Fala galera, acho que não é novidade que o size do DAG para Ethereum está subindo e com isso as placas da AMD 470 480 570 580 sejam 4GB ou 8GB vem perdendo desempenho a cada 30.000 blocos, ou seja quando o DAG aumenta, logo a rentabilidade cai e não passa a ter sentido mais continuar comprando essas placas a preços exorbitantes ou até mesmo continuar a usar elas no ETH
Queda no hashrate a medida que aumenta o size do DAG
Porém na calculadora do nicehash por exemplo uma RX 480 8GB, rende mais que uma 1060 e pouco menos que uma 1070 se mostrando rentável da mesma maneira...
Enfim, onde eu quero realmente chegar, com a crescente queda no hashrate no ETH não é so migrar pra outras moedas que usem o algoritmo dagger-hashmoto e continuar tendo maior rentabilidade ? Ou mesmo continuar com elas no nicehash...
Aguardo comentários,
abraçosss
Comparação efetuada na calculadora do NICEHASH:
1) A perda de desempenho ainda não é suficiente para a 1070 superar a RX 580 no ETH, principalmente fazendo dual mining. a 1070 ganha mais dinheiro minerando outra coisa.
2) Claymore já confirmou e testou o próximo drive da AMD que corrige o problema da queda de desempenho.
3) Não faz sentido comprar placas com preços exorbitantes em nenhuma circunstância, principalmente depois da explosão de dificuldade.