Bitcoin Forum
September 05, 2024, 03:20:34 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 »  All
  Print  
Author Topic: Novatos Postem Aqui  (Read 52626 times)
Zoreia
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
June 13, 2013, 05:11:15 PM
 #41

Pessoal

Queria saber se ainda vale a pena minerar com placa de video??

Estava pensando em comprar um HD7950, deixando ela ligada direto, quantos btc eu consigo em um mes?

Outra coisa, vale a pena minerar ltc?

Eu tenho um esquema que não pago energia.

valew
Italo Hanzer
Member
**
Offline Offline

Activity: 71
Merit: 10



View Profile
June 13, 2013, 05:52:56 PM
 #42

A minha HD7850 faz 300mhz ... isso dá mais ou menos 0.3 BTC por mês.....
A sua se não me engano HD7950 que se não me engano faz por volta de 600mhz, então da mais o menos o dobro de BTC que eu....dai só calcular pelo valor do BTC.

Lembrando que vai passando o tempo, e mais o menos a cada duas semanas tá aumentando a dificuldade..... dai vai gerando menos bitcoin.


Se vale a pena? Bom como meu computador já fica ligado de fato 24 horas... então não vou ter gastos além dos que já tenho e como já tenho a placa, então é ganho.

BTC: 1HABWmHCbtn3K5K5Fw3KUmTdyE95hdsxgn
denao
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
June 13, 2013, 07:21:45 PM
 #43

Bom como meu computador já fica ligado de fato 24 horas... então não vou ter gastos além dos que já tenho e como já tenho a placa, então é ganho.

Italo, o consumo de energia sobre consideravelmente com a GPU em 100%. Pode colocar uns 200W a mais, sendo que um computador médio consome uns 150W "em repouso"/uso normal.

O jeito é montar células-hamster:


Uns 1000 desses devem rodar uma 79xx  Grin

Achou útil? Doe! Alguns μBTC não fazem muita diferença pra quem doa (nem pra quem recebe), mas incentiva o criador de conteúdo e faz vc se sentir bem!  Wink
BTC: 1Q8QcJfimhxAfeXY9rgqQsb8ftV2X1hBjJ / LTC: Lh5Mz14SAXH4bFUdgWeBQuL2skWdfL5pPE
Italo Hanzer
Member
**
Offline Offline

Activity: 71
Merit: 10



View Profile
June 13, 2013, 07:52:17 PM
 #44

Ele disse que não paga energia... então é lucro.

BTC: 1HABWmHCbtn3K5K5Fw3KUmTdyE95hdsxgn
Zoreia
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
June 13, 2013, 09:14:43 PM
 #45

Pois é

mas investir 850 reais numa placa pra ganhar ai 0.5 ou 0.75 não vale a pena..

Italo Hanzer
Member
**
Offline Offline

Activity: 71
Merit: 10



View Profile
June 13, 2013, 09:49:04 PM
 #46

R$850? Aqui no rio essa placa "é mais de 8000" .... zuando, ela tá aqui mais de R$1100, se achar por esse valor ou mais barato, ou a placa é basicona, ou caiu do caminhão..... realmente, acho que comprar SÓ  pra mineirar, não vale a pena, pois vai levar tipo uns 10 meses pra pagar a placa, porem se a pessoa também tem interesse em comprar pra jogar, dai acho tranquilo, até porque a ideia é que o BTC se valorize dai ele vai gerando e guardando, depende da intensão da pessoa. e do poder de aquisição dela né! Wink

BTC: 1HABWmHCbtn3K5K5Fw3KUmTdyE95hdsxgn
Croms
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
June 14, 2013, 02:48:06 PM
Last edit: June 14, 2013, 04:05:58 PM by Croms
 #47

Saudações pessoal,

Me cadastrei pois gostaria de aprofundar meus conhecimentos sobre essa nova moeda. Sou estudante de economia, faço pesquisas na parte de Economia Monetária, e tenho como projeto em um futuro breve fazer algum paper relativo ao Bitcoin. Por enquanto as fontes são escassas, já que é algo extremamente novo, portanto vou apenas me inteirando sobre o assunto, nada mais sério.

