Bitcoin Forum
May 14, 2024, 03:53:46 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Novato com várias dúvidas sobre investimento  (Read 1511 times)
RobertoW (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
July 28, 2017, 12:07:26 AM
 #1

Olá. Estou pretendendo investir em Bitcoin. Procurei mas não encontrei respostas às dúvidas (me desculpem se a dúvidas forem realmente de novato e se forem muitas):

1 - É melhor começar a comprar no Localbitcoin ou há sites melhores?

2 - Preciso realmente de uma carteira online para comprar e vender bitcoin ou é mais fácil só com a carteira offline para realizar a compra e venda da moeda?

3 - Enquanto a transação é confirmada (03 ou mais confirmações, por exemplo) eu posso desligar o meu pc e ir fazer outra coisa sem o risco de perder as bitcoins que comprei ou perder as que estou vendendo?

4 - Se a transação for feita em P2P sem carteira online, se eu desligar o meu pc, a transação de compra ou venda será concluída?

5 - Qual é, afinal, a melhor taxa (taxa justa) para pagar para que a minha transação de compra ou venda seja confirmada dentro de, por exemplo, 50min à 01 hora ? Confesso que neste assunto eu estou realmente perdido e sem noção alguma.

6 - Qual é o melhor modo de vender Bitcoin (Localbitcoin, paypal, transferência entre contas, pague seguro etc.)?

7 - É uma boa ideia realizar day trade com bitcoin (compra e venda da moeda no mesmo dia)? Caso seja uma boa ideia, por onde começar?

8 - A melhor carteira offiline é a Bitcoin Core no que se refere à segurança, privacidade e controle das minhas moedas ou há outra melhor?

Agradeço realmente quem puder me tirar estas dúvidas ou escrevendo ou passando um endereço de uma aula ou até vídeo que me tire estas dúvidas.
1715658826
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715658826

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715658826
Reply with quote  #2

1715658826
Report to moderator
Bitcoin addresses contain a checksum, so it is very unlikely that mistyping an address will cause you to lose money.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715658826
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715658826

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715658826
Reply with quote  #2

1715658826
Report to moderator
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
July 28, 2017, 01:27:52 AM
 #2

Olá. Estou pretendendo investir em Bitcoin. Procurei mas não encontrei respostas às dúvidas (me desculpem se a dúvidas forem realmente de novato e se forem muitas):

1 - É melhor começar a comprar no Localbitcoin ou há sites melhores?

Depende do que você quer. Localbitcoins é para comprar "p2p" (direto com uma pessoa fisica). Existem bolsas (exchanges) onde você pode comprar BTC, como a foxbit ou walltime, e existem vendedores p2p que tem sites de venda. Vai de cada um a melhor forma. (Eu pessoalmente compro em bolsas porque tem maior liquidez)

Quote
2 - Preciso realmente de uma carteira online para comprar e vender bitcoin ou é mais fácil só com a carteira offline para realizar a compra e venda da moeda?
Toda carteira é online. Bitcoin funciona na internet, e precisa estar online par enviar transações. O que vc deve estar perguntando é se precisa de uma carteira em um site. Não precisa, a sua carteira desktop ou mobile (instaladas no computador ou no celular), se estiverem ligadas na internet, servem para enviar e receber bitcoins e são inclusive recomendadas. Sites de exchanges, em geral, exigem que você crie uma conta com eles, mas atenção, ESSA CONTA NÃO É UMA CARTEIRA. É apenas um recurso de contabilidade para identificar os fundos que estão dentro da carteira DELES!

Quote
3 - Enquanto a transação é confirmada (03 ou mais confirmações, por exemplo) eu posso desligar o meu pc e ir fazer outra coisa sem o risco de perder as bitcoins que comprei ou perder as que estou vendendo?

Mesmo sem confirmar, pode desligar. As confirmações são feitas pelos mienradores, sem sua interferencia.

Quote
4 - Se a transação for feita em P2P sem carteira online, se eu desligar o meu pc, a transação de compra ou venda será concluída?

sim. Como disse acima, são os mineradores que cuidam disso, não a sua carteira.

Quote
5 - Qual é, afinal, a melhor taxa (taxa justa) para pagar para que a minha transação de compra ou venda seja confirmada dentro de, por exemplo, 50min à 01 hora ? Confesso que neste assunto eu estou realmente perdido e sem noção alguma.

