Bitcoin Forum
June 22, 2024, 03:10:11 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Hora de comprar?  (Read 940 times)
Wilucas0 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
July 14, 2017, 04:55:08 PM
 #1

Boa tarde,
Os mais experientes, acham que é hora de comprar mais ETH? Esta 600BRL, o mais baixo desde que comecei a acompanhar.
Vi no site da liqui.io que a (desconhecida) OMG esta com o volume bem alto e subiu 40% nas últimas 24 horas.
Até as LTC estão com valores bem baixo.
E lógico que a "mãe" de todas com 7.800 BRL atiça bastante para comprar.
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
July 14, 2017, 05:22:18 PM
 #2

Boa tarde,
Os mais experientes, acham que é hora de comprar mais ETH? Esta 600BRL, o mais baixo desde que comecei a acompanhar.
Vi no site da liqui.io que a (desconhecida) OMG esta com o volume bem alto e subiu 40% nas últimas 24 horas.
Até as LTC estão com valores bem baixo.
E lógico que a "mãe" de todas com 7.800 BRL atiça bastante para comprar.

Existe muito variáveis, muito especulação ai. Uns dizem que ETH já era só vai cair de agora em diante... outros não... Tem o 1º Ago,

será que pessoal vai comprar ETH para ver o que acontece com BTC? Isso pode elevar o preço... Seria interessante comprar ai... 
GustavoRD
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
July 14, 2017, 05:33:27 PM
 #3

Nunca dá para saber com 100% de certeza a hora certa de comprar.

Ninguém tem bola de cristal para adivinhar se vai cair mais ou voltar a subir.

Se você quer comprar para o longo prazo (holdar) minha sugestão é ir comprando aos poucos, todo mês um valor fixo que não vá fazer muita falta.

O gráfico pode te dar dicas de pontos onde você pode ter uma chance de ter um resultado melhor, mas é sempre uma aposta.

Nesse exato instante eu acho que não é uma boa. Nunca é bom comprar enquanto está em uma queda muito forte como agora.

Eu esperaria o preço estabilizar ou mesmo voltar um pouco antes de comprar esse mês.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
July 14, 2017, 05:35:11 PM
 #4

Boa tarde,
Os mais experientes, acham que é hora de comprar mais ETH? Esta 600BRL, o mais baixo desde que comecei a acompanhar.
Vi no site da liqui.io que a (desconhecida) OMG esta com o volume bem alto e subiu 40% nas últimas 24 horas.
Até as LTC estão com valores bem baixo.
E lógico que a "mãe" de todas com 7.800 BRL atiça bastante para comprar.

Ninguém pode te dar essa resposta, se pudessem não estariam no fórum e sim numa mansão tomando piña colada. A única coisa que te diria com 100% de certeza é: fique longe de tokens com muita volatilidade e em alta, especialmente recém lançados nas exchanges.

Especulação:

O BTC br está muito caro considerando o spread pro câmbio comercial (11%), eu não compraria, só se tivesse muita evidência de que vai subir novamente nos próximos dias/semanas. Essa é uma hora que uma conta verificada numa exchange que aceite depósitos em dólar pode vir a calhar. Se eu fosse holder ficaria short. Se quiser comprar mesmo assim é uma boa hora de ir na foxbit.

LTC não está com valores baixos não, ela acabou de dar uma subida astronômica relativa com a bitcoin e ainda está alta. Mas eu acho o LTC um bom hold se entrar na hora certa, talvez se chegar a ~0.015 btc. Especulação.

Finalmente, ETH é bem perigoso pois tem caído sistematicamente e nas retomadas atinge picos cada vez menores. Eu entrei numa posição uns 2 ou 3 dias atrás só pra fazer day trade, pois o volume tava colossal, consegui ganhar uns trocados e saí logo.

Tudo pode te fazer ganhar dinheiro, mas se você quer comprar pra holdar acho que tem que ter mais cuidado e olhar todos os dados do que você está querendo, não existe dinheiro fácil e impaciência sempre sai caro. Esses dias tava falando com o sabotage e em poucos minutos deixei de lado duas ordens em stratis que me fd@#$, agora tô preso.
GustavoRD
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
July 14, 2017, 06:17:10 PM
 #5

Realmente considerar o spread do bitvalor.com é uma forma interessante de ver o quão quente ou frio está o mercado por aqui. Porém não acho que 10% seja muito alto, tendo em vista que já alcançou mais de 40%.

