Olá a todos,
Sou novo na mineração de criptomoedas e mais novo ainda no forum, mas ja li muito sobre o assunto e gostaria de tirar algumas dúvidas para não correr o risco comprar errado.
Estou planejando a montagem de uma Rig e tenho duas dúvidas, e gostaria muito da opinião técnica de vocês:
Duvida 01: Fonte de alimentação Meu Rig deverá consumir 1.200w quando estiver com sua capacidade máxima, então estou pensando em comprar 2 fontes de 750w. Como de inicio deve consumir algo em torno de 600w, posso comprar 1 fonte de 750w e posteriormente adicionar mais 1 fonte de 750w? Como não tenho muito conhecimento técnico com eletricidade fica sempre uma pulga atras da orelha
Duvida 02: GPU Tenho lido em muitos sites que as melhores placas para mineração são as da ATI, pois são as melhores para minerar Ethereum e esta é uma moeda que aumentou muito de preço. Porém ja ouvi falar que com a mineração frenética desta moeda, a dificuldade deve aumentar rapidamente e que em breve não compensará minera-la por GPU. Não sei se as informações acima são corretas, ainda estou formando opinião.
Outra possibilidade é adquirir uma GTX, que mineram melhor uma gama de outras moedas.
Pelo o que vi no site Nicehash, uma RX 480 minera bem com o algoritmo DaggerHashimoto, no caso atualmente Ethereum e uma GTX 1050Ti minera bem varios outros algoritmos equivalentes a varias moedas, rendendo mais ou menos o mesmo que uma RX 480.
Agora refletindo sobre tudo o que foi dito, levando em consideração o futuro da Ethereum a médio e longo prazo, seria melhor adquirir placas da NVIDIA que mineram bem varias moedas ou uma ATI que minera bem atualmente Ethereum?
Desde ja agradeço a opinião de todos