Bitcoin Forum
June 22, 2024, 06:26:22 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Sera que as corretoras tem os bitcoins que deveriam ter? O fork pode nos dizer!  (Read 1074 times)
btrader (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 246
Merit: 103


View Profile
August 25, 2017, 02:52:55 PM
 #1

Pessoal,

Acho que o fork serviu p/ alguma coisa bem positiva além de reforçar a potencia que é a bitcoin e ainda gerar uma "graninha extra" pra quem tinha sua chave privada...

Qual seria o real motivo para algumas uma exchange não entregar os BCHs oriundos do fork? Desinteresse técnico não me convence... Mas penso em 2 alternativas catastróficas:

1- Resolveram ficar com os BCHs e ganhar uma pequena fortuna extra.

2- Não tem BCHs suficientes, pois não tem todos os bitcoins que deveriam ter. Gastaram alguns bitcoins e transformaram a exchange em uma piramide; Se todo mundo pedir resgate o negocio quebra.

Quem sabe das Brazucas, quais entregaram os BCHs aos clientes?  E das principais gringas?


Abs


PS: Espero que este tópico não pegue fogo Smiley
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
August 25, 2017, 04:35:28 PM
 #2

Cara, eu posso estar enganado, mas acho que todas as exchanges BR entregaram os BCH para os clientes, e todas as gringas também. Algumas por boa vontade e outras por pressão dos clientes.

Pra mim essa discussão já deu o que tinha que dar, e só serviu pras pessoas aprenderem que exchange não é carteira. Se você não tem a chave privada do seu endereço onde estão os BTC's, você não tem a posse deles, então não teria o direito de receber essa moedinha. Entendo o lado da "ética", que a exchange poderia enriquecer muito se ficasse com os BCH's pra ela, mas elas só tiveram prejuízo para entregar essas moedas pros clientes que insistem em deixar moedas na exchange e nunca leram termo nenhum quando criaram a conta.

E não venha com desculpa de deixar em exchange pra fazer trade, porque retirar da exchange um dia antes do fork e depois retornar, não ia ser prejuízo para ninguém, muito pelo contrário.

E essa segunda teoria ai, me parece mais teoria da conspiração do que algo plausível. Tem que desconfiar? Tem. Mas esse tipo de teoria não me convence, tem que envolver um nível tão grande de organização, que nem o projeto mais bem planejado possui.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
August 25, 2017, 04:41:49 PM
 #3

Uma explicação que eu acho válida é que é um desperdício de tempo e pessoas pra algo que não vai dar lucro nenhum, bem, as que fizeram sem negocias os BCH em sua plataforma teve a finalidade única de agradar os clientes, mesmo as que disseram que não iam fazer, fizeram. E se você tem o endereço das wallets da exchange, é só verificar se gastaram os BCH ou não.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 413


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
August 25, 2017, 05:22:30 PM
 #4

Para min só serviu para mostrar que você não tinha posse dos seus btcs em X carteira. Se houve ou não lucro pelo mundo para min não importa, logo logo acaba e tudo "normaliza"

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
August 25, 2017, 05:27:03 PM
 #5


Até que esta questão das exchanges não ter posse faz algum sentido,
mas pensando como uma exchange e já faturando através das taxas não sei se haveria necessidade de se arriscar em outros investimentos com aos btc´s dos clientes,
mas que tudo pode acontecer, isso pode
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2422
Merit: 1412


View Profile
August 25, 2017, 07:10:46 PM
 #6

Das exchanges grandes aqui no brasil a única que não repassou para os clientes foi a Bitcointoyou.

Não são obrigados a transferir eu sei disso, mas que uma hora ou outra eles vão utilizar esse saldo em beneficio próprio isso eu tenho certeza.  Embarrassed

VoinSveta
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 218
Merit: 100


View Profile
August 25, 2017, 10:06:14 PM
 #7

se fosse obrigatório que todo mundo sacasse seu Bitcoincash (ou mesmo Bitcoin) aí saberíamos se elas são insolventes eu acredido que uma ou outra seja... assim como bancos acho que existem muitos por aí que se a maioria dos correntistas fossem retirar sua grana os mesmos quebrariam
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3360
Merit: 1632


View Profile
August 25, 2017, 11:41:52 PM
 #8

Esse realmente é um grande problema. Ainda bem que recebi os meus lá na Poloniex e também os das minhas chaves privadas. Não tô nem aí para o problema.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 26, 2017, 07:03:01 PM
 #9

A verdade é que essa porra de BCC veio só pra incomodar todo mundo com esse airdrop, queria saber se você usar seu endereço de BTC para ganhar BYTEBALL alguma exchange vai fazer toda essa função para os usuários..

