Bitcoin Forum
May 07, 2024, 01:02:49 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: 21m de moeda são suficiente para um País?  (Read 2254 times)
prince10 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0


View Profile
August 14, 2017, 10:57:17 PM
 #1

eae galera,tudo bom?

vocês acha que 21m(btc) sao suficiente para ser moeda oficial de um País? levando em conta que o real deve ter 1 trilhão de moeda ( vi isso em algum site so não lembro qual)
apesar que btc vale BEM BEM BEM BEM mais que o real,mas sei la, o que vcs acha?  Grin
 
maior tempo sem posta nada aki heuheu
"In a nutshell, the network works like a distributed timestamp server, stamping the first transaction to spend a coin. It takes advantage of the nature of information being easy to spread but hard to stifle." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
larodriguez
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 54
Merit: 100



View Profile
August 15, 2017, 01:05:35 AM
 #2

Yo considero que son suficientes, de hecho estoy en un proyecto de altcoin para la region con un max supply de 100 millones de monedas.
El punto es en cuanto son divisibles esas monedas, es decir sus unidades decimales.

Saludos!

Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
August 15, 2017, 02:31:00 AM
 #3

O Bitcoin é dividido em 8 casas decimais, e com um simples fork pode ser subdividido em mais, é só o valor das coisas serem cotados em satoshis de Bitcoin, um pão 5k de satoshis, pronto. Tá feito. Pode custar até 1 satoshi.  Grin
dive
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 194
Merit: 180


View Profile
August 15, 2017, 06:50:36 PM
 #4

(conta rápida, então posso ter errado nos números...mas...)

São 2,1 quatrilhões de satoshis.

Pelo CIA Factbook, o total de dinheiro em circulação (notas, moedas, contas bancárias, fundos) é uns $80 trilhões
A dívida global é em torno de $200 trilhões.

Estima-se que o mercado de derivativos (contrato onde seu valor referencia algum outro contrato, ativo, moeda, etc) seja entre $630 trilhões e $1,2 quatrilhões.


Ou seja, se 1 satoshi = $1, é suficiente para todo dinheiro, dívida, e mercados como de derivativos. Entre $900 trilhões e $1,5 quatrilhão. E ainda sobram 600 trilhões de satoshis.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 15, 2017, 06:57:53 PM
 #5

(conta rápida, então posso ter errado nos números...mas...)

São 2,1 quatrilhões de satoshis.

Pelo CIA Factbook, o total de dinheiro em circulação (notas, moedas, contas bancárias, fundos) é uns $80 trilhões
A dívida global é em torno de $200 trilhões.

Estima-se que o mercado de derivativos (contrato onde seu valor referencia algum outro contrato, ativo, moeda, etc) seja entre $630 trilhões e $1,2 quatrilhões.


Ou seja, se 1 satoshi = $1, é suficiente para todo dinheiro, dívida, e mercados como de derivativos. Entre $900 trilhões e $1,5 quatrilhão. E ainda sobram 600 trilhões de satoshis.

1 satoshi = 1USD vai inflacionar muito os gastos de dia a dia (1 pão ou copo de leite de 0.50 USD dobraria de preço). Idealmente, 1 satoshi = 0.01 USD. Mas até 0.05 USD por satoshi acho que funciona bem. Mais que isso fica problematico representar valores pequenos.

Advertise Here - PM for more info!
prince10 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0


View Profile
August 15, 2017, 09:49:21 PM
 #6

(conta rápida, então posso ter errado nos números...mas...)

São 2,1 quatrilhões de satoshis.

Pelo CIA Factbook, o total de dinheiro em circulação (notas, moedas, contas bancárias, fundos) é uns $80 trilhões
A dívida global é em torno de $200 trilhões.

Estima-se que o mercado de derivativos (contrato onde seu valor referencia algum outro contrato, ativo, moeda, etc) seja entre $630 trilhões e $1,2 quatrilhões.


Ou seja, se 1 satoshi = $1, é suficiente para todo dinheiro, dívida, e mercados como de derivativos. Entre $900 trilhões e $1,5 quatrilhão. E ainda sobram 600 trilhões de satoshis.

e pensando po esse lado,deve da conta sim heuheue
VoinSveta
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 218
Merit: 100


View Profile
August 15, 2017, 10:27:19 PM
 #7

numeros podem ser divididos infinitamente e se for preciso no futuro podem criar mais casas decimais
btrader
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 246
Merit: 103


View Profile
August 16, 2017, 04:23:18 AM
 #8

(conta rápida, então posso ter errado nos números...mas...)

