esses envios p2p não.

Enfim, resumindo, meus erros foram:
1- Não conferir idade do site
2- acreditar que informações numa wiki (ou seja, qualquer um edita) são confiáveis.
2a) Não conferir o historico da wiki pra ver quando e por quem a informação foi acrescentada ali.
3- acreditar que pelo endereço dos EUA a empresa era honesta (BURRO, endereços podem ser forjados, eu mesmo já fiz isso pra acessar serviços com restrição geográfica)
4- comprar bitcoin via Paypal. LEmbrem galkera, PAYPAL NÃO PERMITE VENDA DE BTC!!!!
5- Não desconfiar do "erro" na transação pelo site.
6- enviar grana para um email (i.e. p2p e não "venda") no paypal.
7- Sei-la, tantas outras coisas que poderia ter feito e não fiz!

Enfim, galera, se vcs acham que estão antenados contra os golpes, cuidado, é exatamente qd vc está mais confiante que fica mais vulnerável. DESCONFIE SEMPRE! Na terra de golpes, sigo o conselho de um dos meus amigos mais antigos (ele falava isso em relação a como reconehcer travestis em meio às prostitutas de rua, mas vale pra golpes com bitcoin também):

1% de dúvida é 100% de certeza!

Não ignore nunca nenhum indício de scam, golpe ou fraude, por menor ou mais irrelevante que seja.

Advertise Here - PM for more info!
BitcoinCleanup.com: Learn why Bitcoin isn't bad for the environment
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 25, 2017, 05:49:45 AM
 #2

E além do dinheiro.. Mandou cópia de algum documento para eles?


Estória não é ficção?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 25, 2017, 05:53:04 AM
 #3

E além do dinheiro.. Mandou cópia de algum documento para eles?


Estória não é ficção?

Mandei não, como foi feito por paypal, não tinha documento nenhum pra ser enviado!


sei-la se estória é ficção, só gosto de escrever assim pra contrariar o "malba tahan" que pôs um prefacio imenso no "homem que calculava" pra justificar porque que usar "estória" ao invés de "história" era bobo, feio, chato e com cara de melão!

Advertise Here - PM for more info!
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
June 25, 2017, 06:21:47 AM
 #4

Se fosse tão fácil assim lucrar com essa arbitragem, ela não existiria
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 25, 2017, 01:57:49 PM
 #5

Se fosse tão fácil assim lucrar com essa arbitragem, ela não existiria

na verdade, a dificuldade é volume. Todas as alternativas de comprar BTC lá fora, seja direta, seja indiretamente, tem restrições na  quantidade de grana que vc pode enviar. Então você fica sempre correndo atrás de alternativas pra aumentar esse limite. Esse golpe não foi a unica forma que usei pra comprar BTC lá fora. Mas cai nele porque queria "mais"... gula pura!

Advertise Here - PM for more info!
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 25, 2017, 08:49:38 PM
 #6

Sim, quando comecei no mundo das cryptos eu tambem cai nesses truques de cotaacao bitcoin baixo por paypal, depois de muita procura e ate mesmo cair em um golpe aprendi: nao existe BTC-Paypal em cotacao menor que 10% de taxa.
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 25, 2017, 08:50:56 PM
 #7

Sim, quando comecei no mundo das cryptos eu tambem cai nesses truques de cotaacao bitcoin baixo por paypal, depois de muita procura e ate mesmo cair em um golpe aprendi: nao existe BTC-Paypal em cotacao menor que 10% de taxa.

10% eu ja desconfiaria... os honestos que conheco 'e no minimo 30%.

Advertise Here - PM for more info!
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 25, 2017, 09:14:40 PM
 #8

Que bom que conseguiu reverter. Tem outras que vi aceitando paypal, como a tal de Virwox, mas achei suspeito, no fim acabei não arriscando. Não sei como está o volume de LTC no MB, mas essa era uma que dava pra arbitrar mesmo comprando BTC com spread daqui, pois o spread da LTC tava absurdo. O problema era usar o MB e aquelas taxas ridículas.
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 26, 2017, 12:09:25 AM
 #9

Que bom que conseguiu reverter. Tem outras que vi aceitando paypal, como a tal de Virwox, mas achei suspeito, no fim acabei não arriscando. Não sei como está o volume de LTC no MB, mas essa era uma que dava pra arbitrar mesmo comprando BTC com spread daqui, pois o spread da LTC tava absurdo. O problema era usar o MB e aquelas taxas ridículas.

A virwox é honesta. O problema com eles são as taxas e os prazos. A taxa chega nos 30% que falei, e eles pedem 48h pra liberar os fundos, mas em geral demoram mais que isso.

Advertise Here - PM for more info!
Psyculture
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile
June 26, 2017, 12:32:31 AM
 #10

Que sorte em man, kkkkk, eu já levei tombo em scam também, mas em menores quantias, hoje faço tudo conferindo 3x ou nem faço.
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
June 26, 2017, 12:52:08 PM
 #11

Que bom que a esperteza surgiu na hora de reaver sua grana.
É foda, às vezes a sede de lucro cega o cara.
Enfim, agora é só não dar mole novamente.

