Bitcoin Forum
March 29, 2024, 06:03:16 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: [COMPRO] 1.0 BTC - depósito em conta  (Read 1500 times)
LuizPareto (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
May 10, 2013, 07:03:55 PM
 #1

Caros,

Compro 1.0 BTC.
Pagamento via depósito em conta (preferencialmente) ou transferência via Banco do Brasil.
Como esta é a minha primeira mensagem e portanto minha reputação é ZERO, aceito receber o BTC só depois que o meu depósito for confirmado.

Usuários com boa reputação, façam suas ofertas! (sem reputação, acho que nem adianta, afinal, como eu também ainda não tenho, ficaremos em um impasse)


Perguntas de novato:
É usual fazer negociação com depósito em especie direto em conta (na boca do caixa)? Ou há preferência por transferência entre contas e/ou paypal?

Aproveito pra sugerir que seja criado um tópico "Sticky" na seção "Economia & Mercado" com FAQ e guia de como criar novos tópicos e como devem (ou costumam) ser as negociações. Evita que novatos como eu fiquem pentelhando com perguntas repetidas...
1711692196
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711692196

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711692196
Reply with quote  #2

1711692196
Report to moderator
1711692196
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711692196

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711692196
Reply with quote  #2

1711692196
Report to moderator
1711692196
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711692196

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711692196
Reply with quote  #2

1711692196
Report to moderator
"Your bitcoin is secured in a way that is physically impossible for others to access, no matter for what reason, no matter how good the excuse, no matter a majority of miners, no matter what." -- Greg Maxwell
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1711692196
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711692196

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711692196
Reply with quote  #2

1711692196
Report to moderator
allginart
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
May 10, 2013, 07:16:34 PM
 #2

Quote
Aproveito pra sugerir que seja criado um tópico "Sticky" na seção "Economia & Mercado" com FAQ e guia de como criar novos tópicos e como devem (ou costumam) ser as negociações. Evita que novatos como eu fiquem pentelhando com perguntas repetidas...

Valorizo bem essa ideia, afinal também sou novato e estou investindo em uma máquina para minning de BTC/LTC e, em breve, pretendo negociá-los aqui!  Grin
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
May 10, 2013, 08:07:37 PM
 #3

Qualquer sugestão é sempre bem vinda. é só me mandar um PM com as sugestões.

Sobre compra é só vc pode falar comigo pelo skype ou pelo Bitcoin Brasil Chat aqui:

https://webchat.freenode.net/?channels=bitcoin-bra&uio=d4

O calculo normal base de venda no mercado P2P é, MTGOX x cambio X 18%.

isso não é regra apenas uma base de calculo.

Tenho muitos BTCs para vender

ABs

Allex
2501

Bitrated user: Allex.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
May 10, 2013, 09:12:24 PM
 #4

banco do brasil, 1 BTC a venda agora mesmo.

visite meu topico, https://bitcointalk.org/index.php?topic=74903.0

abraço.
diegodos
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 251



View Profile
May 10, 2013, 09:27:56 PM
 #5

Enviei PM ...
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
May 11, 2013, 09:57:28 PM
 #6

Caros,

Compro 1.0 BTC.
Pagamento via depósito em conta (preferencialmente) ou transferência via Banco do Brasil.
Como esta é a minha primeira mensagem e portanto minha reputação é ZERO, aceito receber o BTC só depois que o meu depósito for confirmado.

Usuários com boa reputação, façam suas ofertas! (sem reputação, acho que nem adianta, afinal, como eu também ainda não tenho, ficaremos em um impasse)


Perguntas de novato:
É usual fazer negociação com depósito em especie direto em conta (na boca do caixa)? Ou há preferência por transferência entre contas e/ou paypal?

Aproveito pra sugerir que seja criado um tópico "Sticky" na seção "Economia & Mercado" com FAQ e guia de como criar novos tópicos e como devem (ou costumam) ser as negociações. Evita que novatos como eu fiquem pentelhando com perguntas repetidas...

Vou encaminhar tua solicitação pro Eliseu Drummond, da Telerj, mas...tu tem a voz fina, hein?

Si vis pacem, para bellum
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
May 11, 2013, 10:10:34 PM
 #7

Caros,

Compro 1.0 BTC.
Pagamento via depósito em conta (preferencialmente) ou transferência via Banco do Brasil.
Como esta é a minha primeira mensagem e portanto minha reputação é ZERO, aceito receber o BTC só depois que o meu depósito for confirmado.

Usuários com boa reputação, façam suas ofertas! (sem reputação, acho que nem adianta, afinal, como eu também ainda não tenho, ficaremos em um impasse)


Perguntas de novato:
É usual fazer negociação com depósito em especie direto em conta (na boca do caixa)? Ou há preferência por transferência entre contas e/ou paypal?

