Bitcoin Forum
July 06, 2024, 05:28:55 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: BCH - Transação presa na Electrum Cash  (Read 1516 times)
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
August 30, 2017, 04:07:30 PM
 #1

Pessoal, estou precisando de um Help!!!

Tentei fazer uma transação dos meus BCH a partir da minha Electrum Cash, porém deu um erro. Em pesquisa na net, verifiquei aquela questão do servidor CASHCHARIA.COM. Consegui enviar a transação e como não tinha tanta urgência, coloquei a menor taxa. Porém, após dias sem apresentar nenhuma mudança ou executar a ordem, tentei uma forma de reenviar a ordem e reparei q colocando outro servidor, o saldo ficava disponível novamente. Então, enviei uma outra transação com taxa mais alta (0,000300). Novamente, dias sem nenhuma mudança. Após alguns dias, abri a carteira e em nenhum dos servidores havia ordem pendentes. Fiz então uma nova transação com a taxa de 0,009. Mesmo assim, a taxa está ainda la da mesma forma. O saldo do meu endereço continua normal.

Alguém poderia me dar algum direcionamento, por gentileza?


Obrigado!!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
August 31, 2017, 12:08:11 AM
 #2

O problema da rede BCH é que a dificuldade de mineração não está ficando constante, os mineradores saem e entram como bem entendem dela e no momento parece que a rede está bem lenta. Não sei como conseguiu fazer o double spending, consegue achar as transações num explorador de blocos?
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
August 31, 2017, 01:14:55 AM
 #3

O problema da rede BCH é que a dificuldade de mineração não está ficando constante, os mineradores saem e entram como bem entendem dela e no momento parece que a rede está bem lenta. Não sei como conseguiu fazer o double spending, consegue achar as transações num explorador de blocos?

Nada meu caro!!

Nenhuma delas aparece. Quando clico na opção "View on Block Explorer" simplesmente abre a página do blockchair.com, porém logo some e aparece "Sorry, the page you are looking for could not be found." Isso aconteceu desde a primeira transação, a qual ficou dias assim. E a última que fiz agora, com essa taxa mais alta, está da mesma forma. Vi um video hoje do Ulrich falando sobre essa ida e vinda de mineradores pra rede.. porém, vejo q as transações no Mercado Bitcoin acontecem o tempo todo. Acho estranho nao ter acontecido com a minha em nenhuma delas com taxas tão diferentes.

A questão do gasto duplo eu tb não compreendi direito. Porém, como sou iniciante, não acredito que tenha conhecimento para compreender o q houve. A questão que pode ter gerado problema é que, quando instalei a carteira e mandei tentei mandar a primeira ordem, apareceu um erro. Numa pesquisa rápida, achei alguém sugerindo selecionar manualmente o servidor "cashcharia.com". A partir dai, a ordem foi e estava lá pendente toda vez q abria a carteira. Porém, um dia, selecionei manualmente outro servidor e a ordem já não aparecia.. como se ela nao tivesse mesmo entrado nos sistema. Estava ainda "local" (na minha carteira instalada com servidor cashcharia). Achei isso muito estranho mas dai pra frente foi só assim. A ordem agora aparece lá com o campo Date "Unconfirmed", o saldo ainda está no meu endereço e nada acontece. Eu pensei até em usar a chave primária pra "roubar" o saldo desta carteira para outro lugar. Mas não achei como eu conseguiria fazer isso.

Estou perdidão. Nao sei se é a rede ou minha carteira.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
August 31, 2017, 02:50:46 AM
 #4

O problema da rede BCH é que a dificuldade de mineração não está ficando constante, os mineradores saem e entram como bem entendem dela e no momento parece que a rede está bem lenta. Não sei como conseguiu fazer o double spending, consegue achar as transações num explorador de blocos?

Nada meu caro!!

Nenhuma delas aparece. Quando clico na opção "View on Block Explorer" simplesmente abre a página do blockchair.com, porém logo some e aparece "Sorry, the page you are looking for could not be found." Isso aconteceu desde a primeira transação, a qual ficou dias assim. E a última que fiz agora, com essa taxa mais alta, está da mesma forma. Vi um video hoje do Ulrich falando sobre essa ida e vinda de mineradores pra rede.. porém, vejo q as transações no Mercado Bitcoin acontecem o tempo todo. Acho estranho nao ter acontecido com a minha em nenhuma delas com taxas tão diferentes.