E poxa, vi que esse negócio de minerar é difícil ter rentabilidade boa, precisa de um hardtware específico pelo jeito. Uma pena, não pago energia elétrica e tenho um PC Gamer, acho que no início da moeda conseguiria fazer uma graninha razoável..
2501 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
June 14, 2013, 03:26:37 PM
 #48

Saudações pessoal,

Me cadastrei pois gostaria de aprofundar meus conhecimentos sobre essa nova moeda. Sou estudante de economia, faço pesquisas na parte de Economia Monetária, e tenho como projeto em um futuro breve fazer algum paper relativo ao Bitcoin. Por enquanto as fontes são escassas, já que é algo extremamente novo, portanto vou apenas me inteirando sobre o assunto, nada mais sério.

E poxa, vi que esse negócio de minerar é difícil ter rentabilidade boa, precisa de um software específico pelo jeito. Uma pena, não pago energia elétrica e tenho um PC Gamer, acho que no início da moeda conseguiria fazer uma graninha razoável..

Da uma olhada no reddit
http://www.reddit.com/r/BrasilBitcoin/
http://www.reddit.com/r/Bitcoin

Ta cheio de informações la

Bitrated user: Allex.
Croms
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
June 14, 2013, 04:17:06 PM
 #49

Saudações pessoal,

Me cadastrei pois gostaria de aprofundar meus conhecimentos sobre essa nova moeda. Sou estudante de economia, faço pesquisas na parte de Economia Monetária, e tenho como projeto em um futuro breve fazer algum paper relativo ao Bitcoin. Por enquanto as fontes são escassas, já que é algo extremamente novo, portanto vou apenas me inteirando sobre o assunto, nada mais sério.

E poxa, vi que esse negócio de minerar é difícil ter rentabilidade boa, precisa de um software específico pelo jeito. Uma pena, não pago energia elétrica e tenho um PC Gamer, acho que no início da moeda conseguiria fazer uma graninha razoável..

Da uma olhada no reddit
http://www.reddit.com/r/BrasilBitcoin/
http://www.reddit.com/r/Bitcoin

Ta cheio de informações la

Muito obrigado! Tem muitos informações sérias ali  Cheesy

Pelo que ando vendo, existem pouquíssimas produções científicas acerca do Bitcoin. E as que existem, tem uma tendência contrária a moeda, já que na academia o Bitcoin é algo totalmente novo, que joga no lixo tudo o que sabemos sobre monetarismo e teorias econômicas relativas a moeda.

Agora mesmo estou lendo um artigo onde os autores defendem que o colapso do Bitcoin é iminente, pois é uma moeda vulnerável a ataques e, portanto, não tão confiável quanto as moedas dos Bancos Centrais, nisso, com base na Lei de Gresham("A má moeda tende a expulsar a boa moeda do mercado"), chega a essa conclusão que o Bitcoin tende ao colapso. Mas é um artigo bem raso, os caras não explicam o porque da vulnerabilidade, apenas citam uns casos não comprovados que já foram rechaçados aqui mesmo no fórum.

Pra quem quiser, achei uns poucos papers sobre a moeda aqui:

https://en.bitcoin.it/wiki/Research
Italo Hanzer
Member
**
Offline Offline

Activity: 71
Merit: 10



View Profile
June 14, 2013, 04:22:13 PM
 #50

Saudações pessoal,

Me cadastrei pois gostaria de aprofundar meus conhecimentos sobre essa nova moeda. Sou estudante de economia, faço pesquisas na parte de Economia Monetária, e tenho como projeto em um futuro breve fazer algum paper relativo ao Bitcoin. Por enquanto as fontes são escassas, já que é algo extremamente novo, portanto vou apenas me inteirando sobre o assunto, nada mais sério.

E poxa, vi que esse negócio de minerar é difícil ter rentabilidade boa, precisa de um hardtware específico pelo jeito. Uma pena, não pago energia elétrica e tenho um PC Gamer, acho que no início da moeda conseguiria fazer uma graninha razoável..


Se sua placa é boa, e não paga energia, da pra você pelo menos ir juntando bitcoins, e ver como funciona o processo, e da pra tirar algum TROCADO já que você não paga energia e tem um pc gamer....

Eu tenho uma HD7850 comecei dia 23/05, e vendi pro bitcointoyou 0.25 no dia 11/06 o que me rendeu R$64,76.

Não é grande coisa, mas eu estaria usando o pc do mesmo modo durante esse tempo e não ia ganhar R$0,01 por isso, enquanto que minerando ganhei R$64,76, ia esperar 1 mês mas queria ver como funcionava o bitcointoyou, dai vendi com 20 dias de mineração mesmo, meu pc tá aqui agora minerando.... então da pra usar ai e ver o que acha.

