Bitcoin Forum
May 04, 2024, 08:40:20 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Dúvida sobre o BTC  (Read 421 times)
SobreName (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
July 31, 2017, 09:12:53 PM
 #1

Bom Dia,
Eu gostaria de agradecer a todos os membros e tópicos criados no bitcointalk.org , eu li uma boa parte dos tópicos do site (não li todos, não sou um mutante tbm né rs) e eles tiraram a maioria de minhas dúvidas que tinha sobre BTC, realmente me ajudaram MUITO, e atualmente estou á um passo criar minha carteira online e começar a investir em Bitcoins. Porém ainda tenho algumas dúvidas:

Onde compro Bitcoin ? Eu li em um tópico por aí (não lembro agora qual era) que apenas é possível comprar Bitcoins de pessoas terceiras (P2P) e que as outras maneiras de se obter Bitcoins são por mineração e faucets. Mas os sites como mercadobitcoin.com e FOXBit.com também não vendem BTC ?
pois eu não quero comprar P2P com pessoas que não conheço por questão de segurança... sei tbm que fazer mineração de bitcoin no brasil não compensa pois há um gasto de energia muito alto e ainda mais é preciso ter um PC potente... e tbm não tenho tanto tempo para passar o dia em faucets clicando nos captcha. Se não der para comprar bitcoins online creio que terei que comprar com outras pessoas mesmo.

Logo após de eu consseguir alguns bitcoins e querer trocar por real novamente:
Como faço para realizar a transferências de Bitcoins para o Real? (Eu já estudei um pouco sobre essa parte, creio que seja no site de qualquer exchange brasileira que é possível trocar o BTC por Real né? só queria uma confirmação sobre isso mesmo)


-E a dúvida mais importante que tenho-
Sobre os lucros que talvez eu consiga com o bitcoin:
A Receita Federal não virá atrás de min caso a movimentação de dinheiro no meu banco tenha um lucro muito alto? O que fazer para a Receita Federal não vir atrás de min? É preciso avisar ao banco de que terei lucros com bitcoins para não receber nenhum tipo de multa?
1714812020
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714812020

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714812020
Reply with quote  #2

1714812020
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714812020
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714812020

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714812020
Reply with quote  #2

1714812020
Report to moderator
1714812020
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714812020

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714812020
Reply with quote  #2

1714812020
Report to moderator
will777
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 265
Merit: 100



View Profile
August 01, 2017, 02:50:01 AM
 #2

para comprar e vender voce pode usar o localbitcoins o site ofereçe serviço de escrow. para outras exchanges como voce citou é preciso enviar documentos para poder negociar ,sobre tributação não sei responder mas com relação à bancos alguns podem fechar sua conta se descobrirem que voce esta negociando bitcoins.

algumas pessoas usam um cartão de debito que voce pode recarregar com bitcoins e usar para pagamentos ou fazer saques
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1109


View Profile
August 01, 2017, 08:32:14 AM
 #3

Evite postar duas vezes a mesma dúvida, a moderação pode te advertir ou trancar o seu post, uma parte dele já foi respondida no seu outro thread:

https://bitcointalk.org/index.php?topic=2057419.msg20531333#msg20531333

E sim, na exchange brasileira vc consegue imputar ordens de venda de BTC e eles te depositam em Reais na sua conta bancária.

Outra dica, de como declarar o imposto caso esteja nadando em Bitcoins, já foi muito discutido aqui, basta usar a ferramenta de busca do fórum.

O ideal de comprar seria comprar de particulares por intermédio de um escrow.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!