Bitcoin Forum
May 10, 2024, 04:17:03 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Lojas e aceitação  (Read 1494 times)
LaoShanLung (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
August 31, 2017, 05:14:52 AM
 #1

Caros colegas,

poderíamos fazer um fio listando sobre aceitação de Bitcoin e principalmente Altcoins no Brasil?

Já posso informar que o melhor que para localizar pessoas que aceitam BTC temos:

- A lista do negociecoins (https://www.negociecoins.com.br/lojas-aceitam-bitcoins)
- O excelente mapa da CoinMap (https://coinmap.org/#/map/50.09996918/14.46910948/17)

No entanto não encontro nada sobre altcoins.

Por favor, poderiam contribuir para fazermos uma lista com:

1) Lojas, empresas ou pessoas que aceitem altcoins!

2) Membros do fórum que vendem produtos ou serviços.Alguém aceita altcoins? Por que?

Estou criando uma rede e conversando com colegas sobre o desenvolvimento de algoritmos para facilitação de trocas diárias em altcoins e ficaria muito grato com qualquer ajuda.
1715357823
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715357823

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715357823
Reply with quote  #2

1715357823
Report to moderator
Make sure you back up your wallet regularly! Unlike a bank account, nobody can help you if you lose access to your BTC.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715357823
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715357823

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715357823
Reply with quote  #2

1715357823
Report to moderator
1715357823
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715357823

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715357823
Reply with quote  #2

1715357823
Report to moderator
1715357823
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715357823

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715357823
Reply with quote  #2

1715357823
Report to moderator
CryptoDante
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
August 31, 2017, 12:55:46 PM
 #2

O que acontece com as altccoins e que atualmente tem mais  1000 em circulação imagina o complicado que daria para ser ter que receber pagamentos em 1000 moedas diferentes, na minha humilde opinião o bitcoin, etherum, riple, litecoin, e mais algumas altcoins sao  confiáveis o restante e bolha além de lixo
afkng
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
September 01, 2017, 11:04:03 PM
 #3

Não conheço nenhum lugar onde tenha informação centralizada de locais onde aceitam altcoins. Talvez no tópico de cada moeda específica possa haver.
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
September 02, 2017, 02:04:15 AM
 #4

Existe algum estabelecimento comercial no Brasil que aceite altcoins?

Que aceite Bitcoins talvez tenha uma meia dúzia que aceite.
LaoShanLung (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
September 02, 2017, 03:30:53 AM
 #5

Também não conheço! Eu estou pretendendo aceitar bitcoins e altcoins nos produtos que vendo no ML, mas até agora não encontrei mais ninguém! No máximo Ethereum, mas essa não quero.  Se alguém aqui produzir algo e quiser vender em altcoins, pode abrir aqui!!
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
September 02, 2017, 03:54:18 AM
 #6

Se para aceitar Bitcoins já é uma luta, imagine aceitar Altcoins. Vai ser bem difícil disso acontecer. Quem sabe daqui há uns 20 anos.  Roll Eyes Roll Eyes



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Eric Cartman
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 741
Merit: 500

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
September 03, 2017, 01:11:05 AM
 #7

Também não conheço! Eu estou pretendendo aceitar bitcoins e altcoins nos produtos que vendo no ML, mas até agora não encontrei mais ninguém! No máximo Ethereum, mas essa não quero.  Se alguém aqui produzir algo e quiser vender em altcoins, pode abrir aqui!!

Como você pode aceitar BTC no Mercado Livre se o Mercado Livre não aceita Bitcoin?

 
                                . ██████████.
                              .████████████████.
                           .██████████████████████.
                        -█████████████████████████████
                     .██████████████████████████████████.
                  -█████████████████████████████████████████
               -███████████████████████████████████████████████
           .-█████████████████████████████████████████████████████.
        .████████████████████████████████████████████████████████████
       .██████████████████████████████████████████████████████████████.
       .██████████████████████████████████████████████████████████████.
       ..████████████████████████████████████████████████████████████..
       .   .██████████████████████████████████████████████████████.
       .      .████████████████████████████████████████████████.

       .       .██████████████████████████████████████████████
       .    ██████████████████████████████████████████████████████
       .█████████████████████████████████████████████████████████████.
        .███████████████████████████████████████████████████████████
           .█████████████████████████████████████████████████████
              .████████████████████████████████████████████████
                   ████████████████████████████████████████
                      ██████████████████████████████████
                          ██████████████████████████
                             ████████████████████
                               ████████████████
                                   █████████
.CryptoTalk.org.|.MAKE POSTS AND EARN BTC!.🏆
LaoShanLung (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
September 03, 2017, 03:32:28 AM
 #8

