Bitcoin Forum
May 08, 2024, 01:39:40 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: GPU para uso a medio e longo prazo  (Read 819 times)
AfterDarkRJ (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
July 07, 2017, 04:45:01 PM
 #1

Olá a todos,

Sou novo na mineração de criptomoedas e mais novo ainda no forum, mas ja li muito sobre o assunto e gostaria de tirar algumas dúvidas para não correr o risco comprar errado.

Estou planejando a montagem de uma Rig e tenho duas dúvidas, e gostaria muito da opinião técnica de vocês:

Duvida 01: Fonte de alimentação

Meu Rig deverá consumir 1.200w quando estiver com sua capacidade máxima, então estou pensando em comprar 2 fontes de 750w. Como de inicio deve consumir algo em torno de 600w, posso comprar 1 fonte de 750w e posteriormente adicionar mais 1 fonte de 750w? Como não tenho muito conhecimento técnico com eletricidade fica sempre uma pulga atras da orelha  Grin

Duvida 02: GPU

Tenho lido em muitos sites que as melhores placas para mineração são as da ATI, pois são as melhores para minerar Ethereum e esta é uma moeda que aumentou muito de preço. Porém ja ouvi falar que com a mineração frenética desta moeda, a dificuldade deve aumentar rapidamente e que em breve não compensará minera-la por GPU. Não sei se as informações acima são corretas, ainda estou formando opinião.

Outra possibilidade é adquirir uma GTX, que mineram melhor uma gama de outras moedas.

Pelo o que vi no site Nicehash, uma RX 480 minera bem com o algoritmo DaggerHashimoto, no caso atualmente Ethereum e uma GTX 1050Ti minera bem varios outros algoritmos equivalentes a varias moedas, rendendo mais ou menos o mesmo que uma RX 480.

Agora refletindo sobre tudo o que foi dito, levando em consideração o futuro da Ethereum a médio e longo prazo, seria melhor adquirir placas da NVIDIA que mineram bem varias moedas ou uma ATI que minera bem atualmente Ethereum?

Desde ja agradeço a opinião de todos








1715132380
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715132380

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715132380
Reply with quote  #2

1715132380
Report to moderator
1715132380
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715132380

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715132380
Reply with quote  #2

1715132380
Report to moderator
There are several different types of Bitcoin clients. The most secure are full nodes like Bitcoin Core, but full nodes are more resource-heavy, and they must do a lengthy initial syncing process. As a result, lightweight clients with somewhat less security are commonly used.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715132380
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715132380

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715132380
Reply with quote  #2

1715132380
Report to moderator
1715132380
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715132380

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715132380
Reply with quote  #2

1715132380
Report to moderator
1715132380
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715132380

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715132380
Reply with quote  #2

1715132380
Report to moderator
lorddefenser
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 34
Merit: 2


View Profile
July 07, 2017, 07:10:51 PM
 #2

Estou na mesma amigo, vou montar um RIG com 1060, andei falando com meus fornecedores e a produção das RX voltará só na segunda quinzena de setembro, e os preços virão mais altos ainda.

Pelo visto, no momento o melhor para começar minerar é ir de Nvidia, e como você disse, tem outros algoritmos que mineram muito bem com elas.

Meu maior receio é a saturação de mineradores, dificultando a mineração e reduzindo drasticamente o lucro para nós, uma 1060 há 1 mês atrás minerava U$3,00 ao dia, hoje está em U$1,95 e pelo visto vai cair mais ainda, não sei até quando vai ficar viável minerar aqui no Brasil.

Estou com o hardware todo pronto, exceto as VGA's, por este motivo.
AfterDarkRJ (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
July 07, 2017, 07:26:20 PM
 #3

Eu estou apostando na ascensão das moedas, é o futuro, pode aumentar a dificuldade mas os preços aumentam bem mais, ainda mais agora que o Japão regulamentou a aceitação de bitcoin, agora o que não está fazendo sentido para mim é adquirir uma placa que só compensa minerar uma moeda, moeda esta que tente a se tornar inviável sua mineração por GPU a médio prazo, pelo menos eu acho.
leojoyms
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 54
Merit: 0


View Profile
August 13, 2017, 06:50:15 PM
 #4

Olá a todos,

Sou novo na mineração de criptomoedas e mais novo ainda no forum, mas ja li muito sobre o assunto e gostaria de tirar algumas dúvidas para não correr o risco comprar errado.

Estou planejando a montagem de uma Rig e tenho duas dúvidas, e gostaria muito da opinião técnica de vocês:

Duvida 01: Fonte de alimentação

Meu Rig deverá consumir 1.200w quando estiver com sua capacidade máxima, então estou pensando em comprar 2 fontes de 750w. Como de inicio deve consumir algo em torno de 600w, posso comprar 1 fonte de 750w e posteriormente adicionar mais 1 fonte de 750w? Como não tenho muito conhecimento técnico com eletricidade fica sempre uma pulga atras da orelha  Grin

Duvida 02: GPU

Tenho lido em muitos sites que as melhores placas para mineração são as da ATI, pois são as melhores para minerar Ethereum e esta é uma moeda que aumentou muito de preço. Porém ja ouvi falar que com a mineração frenética desta moeda, a dificuldade deve aumentar rapidamente e que em breve não compensará minera-la por GPU. Não sei se as informações acima são corretas, ainda estou formando opinião.

Outra possibilidade é adquirir uma GTX, que mineram melhor uma gama de outras moedas.

Pelo o que vi no site Nicehash, uma RX 480 minera bem com o algoritmo DaggerHashimoto, no caso atualmente Ethereum e uma GTX 1050Ti minera bem varios outros algoritmos equivalentes a varias moedas, rendendo mais ou menos o mesmo que uma RX 480.

Agora refletindo sobre tudo o que foi dito, levando em consideração o futuro da Ethereum a médio e longo prazo, seria melhor adquirir placas da NVIDIA que mineram bem varias moedas ou uma ATI que minera bem atualmente Ethereum?

Desde ja agradeço a opinião de todos










se vc optar por Nvidia indico as vga´s da MSI ou Evga por darem garantia de 3 anos no Brasil.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
August 13, 2017, 10:54:58 PM
 #5

Respondendo a questão das fontes: Se vai consumir 600W máximo de início, a 750W (REAIS!) vai suprir a necessidade, a potência real da fonte é o quanto vc tem disponível para oferecer ao equipamento.

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!