Aproveito pra sugerir que seja criado um tópico "Sticky" na seção "Economia & Mercado" com FAQ e guia de como criar novos tópicos e como devem (ou costumam) ser as negociações. Evita que novatos como eu fiquem pentelhando com perguntas repetidas...

Vou encaminhar tua solicitação pro Eliseu Drummond, da Telerj, mas...tu tem a voz fina, hein?

?

Bitrated user: Allex.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
May 12, 2013, 01:17:08 AM
 #8

Caros,

Compro 1.0 BTC.
Pagamento via depósito em conta (preferencialmente) ou transferência via Banco do Brasil.
Como esta é a minha primeira mensagem e portanto minha reputação é ZERO, aceito receber o BTC só depois que o meu depósito for confirmado.

Usuários com boa reputação, façam suas ofertas! (sem reputação, acho que nem adianta, afinal, como eu também ainda não tenho, ficaremos em um impasse)


Perguntas de novato:
É usual fazer negociação com depósito em especie direto em conta (na boca do caixa)? Ou há preferência por transferência entre contas e/ou paypal?

Aproveito pra sugerir que seja criado um tópico "Sticky" na seção "Economia & Mercado" com FAQ e guia de como criar novos tópicos e como devem (ou costumam) ser as negociações. Evita que novatos como eu fiquem pentelhando com perguntas repetidas...

Vou encaminhar tua solicitação pro Eliseu Drummond, da Telerj, mas...tu tem a voz fina, hein?

+1
hauehuaehuae rachei Duduqa 
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
May 12, 2013, 06:17:43 AM
 #9

Caros,

Compro 1.0 BTC.
Pagamento via depósito em conta (preferencialmente) ou transferência via Banco do Brasil.
Como esta é a minha primeira mensagem e portanto minha reputação é ZERO, aceito receber o BTC só depois que o meu depósito for confirmado.

Usuários com boa reputação, façam suas ofertas! (sem reputação, acho que nem adianta, afinal, como eu também ainda não tenho, ficaremos em um impasse)


Perguntas de novato:
É usual fazer negociação com depósito em especie direto em conta (na boca do caixa)? Ou há preferência por transferência entre contas e/ou paypal?

Aproveito pra sugerir que seja criado um tópico "Sticky" na seção "Economia & Mercado" com FAQ e guia de como criar novos tópicos e como devem (ou costumam) ser as negociações. Evita que novatos como eu fiquem pentelhando com perguntas repetidas...

Vou encaminhar tua solicitação pro Eliseu Drummond, da Telerj, mas...tu tem a voz fina, hein?

+1
hauehuaehuae rachei Duduqa 
Vou ligar no aparelho da polícia!

Si vis pacem, para bellum
LuizPareto (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
May 20, 2013, 04:32:53 AM
 #10

Não brinca comigo não que eu sou adêvogado! Não admito que um camarada como você seja da Telerj... Experimenta passar lá na Rua da Assembleia número 10 pra você ver! Só não adianta ligar no meu telefone porque ele não faz nem recebe chamada...

(pra quem ficou curioso, procurem pelo trote da telerj no google)

Piadas a parte, obrigado pelas respostas e MPs. Ainda não comprei, resolvi estudar um pouco melhor o BTC pra negociar com mais tranquilidade. Cheguei a conclusão que é mais fácil procurar alguém vendendo pra fazer negócio. No final das contas, vou precisar de menos, algo em torno de 0.3 BTC.

Grande abraço!
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
May 20, 2013, 04:34:51 AM
 #11

opa, apareceu, pelo visto arrumaram a linha, seu Luiz precisando só falar.  Grin
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
May 20, 2013, 08:55:05 PM
 #12

Não brinca comigo não que eu sou adêvogado! Não admito que um camarada como você seja da Telerj... Experimenta passar lá na Rua da Assembleia número 10 pra você ver! Só não adianta ligar no meu telefone porque ele não faz nem recebe chamada...

(pra quem ficou curioso, procurem pelo trote da telerj no google)

Piadas a parte, obrigado pelas respostas e MPs. Ainda não comprei, resolvi estudar um pouco melhor o BTC pra negociar com mais tranquilidade. Cheguei a conclusão que é mais fácil procurar alguém vendendo pra fazer negócio. No final das contas, vou precisar de menos, algo em torno de 0.3 BTC.

Grande abraço!

Grandes merda que tu é adevogado, além do mais...kkkkkk

Brincadeiras à parte, dê uma lida mesmo antes, meu velho, sobretudo acerca da segurança, leia sobre paper wallet (julgo o melhor produto facilidade x segurança). Eu (loser total) fiquei quase um ano lendo antes de comprar o primeiro BTC.