A questão do gasto duplo eu tb não compreendi direito. Porém, como sou iniciante, não acredito que tenha conhecimento para compreender o q houve. A questão que pode ter gerado problema é que, quando instalei a carteira e mandei tentei mandar a primeira ordem, apareceu um erro. Numa pesquisa rápida, achei alguém sugerindo selecionar manualmente o servidor "cashcharia.com". A partir dai, a ordem foi e estava lá pendente toda vez q abria a carteira. Porém, um dia, selecionei manualmente outro servidor e a ordem já não aparecia.. como se ela nao tivesse mesmo entrado nos sistema. Estava ainda "local" (na minha carteira instalada com servidor cashcharia). Achei isso muito estranho mas dai pra frente foi só assim. A ordem agora aparece lá com o campo Date "Unconfirmed", o saldo ainda está no meu endereço e nada acontece. Eu pensei até em usar a chave primária pra "roubar" o saldo desta carteira para outro lugar. Mas não achei como eu conseguiria fazer isso.

Estou perdidão. Nao sei se é a rede ou minha carteira.

Então, parece que o servidor não está propagando sua transação, vai ter que selecionar um servidor que pelo menos propague essa transação. Está parecendo que é a mesma coisa de não ter gasto, muito estranho.
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
August 31, 2017, 11:57:39 AM
 #5



Então, parece que o servidor não está propagando sua transação, vai ter que selecionar um servidor que pelo menos propague essa transação. Está parecendo que é a mesma coisa de não ter gasto, muito estranho.


Também achei bastante estranho. Porém, eu testei enviar em outro servidor e deu no mesmo. Vc conhece alguma carteira q conseguiria "roubar" esse saldo a partir da Private Key??
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
September 01, 2017, 12:47:55 PM
 #6



Então, parece que o servidor não está propagando sua transação, vai ter que selecionar um servidor que pelo menos propague essa transação. Está parecendo que é a mesma coisa de não ter gasto, muito estranho.


Também achei bastante estranho. Porém, eu testei enviar em outro servidor e deu no mesmo. Vc conhece alguma carteira q conseguiria "roubar" esse saldo a partir da Private Key??


Atualizando:  Hoje pela manha, abri a carteira e novamente a ordem sumiu. E o saldo voltou ao normal. É como se o software nao tivesse enviando a ordem de envio.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
September 01, 2017, 04:53:40 PM
 #7

Não precisa de nenhum software pra "roubar" o saldo da private key, é só arrumar um outro software da Bitcoin cash e importar sua chave privada e enviar normalmente, aparentemente, o servidor dessa electrum cash não está propagando a transação.
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
September 01, 2017, 07:13:39 PM
 #8

Os blocos do BCC atualmente demoram algumas horas para serem confirmadas, é preciso ter paciência
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
September 02, 2017, 02:53:07 AM
 #9

Os blocos do BCC atualmente demoram algumas horas para serem confirmadas, é preciso ter paciência


Amigo White sugar, o problema é que parece q as transações nem foram enviadas. Em nenhuma taxa. A minha ideia seria utilizar uma outra carteira, sem ser a Electrum Cash, pra poder enviar esse saldo pra outro endereço. Porém não consegui nenhuma pra fazer isso.
Eric Cartman
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 741
Merit: 500

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
September 03, 2017, 01:12:47 AM
 #10

Os blocos do BCC atualmente demoram algumas horas para serem confirmadas, é preciso ter paciência


Amigo White sugar, o problema é que parece q as transações nem foram enviadas. Em nenhuma taxa. A minha ideia seria utilizar uma outra carteira, sem ser a Electrum Cash, pra poder enviar esse saldo pra outro endereço. Porém não consegui nenhuma pra fazer isso.

Tenta a mesma carteira, só que em outro sistema, talvez? E importa de novo as chaves privadas

 
                                . ██████████.
                              .████████████████.
                           .██████████████████████.
                        -█████████████████████████████
                     .██████████████████████████████████.
                  -█████████████████████████████████████████
               -███████████████████████████████████████████████
           .-█████████████████████████████████████████████████████.
        .████████████████████████████████████████████████████████████
       .██████████████████████████████████████████████████████████████.
       .██████████████████████████████████████████████████████████████.
       ..████████████████████████████████████████████████████████████..
       .   .██████████████████████████████████████████████████████.
       .      .████████████████████████████████████████████████.