é difícil prever, varia com o nivel de congestionamento da rede. As carteiras mais novas fazem esse tip doe indicção pra vc. Se quiser, olhe nesse site as sugestões de taxa: https://bitcoinfees.21.co/

Quote
6 - Qual é o melhor modo de vender Bitcoin (Localbitcoin, paypal, transferência entre contas, pague seguro etc.)?

Depende do seu gosto. Não use paypal ou processadores de pagamento que permitam que a transação seja revertida ou extornada. O risco de calote é enorme.

Quote
7 - É uma boa ideia realizar day trade com bitcoin (compra e venda da moeda no mesmo dia)? Caso seja uma boa ideia, por onde começar?

Essa eu não sei responder, passo pra quem sabe mais de trade que eu...

Quote
8 - A melhor carteira offiline é a Bitcoin Core no que se refere à segurança, privacidade e controle das minhas moedas ou há outra melhor?

A bitcoin core NÃO É offline. carteiras offline são carteiras que não se conectam a internet  (isso inclui paper wallets e carteiras em hardware com tokens USB). A bitcoin core é uma carteira Desktop (instalada no computador). Ela é também um "full node" o que significa que você precisa baixar a blockchain inteira do bitcoin (mais de 60 Gb, e varios dias  de download e processamento) . Não recomendo para iniciantes. Eu ficaria com uma carteira "leve" como a electrum ou multibit. Ou uma carteira "mobile"

Quote
Agradeço realmente quem puder me tirar estas dúvidas ou escrevendo ou passando um endereço de uma aula ou até vídeo que me tire estas dúvidas.


Advertise Here - PM for more info!
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
July 28, 2017, 09:30:38 PM
 #3

Roberto, depois das excelentes respostas do Girino acho que você pode ir tranquilo, preste atenção a elas.

Acho uma boa ideia começar com um valor pequeno, crie uma carteira primeiro, depois crie contas em ambas foxbit e walltime. Compre um pouquinho de bitcoin e retire elas de uma dessas exchanges para a sua carteira. Eu não usaria LocalBitcoins agora, você precisa ser mais safo com as transações, confirmações, etc, pra comprar de alguém diretamente. Não tem nenhum mistério, mas é sempre bom começar pelo mais fácil e com pequeno valor pra aprender.

Aqui você tem uma ideia das cotações nas bolsas brasileiras: http://bitvalor.com/

Veja como tudo funciona, cheque o txid da transação aqui e o balanço da sua carteria aqui: https://blockchain.info/

Eu não tentaria fazer day-trade com bitcoins agora, day-trade requer conhecimento bom do mercado e o risco de se ferrar é grande. Fique mais por dentro do que rola nesse mundo de crypto primeiro.

Quando você pesquisar mais sobre bitcoin e outras altcoins e tokens, você pode querer transferir suas bitcoins pra Bittrex ou Poloniex pra comprar algumas dessas outras cryptos, então pra te adiantar já faça logo o registro nelas e toda a verificação da conta, pra estar pronto. Em um dia você consegue fazer todo o registro e em uma semana todas as suas contas já devem estar verificadas.

Abç
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
July 31, 2017, 08:33:10 PM
 #4

Sem querer fazer média, mas como sempre as explicações do @Girino são ótimas e dentro do contexto. Está de parabéns.
leticiavaz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
September 04, 2017, 07:46:56 PM
 #5

Obrigada pelas respostas!!! Ajudou outra iniciante aqui rs  Grin
newgil
Member
**
Offline Offline

Activity: 129
Merit: 18

Whiskey in Jairo! ♫ ♪


View Profile
September 05, 2017, 08:38:20 AM
 #6

Quanto a offline paper wallet:

É um endereço criado a partir de um computador não conectado a internet e na minha opinião é a forma mais segura de se armazenar Bitcoin, além de você de fato estar com os recursos sob sua custódia (pois voce tem o controle da private key), você também fornecerá sua a private key à internet, somente no momento em que for assinar alguma transação na blockchain!
mafnet
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
September 12, 2017, 08:17:05 PM
 #7

Olá. Estou pretendendo investir em Bitcoin. Procurei mas não encontrei respostas às dúvidas (me desculpem se a dúvidas forem realmente de novato e se forem muitas):

1 - É melhor começar a comprar no Localbitcoin ou há sites melhores?

