Bitcoin Forum
June 17, 2024, 10:30:36 AM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 »  All
  Print  
Author Topic: Novatos Postem Aqui  (Read 52590 times)
eduardohayashi
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
November 27, 2013, 12:45:37 AM
 #141



Caros colegas

Acabei de entrar no universo BTC.
Comprei no MB (antes de achar o fórum) e mandei pro MCXNow.
Transacionei um pouco por lá, achei legal o lance de ganhar uma porcentagem das taxas e tal... Convertí meus btc em mcxfee.

Mas agora a MCXNow "deu um tempo". Ou será que "foi pro buraco"?

Pelo que entendí, meus btc estão presos lá até que eles voltem a operar, certo? Parece muito uma história que andei lendo aqui no fórum... isso procede mesmo, ou é outro caso?

Pelo que estudei, minerar bitcoin não está valendo a pena... ou ainda vale? Entre investir 1000 reais em equipamento pra ter 2gHPS e comprar .5 btc, o que vale mais?
Se eu tiver uma ATI 4550 com defeito na saída do vídeo, será que eu consigo ainda usar ela como GPU pra mineração?

Por hoje é isso... vamos aos poucos =P

Abraços
Eduardo




vadiu
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
November 27, 2013, 01:20:43 AM
 #142

Iai galera. Meu nome é andre, sou jogador de poker profissional e tava pesquisando uma maneira de jogar contra os americanos (já que o pokerstars e outras grandes salas foram fechadas nos eua)

Uma coisa leva a outra e passei o dia inteiro aprendendo e estudando sobre o btc. Já Tinha lido um pouco sobre ele no passado e até pensei em investir (deveria tê-lo feito).

De qualquer maneira, se alguém tiver interesse no mundo do poker profissional e quiser trocar conhecimentos... estamos aí!

(pergunta pra moderação: posts citados aparecem no meu perfil?)
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
November 27, 2013, 02:32:13 PM
 #143


Mas agora a MCXNow "deu um tempo". Ou será que "foi pro buraco"?

Pelo que entendí, meus btc estão presos lá até que eles voltem a operar, certo? Parece muito uma história que andei lendo aqui no fórum... isso procede mesmo, ou é outro caso?


Vc pode retirar seus bitcoins até a data estipulada lá no site e investir em outra coisa, quem sabe.


Pelo que estudei, minerar bitcoin não está valendo a pena... ou ainda vale? Entre investir 1000 reais em equipamento pra ter 2gHPS e comprar .5 btc, o que vale mais?
Se eu tiver uma ATI 4550 com defeito na saída do vídeo, será que eu consigo ainda usar ela como GPU pra mineração?


Pelo que eu vi por ai, não compensa. Pra minerar hoje só com hardware especializado e essas máquinas custam uma nota. A não ser que vc queira minerar por experiência, vai fundo. Eu testei com LTC e mesmo minerando com minha GPU (gtx 680) o resultado não é lá grandes coisas. Tem outras cryptomoedas ai mais novas que você pode pode pesquisar e tentar minerar algo.

--

BTW, sou novo no mundo do bitcoin também, conheci no final do ano passado, mas não me interessei muito, agora a um mês voltei e me interessei, comprei alguns bitcoins e to aqui.

Abraço a todos.
denisbr
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
November 27, 2013, 04:35:56 PM
 #144

Olá, pessoal, chegando agora. Estou achando o bitcoin bem interessante. De maneira geral, gostaria de aprender mais sobre ele e também obter informações sobre como investir.

Abraços,
Denis
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
November 27, 2013, 04:44:25 PM
 #145

tenho duas dúvidas.

1º - quando o pessoal no fórum fala sobre pagamento em fiat, ou a palavra fiat em si, eles tão querendo dizer sobre a moeda real, tipo dólar, euro, etc?

2º - tem como eu saber qual vai ser o fator de dificuldade de mineração no futuro? Existe algum calculo ou coisa do tipo ou é só o tempo que dirá?
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
November 27, 2013, 06:15:39 PM
 #146

tenho duas dúvidas.

