Bitcoin Forum
April 26, 2024, 03:29:49 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Fernando Ulrich e Empiricus  (Read 1644 times)
gabrielabia (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 25
Merit: 0


View Profile
August 23, 2017, 06:14:15 PM
 #1

Olá a todos,

Acabei de ler um artigo no site da Empiricus (em seu próprio site) falando sobre a parceria com o Fernando Ulrich.
Como ainda estou começando e somente estudando BitCoins, vi alguns vídeos do Fernando no YouTube mas nunca ouvi falar na Empiricus.

O CEO da empresa, Caio Mesquita, parece empolgado ou tentar vender a imagem toda do negócio como um investimento genial, mas somente passa detalhes a quem fornecer email de cadastro. O banner chega a mencionar "Pessoas comuns estão se tornando milionárias com essa que é a novidade mais quente dos últimos anos"

Ao final, parece ser um curso por BRL ***,06 (não sei se pode divulgar aqui). Meu intuito não é fazer propaganda.

Minha dúvida é: alguém conhece essa empresa? Eles são conhecidos por vcs aqui?
Pergunto porque, para mim, está com cara de mais um "pega trouxa".


1714102189
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714102189

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714102189
Reply with quote  #2

1714102189
Report to moderator
1714102189
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714102189

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714102189
Reply with quote  #2

1714102189
Report to moderator
1714102189
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714102189

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714102189
Reply with quote  #2

1714102189
Report to moderator
You get merit points when someone likes your post enough to give you some. And for every 2 merit points you receive, you can send 1 merit point to someone else!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
August 23, 2017, 07:46:42 PM
 #2

A Empiricus já é conhecida no mundo dos investimentos sim, ela é uma empresa de research, que fornece informações aos seus assinantes sobre investimentos, incluindo montagem de carteira e tudo mais...
De fato eu não gosto nem um pouco da abordagem que ela usa, está começando no bitcoin agora, mas de bovespa ela já tem bastante tempo.

Uma coisa é fato, bovespa e btc são coisas bem diferentes, então não sei se o formato que eles trabalham terá resultados.
gabrielabia (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 25
Merit: 0


View Profile
August 23, 2017, 08:05:42 PM
 #3

Obrigada pela pronta resposta!

Bom saber que a Empiricus não é um novato em mercado financeiro.
O Fernando Ulrich parece ter estabelecido uma parceria com eles para explicar para investidores de bolsa o que é bitcoin. Aliás, soube que o Fernando até para a comissão do governo sobre moedas digitais.

Vamos ver o Brasília faz...
albertox
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 24
Merit: 0


View Profile
August 23, 2017, 08:25:39 PM
 #4

Apesar de ser uma empresa séria eu não acredito nos resultados prometidos. Na minha opinião é mais espectativa do que realidade.
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
August 23, 2017, 10:11:17 PM
 #5

Empiricus é uma empresa que vende cursos e newsletters para leigos no mercado.

Se você já sabe como funciona o mercado de bitcoins e altcoins, não precisa deles.

Eu quando perco dinheiro com trade mal-feita, penso que é o mesmo que se eu estivesse pagando curso para economistas, com a diferença que estou aprendendo "na unha", apanhando mesmo.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
August 24, 2017, 12:19:52 AM
 #6

Eles eram conhecidos no meio BTC por falar muita merda sobre o Bitcoin, parece que essa subida desse ano mudou o olhar deles pra esse tema e foram mais a fundo, comentários no facebook dizem que eles tavam falando sobre a ChronoLogic. Não acho que seja nada de útil não, apesar de o conteúdo do Fernando ser muito bom (está de graça no youtube).
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
August 24, 2017, 05:04:34 PM
 #7

Essa Empiricus deve ter uma clientela bem grande ou as pessoas "confiam" bastante nela. Porque o que teve de visualização a mais no tópico que traduzi da Chronologic não foi brincadeira. Foram mais de 300 em dois dias. Tem tópico traduzido lá que não tem nem 200 em semanas.
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
August 24, 2017, 09:38:14 PM
 #8

Os materiais de propaganda da empiricus na internet sempre tinham uma pegada muito bombástica e sensacionalista pro meu gotos. Não creio que deva ser assim em se tratando de investimentos de risco como bolsa ou altcoins.

Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
September 20, 2017, 12:54:37 PM
 #9

Os materiais de propaganda da empiricus na internet sempre tinham uma pegada muito bombástica e sensacionalista pro meu gotos. Não creio que deva ser assim em se tratando de investimentos de risco como bolsa ou altcoins.

concordo com você, eles fazem isso para vender seus produtos...  eu ficaria longe deles...
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
November 29, 2017, 10:47:07 PM
 #10

Tem que tomar um pouco de cuidado com a Empicurus, apesar dela ser um grande meio informativo sobre investimentos, já deu propositalmente informações totalmente equivocadas, como o caso da Taurus e o Projeto de Lei 3722.
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
November 30, 2017, 12:32:22 AM
 #11

Tem que tomar um pouco de cuidado com a Empicurus, apesar dela ser um grande meio informativo sobre investimentos, já deu propositalmente informações totalmente equivocadas, como o caso da Taurus e o Projeto de Lei 3722.
Eu fiquei sabendo disso aí também. Eles fizeram uma galera perder dinheiro de modo intencional só para se beneficiarem de suas posições. Eu acho que pessoas que possuem uma audiência muito grande pode manipular muito o mercado dependendo da índole destas.
Isso não se faz. É melhor ficar com o olho aberto com esse pessoal.
paulosar
Member
**
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 10

FORTIS FORTUNA ADIUVAT


View Profile
November 30, 2017, 05:11:28 AM
 #12

Talvez seja uma mudança no ritmo da Empiricus essa parceria com o Fernando, talvez não, e aí o Fernando corre o risco de se queimar. A Empiricus como citaram aqui é bem tendenciosa, especula muito, cria anúncios exagerados, de uma forma escrota e num número desnecessário, vivem atirando para tudo quanto é lado e só lembram dos acertos que tiveram, eles tem um lado político tendencioso muito forte também, e são bem agressivos em certas posturas, inclusive a nível físico( http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,analistas-do-mercado-financeiro-trocam-farpas-e-cabecada-em-evento,70001651326) esperemos que as ações deles não queimem o Bitcoin e as alts também.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!