BTC: 1HABWmHCbtn3K5K5Fw3KUmTdyE95hdsxgn
Croms
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
June 14, 2013, 04:40:03 PM
 #51

Saudações pessoal,

Me cadastrei pois gostaria de aprofundar meus conhecimentos sobre essa nova moeda. Sou estudante de economia, faço pesquisas na parte de Economia Monetária, e tenho como projeto em um futuro breve fazer algum paper relativo ao Bitcoin. Por enquanto as fontes são escassas, já que é algo extremamente novo, portanto vou apenas me inteirando sobre o assunto, nada mais sério.

E poxa, vi que esse negócio de minerar é difícil ter rentabilidade boa, precisa de um hardtware específico pelo jeito. Uma pena, não pago energia elétrica e tenho um PC Gamer, acho que no início da moeda conseguiria fazer uma graninha razoável..


Se sua placa é boa, e não paga energia, da pra você pelo menos ir juntando bitcoins, e ver como funciona o processo, e da pra tirar algum TROCADO já que você não paga energia e tem um pc gamer....

Eu tenho uma HD7850 comecei dia 23/05, e vendi pro bitcointoyou 0.25 no dia 11/06 o que me rendeu R$64,76.

Não é grande coisa, mas eu estaria usando o pc do mesmo modo durante esse tempo e não ia ganhar R$0,01 por isso, enquanto que minerando ganhei R$64,76, ia esperar 1 mês mas queria ver como funcionava o bitcointoyou, dai vendi com 20 dias de mineração mesmo, meu pc tá aqui agora minerando.... então da pra usar ai e ver o que acha.

Vou tentar, não custa nada mesmo (pelo contrário). Minha máquina já fica ligada o dia todo mesmo, em boa parte do tempo ociosa, agora dá pra usar esse tempo pra conseguir uns trocados pelo menos. Pelo que você disse dá pra comprar uns joguinhos na Amazon e na Steam com essa graninha Cheesy
Ladyofthecoins
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
June 14, 2013, 05:59:46 PM
 #52

Saudações a todos

Mais uma novata pt Smiley
Ladyofthecoins
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
June 14, 2013, 06:13:56 PM
 #53

Tenho uma dúvida e agradeço desde já a quem me possa ajudar.

Como faço uma paper wallet? O programa que uso é o Multibit
denao
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
June 14, 2013, 07:07:33 PM
 #54

Tenho uma dúvida e agradeço desde já a quem me possa ajudar.

Como faço uma paper wallet? O programa que uso é o Multibit

Lady, vai em https://www.bitaddress.org e clica em "Paper Wallet" e gera os endereços. Para ter segurança eu sugiro vc usar um CD/Pendrive bootável (de confiança) e depois de carregar o site, desconectar da internet e só então gerar as chaves.

Guarda muito bem o papel, pois a chave privada vai estar apenas no papel, se vc perder, jamais vai conseguir gastar os BTCs...

Achou útil? Doe! Alguns μBTC não fazem muita diferença pra quem doa (nem pra quem recebe), mas incentiva o criador de conteúdo e faz vc se sentir bem!  Wink
BTC: 1Q8QcJfimhxAfeXY9rgqQsb8ftV2X1hBjJ / LTC: Lh5Mz14SAXH4bFUdgWeBQuL2skWdfL5pPE
Ladyofthecoins
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
June 14, 2013, 09:16:45 PM
 #55

Tenho uma dúvida e agradeço desde já a quem me possa ajudar.

Como faço uma paper wallet? O programa que uso é o Multibit

Lady, vai em https://www.bitaddress.org e clica em "Paper Wallet" e gera os endereços. Para ter segurança eu sugiro vc usar um CD/Pendrive bootável (de confiança) e depois de carregar o site, desconectar da internet e só então gerar as chaves.

Guarda muito bem o papel, pois a chave privada vai estar apenas no papel, se vc perder, jamais vai conseguir gastar os BTCs...


Muito obrigada pela dica denao.
Eu já fiz o que voce disse, guardei os ficheiros wallet.dat numa pendrive. Agora queria saber se é possível imprimir, não estou a conseguir.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1286
Merit: 1085



View Profile
June 14, 2013, 09:18:18 PM
 #56

Saudações pessoal,

Me cadastrei pois gostaria de aprofundar meus conhecimentos sobre essa nova moeda. Sou estudante de economia, faço pesquisas na parte de Economia Monetária, e tenho como projeto em um futuro breve fazer algum paper relativo ao Bitcoin. Por enquanto as fontes são escassas, já que é algo extremamente novo, portanto vou apenas me inteirando sobre o assunto, nada mais sério.