       .       .██████████████████████████████████████████████
       .    ██████████████████████████████████████████████████████
       .█████████████████████████████████████████████████████████████.
        .███████████████████████████████████████████████████████████
           .█████████████████████████████████████████████████████
              .████████████████████████████████████████████████
                   ████████████████████████████████████████
                      ██████████████████████████████████
                          ██████████████████████████
                             ████████████████████
                               ████████████████
                                   █████████
.CryptoTalk.org.|.MAKE POSTS AND EARN BTC!.🏆
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
September 04, 2017, 09:15:55 PM
 #11

Os blocos do BCC atualmente demoram algumas horas para serem confirmadas, é preciso ter paciência


Amigo White sugar, o problema é que parece q as transações nem foram enviadas. Em nenhuma taxa. A minha ideia seria utilizar uma outra carteira, sem ser a Electrum Cash, pra poder enviar esse saldo pra outro endereço. Porém não consegui nenhuma pra fazer isso.

Tenta a mesma carteira, só que em outro sistema, talvez? E importa de novo as chaves privadas

Amigo Eric,

Quando tentei fazer isso logo depois, aparece uma mensagem dizendo q o endereço não tem fundos - "No inputs found. (Note that inputs need to be confirmed)". Porém, consultando na Blockchair.com o saldo está lá normal. Ja tentei instalar a carteira de varias formas; tanto abrindo direto com a private key ou abrindo uma nova e varrendo. E ele sempre diz q nao tem fundos.

Meu próximo teste agora será deixar a ordem de envio sumir (como aconteceu com todas as outras) e tentar fazer a instalação novamente. Pois antes, eu só tentei fazer essa carteira nova quando ainda havia uma ordem aberta. Posto aqui o resultado.

Agradeço a todos pela ajuda!!
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
September 06, 2017, 01:10:52 PM
 #12

Meu próximo teste agora será deixar a ordem de envio sumir (como aconteceu com todas as outras) e tentar fazer a instalação novamente. Pois antes, eu só tentei fazer essa carteira nova quando ainda havia uma ordem aberta. Posto aqui o resultado.

Agradeço a todos pela ajuda!!
[/quote]


Pessoal, fiz o teste de esperar a ordem sumir e tentar criar uma nova carteira Standart, e depois varrer a Private Key para recuperar o saldo. Dá a mesma mensagem de erro:  "No inputs found. (Note that inputs need to be confirmed)" E o saldo continua lá como "não gasto".

Tentei também abrir uma nova carteira Standart, já importando a private key. Ai apareceu algo curioso: quando cliquei em 'Import' ele trouxe um endereço completamente diferente e com o saldo zerado. Pensei então q o problema talvez esteja na minha Private Key. Porém, eu a retirei pela funçao "Exportar" da minha carteira. Nao entendo porque ele pode referenciar à outro endereço.

Eu me toquei também de uma outra situação: Esta carteira, que possui esse endereço q tem o saldo, não tem uma SEED (Está desabilitada no menu). E ela tb é uma 2fa. Mas se eu consigo colocar a ordem, a SEED ou o 2fa não estão errados, estou correto?
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3374
Merit: 1637


View Profile
September 06, 2017, 05:42:49 PM
 #13

Somente a título de curiosidade: Esse seu endereço e a private key não foram originalmente criados numa carteira do site blockchain.info ? Já vi relatos de problemas semelhantes com a private key de lá.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
September 07, 2017, 07:29:04 PM
 #14

Outro problema é carteira multiassinada também, você tenta exportar a chave privada do endereço e ele é inválido, pra falar a verdade eu não tenho ideia do que está acontecendo e porque a carteira não está processando a transação.
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
September 08, 2017, 01:17:25 PM
 #15

Outro problema é carteira multiassinada também, você tenta exportar a chave privada do endereço e ele é inválido, pra falar a verdade eu não tenho ideia do que está acontecendo e porque a carteira não está processando a transação.

Nao, Padedao. Eu criei uma carteira em uma Electrum Cash, e varri o endereço onde o saldo estava antes (era uma Paper Wallet). Assim que importei, tentei fazer o gasto e começou a sacanagem. Sei q posso ter feito besteira... é bem provável que tenha feito alguma besteira. Mas não faço ideia do que.

