Pessoal, bom dia.
Não manjo quase nada de bitcoins e tenho uma dúvida com relação a imposto de renda.
Trabalho em uma empresa Chinesa e meu chefe mexe com bitcoins na China a uns anos já.
Ele me pediu para que eu criasse uma conta pra ele na Foxbit, pois ele ainda não tem CPF aqui no Brasil.
Enfim, eu dei uma pesquisada e criei a conta, tudo certo. Fizemos um primeiro teste comprando 500 BRL em bitcoins e ele transferiu pra carteira dele na China pra testar o processo.
Segundo ele há uma variação entre os mercados e ele queria fazer transações do BR pra CN e vice versa.
O ponto é, nas ultimas semanas ele brincou muito com isso e agora tenho 33k BRL
na minha conta da fox bit e ele quer que eu mande pro meu banco aqui do Brasil e depois transfira pra outra conta de alguma pessoa aqui.
Vi que não há tributação até 35k BRL certo?
Vcs acham que há algum problema em eu fazer esse withdrawl pra minha conta aqui do BR e transferir pra outra conta? Digo com relação ao imposto de renda pro ano que vem.
Acho que uma maneira de eu não me prejudicar seria fazendo com que esses 33K BRL não passem pela minha conta bancária certo? O Ideal seria que ele transferisse de volta pra carteira virtual dele na CHINA e lá ele faz o que quiser.
Mas por favor, me deem suas opiniões.
Abraço