Bitcoin Forum
May 06, 2024, 02:32:03 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Queda e ágio, como proceder?  (Read 910 times)
fabiorem (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
August 09, 2017, 03:10:07 PM
 #1

Está havendo uma nova queda de ontem pra hoje. Foi de 3400 pra casa dos 3200.

Mas eu sempre acompanho o preço em dólares, e quando vou checar em reais vem aquele ágio maldito, ou seja, se a moeda cai, o movimento não é acompanhado aqui pois o ágio gruda no valor.

Como calcular o momento certo de comprar nas exchanges brasileiras? Qual o valor padrão de ágio sobre a paridade entre real e dólar?
The network tries to produce one block per 10 minutes. It does this by automatically adjusting how difficult it is to produce blocks.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714962723
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714962723

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714962723
Reply with quote  #2

1714962723
Report to moderator
1714962723
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714962723

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714962723
Reply with quote  #2

1714962723
Report to moderator
LukkasG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 574
Merit: 250


View Profile
August 09, 2017, 03:57:11 PM
 #2

Está havendo uma nova queda de ontem pra hoje. Foi de 3400 pra casa dos 3200.

Mas eu sempre acompanho o preço em dólares, e quando vou checar em reais vem aquele ágio maldito, ou seja, se a moeda cai, o movimento não é acompanhado aqui pois o ágio gruda no valor.

Como calcular o momento certo de comprar nas exchanges brasileiras? Qual o valor padrão de ágio sobre a paridade entre real e dólar?


cara não sei muito bem como você vai calcular isso...

mas tem esse site https://bitvalor.com/

mostra o ágio atual.. onde você pode realizar seus cálculos para ver se compensa ou não comprar o BitCoin naquele determinado momento.
GustavoRD
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
August 09, 2017, 05:14:06 PM
 #3

Historicamente o ágio oscila entre 0 e 10%. Mas já chegou a bater em 40% em momentos de grande tensão e risco de queda do real, com o caso JBS recente.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
August 09, 2017, 11:51:29 PM
 #4

Realmente, a cotação no Brasil tem lag, o negócio é usar isso ao seu favor, se vc sabe que caiu, mas devido o ágio ainda não teve alteração nas exchanges BR's, tenha em mente que uma hora vai "parear", logo, isso ajuda em termos a tomar decisões de entrada e saída.
Ou, mova seus bitcoins para uma exchance estrangera para fazer "real time tradeCool .

DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
August 11, 2017, 11:01:18 AM
 #5

Se serve de dica, depende da sua preferência temporal. Já fiz lucro tanto com ágio negativo quanto com ágio de 20%.
Pra quem pegou a ATH brazuca, aqui já bateu 14k e o BTC ainda não custava o que custa.
Para mim, um ágio aceitável com preferência temporal baixa/média vai até 5, 6%. Ágio negativo, compra sem medo.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
August 11, 2017, 12:15:45 PM
Last edit: August 11, 2017, 05:21:36 PM by arthurbonora
 #6

Quando a rede era mais rápida eu usava muito o ágil a favor, comprava lá quando caía, mandava pra cá e vendia. Porém desde que a rede se tornou lenta este processo ficou inviavel,
pois antes o processo era realizado em no máximo 10 minutos (considerando a foxbit que confirmava rápido). Hoje a exposição ao risco é maior devido ao tempo do processo total.

lembrando que no caso da MB já era inviável lá atrás com aquelas 6 confirmações, hoje em dia eu nem tentei.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
August 11, 2017, 04:55:41 PM
 #7


Quando a rede era mais rápida eu usava muito o ágil a favor, comprava lá quando caía, mandava pra cá e vendia. Porém desde que a rede se tornou lenta este processo ficou enviado,
pois antes o processo era realizado em no máximo 10 minutos (considerando a foxbit que confirmava rápido). Hoje a exposição ao risco é maior devido ao tempo do processo total.

lembrando que no caso da MB já era inviável lá atrás com aquelas 6 confirmações, hoje em dia eu nem tentei.