Uma conta simples é ver qual o provável custo de importação do bitcoin com cartão de crédito: 4% de spread do dólar turismo + 6% de IOF faz com que 10% seja na maior parte das vezes o nosso spread de equilíbrio.

Se o spread aqui estiver muito menor do que isso, teoricamente, vale mais a pena vender os bitcoins no exterior (como no AdvCash) e usar o dinheiro quando for viajar. Claro que tem o risco do AdvCash quebrar, por exemplo, então não é uma regra geral.

O que eu acho que é um bom indicador de pontos de entrada e saída é a tradicional análise técnica de candles. Costumo usar o gráfico diário ( https://bitcoincharts.com/charts/bitstampUSD#rg30ztgSzm1g10zm2g25zv ).

Existem muitos ebooks ai ensinando como analisar candles. É mais arte do que ciência, mas eu particularmente não compro em uma tendência de baixa antes de aparecer um candle de alta com pelo menos metade do tamanho do ultimo candle de baixa. Claro que existem muitos outros sinais que ajudam.

E nunca se esqueçam de que sempre é uma aposta.  Wink
Lipe490
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 602
Merit: 263


View Profile
July 14, 2017, 06:26:36 PM
 #6

Boa tarde,
Os mais experientes, acham que é hora de comprar mais ETH? Esta 600BRL, o mais baixo desde que comecei a acompanhar.
Vi no site da liqui.io que a (desconhecida) OMG esta com o volume bem alto e subiu 40% nas últimas 24 horas.
Até as LTC estão com valores bem baixo.
E lógico que a "mãe" de todas com 7.800 BRL atiça bastante para comprar.
Estou minerando ETH e estocando. Mas se fosse pra comprar eu esperaria mais um pouco, pois isso ai ta parecendo correção de preço ainda.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 413


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
July 14, 2017, 06:35:37 PM
 #7

Fica dificil, algumas pessoas vão para o ETH com.medo do BTC. E outros vão para o BTC esperando que seja valorizado depois de agosto. Você escolhe haha

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
July 14, 2017, 08:35:15 PM
 #8

Realmente considerar o spread do bitvalor.com é uma forma interessante de ver o quão quente ou frio está o mercado por aqui. Porém não acho que 10% seja muito alto, tendo em vista que já alcançou mais de 40%.

Desculpe mas não vejo lógica. Se era 40% é porque não era tão cara a BTC e o volume era muito baixo, daí as pessoas pagavam esse ágio.

Uma conta simples é ver qual o provável custo de importação do bitcoin com cartão de crédito: 4% de spread do dólar turismo + 6% de IOF faz com que 10% seja na maior parte das vezes o nosso spread de equilíbrio.

Se o spread aqui estiver muito menor do que isso, teoricamente, vale mais a pena vender os bitcoins no exterior (como no AdvCash) e usar o dinheiro quando for viajar. Claro que tem o risco do AdvCash quebrar, por exemplo, então não é uma regra geral.

Ninguém compra com cartão de crédito pagando dólar turismo, isso não existe. Cartão de crédito fecha a fatura em dólar comercial. Esse spread de 4% também parece arbitrário. É possível fechar um contrato de câmbio com spread de 3%, taxa fixa de 50 dólares e iof de 0,38%. Uma bitcoin sairia por (3+0,38+100x50/USD)% a mais dessa forma. Com um depósito de 2,000 usd a sobretaxa é de 5,88%, com 10,000 usd a sobretaxa é de 3,88%.
GustavoRD
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
July 15, 2017, 02:31:57 AM
 #9

Realmente considerar o spread do bitvalor.com é uma forma interessante de ver o quão quente ou frio está o mercado por aqui. Porém não acho que 10% seja muito alto, tendo em vista que já alcançou mais de 40%.

Desculpe mas não vejo lógica. Se era 40% é porque não era tão cara a BTC e o volume era muito baixo, daí as pessoas pagavam esse ágio.