E poxa, vi que esse negócio de minerar é difícil ter rentabilidade boa, precisa de um software específico pelo jeito. Uma pena, não pago energia elétrica e tenho um PC Gamer, acho que no início da moeda conseguiria fazer uma graninha razoável..

Da uma olhada no reddit
http://www.reddit.com/r/BrasilBitcoin/
http://www.reddit.com/r/Bitcoin

Ta cheio de informações la

Muito obrigado! Tem muitos informações sérias ali  Cheesy

Pelo que ando vendo, existem pouquíssimas produções científicas acerca do Bitcoin. E as que existem, tem uma tendência contrária a moeda, já que na academia o Bitcoin é algo totalmente novo, que joga no lixo tudo o que sabemos sobre monetarismo e teorias econômicas relativas a moeda.

Agora mesmo estou lendo um artigo onde os autores defendem que o colapso do Bitcoin é iminente, pois é uma moeda vulnerável a ataques e, portanto, não tão confiável quanto as moedas dos Bancos Centrais, nisso, com base na Lei de Gresham("A má moeda tende a expulsar a boa moeda do mercado"), chega a essa conclusão que o Bitcoin tende ao colapso. Mas é um artigo bem raso, os caras não explicam o porque da vulnerabilidade, apenas citam uns casos não comprovados que já foram rechaçados aqui mesmo no fórum.

Pra quem quiser, achei uns poucos papers sobre a moeda aqui:

https://en.bitcoin.it/wiki/Research


Olá Croms, seja bem vindo.

Vai ser bom ter um economista no fórum para poder trocar algumas ideias mais a fundo sobre as teorias econômicas e como validá-las, atualizá-las ou refutá-las com base no que está acontecendo com o fenômeno bitcoin. Acho que o fórum de Economia e Mercado vai ser um ponto de encontro para estas discussões.

Sobre a lei de Gresham, que eu desconhecia, me ajude a entender: Ela não se aplicaria apenas caso houvesse lastro na moeda impressa pelos bancos centrais (na minha opinião mesmo as reservas em dólar não possuem valor real, visto o dólar também ser impresso baseado em nada) ?

Um Abraço,

Adriano

--
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1286
Merit: 1085



View Profile
June 14, 2013, 09:20:02 PM
 #57

Saudações pessoal,

Me cadastrei pois gostaria de aprofundar meus conhecimentos sobre essa nova moeda. Sou estudante de economia, faço pesquisas na parte de Economia Monetária, e tenho como projeto em um futuro breve fazer algum paper relativo ao Bitcoin. Por enquanto as fontes são escassas, já que é algo extremamente novo, portanto vou apenas me inteirando sobre o assunto, nada mais sério.

E poxa, vi que esse negócio de minerar é difícil ter rentabilidade boa, precisa de um hardtware específico pelo jeito. Uma pena, não pago energia elétrica e tenho um PC Gamer, acho que no início da moeda conseguiria fazer uma graninha razoável..


Se sua placa é boa, e não paga energia, da pra você pelo menos ir juntando bitcoins, e ver como funciona o processo, e da pra tirar algum TROCADO já que você não paga energia e tem um pc gamer....

Eu tenho uma HD7850 comecei dia 23/05, e vendi pro bitcointoyou 0.25 no dia 11/06 o que me rendeu R$64,76.

Não é grande coisa, mas eu estaria usando o pc do mesmo modo durante esse tempo e não ia ganhar R$0,01 por isso, enquanto que minerando ganhei R$64,76, ia esperar 1 mês mas queria ver como funcionava o bitcointoyou, dai vendi com 20 dias de mineração mesmo, meu pc tá aqui agora minerando.... então da pra usar ai e ver o que acha.

Vou tentar, não custa nada mesmo (pelo contrário). Minha máquina já fica ligada o dia todo mesmo, em boa parte do tempo ociosa, agora dá pra usar esse tempo pra conseguir uns trocados pelo menos. Pelo que você disse dá pra comprar uns joguinhos na Amazon e na Steam com essa graninha Cheesy

Aproveita para dar uma olhada no tópico de leiloes lá no forum internacional, o pessoal que compra gpu normalmente faz leilão dos códigos de jogos que vem com a placa. Numa dessas consegue alguma coisa boa com bom preço.

