Bitcoin Forum
May 24, 2024, 05:00:09 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Os Maiores Roubos de Criptomoedas  (Read 834 times)
SeDz (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 251
Merit: 102



View Profile
August 30, 2017, 05:14:25 PM
 #1

Os maiores hacks de criptomoedas até o momento: https://portaldobitcoin.com/os-maiores-roubos-de-criptomoedas/

Luis34
Member
**
Offline Offline

Activity: 123
Merit: 10


View Profile
August 30, 2017, 05:46:12 PM
 #2

Se o cara dos 184 bilhões não fosse pego e não arrumassem o erro imagina como o cara estaria rico agora usando aquele bug
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 30, 2017, 06:20:45 PM
 #3

Se o cara dos 184 bilhões não fosse pego e não arrumassem o erro imagina como o cara estaria rico agora usando aquele bug

Na verdade, o bitcoin hj valeria quase zero se o erro não fosse corrigido. (sem considerar a crise de confiança, só a escassez, o bitcoin valeria 0.000114 vezes o que vale hj, ou cerca de 0.52 USD).

Advertise Here - PM for more info!
pafu
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 505



View Profile
August 30, 2017, 06:40:40 PM
 #4

Faltou o roubo do Mercado Bitcoin (Bitcoinrain)
novodinheiro.com
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 76
Merit: 0


View Profile
August 30, 2017, 06:54:29 PM
 #5

Fiz um video falando sobre os 3 maiores roubos de julho https://www.youtube.com/watch?v=jIQXSrZx6vE
vrap.pm
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 106



View Profile
August 30, 2017, 07:19:46 PM
 #6

A falta de procedimentos simples para máxima segurança para mim ainda é a maior "pedra no sapato" que as cryptomoedas têm.
Tenho lido sobre roubos de cryptomoedas e até fixo arrepiado com os testemunhos.
Da noite para o dia passa de alguém "abastado" eletronicamente para "pé rapado"...
O sistema tem de levar uma correção que não permita aos hackers sairem a rir e muito ricos destas situações.
ale2502
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
August 30, 2017, 09:01:08 PM
 #7

A falta de procedimentos simples para máxima segurança para mim ainda é a maior "pedra no sapato" que as cryptomoedas têm.
Tenho lido sobre roubos de cryptomoedas e até fixo arrepiado com os testemunhos.
Da noite para o dia passa de alguém "abastado" eletronicamente para "pé rapado"...
O sistema tem de levar uma correção que não permita aos hackers sairem a rir e muito ricos destas situações.

Verdade amigo, mas é o processo, o boom está sendo praticamente nesse ano, acredito que logo as coisas vão evoluir bastante.
Negócio é deixar os btc o mínimo de tempo possível nas exchanges e mandá-los o mais rápido possível para paper/hardware wallets (caso não for trader).
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
August 31, 2017, 12:13:00 AM
 #8

É uma pena que isso aconteça com certa frequência em um mercado ainda tão pequeno como o de criptomoedas, a tendência ao que parece é que aconteça cada vez mais, tanto focada nos usuários e exchanges, como nas próprias moedas.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
August 31, 2017, 02:00:51 AM
 #9

É uma pena que isso aconteça com certa frequência em um mercado ainda tão pequeno como o de criptomoedas, a tendência ao que parece é que aconteça cada vez mais, tanto focada nos usuários e exchanges, como nas próprias moedas.

Comentei isso em outro tópico, o mercado é minúsculo e nós já andamos no gelo fino, imagina daqui uns anos....quem vai ganhar serão antvirus com promessas (muitas vezes vazias) de proteção direcionada a wallets.

DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
August 31, 2017, 10:54:07 AM
 #10

Esse mês me roubaram 4000usd, mas parece que me roubaram milhões... Puta falta que tá fazendo...
Não acho que regulamentação seja a solução, mas de repente, com base no consenso e tudo muito bem estruturado, fosse possivel banir carteiras de golpistas e não aceitar suas transações. Por exemplo: quando um pc sofrer um ataque de wanacry, a vitima "denunciar" à blockchain o endereço do atacante e rejeitar todas as transações daquele endereço. Claro que tudo deve ser muito bem esclarecido para não acusarem pessoas inocentes...
ibasatec
Member
**
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 11


View Profile
August 31, 2017, 11:30:39 AM
 #11

Muito interessante o tópico parece que agora o foco mudou, agora as ICOs são o alvo.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
August 31, 2017, 01:24:24 PM
 #12

Esse mês me roubaram 4000usd, mas parece que me roubaram milhões... Puta falta que tá fazendo...
Não acho que regulamentação seja a solução, mas de repente, com base no consenso e tudo muito bem estruturado, fosse possivel banir carteiras de golpistas e não aceitar suas transações. Por exemplo: quando um pc sofrer um ataque de wanacry, a vitima "denunciar" à blockchain o endereço do atacante e rejeitar todas as transações daquele endereço. Claro que tudo deve ser muito bem esclarecido para não acusarem pessoas inocentes...