Aceitar altcoins pelos produtos que vendo no Mercado Livre, não aceitar altcoins pelo Mercado Livre. Quero atualizar meu site já para disponibilizar o preço dos produtos em alts com maior liquidez/estabilidade e aceitar o pagamento em uma pequena variedade. Espero que os nerds curtam comprar miniaturas e acessórios exclusivos com criptomoedas hahahahaha
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
September 03, 2017, 05:52:23 PM
 #9

Aceitar altcoins pelos produtos que vendo no Mercado Livre, não aceitar altcoins pelo Mercado Livre. Quero atualizar meu site já para disponibilizar o preço dos produtos em alts com maior liquidez/estabilidade e aceitar o pagamento em uma pequena variedade. Espero que os nerds curtam comprar miniaturas e acessórios exclusivos com criptomoedas hahahahaha

Seria algo interessante. Pelo menos ao nível de teste. Se der certo você poderia continuar e passar sua experiência para outros usuários. Boa Sorte.
prince10
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0


View Profile
September 05, 2017, 01:16:17 AM
 #10

e vendo produtos,tenho uma pagina no facebook!
aceito bitcoin ,litecoin,dash e decred !
obs: antes de efetuar a comprar me manda msg me avisando , para eu envia o produto na hora ( porque se voce so efetuar o pagamento posso demora para ver,pois so vou saber quando olha a carteira,no facebook quando mandar msg vou responde o mais rapido possivel) vou te envia o mais rapido possivel , se não você pode pensar que quero te aplicar um golpe (e nao vou fazer isso,so quero vender meus produtos)
aaa nao se esqueça depois que chegar o produto, de deixa a avaliação na pagina do facebook,isso ajuda muito !
LukkasG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 574
Merit: 250


View Profile
September 05, 2017, 05:41:44 PM
 #11

Aceitar altcoins pelos produtos que vendo no Mercado Livre, não aceitar altcoins pelo Mercado Livre. Quero atualizar meu site já para disponibilizar o preço dos produtos em alts com maior liquidez/estabilidade e aceitar o pagamento em uma pequena variedade. Espero que os nerds curtam comprar miniaturas e acessórios exclusivos com criptomoedas hahahahaha

você deveria focar em algumas altcoins... para aceitar pagamentos..
é quase impossível aceitar todas as alts disponiveis...

selecione as coins.. mais populares...

BTC, LTC, DOGE, ETH, WAVES e etc...
faça uma média com você mesmo.. tipo
se 20 clientes solicitarem uma opção para pagar com,  exemplo (ETC) ai você adiciona...
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
September 05, 2017, 10:55:05 PM
 #12

Eu conheço este aqui https://www.paguecombitcoin.com/ mas ainda não usei. Eu ia usar recentemente mas aí pensei "vai que o bitcoin sobe amanhã, vou ter perdido dinheiro" e acabei não usando. Estou pensando em testar com a próxima conta de luz.

Lojas infelizmente não conheço nenhuma que aceite. Aqui não é um país dinâmico como o Japão, aqui é um país onde tudo é travado e ainda se usam cheques.
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
September 10, 2017, 08:19:58 AM
 #13

Eu conheço este aqui https://www.paguecombitcoin.com/ mas ainda não usei. Eu ia usar recentemente mas aí pensei "vai que o bitcoin sobe amanhã, vou ter perdido dinheiro" e acabei não usando. Estou pensando em testar com a próxima conta de luz.

Lojas infelizmente não conheço nenhuma que aceite. Aqui não é um país dinâmico como o Japão, aqui é um país onde tudo é travado e ainda se usam cheques.
Eu ia comentar sobre esse site, e uma bela ferramenta facilitadora para pagar boletos, eu mesmo já paguei algumas contas e ate fiz umas 2 compras usando o serviço do site que aparentemente e bem rápido e pratico o suporte deles também e bem bacana (fiz uma propaganda rsrs'). Oque complica e o pagamento de contas com valores pequenos porque dai geralmente as tarifas acabam ficando muito pesadas no calculo final.
LaoShanLung (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
October 06, 2017, 04:31:14 AM
 #14

Seria algo interessante. Pelo menos ao nível de teste. Se der certo você poderia continuar e passar sua experiência para outros usuários. Boa Sorte.

Farei com certeza, obrigado!

e vendo produtos,tenho uma pagina no facebook!
aceito bitcoin ,litecoin,dash e decred !
obs: antes de efetuar a comprar me manda msg me avisando , para eu envia o produto na hora ( porque se voce so efetuar o pagamento posso demora para ver,pois so vou saber quando olha a carteira,no facebook quando mandar msg vou responde o mais rapido possivel) vou te envia o mais rapido possivel , se não você pode pensar que quero te aplicar um golpe (e nao vou fazer isso,so quero vender meus produtos)
aaa nao se esqueça depois que chegar o produto, de deixa a avaliação na pagina do facebook,isso ajuda muito !