Pra quem quer fazer arbitragem, uma boa dica é manter Real e Bitcoins em duas exchanges em quantidades iguais e vender em uma e comprar em outra pra não perder o tempo de depositar, esperar confirmar, enfim.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 14, 2017, 09:49:38 PM
 #8

BTC lá fora sobe 500 USD e aqui no BR sobe 500 BRL  Roll Eyes

Ta arriscado vender e ta arriscado comprar.. Pelo visto vai se manter esse padrão aqui no Brasil já que não há procura, quem ta fazendo o BTC subir são os japoneses..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Ladyofthecoins
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
August 15, 2017, 01:15:24 AM
 #9

Os japoneses e os sul-coreanos

https://cointelegraph.com/news/south-korea-officially-legalizes-bitcoin-huge-market-for-traders

Título:
"Coreia do Sul legaliza oficialmente o bitcoin - um mercado enorme para traders"

No último parágrafo:
"Neste momento, de acordo com fontes do mercado, as exchanges da Coreia do Sul processam mais de 14% das transacções globais de Btc, sendo o 3º maior mercado depois dos Estados Unidos e do Japão."

Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
August 15, 2017, 02:18:48 AM
 #10

BTC lá fora sobe 500 USD e aqui no BR sobe 500 BRL  Roll Eyes

Ta arriscado vender e ta arriscado comprar.. Pelo visto vai se manter esse padrão aqui no Brasil já que não há procura, quem ta fazendo o BTC subir são os japoneses..

Daqui a pouco o pessoal aqui começa a empolgar de novo, sempre assim, fica o dólar BTC bem próximo do dólar normal, do nada dispara e acontece um panic buy que se mantém por algum tempo também.
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
August 16, 2017, 04:24:40 AM
 #11

Quando a rede era mais rápida eu usava muito o ágil a favor, comprava lá quando caía, mandava pra cá e vendia. Porém desde que a rede se tornou lenta este processo ficou inviavel,
pois antes o processo era realizado em no máximo 10 minutos (considerando a foxbit que confirmava rápido). Hoje a exposição ao risco é maior devido ao tempo do processo total.

lembrando que no caso da MB já era inviável lá atrás com aquelas 6 confirmações, hoje em dia eu nem tentei.

Já que tu gosta de fazer uma arbitragem, e sabe da deficiência em relação a certas exchanges, deixa saldo em BTC e em REAL em todas as exchanges que você for trabalhar, e vai tomando proveito disso.

Arbitragem é bem segura de se fazer, porém, pra ter um lucro agradável, exige muito dinheiro envolvido.

Eu mesmo não faço isso, prefiro altcoins, só mexo com exchange BR pra sacar minha grana hehe

fabiorem (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
August 16, 2017, 09:42:23 PM
 #12

BTC lá fora sobe 500 USD e aqui no BR sobe 500 BRL  Roll Eyes

Ta arriscado vender e ta arriscado comprar.. Pelo visto vai se manter esse padrão aqui no Brasil já que não há procura, quem ta fazendo o BTC subir são os japoneses..


Estamos num país em que o bitcoin é muito hostilizado e visto como "dinheiro de mentirinha" ou "golpe".

O políticos então, não entendem absolutamente nada sobre o bitcoin. Acho que tem que ter muita paciência para explicar para um destes dinossauros como a moeda funciona.

E mesmo quando o povo parece entender, ainda é visto como algo "exótico", como uma especiaria virtual, ou um joguinho de computador.

Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
August 17, 2017, 02:25:39 AM
 #13

BTC lá fora sobe 500 USD e aqui no BR sobe 500 BRL  Roll Eyes

Ta arriscado vender e ta arriscado comprar.. Pelo visto vai se manter esse padrão aqui no Brasil já que não há procura, quem ta fazendo o BTC subir são os japoneses..


Estamos num país em que o bitcoin é muito hostilizado e visto como "dinheiro de mentirinha" ou "golpe".