1º - quando o pessoal no fórum fala sobre pagamento em fiat, ou a palavra fiat em si, eles tão querendo dizer sobre a moeda real, tipo dólar, euro, etc?

2º - tem como eu saber qual vai ser o fator de dificuldade de mineração no futuro? Existe algum calculo ou coisa do tipo ou é só o tempo que dirá?

1- Fiat, moeda fiduciária. Sim, é o que a gente conhece hoje como Real, Dólar, Euro, Libra e por aí vai. Todo o nosso sistema se baseia em moeda fiduciária, nuff said.

2- Isso tem lá na wiki do Bitcoin como funciona. Mas entenda que a cada 2048 blocos gerados a dificuldade muda, baseada na média do tempo de solução dos últimos 2048 blocos. O Cálculo é feito para saber se a dificuldade sobe ou desce para tentar manter a média da geração dos blocos em 10 minutos. Por ser de 2048 em 2048 blocos, isso significa que é cada cerca de 14 dias que a dificuldade muda, teoricamente, se a média dos blocos for 10 minutos.

English <-> Brazilian Portuguese translations
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
November 27, 2013, 11:32:55 PM
 #147


2- Isso tem lá na wiki do Bitcoin como funciona. Mas entenda que a cada 2048 blocos gerados a dificuldade muda, baseada na média do tempo de solução dos últimos 2048 blocos. O Cálculo é feito para saber se a dificuldade sobe ou desce para tentar manter a média da geração dos blocos em 10 minutos. Por ser de 2048 em 2048 blocos, isso significa que é cada cerca de 14 dias que a dificuldade muda, teoricamente, se a média dos blocos for 10 minutos.

Pequena correção, o ajuste é realizado a cada 2016 blocos (https://en.bitcoin.it/wiki/Difficulty)


Abraço,


Adriano

--
shalkhan
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
November 28, 2013, 12:45:36 AM
 #148

Eu gostaria de saber porque em alguns posts eu não não aparece a opção reply como esse e tem uma galera que postou
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
November 28, 2013, 12:47:45 AM
 #149

Eu gostaria de saber porque em alguns posts eu não não aparece a opção reply como esse e tem uma galera que postou

Como você é usuário novo ainda, tem que ficar de quarentena por um tempo... Depois de alguns posts você já vai poder postar/responder fora do Fórum Novatos normalmente.

Adriano

--
ClaudioRj
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile WWW
November 29, 2013, 03:58:58 PM
 #150

Novato na área lendo tudo e tentando entender...

Vou fazer o cadastro no site http://www.mercadobitcoin.com.br/.

Investir R$ 50 teria lucro ou não?

Qual valor ideal para investir?

Dizem que LTC é melhor para investir...

Mas o que é LTC e como comprar?

BTC ideal é comprar quando estiver com valor mais baixo?

Andei lendo que mineirar BTC hoje em dia não compensa.

É verdade?

Ganhar bitcoins jogando compensa realmente?
2501 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
November 29, 2013, 09:27:13 PM
 #151

Novato na área lendo tudo e tentando entender...

Vou fazer o cadastro no site http://www.mercadobitcoin.com.br/.

Investir R$ 50 teria lucro ou não?

Qual valor ideal para investir?

Dizem que LTC é melhor para investir...

Mas o que é LTC e como comprar?

BTC ideal é comprar quando estiver com valor mais baixo?

Andei lendo que mineirar BTC hoje em dia não compensa.

É verdade?

Ganhar bitcoins jogando compensa realmente?

Usa o Bitcointoyou e o Bitfication ao invés do mercadobitcoin

Vc pode comprar qualquer quantidade de bitcoin. Lembra q vc esta fazendo uma aposta para o futuro.

É verdade sim não vale a pena mais minerar.

LTC é apenas uma outra cryptocurrency

Nesse link vc pode encontrar um monte de respostas para a suas perguntas
http://www.reddit.com/r/BrasilBitcoin/

Bitrated user: Allex.
ClaudioRj
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile WWW
November 29, 2013, 09:34:11 PM
 #152

Andei lendo que o site http://www.mercadobitcoin.com.br/. seria o mais confiável por isso a dúvida.