Todavia acredito que no futuro a tendencia seja o aparecimento(e melhoria) das exchanges descentralizadas, onde o usuário tem controle da sua chave privada(como a etherdelta por exemplo).

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
August 27, 2017, 02:54:19 AM
 #10

A verdade é que essa porra de BCC veio só pra incomodar todo mundo com esse airdrop, queria saber se você usar seu endereço de BTC para ganhar BYTEBALL alguma exchange vai fazer toda essa função para os usuários..

Todavia acredito que no futuro a tendencia seja o aparecimento(e melhoria) das exchanges descentralizadas, onde o usuário tem controle da sua chave privada(como a etherdelta por exemplo).

Eu cheguei a dizer exatamente a mesma coisa, o pessoal não reclamou no caso da byteball e no caso da stellar, pra falar a verdade nem ficaram sabendo, o povo reclamar sendo que foi avisado que a exchange não ia dar e que quem quisessem enviasse pra sua carteira, eu acho absurdo. Não faz nenhum sentido, alguém divulgou que era dinheiro de graça e eles ficaram pedindo sem nem saber o que estava por trás.

Enfim, já olhei esse sistema da etherdelta, como que acontece pra fazer trade lá? Se você tem a chave privada, quer dizer que o que você depositou vai pra sua carteira, então quando você vende isso você manda pra carteira de outra pessoa pagando a fee normal da rede? E ela manda pra sua carteira os ETH? É inviável pra quem quer fazer trade.

btrader (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 246
Merit: 103


View Profile
August 27, 2017, 04:25:42 AM
 #11


Até que esta questão das exchanges não ter posse faz algum sentido,
mas pensando como uma exchange e já faturando através das taxas não sei se haveria necessidade de se arriscar em outros investimentos com aos btc´s dos clientes,
mas que tudo pode acontecer, isso pode

Esse é o problema, em mercados regulados isso acontece!  quem disse que a corretora nao pode se alavancar em cima dos nossos deposito (o contrato de prestacao de serviços deles?0...
btrader (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 246
Merit: 103


View Profile
August 27, 2017, 04:26:43 AM
 #12

Das exchanges grandes aqui no brasil a única que não repassou para os clientes foi a Bitcointoyou.

Não são obrigados a transferir eu sei disso, mas que uma hora ou outra eles vão utilizar esse saldo em beneficio próprio isso eu tenho certeza.  Embarrassed



Eles sao obrigados!
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
August 27, 2017, 06:34:20 PM
 #13

Cara, eu posso estar enganado, mas acho que todas as exchanges BR entregaram os BCH para os clientes, e todas as gringas também. Algumas por boa vontade e outras por pressão dos clientes.


Você está totalmente enganado.
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
August 27, 2017, 06:58:14 PM
 #14

Cara, eu posso estar enganado, mas acho que todas as exchanges BR entregaram os BCH para os clientes, e todas as gringas também. Algumas por boa vontade e outras por pressão dos clientes.


Você está totalmente enganado.

Quais não pagaram?
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
August 28, 2017, 02:13:22 AM
 #15

Cara, eu posso estar enganado, mas acho que todas as exchanges BR entregaram os BCH para os clientes, e todas as gringas também. Algumas por boa vontade e outras por pressão dos clientes.


Você está totalmente enganado.

Quais não pagaram?

A foxbit disse que não iria pagar. Coinbase disse que iria adicionar em 2018, como ainda é 2017 ainda não adicionaram.

Tem outras mas não lembro.
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
August 28, 2017, 02:16:37 AM
 #16

Cara, eu posso estar enganado, mas acho que todas as exchanges BR entregaram os BCH para os clientes, e todas as gringas também. Algumas por boa vontade e outras por pressão dos clientes.


Você está totalmente enganado.

Quais não pagaram?

A foxbit disse que não iria pagar. Coinbase disse que iria adicionar em 2018, como ainda é 2017 ainda não adicionaram.

Tem outras mas não lembro.