Uma conta simples é ver qual o provável custo de importação do bitcoin com cartão de crédito: 4% de spread do dólar turismo + 6% de IOF faz com que 10% seja na maior parte das vezes o nosso spread de equilíbrio.

Se o spread aqui estiver muito menor do que isso, teoricamente, vale mais a pena vender os bitcoins no exterior (como no AdvCash) e usar o dinheiro quando for viajar. Claro que tem o risco do AdvCash quebrar, por exemplo, então não é uma regra geral.

Ninguém compra com cartão de crédito pagando dólar turismo, isso não existe. Cartão de crédito fecha a fatura em dólar comercial. Esse spread de 4% também parece arbitrário. É possível fechar um contrato de câmbio com spread de 3%, taxa fixa de 50 dólares e iof de 0,38%. Uma bitcoin sairia por (3+0,38+100x50/USD)% a mais dessa forma. Com um depósito de 2,000 usd a sobretaxa é de 5,88%, com 10,000 usd a sobretaxa é de 3,88%.


Realmente isso vale para valores grandes, mas não sei se você já tentou, o risco é é relativamente alto. Geralmente essas transferências internacionais tipo SWIFT levam uma semana para acontecer, e nesse meio tempo se você está fazendo isso para aproveitar o spread as cotações podem mudar e você pode acabar perdendo dinheiro ou pelo menos tendo um custo de oportunidade.

No cartão de crédito teoricamente você fecharia o valor da compra no mesmo dia, por isso gosto de pensar nele como uma referência. (E as cotações do cartão tendem sim para o dólar turismo, aqui tem uma referência: http://dinheirama.com/blog/2011/05/06/como-e-calculada-a-cotacao-do-dolar-das-faturas-de-cartao-de-credito/ )

Se fosse fácil assim não tinha esse spread tão recorrente.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3360
Merit: 1632


View Profile
July 15, 2017, 04:16:46 AM
 #10

Não tenho muito o que dizer da ETH pois nunca gostei dessa moeda. Apesar de muitos terem ganhado com ela é uma moeda que nunca me inspirou confiança. Ela me lembra a NXT quando foi lançada, moeda que também fez a alegria de muita gente à época e hoje despencou muito. Imaginem que a NXT também estava em 2° lugar no marketcap na época do seu auge. Então, vai de cada um arriscar ou não.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 413


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
July 15, 2017, 04:27:10 AM
 #11

Não tenho muito o que dizer da ETH pois nunca gostei dessa moeda. Apesar de muitos terem ganhado com ela é uma moeda que nunca me inspirou confiança. Ela me lembra a NXT quando foi lançada, moeda que também fez a alegria de muita gente à época e hoje despencou muito. Imaginem que a NXT também estava em 2° lugar no marketcap na época do seu auge. Então, vai de cada um arriscar ou não.


Acho que como a eth tem "uma equipe" por trás isso faz com que o pessoal confie nela.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3360
Merit: 1632


View Profile
July 15, 2017, 04:31:19 AM
 #12

Não tenho muito o que dizer da ETH pois nunca gostei dessa moeda. Apesar de muitos terem ganhado com ela é uma moeda que nunca me inspirou confiança. Ela me lembra a NXT quando foi lançada, moeda que também fez a alegria de muita gente à época e hoje despencou muito. Imaginem que a NXT também estava em 2° lugar no marketcap na época do seu auge. Então, vai de cada um arriscar ou não.


Acho que como a eth tem "uma equipe" por trás isso faz com que o pessoal confie nela.

A NXT tinha também e na época deixou meia-dúzia de DEVs milionários. Não invisto na ETH com medo que aconteça o mesmo. A NXT tinha Tokens e contratos iguaizinhos como a ETH tem.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
July 15, 2017, 05:07:20 AM
 #13

Realmente considerar o spread do bitvalor.com é uma forma interessante de ver o quão quente ou frio está o mercado por aqui. Porém não acho que 10% seja muito alto, tendo em vista que já alcançou mais de 40%.

Desculpe mas não vejo lógica. Se era 40% é porque não era tão cara a BTC e o volume era muito baixo, daí as pessoas pagavam esse ágio.

Uma conta simples é ver qual o provável custo de importação do bitcoin com cartão de crédito: 4% de spread do dólar turismo + 6% de IOF faz com que 10% seja na maior parte das vezes o nosso spread de equilíbrio.