O políticos então, não entendem absolutamente nada sobre o bitcoin. Acho que tem que ter muita paciência para explicar para um destes dinossauros como a moeda funciona.

E mesmo quando o povo parece entender, ainda é visto como algo "exótico", como uma especiaria virtual, ou um joguinho de computador.




Que eles entendam assim enquanto eu ganho meus 1% ao dia

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
fabiorem (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
August 17, 2017, 01:45:50 PM
 #14

Apareceu uma taça na bitstamp.

Preço vai pra lua! Vamos correndo comprar.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
August 17, 2017, 01:55:37 PM
 #15

Apareceu uma taça na bitstamp.

Preço vai pra lua! Vamos correndo comprar.

Uma taça  Huh Huh Huh , esse termo é novo pra mim  Grin ;
obs: Acho q o preço já esta na lua, "Vamos correndo comprar" seria um pouco ousado agora não?

fabiorem (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
August 17, 2017, 05:42:07 PM
 #16

Apareceu uma taça na bitstamp.

Preço vai pra lua! Vamos correndo comprar.

Uma taça  Huh Huh Huh , esse termo é novo pra mim  Grin ;
obs: Acho q o preço já esta na lua, "Vamos correndo comprar" seria um pouco ousado agora não?

Na verdade se parece mais com uma xícara. Em inglês é "cup and handle".

O preço não está na lua, está muito longe ainda, estamos chegando na órbita terrestre.

O problema é que esta porcaria de ágio atrapalha tudo. Teve uma correção agora há pouco na bearstamp, caiu uns 150 dólares. Vou checar nas exchanges brasileiras e caiu 100 reais. Aí quando a correção passa, e volta a subir, continua o mesmo preço nas exchanges brasileiras, até a subida passar do ágio, e só então volta a subir.

É um lag que atrapalha na maximização dos lucros. Eu estava pensando em comprar na bitstamp, mas não sei como proceder pois é em dólares.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
August 17, 2017, 06:35:28 PM
 #17

Apareceu uma taça na bitstamp.

Preço vai pra lua! Vamos correndo comprar.

Uma taça  Huh Huh Huh , esse termo é novo pra mim  Grin ;
obs: Acho q o preço já esta na lua, "Vamos correndo comprar" seria um pouco ousado agora não?





Vivendo e aprendendo. Como o @fabiorem disse, se trata de uma xírcara, depois de uma parabola positiva, a tendência é subir #Bittothemoon

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
August 17, 2017, 09:35:20 PM
 #18

Apareceu uma taça na bitstamp.

Preço vai pra lua! Vamos correndo comprar.

Uma taça  Huh Huh Huh , esse termo é novo pra mim  Grin ;
obs: Acho q o preço já esta na lua, "Vamos correndo comprar" seria um pouco ousado agora não?

Na verdade se parece mais com uma xícara. Em inglês é "cup and handle".

O preço não está na lua, está muito longe ainda, estamos chegando na órbita terrestre.

O problema é que esta porcaria de ágio atrapalha tudo. Teve uma correção agora há pouco na bearstamp, caiu uns 150 dólares. Vou checar nas exchanges brasileiras e caiu 100 reais. Aí quando a correção passa, e volta a subir, continua o mesmo preço nas exchanges brasileiras, até a subida passar do ágio, e só então volta a subir.

É um lag que atrapalha na maximização dos lucros. Eu estava pensando em comprar na bitstamp, mas não sei como proceder pois é em dólares.

Muito verdade, esse lag é tenso, quando tem correção com possibilidade de entrada, o btc BR nunca acompanha, agora quando sobe, vai lado a lado com o bitstamp  Grin Grin Grin .

dive
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 194
Merit: 179


View Profile
August 19, 2017, 01:25:36 AM
 #19

Para quem quer saber como ficou o ágio diário do bitcoin no Brasil, dá uma olhada no relatório de Julho do bitValor:
 https://bitvalor.com/relatorios
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!