Bitcoin Forum
May 05, 2024, 02:06:00 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Duvida de GPU atual  (Read 554 times)
Brupj (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
August 05, 2017, 03:40:30 AM
 #1

Boa noite.... sou realmente iniciante....

Gostaria de saber em qual placa deveria investir.... eu sei que já há tópicos parecidos, porém como faz algum tempo, o Hash muda, a dificuldade de mineração muda, etc...  Já vi no site da Nicehash, é confiável aquela estimativa?

Se fosse hoje, qual placa vocês investiriam??

Minha intenção é conseguir minerar algumas moedas menos valorizadas, guardar, e trocar daqui alguns anos.... não pretendo ter lucro de imediato.
Porém também não quero ter um prejuízo excessivo agora com conta de luz.

Sei que esses Cloud minings (Genesis, Hashnet, etc.) são mal vistos.... pela maioria.... mas realmente não compensam?

Desculpa as perguntas ignorantes... sou realmente novo na área (cerca de 2 semanas) e quero começar a investir!!!

Não sei se vou pelas RIGs, não sei se vou pelos Clouds, não sei direito por onde começar...
Moro no Centro de SP... e lembrando que estamos em bandeira vermelha nesse mês com a AESEletropaulo.
If you want to be a moderator, report many posts with accuracy. You will be noticed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714874760
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714874760

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714874760
Reply with quote  #2

1714874760
Report to moderator
1714874760
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714874760

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714874760
Reply with quote  #2

1714874760
Report to moderator
1714874760
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714874760

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714874760
Reply with quote  #2

1714874760
Report to moderator
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
August 05, 2017, 12:50:58 PM
 #2

Bom dia, vou expressar minhas opiniões, também sou relativamente novo.
1-Na questão da mineração, também tenho interesse em começar, porém, a grande maioria não recomenda (independente do equipamento), pois o grande problema de minerar no Brasil é o preço do KW\H, (você reside no Brasil?)
2-Sobre o nicehash, sempre ouço falar bem a respeito (a um tempo atrás eu tinha um pé atrás por ignorância mesmo)
3- CUIDADO! Clouds ou é pirâmide, ou golpe futuro, prejuízo a longo prazo com ctz, ninguém vai te recomendar isso por aqui.
Caso queria muito começar minerar, vai encontrar pessoas de confiança  se desfazendo do equipamento por aqui.

claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
August 05, 2017, 01:24:07 PM
 #3

Vou falar apenas sobre o cloud mining.

Eu entrei num serviço desses com um valor pequeno uns 2 meses antes de descobrir e começar a frequentar esse fórum. Vi vários comentários e relatos de experiências de outros usuários e cheguei a conclusão que é investimento ruim (risco muito grande de encerrarem o serviço e ficarem com o dinheiro que você investiu).

No meu caso ainda está ativo o serviço que assinei e espero que dure ao menos mais uns 3 meses pra eu recuperar o que investi Sad

Conclusão: não recomendo cloud mining.

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 05, 2017, 01:50:21 PM
 #4

Boa noite.... sou realmente iniciante....

Gostaria de saber em qual placa deveria investir.... eu sei que já há tópicos parecidos, porém como faz algum tempo, o Hash muda, a dificuldade de mineração muda, etc...

as placas que rendem bem para mineração hoje em dia são:
AMD:
  RX 470
  RX 480
  RX 570
  RX 580
Nvidia
  GTX 1060
  GTX 1070
  GTX 1080
  GTX 1080 Ti

Os rendimentos delas são diferentes, e os preços também variam muito então eu aocnselho a verificar o custo benefici ode cada uma usando uma calculadora de rendimentos, como a "whattomine" ou a calculadora da nicehash.

Quote
  Já vi no site da Nicehash, é confiável aquela estimativa?

calculadoras de rendimento apenas dizem quanto rendeu no passado. Rendimentos passados não são garantia de rendimento futuro. Estude bem o mercado pra entender como preços e dificuldade se comportam antes de se comprometer com um investimento.

Quote
Se fosse hoje, qual placa vocês investiriam??

Nenhuma, o custo benefício não compensa. Se eu fosse OBRIGADO a investir em uma, iria de GTX 1060 ou 1070 que são as que estão com preço menos deturpado pelo surto de mineração do inicio do ano.

Quote
Minha intenção é conseguir minerar algumas moedas menos valorizadas, guardar, e trocar daqui alguns anos.... não pretendo ter lucro de imediato.
Porém também não quero ter um prejuízo excessivo agora com conta de luz.

Se sua intenção é essa, não minere. Compre as moedas com o dinheiro que iria usar na mineração (preço das placas mais eletricidade). Seu lucro será o mesmo e com muito menos trabalho.

Quote
Sei que esses Cloud minings (Genesis, Hashnet, etc.) são mal vistos.... pela maioria.... mas realmente não compensam?

Pense assim: se eles já tem o equipamento de mineração, qual motivo eles tem para dividir os lucros com você? Se eles não tem o equipamento, que garantia você tem de que irão comprá-lo com seu dinheiro?

Quote
Desculpa as perguntas ignorantes... sou realmente novo na área (cerca de 2 semanas) e quero começar a investir!!!

Não sei se vou pelas RIGs, não sei se vou pelos Clouds, não sei direito por onde começar...
Moro no Centro de SP... e lembrando que estamos em bandeira vermelha nesse mês com a AESEletropaulo.

Não entre na area de mineração sem conhecer MUITO bem. Aconselho a observar durante pelo menos uns 6 meses antes de entrar no negócio. Acompanhe de perto preços e dificuldades, veja como são as variações de dificuldade, etc, antes de se arriscar. Lembrando: mineração nas nuvens ou é golpe ou não dá lucro. Mineração com GPU dá lucro mas dá MUITO trabalho. Comprar e guardar tem risco alto, mas dá pouco trabalho potencialmente um lucro bem maior que mienração.

Advertise Here - PM for more info!
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2226
Merit: 1304



View Profile WWW
August 08, 2017, 05:54:28 PM
 #5

No seu caso a melhor opção é comprar as moedas e esperar, só isso, simples assim!

Recomendo o BTC mesmo que é "garantido" que vai ter uma valorização no longo prazo
Vai estudando que 2 semanas você não sabe nada ainda, mais pra frente você pode começar a colocar dinheiro em altcoins etc etc

Só uma coisa, fuja de clouds
Mesmo que não são scam, não compensa, se você fazer as contas descobrirá sozinho

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!