Se o spread aqui estiver muito menor do que isso, teoricamente, vale mais a pena vender os bitcoins no exterior (como no AdvCash) e usar o dinheiro quando for viajar. Claro que tem o risco do AdvCash quebrar, por exemplo, então não é uma regra geral.

Ninguém compra com cartão de crédito pagando dólar turismo, isso não existe. Cartão de crédito fecha a fatura em dólar comercial. Esse spread de 4% também parece arbitrário. É possível fechar um contrato de câmbio com spread de 3%, taxa fixa de 50 dólares e iof de 0,38%. Uma bitcoin sairia por (3+0,38+100x50/USD)% a mais dessa forma. Com um depósito de 2,000 usd a sobretaxa é de 5,88%, com 10,000 usd a sobretaxa é de 3,88%.


Realmente isso vale para valores grandes, mas não sei se você já tentou, o risco é é relativamente alto. Geralmente essas transferências internacionais tipo SWIFT levam uma semana para acontecer, e nesse meio tempo se você está fazendo isso para aproveitar o spread as cotações podem mudar e você pode acabar perdendo dinheiro ou pelo menos tendo um custo de oportunidade.

No cartão de crédito teoricamente você fecharia o valor da compra no mesmo dia, por isso gosto de pensar nele como uma referência. (E as cotações do cartão tendem sim para o dólar turismo, aqui tem uma referência: http://dinheirama.com/blog/2011/05/06/como-e-calculada-a-cotacao-do-dolar-das-faturas-de-cartao-de-credito/ )

Se fosse fácil assim não tinha esse spread tão recorrente.

O spread não é de todo ruim, é um incentivo para que o bitcoin entre no país, dado que não existem grandes mineradores aqui. Se a pessoa quer comprar pra holdar e revender aqui não faz muita diferença. Mas ainda acho mais vantajoso comprar fora.

A transferência pode demorar, em geral acredito ser menos de uma semana, mas existe o perigo de subir o preço sim. Ainda nesse caso acho que vale a pena. O câmbio flutua e pode tentar ser aproveitado. O problema é que para ter uma conta nos eua é necessário abrir pessoalmente, mas também existe o BB Américas pra quem é do BB, a conta pode ser aberta daqui. Nesse caso é necessário ficar com saldo de 10 mil usd pra não pagar manutenção da conta. Se a conta fica zerada um certo tempo eles encerram a conta.

Quanto ao risco, não há se a conta lá fora for sua. Não existe nenhuma lei te proibindo de ter conta no exterior. O que existe é uma série de burocracias dependendo do valor enviado.

Pra pagar a conta do cartão, só depois do fechamento da fatura até onde eu saiba. Por exemplo: minha fatura vence todo dia 10, o fechamento da fatura se dá no final de cada mês, assim, nesse ínterim, se eu tenho uma compra em usd no cartão posso tentar pagar a fatura num dia que eu ache que o câmbio está melhor.
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
July 15, 2017, 11:16:59 AM
 #14

Realmente considerar o spread do bitvalor.com é uma forma interessante de ver o quão quente ou frio está o mercado por aqui. Porém não acho que 10% seja muito alto, tendo em vista que já alcançou mais de 40%.

Desculpe mas não vejo lógica. Se era 40% é porque não era tão cara a BTC e o volume era muito baixo, daí as pessoas pagavam esse ágio.

Uma conta simples é ver qual o provável custo de importação do bitcoin com cartão de crédito: 4% de spread do dólar turismo + 6% de IOF faz com que 10% seja na maior parte das vezes o nosso spread de equilíbrio.

Se o spread aqui estiver muito menor do que isso, teoricamente, vale mais a pena vender os bitcoins no exterior (como no AdvCash) e usar o dinheiro quando for viajar. Claro que tem o risco do AdvCash quebrar, por exemplo, então não é uma regra geral.

Ninguém compra com cartão de crédito pagando dólar turismo, isso não existe. Cartão de crédito fecha a fatura em dólar comercial. Esse spread de 4% também parece arbitrário. É possível fechar um contrato de câmbio com spread de 3%, taxa fixa de 50 dólares e iof de 0,38%. Uma bitcoin sairia por (3+0,38+100x50/USD)% a mais dessa forma. Com um depósito de 2,000 usd a sobretaxa é de 5,88%, com 10,000 usd a sobretaxa é de 3,88%.