Cadê  o link para a gente ver?


você deveria focar em algumas altcoins... para aceitar pagamentos..
é quase impossível aceitar todas as alts disponiveis...

selecione as coins.. mais populares...

BTC, LTC, DOGE, ETH, WAVES e etc...
faça uma média com você mesmo.. tipo
se 20 clientes solicitarem uma opção para pagar com,  exemplo (ETC) ai você adiciona...


Hahahahaha queria aceitar ao todo umas 10 altcoins, mas mesmo assim já está difícil. Já estou certo na aceitação de Bitcoin, Litecoin, Zcash, Monero e Decred. Tentando Ethereum Classic, mas tendo problemas na carteira o tempo todo. Doge também por que sim.
uzzy
Member
**
Offline Offline

Activity: 87
Merit: 12


View Profile
October 06, 2017, 01:14:26 PM
 #15

Olha, não sei como esta indo o mercado brasileiro como um todo, mas aqui onde eu moro há uma pizzaria ao qual eu frequento que passou a aceitar bitcoin e algumas altcoins (dash e monero).
A razão foi a simples conversa com o dono do estabelecimento sobre o que é criptomoedas. Ele achou interessante e resolveu testar.
Mas não foi de cara, ele passou por um processo de amadurecimento e buscou tecnologias que lhe desse aporte.

Um fato interessante é que ele interage com a clientela, vai a mesa, oferece uma água cortesia, um cafezinho, até sorvete para os filhos. Construiu um laço com clientes que, hoje, são frequentadores assíduos.
Ai você se pergunta "mais o que tem de diferente nisso?"

A jogada vem agora, ele explica que tem descontos para quem paga com criptomoedas. O cliente se pergunta o que é e ele prontamente começa a disseminar a informação.

Conversei com ele esses dias, me retornou afirmando que alguns clientes passaram a pagar com bitcoin por causa do desconto. E que embora o faturamento mensal provindo com esse tipo de pagamento ainda seja pequeno, ele notou leve aumento dos novos usuários, principalmente turistas entre 20~30 anos.
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
October 07, 2017, 03:12:08 AM
 #16

Olha, não sei como esta indo o mercado brasileiro como um todo, mas aqui onde eu moro há uma pizzaria ao qual eu frequento que passou a aceitar bitcoin e algumas altcoins (dash e monero).
A razão foi a simples conversa com o dono do estabelecimento sobre o que é criptomoedas. Ele achou interessante e resolveu testar.
Mas não foi de cara, ele passou por um processo de amadurecimento e buscou tecnologias que lhe desse aporte.

Um fato interessante é que ele interage com a clientela, vai a mesa, oferece uma água cortesia, um cafezinho, até sorvete para os filhos. Construiu um laço com clientes que, hoje, são frequentadores assíduos.
Ai você se pergunta "mais o que tem de diferente nisso?"

A jogada vem agora, ele explica que tem descontos para quem paga com criptomoedas. O cliente se pergunta o que é e ele prontamente começa a disseminar a informação.

Conversei com ele esses dias, me retornou afirmando que alguns clientes passaram a pagar com bitcoin por causa do desconto. E que embora o faturamento mensal provindo com esse tipo de pagamento ainda seja pequeno, ele notou leve aumento dos novos usuários, principalmente turistas entre 20~30 anos.

Para chamar a atenção o aceite de criptomoedas é válido. Mas enquanto não se resolverem as taxas de microtransações ainda será complicado o pequeno comerciante aceitar Bitcoins como forma de pagamento. Tem que ser um produto que tenha um valor alto para valer a pena o comerciante aceitar o Bitcoin.
marionakano
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
October 17, 2017, 07:01:35 AM
 #17

é bem complicado ainda lojas aceitarem btc, bom isso no br
RedsC
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 39
Merit: 1


View Profile
October 17, 2017, 06:49:05 PM
 #18

Eu estava pensando nisso, pretendo futuramente abrir um e-commerce, estou dando meus pulos, estudando mercado, modelos de negócio, etc.
Pretendo usar também bitcoin como forma de pagamento, mas ainda tenho muito a aprender, vejo que o principal problema são as taxas, mas creio que devem existir alguns mediadores de pagamento em btc, vou ver se há algum confiável e economico. Não quero que meus clientes paguem taxas muito altas nas suas compras e também não quero reduzir demais a minha margem de lucro.
zefiro
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
October 17, 2017, 06:59:45 PM
 #19

Nunca tentei pagar diretamente com btc, mas faço carga no advancedcash e utilizo o cartão...

Apesar das taxas/valor da moeda na hora da carga meio salgadas, pra uma emergencia até que rola... demora em média umas 3h para o saldo ficar disponível no cartão...
marionakano
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
October 18, 2017, 01:13:25 AM
 #20

nunca usei o pague com btc tenho que testar um dia
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!