Foxbit disse que não iria pagar, mas devido à pressão dos clientes, ela voltou atrás e já está distribuindo os BCH's. Coinbase não sabia. Posso estar enganado, mas parcialmente, e não totalmente.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3360
Merit: 1632


View Profile
August 28, 2017, 02:49:17 AM
 #17

Das exchanges grandes aqui no brasil a única que não repassou para os clientes foi a Bitcointoyou.

Não são obrigados a transferir eu sei disso, mas que uma hora ou outra eles vão utilizar esse saldo em beneficio próprio isso eu tenho certeza.  Embarrassed



Eles sao obrigados!

Não são obrigados a nada. Enquanto o Bitcoin não for regulamentado, não existe nenhum órgão que exija isso. Liberar os BCC vai de exchange para exchange.
btrader (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 246
Merit: 103


View Profile
August 28, 2017, 04:57:17 AM
 #18

Das exchanges grandes aqui no brasil a única que não repassou para os clientes foi a Bitcointoyou.

Não são obrigados a transferir eu sei disso, mas que uma hora ou outra eles vão utilizar esse saldo em beneficio próprio isso eu tenho certeza.  Embarrassed



Eles sao obrigados!

Não são obrigados a nada. Enquanto o Bitcoin não for regulamentado, não existe nenhum órgão que exija isso. Liberar os BCC vai de exchange para exchange.

Existem leis que devem ser cumpridas e estão acima de qualquer "termo de uso". O fato de não ser regulamentado não exime de não se enriquecer as custas dos outros.

Sim, eles são obrigado.

Eric Cartman
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 741
Merit: 500

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
August 28, 2017, 10:45:33 AM
 #19

Das exchanges grandes aqui no brasil a única que não repassou para os clientes foi a Bitcointoyou.

Não são obrigados a transferir eu sei disso, mas que uma hora ou outra eles vão utilizar esse saldo em beneficio próprio isso eu tenho certeza.  Embarrassed



Eles sao obrigados!

Não são obrigados a nada. Enquanto o Bitcoin não for regulamentado, não existe nenhum órgão que exija isso. Liberar os BCC vai de exchange para exchange.

Existem leis que devem ser cumpridas e estão acima de qualquer "termo de uso". O fato de não ser regulamentado não exime de não se enriquecer as custas dos outros.

Sim, eles são obrigado.



Se ninguém tem poder ou vontade de fazer a lei valer, então na prática ela não existe

 
                                . ██████████.
                              .████████████████.
                           .██████████████████████.
                        -█████████████████████████████
                     .██████████████████████████████████.
                  -█████████████████████████████████████████
               -███████████████████████████████████████████████
           .-█████████████████████████████████████████████████████.
        .████████████████████████████████████████████████████████████
       .██████████████████████████████████████████████████████████████.
       .██████████████████████████████████████████████████████████████.
       ..████████████████████████████████████████████████████████████..
       .   .██████████████████████████████████████████████████████.
       .      .████████████████████████████████████████████████.

       .       .██████████████████████████████████████████████
       .    ██████████████████████████████████████████████████████
       .█████████████████████████████████████████████████████████████.
        .███████████████████████████████████████████████████████████
           .█████████████████████████████████████████████████████
              .████████████████████████████████████████████████
                   ████████████████████████████████████████
                      ██████████████████████████████████
                          ██████████████████████████
                             ████████████████████
                               ████████████████
                                   █████████
.CryptoTalk.org.|.MAKE POSTS AND EARN BTC!.🏆
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 413


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
August 29, 2017, 03:24:45 PM
 #20

Das exchanges grandes aqui no brasil a única que não repassou para os clientes foi a Bitcointoyou.

Não são obrigados a transferir eu sei disso, mas que uma hora ou outra eles vão utilizar esse saldo em beneficio próprio isso eu tenho certeza.  Embarrassed



Eles sao obrigados!

Não são obrigados a nada. Enquanto o Bitcoin não for regulamentado, não existe nenhum órgão que exija isso. Liberar os BCC vai de exchange para exchange.

Existem leis que devem ser cumpridas e estão acima de qualquer "termo de uso". O fato de não ser regulamentado não exime de não se enriquecer as custas dos outros.

Sim, eles são obrigado.




Já falei isso aqui. Pense como eles, se você têm a oportunidade de perder dinheiro, você vai querer perder? Claro que não!

Mas agora, se você têm essa mesma oportunidade, mas se não a fizer você perderá credibilidade  e consequentemente clientes.

Você prefere perder dinheiro e continuar ou perder clientes (dinheiro em potencial)?

Logo, nem um nem outro. Depende.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!