São 2,1 quatrilhões de satoshis.

Pelo CIA Factbook, o total de dinheiro em circulação (notas, moedas, contas bancárias, fundos) é uns $80 trilhões
A dívida global é em torno de $200 trilhões.

Estima-se que o mercado de derivativos (contrato onde seu valor referencia algum outro contrato, ativo, moeda, etc) seja entre $630 trilhões e $1,2 quatrilhões.


Ou seja, se 1 satoshi = $1, é suficiente para todo dinheiro, dívida, e mercados como de derivativos. Entre $900 trilhões e $1,5 quatrilhão. E ainda sobram 600 trilhões de satoshis.

1 satoshi = 1USD vai inflacionar muito os gastos de dia a dia (1 pão ou copo de leite de 0.50 USD dobraria de preço). Idealmente, 1 satoshi = 0.01 USD. Mas até 0.05 USD por satoshi acho que funciona bem. Mais que isso fica problematico representar valores pequenos.


1 satoshi = 1 usd! Nossa, serei bilhonario!!!  Smiley))
Vou dormir contente hoje! Valeu!

Abs
jhkmjnhamster
Member
**
Offline Offline

Activity: 116
Merit: 101



View Profile
August 16, 2017, 12:04:24 PM
 #9

este problema só existiria se o btc tivesse problema de divisibilidade
Luis34
Member
**
Offline Offline

Activity: 123
Merit: 10


View Profile
August 16, 2017, 07:51:55 PM
 #10

O BItcoin esta ganhando espaço no mercado pouco a pouco, já é possível pagar por serviços e produtos com o bitcoin e ele já é oficial como forma de pagamento em alguns países. O bitcoin não vai ser apenas a moeda de um país ele ira ser de varios países. Mas não sei de quantos vai ser necessàrio para q se torne a moeda de um país o valor dele esta alto mas precisaria de muito mais pessoas usando-o.
vrap.pm
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 106



View Profile
August 30, 2017, 05:32:26 AM
 #11

O BItcoin esta ganhando espaço no mercado pouco a pouco, já é possível pagar por serviços e produtos com o bitcoin e ele já é oficial como forma de pagamento em alguns países. O bitcoin não vai ser apenas a moeda de um país ele ira ser de varios países. Mas não sei de quantos vai ser necessàrio para q se torne a moeda de um país o valor dele esta alto mas precisaria de muito mais pessoas usando-o.

Todas esta moedas deverão ser moedas supranacionais. Mas nunca poderá existir apenas úma. Imaginem que de alguma forma um país conseguia controlar uma moeda digital se esta fosse a única. Com um vírus, ou uma lei, ou as duas, computação quântica, etc, etc....
Tal como cada país tem a sua moeda, para uma concorrência saudável deverão existir dezenas (senão centenas) de cryptomoedas diferentes a circular, algumas delas específicas para uma determinada área ao até para um país.
É por isso que acredito que estamos a presenciar de momento o nascimento de todas as moedas do futuro, algumas delas ainda nem nasceram. Quem apostar nos "cavalos" certos agora pode a vir a dar-se muito bem no futuro.
CryptoDante
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
August 31, 2017, 02:07:26 AM
 #12

O BItcoin esta ganhando espaço no mercado pouco a pouco, já é possível pagar por serviços e produtos com o bitcoin e ele já é oficial como forma de pagamento em alguns países. O bitcoin não vai ser apenas a moeda de um país ele ira ser de varios países. Mas não sei de quantos vai ser necessàrio para q se torne a moeda de um país o valor dele esta alto mas precisaria de muito mais pessoas usando-o.

Todas esta moedas deverão ser moedas supranacionais. Mas nunca poderá existir apenas úma. Imaginem que de alguma forma um país conseguia controlar uma moeda digital se esta fosse a única. Com um vírus, ou uma lei, ou as duas, computação quântica, etc, etc....
Tal como cada país tem a sua moeda, para uma concorrência saudável deverão existir dezenas (senão centenas) de cryptomoedas diferentes a circular, algumas delas específicas para uma determinada área ao até para um país.
É por isso que acredito que estamos a presenciar de momento o nascimento de todas as moedas do futuro, algumas delas ainda nem nasceram. Quem apostar nos "cavalos" certos agora pode a vir a dar-se muito bem no futuro.