--
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1286
Merit: 1085



View Profile
June 14, 2013, 09:25:35 PM
 #58

Enquanto eu estava olhando sobre a lei de Gresham, me deparei com alguns comentários de que ela pode funcionar ao contrário em algumas situações (onde passa a ser conhecida como Lei de Thiers). E achei interessante o seguinte comentário:

in the absence of effective legal tender laws, Gresham's Law works in reverse. If given the choice of what money to accept, people will transact with money they believe to be of highest long-term value.

Em uma tradução livre quer dizer que "na falta de leis eficazes para evitar o uso de dinheiro não legalizado a lei de Gresham funciona ao contrário. Se for dada a escolha de qual dinheiro aceitar as pessoas vão transacionar com dinheiro que elas acreditam que terá o maior valor no longo prazo."


Isso parece muito com o caso da Argentina onde a população utiliza amplamente o dólar (cuja cotação oficial está muito distante das realidades nas ruas). E acredito que se aplicaria no Brasil com o bitcoin e seu aspecto deflacionário caso seja mais difundido e mais pessoas e negócios surjam.

--
Croms
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
June 15, 2013, 03:10:56 AM
 #59

Enquanto eu estava olhando sobre a lei de Gresham, me deparei com alguns comentários de que ela pode funcionar ao contrário em algumas situações (onde passa a ser conhecida como Lei de Thiers). E achei interessante o seguinte comentário:

in the absence of effective legal tender laws, Gresham's Law works in reverse. If given the choice of what money to accept, people will transact with money they believe to be of highest long-term value.

Em uma tradução livre quer dizer que "na falta de leis eficazes para evitar o uso de dinheiro não legalizado a lei de Gresham funciona ao contrário. Se for dada a escolha de qual dinheiro aceitar as pessoas vão transacionar com dinheiro que elas acreditam que terá o maior valor no longo prazo."


Isso parece muito com o caso da Argentina onde a população utiliza amplamente o dólar (cuja cotação oficial está muito distante das realidades nas ruas). E acredito que se aplicaria no Brasil com o bitcoin e seu aspecto deflacionário caso seja mais difundido e mais pessoas e negócios surjam.

Acho que nesse meio tempo você já pesquisou sobre a Lei de Gresham, mas em suma ela se define quando existem moedas diferentes, concorrentes, nisso os agentes dão preferência ao uso da moeda ''ruim'' para realizar as transações e guardam a moeda boa, como reserva de valor. Assim, a moeda ruim acaba tirando a moeda boa de circulação.

Essa Lei se originou na Inglaterra, na época do Bimetalismo, período onde o padrão monetário era composto por moedas cunhadas a ouro e prata. Em uma dada época, acho que no meio do séc XIX, houve uma enxurrada de ouro chegando na Inglaterra e o ministro da economia na época tentou manter o preço da prata artificialmente baixo em relação ao ouro, nisso a moeda má(ouro com preço alto em relação a prata) fez com que deixasse de circular a prata, moeda boa.

E a cereja do bolo dessa história é que o ministro que fez essa tamanha cagada de manter preços artificiais e não ceder ao equilibrio natural de mercado chamava-se Isaac Newton haha gênio em muitas áreas, mas certamente na economia não  Grin

Mas deixando a história de lado, tenho lido sobre Bitcoin e, sinceramente, não sei se a Lei de Gresham se aplica nessa moeda. É algo a se pensar, já que o Bitcoin não é amplamente aceito e não há nenhum tipo de regulamentação governamental. Em outro fórum que eu estava participando, um usuário tomou uma posição interessante:

Quote
"Where Gresham's Law leads to bad money replacing good money is where the value of the bad money doesn't depreciate, or follow supply and demand. This is typically the case when the value of money is set by the State, and the State clips the coins to redistribute income towards itself. But, here the "good money" is being used for alternative ends, because the "bad money" trades as if it were as good as "good money" — since the value of "bad money" is held above where it would otherwise be, the opportunity cost of holding it — rather than "good money" — is lower."
kahelmo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0



View Profile
June 15, 2013, 11:07:15 PM
 #60

ae galera por que não posso posta nos outras parte do forum?? Huh
Pages: « 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!