Bitcoin Forum
May 08, 2024, 01:39:40 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: GPU para uso a medio e longo prazo  (Read 819 times)
AfterDarkRJ (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
July 07, 2017, 04:45:01 PM
 #1

Olá a todos,

Sou novo na mineração de criptomoedas e mais novo ainda no forum, mas ja li muito sobre o assunto e gostaria de tirar algumas dúvidas para não correr o risco comprar errado.

Estou planejando a montagem de uma Rig e tenho duas dúvidas, e gostaria muito da opinião técnica de vocês:

Duvida 01: Fonte de alimentação

Meu Rig deverá consumir 1.200w quando estiver com sua capacidade máxima, então estou pensando em comprar 2 fontes de 750w. Como de inicio deve consumir algo em torno de 600w, posso comprar 1 fonte de 750w e posteriormente adicionar mais 1 fonte de 750w? Como não tenho muito conhecimento técnico com eletricidade fica sempre uma pulga atras da orelha  Grin

Duvida 02: GPU

Tenho lido em muitos sites que as melhores placas para mineração são as da ATI, pois são as melhores para minerar Ethereum e esta é uma moeda que aumentou muito de preço. Porém ja ouvi falar que com a mineração frenética desta moeda, a dificuldade deve aumentar rapidamente e que em breve não compensará minera-la por GPU. Não sei se as informações acima são corretas, ainda estou formando opinião.

Outra possibilidade é adquirir uma GTX, que mineram melhor uma gama de outras moedas.

Pelo o que vi no site Nicehash, uma RX 480 minera bem com o algoritmo DaggerHashimoto, no caso atualmente Ethereum e uma GTX 1050Ti minera bem varios outros algoritmos equivalentes a varias moedas, rendendo mais ou menos o mesmo que uma RX 480.