Por coincidencia o valor de conversão sempre fica bastante próximo ao dólar turismo Huh
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
July 15, 2017, 02:35:02 PM
 #15

AdvCash não quebra assim tão fácil, ele não é completamente dependente de bitcoins e aceita outras formas de pagamento, inclusive em cash.

O cartão dele também não é de bitcoins, e sim de dólar ou euros, a conversão é feita nas wallets que ficam no site deles, e dali pode ser inserido no cartão.

Basicamente é um cartão pré-pago como outro qualquer, mas que aceita bitcoins como pagamento.

Dizer que o AdvCash quebraria por causa do bitcoin é o mesmo que dizer que o Mega quebraria por causa do bitcoin.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
July 15, 2017, 03:56:37 PM
 #16

Realmente considerar o spread do bitvalor.com é uma forma interessante de ver o quão quente ou frio está o mercado por aqui. Porém não acho que 10% seja muito alto, tendo em vista que já alcançou mais de 40%.

Desculpe mas não vejo lógica. Se era 40% é porque não era tão cara a BTC e o volume era muito baixo, daí as pessoas pagavam esse ágio.

Uma conta simples é ver qual o provável custo de importação do bitcoin com cartão de crédito: 4% de spread do dólar turismo + 6% de IOF faz com que 10% seja na maior parte das vezes o nosso spread de equilíbrio.

Se o spread aqui estiver muito menor do que isso, teoricamente, vale mais a pena vender os bitcoins no exterior (como no AdvCash) e usar o dinheiro quando for viajar. Claro que tem o risco do AdvCash quebrar, por exemplo, então não é uma regra geral.

Ninguém compra com cartão de crédito pagando dólar turismo, isso não existe. Cartão de crédito fecha a fatura em dólar comercial. Esse spread de 4% também parece arbitrário. É possível fechar um contrato de câmbio com spread de 3%, taxa fixa de 50 dólares e iof de 0,38%. Uma bitcoin sairia por (3+0,38+100x50/USD)% a mais dessa forma. Com um depósito de 2,000 usd a sobretaxa é de 5,88%, com 10,000 usd a sobretaxa é de 3,88%.


Por coincidencia o valor de conversão sempre fica bastante próximo ao dólar turismo Huh

O IOF sobre compras no exterior é de 6,38%. Vamos ver o que aconteceria se você fechasse uma fatura com as últimas cotações dos dólares comercial e turismo:

USD COM
R$ 3,19
USD TUR
R$ 3,36

3,19*1,0638=3,393522

Ficaria até maior que o dólar turismo.

Enfim, o Governo brasileiro criou esses dois câmbios sabe-se lá pra quê, é uma excrecência dos tempos dos planos econômicos bizarros que não sei onde mais existe.
GustavoRD
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
July 17, 2017, 07:52:05 PM
 #17

AdvCash não quebra assim tão fácil, ele não é completamente dependente de bitcoins e aceita outras formas de pagamento, inclusive em cash.

O cartão dele também não é de bitcoins, e sim de dólar ou euros, a conversão é feita nas wallets que ficam no site deles, e dali pode ser inserido no cartão.

Basicamente é um cartão pré-pago como outro qualquer, mas que aceita bitcoins como pagamento.

Dizer que o AdvCash quebraria por causa do bitcoin é o mesmo que dizer que o Mega quebraria por causa do bitcoin.


Não acho que o AdvCash quebraria só por causa do Bitcoin, mas se nós sabemos que todos os bancos grandes correm o risco de quebrar em uma crise imagina um serviço online que nem sabemos direito quem são os donos...

De todo modo eu não confio em deixar muito dinheiro lá.
GustavoRD
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
July 17, 2017, 08:07:16 PM
 #18

Realmente considerar o spread do bitvalor.com é uma forma interessante de ver o quão quente ou frio está o mercado por aqui. Porém não acho que 10% seja muito alto, tendo em vista que já alcançou mais de 40%.

Desculpe mas não vejo lógica. Se era 40% é porque não era tão cara a BTC e o volume era muito baixo, daí as pessoas pagavam esse ágio.