Seja bem-vindo e abraço!

Si vis pacem, para bellum
LuizPareto (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
May 21, 2013, 12:24:21 AM
 #13

Mais respeito, hein meu camarada? Senão vou mandar ligar o aparelho da polícia! hehe

Quase um ano já é exagero, mas fiquei um tempão pesquisando a respeito. Até o momento, o Electrum ( https://en.bitcoin.it/wiki/Electrum ) me pareceu o melhor cliente para guardar a carteira. Parece razoavelmente seguro e simples de usar. Gostei muito da idéia da geração de chave usando algorítimo determinístico, com um código mnemônico de 12 palavras para serem memorizadas.
Em resumo, ao invés de ter que ficar guardando várias chaves privadas e fazendo backup a cada transação, basta guardar a semente, que são 12 palavras em inglês escolhidas aleatoriamente pelo programa. O algorítimo determinístico significa que, a partir da semente (as 12 palavras), ele consegue gerar novamente todas as chaves privadas, de modo que, mesmo que você perca tudo, ele consegue recriar a sua carteira baseado apenas nessas 12 palavras. A explicação técnica é um pouco complicada pra quem não entende muito de computação, mas vale uma fuçada.

O único problema é que se alguém descobre a sua semente (as tais 12 palavras aleatórias), por exemplo através de algum trojan, consegue recriar todas as suas chaves privadas e levar seus bitcoins. Pra garantir que está tudo seguro, o ideal é só fazer transações a partir de um computador limpo, especialmente no momento da geração da semente. A melhor maneira de fazer isso é bootar o computador usando um pendrive com linux e o Electrum. Sugiro o Tails, que é uma versão de linux criada para garantir o anonimato. O único problema é que é um pouco complicado conseguir criar um pendrive com o Tails e o Electrum instalado. Achei uma explicação (em inglês) de como fazer isso neste link (a origem é escusa, é um forum do famoso Silk Road que achei sem querer no Google, mas parece que o passo a passo está correto):
http://dkn255hz262ypmii.onion.to/index.php?topic=94939.0

Se a paranóia for muito grande, é possível usar a semente sempre num computador desconectado da Internet, criar uma transação offline e depois executá-la em um computador online sem o risco de comprometer a semente e as chaves privadas, mas parece ser bem complicado, não me dei ao trabalho de entender. Se tiverem curiosidade, tem mais detalhes aqui: http://electrum.org/offline_wallets.html

De qualquer maneira, apesar de toda a curiosidade, não pretendo fazer grandes negócios usando BTC. Minerar parece que já não vale mais a pena e especular é bem arriscado. Só pretendo fazer compras pequenas como prova de conceito e para pequenas transações que aceitem a moeda.

Abraço!
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
May 21, 2013, 01:08:39 AM
 #14

Mais respeito, hein meu camarada? Senão vou mandar ligar o aparelho da polícia! hehe

Quase um ano já é exagero, mas fiquei um tempão pesquisando a respeito. Até o momento, o Electrum ( https://en.bitcoin.it/wiki/Electrum ) me pareceu o melhor cliente para guardar a carteira. Parece razoavelmente seguro e simples de usar. Gostei muito da idéia da geração de chave usando algorítimo determinístico, com um código mnemônico de 12 palavras para serem memorizadas.
Em resumo, ao invés de ter que ficar guardando várias chaves privadas e fazendo backup a cada transação, basta guardar a semente, que são 12 palavras em inglês escolhidas aleatoriamente pelo programa. O algorítimo determinístico significa que, a partir da semente (as 12 palavras), ele consegue gerar novamente todas as chaves privadas, de modo que, mesmo que você perca tudo, ele consegue recriar a sua carteira baseado apenas nessas 12 palavras. A explicação técnica é um pouco complicada pra quem não entende muito de computação, mas vale uma fuçada.

O único problema é que se alguém descobre a sua semente (as tais 12 palavras aleatórias), por exemplo através de algum trojan, consegue recriar todas as suas chaves privadas e levar seus bitcoins. Pra garantir que está tudo seguro, o ideal é só fazer transações a partir de um computador limpo, especialmente no momento da geração da semente. A melhor maneira de fazer isso é bootar o computador usando um pendrive com linux e o Electrum. Sugiro o Tails, que é uma versão de linux criada para garantir o anonimato. O único problema é que é um pouco complicado conseguir criar um pendrive com o Tails e o Electrum instalado. Achei uma explicação (em inglês) de como fazer isso neste link (a origem é escusa, é um forum do famoso Silk Road que achei sem querer no Google, mas parece que o passo a passo está correto):
http://dkn255hz262ypmii.onion.to/index.php?topic=94939.0

