Bitcoin Forum
June 28, 2024, 11:05:10 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Carteira de Papel - Como a rede sabe de sua existência?  (Read 1092 times)
ortepjr (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
September 18, 2017, 08:43:08 PM
 #1

Olá,
em relação a Carteira de Papel, como a rede sabe de sua existência?
Pergunto isso porque ao criar a carteira de papel e for pesquisar na
Blockchain ela será reconhecida como endereço valido mesmo
sendo "Recém-criada e NUNCA usada". Eu ainda nao entendi como
isso é possível. Por favor esclareçam.......Grato
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
September 19, 2017, 12:41:04 AM
 #2

Pois a chave privada dessa carteira é uma combinação de caracteres válida.

Todas as chaves privadas, e consequentemente os endereços, são feitos a partir de equações, com um algoritmo tão bem elaborado que é impossível que duas pessoas possam gerar chaves privadas iguais. Por isso que é possível que você crie uma chave privada de maneira off-line, sem ter que checar na blockchain se alguém já não está usando essa chave.

Assim se você pesquisar sobre esse endereço na blockchain, ela irá reconhecer, pois ele é válido de acordo com os padrões estabelecidos. E se você fizer transações para esse endereço, você irá vê-las na rede também, pois elas têm que ser propagadas, e os BTC's enviados ficarão linkados à sua chave privada.

A segurança de criar uma carteira off-line está no fato de sua chave privada (que da a posse do BTC) nunca ter tido contato com a internet, estando assim, mais segura.
ortepjr (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
September 19, 2017, 06:58:20 PM
 #3

Opa caneca...obrigado pela atenção.
Pelo que eu entendi, a confirmação do endereço então não chega ao Blockchain já que não foi feita nenhuma transferência.
Apenas é feita uma verificação no próprio algoritmo do BitCoin. Se estiver dentro do padrão esperado ele é aceito?
Estou certo?

Grato...
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
September 20, 2017, 01:00:08 AM
 #4

Só complementando a resposta, todas as combinações já existem, se segue o padrão do Bitcoin você vai conseguir enviar para o endereço. Você pode enviar BTCs para o endereço 1EstoujogandoessesBitcoinsfora12 que a rede vai aceitar, o problema é que provavelmente ninguém tem a chave privada associada a esse endereço, então você vai acabar perdendo os BTCs para sempre.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 20, 2017, 01:07:10 AM
 #5

Só complementando a resposta, todas as combinações já existem, se segue o padrão do Bitcoin você vai conseguir enviar para o endereço. Você pode enviar BTCs para o endereço 1EstoujogandoessesBitcoinsfora12 que a rede vai aceitar, o problema é que provavelmente ninguém tem a chave privada associada a esse endereço, então você vai acabar perdendo os BTCs para sempre.

1EstoujogandoessesBitcoinsfora12 não é um endereço válido Wink os ultimos 3 a 5 digitos do endereço são um "codigo verificador". Dá até pra construir um endereço desses, mas o final dele seria fora do padrão Wink

Advertise Here - PM for more info!
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
September 20, 2017, 01:27:37 AM
 #6

Opa caneca...obrigado pela atenção.
Pelo que eu entendi, a confirmação do endereço então não chega ao Blockchain já que não foi feita nenhuma transferência.
Apenas é feita uma verificação no próprio algoritmo do BitCoin. Se estiver dentro do padrão esperado ele é aceito?
Estou certo?

Grato...

Então pra fechar: não é feita nenhuma confirmação na blockchain, pois não há confirmação a ser feita. Como o @Loganota disse, todos as chaves privadas já existem, mas a sua criptografia e aleatoriedade impedem que duas pessoas criem (ou escolham) duas chaves iguais. E quando você for mandar uma quantia para um endereço, é feita apenas a verificação se esse endereço é válido de acordo com os padrões, como o @girino explicou. Retornando ao post do @Loganota, se você enviar para um endereço de uma chave privada que não possui "dono", os BTC's serão perdidos pra sempre.

Espero que agora fique claro para você.
ortepjr (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
September 20, 2017, 11:20:21 AM
 #7

Obrigado a todos por responderem a pergunta.
Sim, agora está claro para mim, não tenho mais dúvida quanto a essa pergunta.

Abs.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
September 20, 2017, 11:42:50 AM
 #8

Só complementando a resposta, todas as combinações já existem, se segue o padrão do Bitcoin você vai conseguir enviar para o endereço. Você pode enviar BTCs para o endereço 1EstoujogandoessesBitcoinsfora12 que a rede vai aceitar, o problema é que provavelmente ninguém tem a chave privada associada a esse endereço, então você vai acabar perdendo os BTCs para sempre.

1EstoujogandoessesBitcoinsfora12 não é um endereço válido Wink os ultimos 3 a 5 digitos do endereço são um "codigo verificador". Dá até pra construir um endereço desses, mas o final dele seria fora do padrão Wink

Achei que eram só os últimos 2 digitos que seriam verificadores  Undecided . Não vou poder queimar meus BTC com esse endereço então, tenho que procurar outro  Grin. Valeu pela correção.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!