Gostei muito da frase final.
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 26, 2017, 01:30:28 PM
 #12

Só pode tah de graça huheuh

se é Legendary mesmo como kkkkk ai q  burro  Grin Grin Grin Grin

não ia ter tanta gente sendo roubando na bosta no mercado ou na FOX do tetudo

afff Legendary que compra em paypal tinha mais que se fuder kkkkkkkk

se acha q é possivel comprar BTC fora do brasil a preço barato e vender aqui kkkkk impossivel



 essa Virwox é outro roubo já comprei alguns BTC lá qdo era barato,até valeu a pena,mas hoje é mais roubo que o mercado ou a do fox tetudo,já que tem que fazer uma porrada de conversão, real/ dolar/sll/btc e em todas vc se fode e perde muito dinheiro e os fdp ainda cobra uma nota para mandar os BTC para sua carteira e cobra algo se deixar a conta desativada por alguns meses em euro ainda
virwox é furada total

Muito construtivo seu comentário. Obrigado!

Advertise Here - PM for more info!
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
June 26, 2017, 01:48:25 PM
 #13

O cara faz um puta relato pra alertar e ajudar os outros, daí vem zé ruela e ofende o cara ainda...
Ô povim filho da puta desse Brazél.
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 26, 2017, 05:48:41 PM
 #14

O cara faz um puta relato pra alertar e ajudar os outros, daí vem zé ruela e ofende o cara ainda...
Ô povim filho da puta desse Brazél.

 pelo visto apagou, mas pelo menos ficou registrado no meu reply... já sabem quando o sujeito pedir ajuda como ele trata quem ajuda Wink

Advertise Here - PM for more info!
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 26, 2017, 10:27:53 PM
 #15

Que bom que conseguiu reverter. Tem outras que vi aceitando paypal, como a tal de Virwox, mas achei suspeito, no fim acabei não arriscando. Não sei como está o volume de LTC no MB, mas essa era uma que dava pra arbitrar mesmo comprando BTC com spread daqui, pois o spread da LTC tava absurdo. O problema era usar o MB e aquelas taxas ridículas.

A virwox é honesta. O problema com eles são as taxas e os prazos. A taxa chega nos 30% que falei, e eles pedem 48h pra liberar os fundos, mas em geral demoram mais que isso.

Lembro que achei muito bizarro aquele lance de ser obrigado a comprarlinden, ou sei-lá qual o nome daquela shitcoin. Quando vi aquilo desisti.

Tem uma outra que oferece compra de BTC direto, esqueci agora, lilly, algo assim. Mas daí vi um tópico no forum dizendo que era scam, desisti kkk. Em tese, comprar com paypal seria uma boa se o paypal já converte em BRL o preço, pois daí não tem iof e o spread é o esperado, mas acho que ficou difícil pois fraudavam no paypal, recebiam BTC, alegavam não ter recebido, abriam reclamação e o paypal estornava o débito no cartão.
tubainaman
Member
**
Offline Offline

Activity: 130
Merit: 32


View Profile
June 26, 2017, 10:48:00 PM
 #16

Putz você teve sorte. Eu tô 500 usd negativado no PP hauahauahaua e eles não aceitaram minhas provas. Só não perdi 100% porque eu tinha sacado o dinheiro pra conta bancária antes do chargeback vir.

Mas realmente, a gente acha que golpe é só com btc ou seja, nego tentando roubar nosso btc porem tem mais coisa ai é gente que se aproveita disso.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 27, 2017, 04:18:37 AM
 #17

Que bom que conseguiu reverter. Tem outras que vi aceitando paypal, como a tal de Virwox, mas achei suspeito, no fim acabei não arriscando. Não sei como está o volume de LTC no MB, mas essa era uma que dava pra arbitrar mesmo comprando BTC com spread daqui, pois o spread da LTC tava absurdo. O problema era usar o MB e aquelas taxas ridículas.

A virwox é honesta. O problema com eles são as taxas e os prazos. A taxa chega nos 30% que falei, e eles pedem 48h pra liberar os fundos, mas em geral demoram mais que isso.

Lembro que achei muito bizarro aquele lance de ser obrigado a comprarlinden, ou sei-lá qual o nome daquela shitcoin. Quando vi aquilo desisti.

Tem uma outra que oferece compra de BTC direto, esqueci agora, lilly, algo assim. Mas daí vi um tópico no forum dizendo que era scam, desisti kkk. Em tese, comprar com paypal seria uma boa se o paypal já converte em BRL o preço, pois daí não tem iof e o spread é o esperado, mas acho que ficou difícil pois fraudavam no paypal, recebiam BTC, alegavam não ter recebido, abriam reclamação e o paypal estornava o débito no cartão.

Lembrei: changelly. Achei estranha tb, mas posso estar enganado.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
June 28, 2017, 04:02:43 PM
 #18

Já cai em alguns golpes também. Não é pelo fato de ser legendary no bitcointalk e ter um bom tempo no ramo que não estamos sujeitos a cair em golpes. Todo cuidado é pouco.
fricardo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
June 28, 2017, 04:41:47 PM
 #19

Obrigado pelo relato @girino. Newbies como eu também agradecem, afinal de contas se até os bastante experientes passam por isso imagina quem está começando agora.

A mensagem que ficou pra mim é: desconfie de tudo.

Obrigado pelo tempo em descrever tudo tão bem e nos passar as lições.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 28, 2017, 11:16:03 PM
 #20

Eu acho que essa experiencia foi bem util ate, porque eh muito parecido com as piramides: "quem nunca sofreu ao entrar em um, nunca sabe como eh a sensacao de ser enganado tao facilmente".
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!