Depende do que você quer. Localbitcoins é para comprar "p2p" (direto com uma pessoa fisica). Existem bolsas (exchanges) onde você pode comprar BTC, como a foxbit ou walltime, e existem vendedores p2p que tem sites de venda. Vai de cada um a melhor forma. (Eu pessoalmente compro em bolsas porque tem maior liquidez)

Quote
2 - Preciso realmente de uma carteira online para comprar e vender bitcoin ou é mais fácil só com a carteira offline para realizar a compra e venda da moeda?
Toda carteira é online. Bitcoin funciona na internet, e precisa estar online par enviar transações. O que vc deve estar perguntando é se precisa de uma carteira em um site. Não precisa, a sua carteira desktop ou mobile (instaladas no computador ou no celular), se estiverem ligadas na internet, servem para enviar e receber bitcoins e são inclusive recomendadas. Sites de exchanges, em geral, exigem que você crie uma conta com eles, mas atenção, ESSA CONTA NÃO É UMA CARTEIRA. É apenas um recurso de contabilidade para identificar os fundos que estão dentro da carteira DELES!

Quote
3 - Enquanto a transação é confirmada (03 ou mais confirmações, por exemplo) eu posso desligar o meu pc e ir fazer outra coisa sem o risco de perder as bitcoins que comprei ou perder as que estou vendendo?

Mesmo sem confirmar, pode desligar. As confirmações são feitas pelos mienradores, sem sua interferencia.

Quote
4 - Se a transação for feita em P2P sem carteira online, se eu desligar o meu pc, a transação de compra ou venda será concluída?

sim. Como disse acima, são os mineradores que cuidam disso, não a sua carteira.

Quote
5 - Qual é, afinal, a melhor taxa (taxa justa) para pagar para que a minha transação de compra ou venda seja confirmada dentro de, por exemplo, 50min à 01 hora ? Confesso que neste assunto eu estou realmente perdido e sem noção alguma.

é difícil prever, varia com o nivel de congestionamento da rede. As carteiras mais novas fazem esse tip doe indicção pra vc. Se quiser, olhe nesse site as sugestões de taxa: https://bitcoinfees.21.co/

Quote
6 - Qual é o melhor modo de vender Bitcoin (Localbitcoin, paypal, transferência entre contas, pague seguro etc.)?

Depende do seu gosto. Não use paypal ou processadores de pagamento que permitam que a transação seja revertida ou extornada. O risco de calote é enorme.

Quote
7 - É uma boa ideia realizar day trade com bitcoin (compra e venda da moeda no mesmo dia)? Caso seja uma boa ideia, por onde começar?

Essa eu não sei responder, passo pra quem sabe mais de trade que eu...

Quote
8 - A melhor carteira offiline é a Bitcoin Core no que se refere à segurança, privacidade e controle das minhas moedas ou há outra melhor?

A bitcoin core NÃO É offline. carteiras offline são carteiras que não se conectam a internet  (isso inclui paper wallets e carteiras em hardware com tokens USB). A bitcoin core é uma carteira Desktop (instalada no computador). Ela é também um "full node" o que significa que você precisa baixar a blockchain inteira do bitcoin (mais de 60 Gb, e varios dias  de download e processamento) . Não recomendo para iniciantes. Eu ficaria com uma carteira "leve" como a electrum ou multibit. Ou uma carteira "mobile"

Quote
Agradeço realmente quem puder me tirar estas dúvidas ou escrevendo ou passando um endereço de uma aula ou até vídeo que me tire estas dúvidas.


otima explicação, parabens.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 12, 2017, 08:34:09 PM
 #8

(...)
otima explicação, parabens.

Por favor, não faça "quote" de um texto longo só para dizer "parabéns". Só faz poluir o forum sem acrescentar nada de util. Se quer parabenizar alguem, vá no perfil da pessoa e mande alguns satoshis par ao endereço dela!

Advertise Here - PM for more info!
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 391


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
September 13, 2017, 04:23:27 AM
 #9

(...)
otima explicação, parabens.

Por favor, não faça "quote" de um texto longo só para dizer "parabéns". Só faz poluir o forum sem acrescentar nada de util. Se quer parabenizar alguem, vá no perfil da pessoa e mande alguns satoshis par ao endereço dela!


Se quiser me parabenizar eu aceito seu presente. Pode ser qualquer preço, tenho exigências não. Valeu Roll Eyes

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!