Bitcoin Forum
May 08, 2024, 11:09:01 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: BCH - Transação presa na Electrum Cash  (Read 1513 times)
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
September 11, 2017, 05:46:13 PM
 #21

Eu tive o mesmo problema quando eu tentei liquidar meus BCH, a cartteira da electrum cash simplesmente nao transmitia a transacao pela blockchain, eu tive que ficar tentando retransmitir a transacao ate funcionar.

Amigo Wilwxk, mas vc fez alguma coisa nova ou simplesmente ficou tentando retransmitir até passar? lembra mais ou menos quantas tentativas? pq eu já devo estar na 10!! rsrs

Amigo Loganota,

O saldo nao está mais na Paper Wallet. Eu varri esse endereço e joguei pra esse novo da Electron Cash. E o saldo consta la normalmente.


Amigo Ladyofthecoins,

Eu uso Electron Cash. Muito obrigado por ter me chamado a atençao para isso. Eu nao tinha visto essa diferença!!
1715209741
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715209741

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715209741
Reply with quote  #2

1715209741
Report to moderator
1715209741
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715209741

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715209741
Reply with quote  #2

1715209741
Report to moderator
Once a transaction has 6 confirmations, it is extremely unlikely that an attacker without at least 50% of the network's computation power would be able to reverse it.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715209741
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715209741

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715209741
Reply with quote  #2

1715209741
Report to moderator
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
September 11, 2017, 11:49:00 PM
 #22


Amigo Loganota,

O saldo nao está mais na Paper Wallet. Eu varri esse endereço e joguei pra esse novo da Electron Cash. E o saldo consta la normalmente.


Ah, e em qual carteira do BCH você importou o endereço da paper wallet e utilizou pra mandar pra essa? Que doidera, isso está me deixando cada vez mais confuso, talvez tenha um jeito de conectar a outro nó para propagar essa transação
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 12, 2017, 12:24:55 AM
 #23


Amigo Loganota,

O saldo nao está mais na Paper Wallet. Eu varri esse endereço e joguei pra esse novo da Electron Cash. E o saldo consta la normalmente.


Ah, e em qual carteira do BCH você importou o endereço da paper wallet e utilizou pra mandar pra essa? Que doidera, isso está me deixando cada vez mais confuso, talvez tenha um jeito de conectar a outro nó para propagar essa transação

Se for igual a electrum, vc pode exportar a tx em um, depois importá-la na outra carteira para mandar propagar

Advertise Here - PM for more info!
Ladyofthecoins
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
September 12, 2017, 03:29:46 AM
 #24

Eu tive o mesmo problema quando eu tentei liquidar meus BCH, a cartteira da electrum cash simplesmente nao transmitia a transacao pela blockchain, eu tive que ficar tentando retransmitir a transacao ate funcionar.

Amigo Wilwxk, mas vc fez alguma coisa nova ou simplesmente ficou tentando retransmitir até passar? lembra mais ou menos quantas tentativas? pq eu já devo estar na 10!! rsrs

Amigo Loganota,

O saldo nao está mais na PapeWallet. Eu varri esse endereço e joguei pra esse novo da Electro Cansh. E o saldo consta la normalmente.


Amigo Ladyofthecoins,

Eu uso Electron Cash. Muito obrigado por ter me chamado a atençao para isso. Eu nao tinha visto essa diferença!!



Isto está confuso...

Antes de mais Electrum Cash pura e simplesmente não existe. Eles tentaram usar uma versão da Electrum como default, mas no próprio dia foi abortada porque Thomas V não autorizou o uso da marca e do logo. Eu falei sobre isso aqui nessa altura a 1 de Agosto.

Logo a seguir eles mudaram o nome para ElectronCash e você pode ver um desclaimer bem grande dizendo justamente que eles não têm nada que ver com a Electrum, no site onde baixa a carteira Electron.

