Bitcoin Forum
June 16, 2024, 11:02:25 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 [5] 6 7 8 »  All
  Print  
Author Topic: Receita federal  (Read 5212 times)
TheReverseTrader
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 60
Merit: 0


View Profile
November 27, 2017, 11:44:53 PM
 #81

Eu tenho conta no exterior e faço minhas arbitragens. O problema é o limite de envios para o exterior. Minha conta na transferwise já estorou, na remessa online está quase. A wester Union tem boas taxas se vc fizer a transação pela internet, depois é só ir na loja deles com seu celular e dinheiro para completar a transação.

A WU tem um limite maior, mas mesmo assim é fácil alcançar esse limite depois de algumas voltas com seu dinheiro via banco-cripto.  Grin

Sobre a receita federal eu to meio que me lixando por enquanto haha Legalmente falando não vale a pena arbitrar... então eu faço de forma ''ilegal'' mesmo e deixo o lucro em BTC e o capital no exterior. Dinheiro na Banânia é só de passagem...
felipesad
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
November 28, 2017, 01:43:34 AM
 #82

Eu só pago imposto se transferir pra conta mais de 10 mil em btc ??  Undecided Undecided
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2450
Merit: 1168


☢️ alegotardo™️


View Profile
November 28, 2017, 10:11:12 AM
 #83

Eu só pago imposto se transferir pra conta mais de 10 mil em btc ??  Undecided Undecided
A receita não é nunca será uma ciência exata.
Se os cara pensarem que você está esocndendo uma pequena fortuna dos olhos deles, não importa se é R$ 100M na venda de um imóvel ou 5mil de lucro em criptos, eles vão pegar no seu pé e você terá que provar a origem do dinheiro ou então pagar os impostos mais multa.

Então toda cautela é pouca ao movimentar qualquer valor fora do seu padrão normal.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
TheReverseTrader
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 60
Merit: 0


View Profile
November 30, 2017, 02:13:11 PM
 #84

Vcs precisam sair da mão do estado. Apenas usar bitcoins não é o suficiente. Tentem arrumar uma outra cidadania para ter opções mais seguras para caso de uma m** no país... juntem cripto e se organizem financeiramente para poder sair do país.

Atualmente eu só preciso do governo para me conceder um passaporte válido. De resto eu posso abrir mão caso o governo/receita me aperte.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 30, 2017, 05:22:17 PM
 #85

Quote
...para ter opções mais seguras para caso de uma m** no país...
KK, mais merda??Difícil isso aqui piorar amigo..., nada mais funciona , desde correios a bancos, tudo bugado, sinceramente o colapso é certo, só o momento que é indefinido...

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 30, 2017, 05:37:43 PM
 #86

2) A isenção atinge quem fez VENDA inferior a 35k no mês, não LUCRO de 35k. Portanto se você adquiriu 34.000,00 e vendeu 35.001,00, lucrando portanto 1001,00 teria que pagar 15% sobre os R$ 1001 (descontados custos de aquisição e venda). Pra quem já operou em bolsa é a mesma lógica, só o teto é maior. A declaração de ganho de capital deve ser feita no mês subsequente pelo GCAP e recolhida a DARF correspondente.

Muito obrigado pelo conteúdo, muito útil! Espero que continue participando do fórum!

Então se o cara comprar 35 mil reais em BTC, vender por 35.001, tem que dar 15 centavos pro governo?  Cheesy



Eu trabalho com tradução(poderia ser fruto de outros meios também), recebo em altcoins(que por vezes sobem mais que o próprio BTC), vou desenhar alguns cenários onde tenho dúvida:

1 - Eu recebi antes dela entrar na exchange, o "preço base" é qual? O preço da primeira negociação feita no mundo, o preço da ICO(o preço mais baixo, com desconto, ou o preço normal?), o preço médio do dia?

Baseado em qual preço eu calculo meu ganho de capital?



2 - Eu recebi depois dela entrar na exchange, o "preço base" é qual? O preço do dia/hora em que eu recebi?



3- Eu tenho que declarar o ganho de capital apenas se eu vender? Correto? Então posso ganhar 419.999 BRL em alts numa tacada só e converter(vender)/sacar em BRL em 12 vezes? 34999,91 BRL/mês que não vou pagar nada?



4 - Eu tenho que declarar que foi ganho de capital mesmo estando abaixo dos 35k/mês? Ou não preciso declarar nada já que não tenho que contribuir? Essa é a minha maior dúvida. Minha ideia é só falar pro governo caso ele me pergunte.



5 - Sobre mineração, da para descontar os gastos com hardware/eletricidade ou algo assim?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
mm76
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 80
Merit: 1


View Profile
November 30, 2017, 06:07:52 PM
Last edit: November 30, 2017, 06:26:20 PM by mm76
 #87

Acho que o que você recebe como remuneração por serviços prestados não entra como "ganho de capital" mas sim como "rendimentos recebidos".