Eu acredito que no futuro os governos criaram suas próprias criptomoedas com tecnologia blockchain, e que uma ficará para as transferências internacionais, porque realmente não acho funcional como está agora o mercado de criptomoedas com Miles de altcoins rolando por ali, o mais importante é que independentemente de que seja criado pelo governo e tecnologia blockchain mais transparente que nosso sistema econômico atual.
LaoShanLung
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
August 31, 2017, 04:50:59 AM
 #13

Eu acredito que no futuro os governos criaram suas próprias criptomoedas com tecnologia blockchain, e que uma ficará para as transferências internacionais, porque realmente não acho funcional como está agora o mercado de criptomoedas com Miles de altcoins rolando por ali, o mais importante é que independentemente de que seja criado pelo governo e tecnologia blockchain mais transparente que nosso sistema econômico atual.

No futuro não, colega:

https://news.bitcoin.com/fedcoin-u-s-issue-e-currency/
http://www.investopedia.com/news/chinese-government-developing-its-own-cryptocurrency/

O desespero já apertou firme nos governos hahahahahhaah
CryptoDante
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
August 31, 2017, 12:46:30 PM
 #14

Eu acredito que no futuro os governos criaram suas próprias criptomoedas com tecnologia blockchain, e que uma ficará para as transferências internacionais, porque realmente não acho funcional como está agora o mercado de criptomoedas com Miles de altcoins rolando por ali, o mais importante é que independentemente de que seja criado pelo governo e tecnologia blockchain mais transparente que nosso sistema econômico atual.

No futuro não, colega:

https://news.bitcoin.com/fedcoin-u-s-issue-e-currency/
http://www.investopedia.com/news/chinese-government-developing-its-own-cryptocurrency/

O desespero já apertou firme nos governos hahahahahhaah

É isso mesmo amigo, já perceberam que não dá para ir contra ,que simplesmente e melhor que o modelo atual, e para não perder o controle tem que fazer isso, criar suas criptomoedas. Eu acho que ainda falta bastante pelo fato de que é uma tecnologia nova e implementada do jeito errado poderia ser catastrófico para a economia de um país.
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
September 01, 2017, 02:35:59 PM
 #15

É isso mesmo amigo, já perceberam que não dá para ir contra ,que simplesmente e melhor que o modelo atual, e para não perder o controle tem que fazer isso, criar suas criptomoedas. Eu acho que ainda falta bastante pelo fato de que é uma tecnologia nova e implementada do jeito errado poderia ser catastrófico para a economia de um país.

Com certeza, o governo vai acabar lancando sua própria moeda onde as pessoas podem realizar transações irreversíveis e anônimas. /s
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
September 01, 2017, 07:15:20 PM
 #16

O problema vai ser pagar quase 0.001 BTC por transação. A quantidade de moeda não importa
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
September 01, 2017, 08:05:12 PM
 #17

Ainda acho que o Bitcoin será mais usado como reserva de valor e unidade de conta do que propriamente a moeda para comprar pão, já que existem altcoins voltadas justamente para isso, com taxas mínimas ou inexistentes.
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
September 02, 2017, 01:57:04 AM
 #18

Ainda acho que o Bitcoin será mais usado como reserva de valor e unidade de conta do que propriamente a moeda para comprar pão, já que existem altcoins voltadas justamente para isso, com taxas mínimas ou inexistentes.

Verdade, Bitcoin foi projetado para ser como o ouro, e ninguém usa ouro como moeda corrente por motivos óbvios
prince10 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0


View Profile
September 08, 2017, 02:58:42 AM
 #19

Ainda acho que o Bitcoin será mais usado como reserva de valor e unidade de conta do que propriamente a moeda para comprar pão, já que existem altcoins voltadas justamente para isso, com taxas mínimas ou inexistentes.
tipo quais?  Grin
prince10 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0


View Profile
September 08, 2017, 03:01:39 AM
 #20

Ainda acho que o Bitcoin será mais usado como reserva de valor e unidade de conta do que propriamente a moeda para comprar pão, já que existem altcoins voltadas justamente para isso, com taxas mínimas ou inexistentes.

Verdade, Bitcoin foi projetado para ser como o ouro, e ninguém usa ouro como moeda corrente por motivos óbvios
também acho isso! o negocio e falar isso para as pessoas que acha que bitcoin vai ser moeda corrente  Grin
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!