Se a paranóia for muito grande, é possível usar a semente sempre num computador desconectado da Internet, criar uma transação offline e depois executá-la em um computador online sem o risco de comprometer a semente e as chaves privadas, mas parece ser bem complicado, não me dei ao trabalho de entender. Se tiverem curiosidade, tem mais detalhes aqui: http://electrum.org/offline_wallets.html

De qualquer maneira, apesar de toda a curiosidade, não pretendo fazer grandes negócios usando BTC. Minerar parece que já não vale mais a pena e especular é bem arriscado. Só pretendo fazer compras pequenas como prova de conceito e para pequenas transações que aceitem a moeda.

Abraço!

Tudo isso para quantos bitcoins mesmo? Rs

Bitrated user: Allex.
LuizPareto (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
May 21, 2013, 01:40:14 AM
 #15

Sou um sujeito curioso e computação é a minha profissão.
Compartilhando o que descobri com a comunidade, faço minha pesquisa ser mais útil.

O Bitcoin é conceitualmente genial, por isso que funciona! Porém, qualquer bobeada e o dinheiro vai embora, sem a mínima possibilidade de recuperar.

Me preocupa uns malucos aí "investindo" dinheiro em uma moeda que vive no éter e que não fazem a menor ideia de como funciona... Depois que perderem dinheiro, não adianta choramingar, as "moedinhas" foram viver no éter alheio!

Better safe than sorry...
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
May 21, 2013, 01:41:28 AM
 #16

Sou um sujeito curioso e computação é a minha profissão.
Compartilhando o que descobri com a comunidade, faço minha pesquisa ser mais útil.

O Bitcoin é conceitualmente genial, por isso que funciona! Porém, qualquer bobeada e o dinheiro vai embora, sem a mínima possibilidade de recuperar.

Me preocupa uns malucos aí "investindo" dinheiro em uma moeda que vive no éter e que não fazem a menor ideia de como funciona... Depois que perderem dinheiro, não adianta choramingar, as "moedinhas" foram viver no éter alheio!

Better safe than sorry...

The question remains.

De quantos Bitcoins estamos falando?

Bitrated user: Allex.
LuizPareto (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
May 21, 2013, 01:46:38 AM
 #17

Boa pergunta!
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
May 21, 2013, 01:50:00 AM
 #18

Boa pergunta!

Nenhum BTC neh?

talvez 1 ou 2 neh?rsrsrs

Joga no blockchain e pronto

Bitrated user: Allex.
LuizPareto (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
May 21, 2013, 03:06:40 AM
 #19

Como eu já disse, computação é minha profissão e o bitcoin é conceitualmente genial. Estudá-lo é uma aula de algorítimos, sistemas distribuídos, criptografia...

De quebra, garanto maior segurança pras minhas "moedinhas" sem ter que depender de qualquer entidade e ainda compartilho o conhecimento com a comunidade.

A propósito, nunca ouvi falar de ninguém que morreu por excesso de conhecimento... Me parece mais seguro do que excesso de chatice! hehe
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
May 21, 2013, 03:35:51 AM
 #20

Como eu já disse, computação é minha profissão e o bitcoin é conceitualmente genial. Estudá-lo é uma aula de algorítimos, sistemas distribuídos, criptografia...

De quebra, garanto maior segurança pras minhas "moedinhas" sem ter que depender de qualquer entidade e ainda compartilho o conhecimento com a comunidade.

A propósito, nunca ouvi falar de ninguém que morreu por excesso de conhecimento... Me parece mais seguro do que excesso de chatice! hehe

"Fala, Pareto!" (COM ASPAS, CONSTA NO ÁUDIO, KKKKK)

Uma brain wallet com doze palavras é bastante segura, de fato. Não achas mais fácil, entretanto, gerar um vanityaddress [ENSINAMENTO DO MEU PADRINHO ALGORISTA] com a privkey correspondente num note velho, que nunca mais veja a internet, e guardar algumas cópias impressas (pelo mesmo note velho, numa impressora tosca) em locais diferentes?
Você manda seus BTC para lá, fica tranquilo (consegue ser ainda mais difícil crackearem, em termos matemáticos) e, na hora de gastar, digita sua privkey no armory ou blockchain e voilà! Em três segundos seus BTC estão disponíveis!
Pode dividir em endereços com 100 mBTC, 1 BTC, 10BTC para facilitar na hora de gastar, sem ter que enviar o troco imediatamente para um outro endereço seu seguro.
Que achas?
P.S.: vocês conhecem o TREZOR? http://bitcointrezor.com/
Abraço e bem-vindo.

Si vis pacem, para bellum
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!