Como não consigui entender o q houve com o software, imaginei q exportando a chave, conseguiria "varrer" esse novo endereço tb. A chave inclusive tem o mesmo padrão da Private Key da Paper Wallet q tinha antes. Porém, quando criei uma outra carteira em outro PC, a chave q eu importo traz um outro endereço q nunca vi. E, óbvio, zerado. É como se a chave não se referenciasse ao endereço q possuo o saldo. Acho bem possivel que tenha algo a ver com a Seed e com o 2fa. Mas, não faço ideia.

Loganota,

Eu tb nao faço ideia!  Angry   Mas obrigado por estar tentando me ajudar!!

Hoje tenho 0,39413477 BCH neste endereço. Ofereço 30% em BCH para quem conseguir me ajudar a recuperar esse saldo. Caso queiram mais informações, meu email é mail.rei@gmail.com.

Obrigado a todos!!

Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
September 08, 2017, 03:12:03 PM
 #16

Outro problema é carteira multiassinada também, você tenta exportar a chave privada do endereço e ele é inválido, pra falar a verdade eu não tenho ideia do que está acontecendo e porque a carteira não está processando a transação.

Nao, Padedao. Eu criei uma carteira em uma Electrum Cash, e varri o endereço onde o saldo estava antes (era uma Paper Wallet). Assim que importei, tentei fazer o gasto e começou a sacanagem. Sei q posso ter feito besteira... é bem provável que tenha feito alguma besteira. Mas não faço ideia do que.

Como não consigui entender o q houve com o software, imaginei q exportando a chave, conseguiria "varrer" esse novo endereço tb. A chave inclusive tem o mesmo padrão da Private Key da Paper Wallet q tinha antes. Porém, quando criei uma outra carteira em outro PC, a chave q eu importo traz um outro endereço q nunca vi. E, óbvio, zerado. É como se a chave não se referenciasse ao endereço q possuo o saldo. Acho bem possivel que tenha algo a ver com a Seed e com o 2fa. Mas, não faço ideia.

Loganota,

Eu tb nao faço ideia!  Angry   Mas obrigado por estar tentando me ajudar!!

Hoje tenho 0,39413477 BCH neste endereço. Ofereço 30% em BCH para quem conseguir me ajudar a recuperar esse saldo. Caso queiram mais informações, meu email é mail.rei@gmail.com.

Obrigado a todos!!



Você não tem a private key original não, você comentou sobre 2fa e pelo menos na electrum original, quando você coloca 2fa ele cria uma carteira multiassinada, então exportar a private key dela não vai funcionar mesmo não. O ideal seria usar a private key da paper wallet e importar em outra carteira BCH.
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
September 10, 2017, 12:10:07 PM
 #17



Você não tem a private key original não, você comentou sobre 2fa e pelo menos na electrum original, quando você coloca 2fa ele cria uma carteira multiassinada, então exportar a private key dela não vai funcionar mesmo não. O ideal seria usar a private key da paper wallet e importar em outra carteira BCH.
[/quote]

A Paper Wallet já foi varrida para esse endereço novo. Agora o saldo está só na Electrum Cash no meu PC. Eu não sei porque eu não consigo mexer no saldo. Afinal, com os BTC q tirei da Paper foi o mesmo procedimento e deu tudo certo.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
September 10, 2017, 01:39:03 PM
 #18


A Paper Wallet já foi varrida para esse endereço novo. Agora o saldo está só na Electrum Cash no meu PC. Eu não sei porque eu não consigo mexer no saldo. Afinal, com os BTC q tirei da Paper foi o mesmo procedimento e deu tudo certo.

O saldo de BTC foi movida pra um endereço novo, o saldo de BCH ainda está associado com a private key da paper wallet, já que não foi movido ainda, é só utilizar um explorador de blocos do BCH e verificar isso.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
September 10, 2017, 01:43:55 PM
 #19

Eu tive o mesmo problema quando eu tentei liquidar meus BCH, a cartteira da electrum cash simplesmente nao transmitia a transacao pela blockchain, eu tive que ficar tentando retransmitir a transacao ate funcionar.
Ladyofthecoins
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
September 10, 2017, 09:25:00 PM
 #20

Reidbox, a carteira bcc que voce está a usar é a Electrum Cash ou a Electron Cash?
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!