Desculpe a intromissão, mas roubaram de onde? usava 2Fa??é bom compartilhar essas experiências ruins pra quem sabe evitar que aconteça  com outro amiguinho  Wink .

arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
August 31, 2017, 01:33:08 PM
 #13


Teoricamente o roubo sempre depende de alguma falha e normalmente a falha é do usuário,
o interessante é usar 2fa em tudo o que puder, assim corre menos risco, e o velho conselho de sempre, deixar
os valores pulverizados para caso aconteça algo, não perder tudo de uma vez.

PandaCraz1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
August 31, 2017, 05:41:38 PM
 #14

O problema e que a galera relaxa de mais acha que está seguro usa senha fraca ,e-mail usa o mesmo em todo canto ai facilita muito pros crackes.
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
September 02, 2017, 10:31:52 AM
 #15

Esse mês me roubaram 4000usd, mas parece que me roubaram milhões... Puta falta que tá fazendo...
Não acho que regulamentação seja a solução, mas de repente, com base no consenso e tudo muito bem estruturado, fosse possivel banir carteiras de golpistas e não aceitar suas transações. Por exemplo: quando um pc sofrer um ataque de wanacry, a vitima "denunciar" à blockchain o endereço do atacante e rejeitar todas as transações daquele endereço. Claro que tudo deve ser muito bem esclarecido para não acusarem pessoas inocentes...

Desculpe a intromissão, mas roubaram de onde? usava 2Fa??é bom compartilhar essas experiências ruins pra quem sabe evitar que aconteça  com outro amiguinho  Wink .

Na aba discussões tecnicas eu relatei melhor. Foram meus tokens da monaco pela myetherwallet. O site nao tem 2fa, não tem nada. É horrível...
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
September 02, 2017, 04:55:26 PM
 #16

Esse mês me roubaram 4000usd, mas parece que me roubaram milhões... Puta falta que tá fazendo...
Não acho que regulamentação seja a solução, mas de repente, com base no consenso e tudo muito bem estruturado, fosse possivel banir carteiras de golpistas e não aceitar suas transações. Por exemplo: quando um pc sofrer um ataque de wanacry, a vitima "denunciar" à blockchain o endereço do atacante e rejeitar todas as transações daquele endereço. Claro que tudo deve ser muito bem esclarecido para não acusarem pessoas inocentes...

Desculpe a intromissão, mas roubaram de onde? usava 2Fa??é bom compartilhar essas experiências ruins pra quem sabe evitar que aconteça  com outro amiguinho  Wink .

Na aba discussões tecnicas eu relatei melhor. Foram meus tokens da monaco pela myetherwallet. O site nao tem 2fa, não tem nada. É horrível...

Li seu comentário na aba das discussões técnicas. Uma pena ter acontecido isso. Faz um bom tempo que parei de usar a myetherwallet, desde quando vendi minhas últimas ETH. Acredito que eles podiam lançar uma wallet mais segura.
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
September 04, 2017, 07:05:23 PM
 #17

Esse roubo ai da MtGox  parece ser bem estranho hein eu penso que talvez esse rapaz responsável ai deve ter facilitado ou ate mesmo roubado da empresa que ele trabalhava, pois e muita bobeira pra tanto dinheiro.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
September 05, 2017, 01:53:57 AM
 #18

O problema na maioria das vezes nao eh nem do proprio usuario, geralmente as senhas e o arsenal de autenticacao fica bem protegido no banco de dados da exchange, a maioria das vezes eh um erro interno do sistema deles que abre brecha pros hackers.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1288
Merit: 392


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
September 05, 2017, 04:42:46 AM
 #19

O problema na maioria das vezes nao eh nem do proprio usuario, geralmente as senhas e o arsenal de autenticacao fica bem protegido no banco de dados da exchange, a maioria das vezes eh um erro interno do sistema deles que abre brecha pros hackers.


Vejo uma exchage como um banco de porta fechada, não trancada. Qualquer um que SAIBA que a porta não está trancada pode ir lá e abrir. É um sistema bastante rústico para muito dinheiro.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
muscolinhox
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 36
Merit: 0


View Profile
July 15, 2018, 09:07:15 PM
 #20

e pensar que nem na frente do computador vc esta seguro, é roubado quanto menos espera.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!