P.S: Acho que o tópico já está bem completo sobre o assunto, basta relê-lo desde início (o tópico nem está tão grande assim). Mas deixo um link para um bom resumo que encontrei na web:
https://www.criptomoedasfacil.com/a-receita-federal-pode-rastrear-os-seus-bitcoins/
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 30, 2017, 06:41:34 PM
 #88

Acho que o que você recebe como remuneração por serviços prestados não entra como "ganho de capital" mas sim como "rendimentos recebidos".


P.S: Acho que o tópico já está bem completo sobre o assunto, basta relê-lo desde início (o tópico nem está tão grande assim). Mas deixo um link para um bom resumo que encontrei na web:
https://www.criptomoedasfacil.com/a-receita-federal-pode-rastrear-os-seus-bitcoins/

Sim, se eu tivesse ganho 1 BTC no mês de janeiro por exemplo, era "2000" reais, hoje vale 35 mil, ou seja, recebi 2000 como salário(renda) e os 33 mil foram ganho de capital Wink

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
rodolfodesousa16
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile WWW
December 04, 2017, 12:13:46 PM
 #89

Realmente são perguntas interessantes. Mas temos que interpretar corretamente, pois alguns juristas acreditam que o simples fato dela valorizar, não consiste em lucro.

2) A isenção atinge quem fez VENDA inferior a 35k no mês, não LUCRO de 35k. Portanto se você adquiriu 34.000,00 e vendeu 35.001,00, lucrando portanto 1001,00 teria que pagar 15% sobre os R$ 1001 (descontados custos de aquisição e venda). Pra quem já operou em bolsa é a mesma lógica, só o teto é maior. A declaração de ganho de capital deve ser feita no mês subsequente pelo GCAP e recolhida a DARF correspondente.

Muito obrigado pelo conteúdo, muito útil! Espero que continue participando do fórum!

Então se o cara comprar 35 mil reais em BTC, vender por 35.001, tem que dar 15 centavos pro governo?  Cheesy



Eu trabalho com tradução(poderia ser fruto de outros meios também), recebo em altcoins(que por vezes sobem mais que o próprio BTC), vou desenhar alguns cenários onde tenho dúvida:

1 - Eu recebi antes dela entrar na exchange, o "preço base" é qual? O preço da primeira negociação feita no mundo, o preço da ICO(o preço mais baixo, com desconto, ou o preço normal?), o preço médio do dia?

Baseado em qual preço eu calculo meu ganho de capital?



2 - Eu recebi depois dela entrar na exchange, o "preço base" é qual? O preço do dia/hora em que eu recebi?



3- Eu tenho que declarar o ganho de capital apenas se eu vender? Correto? Então posso ganhar 419.999 BRL em alts numa tacada só e converter(vender)/sacar em BRL em 12 vezes? 34999,91 BRL/mês que não vou pagar nada?



4 - Eu tenho que declarar que foi ganho de capital mesmo estando abaixo dos 35k/mês? Ou não preciso declarar nada já que não tenho que contribuir? Essa é a minha maior dúvida. Minha ideia é só falar pro governo caso ele me pergunte.



5 - Sobre mineração, da para descontar os gastos com hardware/eletricidade ou algo assim?
JJools
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
December 04, 2017, 01:12:22 PM
 #90

Acho que o que você recebe como remuneração por serviços prestados não entra como "ganho de capital" mas sim como "rendimentos recebidos".


P.S: Acho que o tópico já está bem completo sobre o assunto, basta relê-lo desde início (o tópico nem está tão grande assim). Mas deixo um link para um bom resumo que encontrei na web:
https://www.criptomoedasfacil.com/a-receita-federal-pode-rastrear-os-seus-bitcoins/

Sim, se eu tivesse ganho 1 BTC no mês de janeiro por exemplo, era "2000" reais, hoje vale 35 mil, ou seja, recebi 2000 como salário(renda) e os 33 mil foram ganho de capital Wink

Tópico interessante! Não sou contador, mas me interesso pelo assunto tributação. Li mais ou menos todo o tópico, mas não custa reforçar:

Ganho de capital e lucros são coisas distintas! Lucro você tem quando vende um ativo teu. (dólar, ações, títulos, cdb, bitcoin, etc). Como você vai declarar isso no teu IRPF:

- Declara o recebimento como Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pesso Fisica ou do Exterior ao valor a época; Se na época do ganho o bitcoin valia os 2 mil, declarar por exemplo: "Recebimento por trabalho X referente a Y da empresa W no valor de  2 mil reais, recebidos em BTC. Conversão em 10/01/2017: 1 BTC". Pronto, agora a receita sabe que você tem 1BTC adquirido/ganho por 2 mil reais;
- Se por acaso e somente por acaso você vier a negociar este teu 1BTC a 35 mil, você vai ter o lucro de 34 mil reais. Ai você vai receber este dinheiro, bem tranquilo e no ano seguinte na próxima declaração de IRPF você vai colocar lá na guia de Rendimentos isentos e não tributáveis, item 05 (Ganho de capital na alienação de bem, .......e R$35.000,00, nos demais casos);
- Se por acaso e somente por acaso você vier a negociar este teu um BTC a 40 mil reais, você vai ter um lucro de 38mil. Ao você vai receber este dinheiro, no mês seguinte do recebimento você vai pagar uma DARF gerada por um programa chamado GCAP que vai calcular certinho o imposto a ser pago em cima deste ganho de capital (vai ser provavelmente 15%, pois como alguém disse por ai no tópico as vezes a receita e seus tributos não são bem uma ciência exata!). Ai na tua declaração de IRPF do outro ano você vai importar os dados deste programa e ele já vai aparecer bem certinho na tua declaração.
Pronto, ao menos você está de acordo com a receita federal agora. Smiley

Jools
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
December 04, 2017, 03:23:17 PM
 #91

Acho que o que você recebe como remuneração por serviços prestados não entra como "ganho de capital" mas sim como "rendimentos recebidos".


P.S: Acho que o tópico já está bem completo sobre o assunto, basta relê-lo desde início (o tópico nem está tão grande assim). Mas deixo um link para um bom resumo que encontrei na web:
https://www.criptomoedasfacil.com/a-receita-federal-pode-rastrear-os-seus-bitcoins/

Sim, se eu tivesse ganho 1 BTC no mês de janeiro por exemplo, era "2000" reais, hoje vale 35 mil, ou seja, recebi 2000 como salário(renda) e os 33 mil foram ganho de capital Wink

Tópico interessante! Não sou contador, mas me interesso pelo assunto tributação. Li mais ou menos todo o tópico, mas não custa reforçar:

Ganho de capital e lucros são coisas distintas! Lucro você tem quando vende um ativo teu. (dólar, ações, títulos, cdb, bitcoin, etc). Como você vai declarar isso no teu IRPF:

- Declara o recebimento como Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pesso Fisica ou do Exterior ao valor a época; Se na época do ganho o bitcoin valia os 2 mil, declarar por exemplo: "Recebimento por trabalho X referente a Y da empresa W no valor de  2 mil reais, recebidos em BTC. Conversão em 10/01/2017: 1 BTC". Pronto, agora a receita sabe que você tem 1BTC adquirido/ganho por 2 mil reais;
- Se por acaso e somente por acaso você vier a negociar este teu 1BTC a 35 mil, você vai ter o lucro de 34 mil reais. Ai você vai receber este dinheiro, bem tranquilo e no ano seguinte na próxima declaração de IRPF você vai colocar lá na guia de Rendimentos isentos e não tributáveis, item 05 (Ganho de capital na alienação de bem, .......e R$35.000,00, nos demais casos);
- Se por acaso e somente por acaso você vier a negociar este teu um BTC a 40 mil reais, você vai ter um lucro de 38mil. Ao você vai receber este dinheiro, no mês seguinte do recebimento você vai pagar uma DARF gerada por um programa chamado GCAP que vai calcular certinho o imposto a ser pago em cima deste ganho de capital (vai ser provavelmente 15%, pois como alguém disse por ai no tópico as vezes a receita e seus tributos não são bem uma ciência exata!). Ai na tua declaração de IRPF do outro ano você vai importar os dados deste programa e ele já vai aparecer bem certinho na tua declaração.
Pronto, ao menos você está de acordo com a receita federal agora. Smiley

Jools

É válido ressaltar que as leis sobre crypto coins em geral pode mudar a qualquer momento , ainda mais no Brasil da bagunça, é notório o ganho de atenção que o cenário vem recebendo, por isso, não tomem nada dito como algo duradouro Wink.

LukkasG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 574
Merit: 250


View Profile
December 04, 2017, 05:43:00 PM
 #92

Ae pessoal, alguém pode me ajudar..

eu entrei em uma ICO de uma altcoin..

e a moeda é POS.. está me rendendo uma boa quantia mensalmente..

cerca de uns 1k

como faço com esses 1k que ganho mensalmente???

eu devo declarar de que forma??? ou não é necessário?
gabrielabia
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 25
Merit: 0


View Profile
December 04, 2017, 07:40:52 PM
 #93

Que tal levar pessoalmente o dinheiro para o exterior?