Agora sobre o seu caso,

Você diz que varreu o endereço da paperwallet e jogou para esse novo da Electron e o saldo consta lá. Não sei sei como isso pode ser possível.. a Electron só aceita bcc

De volta às instruções básicas

1. Pegue na sua carteira original com os bitcoins ainda não separados e guarde as chaves privadas
2. Crie uma segunda carteira btc (Electrum, por exemplo) e envie todos os btc para lá, de preferência noutro pc. Terá novas chaves privadas e os seus btc estão a salvo.
3. Crie uma carteira ElectronCash e importe as chaves privadas da carteira original que agora está vazia para receber seus bcc.
Feito.
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
September 19, 2017, 03:38:39 PM
 #25


Isto está confuso...

Antes de mais Electrum Cash pura e simplesmente não existe. Eles tentaram usar uma versão da Electrum como default, mas no próprio dia foi abortada porque Thomas V não autorizou o uso da marca e do logo. Eu falei sobre isso aqui nessa altura a 1 de Agosto.

Logo a seguir eles mudaram o nome para ElectronCash e você pode ver um desclaimer bem grande dizendo justamente que eles não têm nada que ver com a Electrum, no site onde baixa a carteira Electron.

Agora sobre o seu caso,

Você diz que varreu o endereço da paperwallet e jogou para esse novo da Electron e o saldo consta lá. Não sei sei como isso pode ser possível.. a Electron só aceita bcc

De volta às instruções básicas

1. Pegue na sua carteira original com os bitcoins ainda não separados e guarde as chaves privadas
2. Crie uma segunda carteira btc (Electrum, por exemplo) e envie todos os btc para lá, de preferência noutro pc. Terá novas chaves privadas e os seus btc estão a salvo.
3. Crie uma carteira ElectronCash e importe as chaves privadas da carteira original que agora está vazia para receber seus bcc.
Feito.



Nao, Ladyofthecoins. A o saldo da Paper Wallet foi colocado antes do Fork. Entao alguns dias depois, retirei os BTC desse endereço, através da Electrum (original) e depois, entrei na ELETRON CASH e varri o endereço da Paper. Assim o saldo consta neste novo endereço, dentro da ELETRON CASH.
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
September 19, 2017, 03:56:10 PM
 #26


Nao, Ladyofthecoins. A o saldo da Paper Wallet foi colocado antes do Fork. Entao alguns dias depois, retirei os BTC desse endereço, através da Electrum (original) e depois, entrei na ELETRON CASH e varri o endereço da Paper. Assim o saldo consta neste novo endereço, dentro da ELETRON CASH.


Pessoal, revisando novamente (pela milésima vez) o procedimento q fiz, acho q agora entendi o q rolou. Infelizmente, pelo q entendi, perdi meus Cash (Ou deixei de ganhar né?! Sad )

Eu simplesmente não me atentei para abrir uma nova carteira. Inconscientemente, achei q a carteira da ELECTRUM que eu tinha antes para BTC não apareceria na ELECTRON CASH. E assim, ao abrir, notei que pediu uma pensa e eu sem pensar, coloquei a senha da antiga carteira e dei sequencia. Assim, eu importei CASH num endereço de BTC q já havia sido criado na carteira anterior, porém nunca tinha sido usado. Eu achei estranho ter q colocar a senha, mas ainda poderia ter me atentado para o fato de q deveria ter criado um endereço novo para receber. Em última instancia, teria resolvido. Mas, apenas cliquei em varrer.

Eu acabei achando a resposta lendo esses dias atrás que um endereço BTC aceitaria BCH, porém não conseguiria extrair de la o saldo por se tratar de regras diferentes. Assim, fui olhar os endereços criados na carteira antiga e percebi q eram os mesmos da nova.

Perdoem ter usado o tempo de vcs. Mas é nestes erros que aprendemos a ter mais critério com a coisa toda. Muito obrigado a todos que ajudaram aqui.
ReiDBox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
December 05, 2017, 05:22:23 PM
 #27

Pessoal,

Um rapaz entrou em contato comigo e após muito custo, conseguiu reaver meu saldo!!!!! O valor foi devolvido (descontando o percentual conforme combinado).

Caso tenha alguém com problema parecido, entre em contato que tentamos ajudar. E-mail:  reidbox@icloud.com

Abraço.


Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!