Uma conta simples é ver qual o provável custo de importação do bitcoin com cartão de crédito: 4% de spread do dólar turismo + 6% de IOF faz com que 10% seja na maior parte das vezes o nosso spread de equilíbrio.

Se o spread aqui estiver muito menor do que isso, teoricamente, vale mais a pena vender os bitcoins no exterior (como no AdvCash) e usar o dinheiro quando for viajar. Claro que tem o risco do AdvCash quebrar, por exemplo, então não é uma regra geral.

Ninguém compra com cartão de crédito pagando dólar turismo, isso não existe. Cartão de crédito fecha a fatura em dólar comercial. Esse spread de 4% também parece arbitrário. É possível fechar um contrato de câmbio com spread de 3%, taxa fixa de 50 dólares e iof de 0,38%. Uma bitcoin sairia por (3+0,38+100x50/USD)% a mais dessa forma. Com um depósito de 2,000 usd a sobretaxa é de 5,88%, com 10,000 usd a sobretaxa é de 3,88%.


Realmente isso vale para valores grandes, mas não sei se você já tentou, o risco é é relativamente alto. Geralmente essas transferências internacionais tipo SWIFT levam uma semana para acontecer, e nesse meio tempo se você está fazendo isso para aproveitar o spread as cotações podem mudar e você pode acabar perdendo dinheiro ou pelo menos tendo um custo de oportunidade.

No cartão de crédito teoricamente você fecharia o valor da compra no mesmo dia, por isso gosto de pensar nele como uma referência. (E as cotações do cartão tendem sim para o dólar turismo, aqui tem uma referência: http://dinheirama.com/blog/2011/05/06/como-e-calculada-a-cotacao-do-dolar-das-faturas-de-cartao-de-credito/ )

Se fosse fácil assim não tinha esse spread tão recorrente.

O spread não é de todo ruim, é um incentivo para que o bitcoin entre no país, dado que não existem grandes mineradores aqui. Se a pessoa quer comprar pra holdar e revender aqui não faz muita diferença. Mas ainda acho mais vantajoso comprar fora.

A transferência pode demorar, em geral acredito ser menos de uma semana, mas existe o perigo de subir o preço sim. Ainda nesse caso acho que vale a pena. O câmbio flutua e pode tentar ser aproveitado. O problema é que para ter uma conta nos eua é necessário abrir pessoalmente, mas também existe o BB Américas pra quem é do BB, a conta pode ser aberta daqui. Nesse caso é necessário ficar com saldo de 10 mil usd pra não pagar manutenção da conta. Se a conta fica zerada um certo tempo eles encerram a conta.

Quanto ao risco, não há se a conta lá fora for sua. Não existe nenhuma lei te proibindo de ter conta no exterior. O que existe é uma série de burocracias dependendo do valor enviado.

Pra pagar a conta do cartão, só depois do fechamento da fatura até onde eu saiba. Por exemplo: minha fatura vence todo dia 10, o fechamento da fatura se dá no final de cada mês, assim, nesse ínterim, se eu tenho uma compra em usd no cartão posso tentar pagar a fatura num dia que eu ache que o câmbio está melhor.

Concordo com a maior parte. O chamei de risco é fazer uma remessa grande para uma conta no exterior e depois de uma semana, quando chega lá, o spread já sumiu e você não tem como aproveitar a oportunidade em bitcoin.

Mas convenhamos: abrir conta no exterior com 10k dólares parados e ficar fazendo transferências de 10k dólares não é coisa simples para qualquer um.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
July 17, 2017, 08:41:41 PM
 #19

Também não sou um expert no assunto de especulação,

entretanto, todavia, porém, se fosse pra eu dar um conselho, diria para só agir se tiver com bastante segurança, caso contrário esperar dia 01, digo isso porque o mercado nesta atual situação pode gerar grandes dividendo, porém o risco é muito maior e o prejuízo pode ser igualmente proporcional.


SeDz
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 251
Merit: 102



View Profile
July 17, 2017, 09:57:12 PM
 #20

pode ser uma bull trap hoje, e retornará em breve aos 1800. Até se resolver o problema da escalabilidade, tudo pode acontecer.

Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!