Um dos jeitos que o pessoal da corrupção usava pra enviar dinheiro era comprar jóias aqui no Brasil e devolver elas no enterior, daí não precisaria  levar malas de dinheiro pra fora e torcer que dê tudo certo

Até onde eu me lembro, você tem de declarar ao sair e ao chegar se a soma de dinheiro em espécie for considerável (se não me engano a partir de BRL 10 mil ou equivalente). Então é bem capaz de te taxarem por isso.

Achei a instrução: http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=44862

Para quem estiver com preguiça de ler a lei, um resumo é: http://meusroteiros.com/viagem-internacional-declarar-dinheiro/
TheReverseTrader
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 60
Merit: 0


View Profile
December 20, 2017, 11:43:26 PM
 #94

Que tal levar pessoalmente o dinheiro para o exterior?

Um dos jeitos que o pessoal da corrupção usava pra enviar dinheiro era comprar jóias aqui no Brasil e devolver elas no enterior, daí não precisaria  levar malas de dinheiro pra fora e torcer que dê tudo certo

Até onde eu me lembro, você tem de declarar ao sair e ao chegar se a soma de dinheiro em espécie for considerável (se não me engano a partir de BRL 10 mil ou equivalente). Então é bem capaz de te taxarem por isso.

Achei a instrução: http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=44862

Para quem estiver com preguiça de ler a lei, um resumo é: http://meusroteiros.com/viagem-internacional-declarar-dinheiro/

Sim, mas ninguém checa essas coisas... desde que vc não esteja com uma quantidade absurda de dinheiro. Já sai com equivalente a 16k brl em euros no bolso e foi de boa, pq o volume era pequeno.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 407


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
December 22, 2017, 03:09:29 AM
 #95

Praq declarar? Ninguém vai saber mesmo. Usufruam das vantagens do bitcoins além do seu preço. Tá vendo que eu vou alimentar um leão que vai me comer depois.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
December 24, 2017, 06:35:53 AM
 #96

Praq declarar? Ninguém vai saber mesmo. Usufruam das vantagens do bitcoins além do seu preço. Tá vendo que eu vou alimentar um leão que vai me comer depois.
O dificil e depois pra transformar todo lucro em bens materiais. E difícil sim ultrapassar esses valores porem uma pessoa que investe pesado e negocia todo dia deve com certeza ultrapassar o limite do leão, então e melhor pagar agora do que sofrer em um futuro.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 407


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
December 24, 2017, 08:13:10 PM
 #97

Praq declarar? Ninguém vai saber mesmo. Usufruam das vantagens do bitcoins além do seu preço. Tá vendo que eu vou alimentar um leão que vai me comer depois.
O dificil e depois pra transformar todo lucro em bens materiais. E difícil sim ultrapassar esses valores porem uma pessoa que investe pesado e negocia todo dia deve com certeza ultrapassar o limite do leão, então e melhor pagar agora do que sofrer em um futuro.


Sim sim, se vc ganha horrores deve sim dar uma parte já para não perde. Mas, com lucros baixados, jamais deverá.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Crossholder
Member
**
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 75


View Profile
January 01, 2018, 08:42:35 PM
 #98

Galera, vocês conhecem o https://transferwise.com/br/ ? Me pareceu um serviço com taxas baixas, mas sei lá né...preferi perguntar aqui!

Conhecem?!
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 407


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
January 01, 2018, 10:39:10 PM
 #99

Galera, vocês conhecem o https://transferwise.com/br/ ? Me pareceu um serviço com taxas baixas, mas sei lá né...preferi perguntar aqui!

Conhecem?!


Pouco conhecido, mas possui uma excelente plataforma, bastante dinâmica inclusive. Mas, por falta de confiança fica dificil.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
pjbox123
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
January 03, 2018, 07:06:57 PM
 #100

Sempre fico dividido com essa idéia das cryptos. Procuro ser correto, recolho meus DARFs.

É revoltante ficar pensando em infinitas hipóteses de justificar os seus ganhos conseguidos através de muito research e risco.

Mas além de não ajudar, o nosso Estado atrapalha e muito na obrigação acessória que é declarar. Nada é claro e você está sempre à mercê dos boçais agentes da RFB com "seus entendimentos inquestionáveis" e senhores da razão.

A ideologia sob a qual nasceu o BTC é sair das garras do Estado. Pois, a riqueza pertence aos povos não aos governos que se apropriaram das moedas sob a alegação de que são emissores de confiança. No fundo só produzem bolhas em promiscuidade com os bancos e facilitam a vida deles próprios para cobrar impostos. (diretos através dos ROUBO LEGAL dos tributos/taxas e indiretos através do ROUBO da inflação)

Imposto é roubo, imposto é morte. Estado é uma instituição ultrapassada. Quanto maior, mais ultrapassado, mais frágil.

Declarar ou não declarar minhas cryptos? Huh Huh Huh Huh Huh
Pages: « 1 2 3 4 [5] 6 7 8 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!