Os sites https://bitfication.com/ e https://www.bitcointoyou.com/ qual seria o melhor para um iniciante?

E desculpas qual seria a vantagem ou diferença entre os 3 sites?

Um help...

Criei a conta no site www.mercadobitcoin.com.br.

Fui em compra rápida de btc.

Ordem executada:
Valor reais: 50,00
Valor reais realizado: 0,00000
Valor bitcoins realizado: 0,00000000
* A execução da ordem depende de saldo em reais disponível.

É assim que se compra o btc? E de onde ele vai tirar esse valor 50,00? Direto da minha conta cadastrada direto no site?

Tem isso no site e não entendi nada...

A execução da ordem de compra estará sujeita à disponibilidade de saldo em reais, em sua conta do Mercado Bitcoin.

Sou um usuário vip no site por ter enviado os meus dados/documentos e tem a opção depósito. É nesse que eu faço?

Nossa estou muito perdido...

Ou seja eu não faço ideia de onde eu entro para comprar os bitcoins com R$ 50,00.

Poderia cancelar essa ordem para fazer em um desses outros sites que indicou?

valterixxx
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
November 29, 2013, 09:42:34 PM
 #153

Ola sou novo no forum e so aqui consegui postar...


Bom fiz um deposito no bitfication..  tudo ok  comprei os Btc e envie para a minha wallet

e isso ja faz mais de 12 horas e nada ate agora e no site aparece como pending...  nunca tive problemas com isso alguem pode me esclarecer algo ou se o thiagoMCM mandar uma pm para min obrigado Cheesy
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
November 29, 2013, 10:03:43 PM
 #154

Ola sou novo no forum e so aqui consegui postar...


Bom fiz um deposito no bitfication..  tudo ok  comprei os Btc e envie para a minha wallet

e isso ja faz mais de 12 horas e nada ate agora e no site aparece como pending...  nunca tive problemas com isso alguem pode me esclarecer algo ou se o thiagoMCM mandar uma pm para min obrigado Cheesy


Olá Valter!

No Bitfication por questões de segurança, as operações de retirada são manuais e todos os Bitcoins em negociação no site, estão em um computador desconectado/isolado da Internet (cold wallet), o qual eu preciso acessar pessoalmente, para transferir os Bitcoins para você.

Estarei processando todos os pedidos de retirada de Bitcoins nas próximas 3 horas.

Att,
Thiago
ClaudioRj
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile WWW
November 29, 2013, 10:43:46 PM
 #155

Ola sou novo no forum e so aqui consegui postar...


Bom fiz um deposito no bitfication..  tudo ok  comprei os Btc e envie para a minha wallet

e isso ja faz mais de 12 horas e nada ate agora e no site aparece como pending...  nunca tive problemas com isso alguem pode me esclarecer algo ou se o thiagoMCM mandar uma pm para min obrigado Cheesy


Olá Valter!

No Bitfication por questões de segurança, as operações de retirada são manuais e todos os Bitcoins em negociação no site, estão em um computador desconectado/isolado da Internet (cold wallet), o qual eu preciso acessar pessoalmente, para transferir os Bitcoins para você.

Estarei processando todos os pedidos de retirada de Bitcoins nas próximas 3 horas.

Att,
Thiago

Pelo que entendi na resposta esse site https://bitfication.com/ é seu?

Se for qual seria a diferença para o site mercadobitcoin.com.br?
valterixxx
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
November 29, 2013, 10:56:16 PM
 #156

Ola sou novo no forum e so aqui consegui postar...


Bom fiz um deposito no bitfication..  tudo ok  comprei os Btc e envie para a minha wallet

e isso ja faz mais de 12 horas e nada ate agora e no site aparece como pending...  nunca tive problemas com isso alguem pode me esclarecer algo ou se o thiagoMCM mandar uma pm para min obrigado Cheesy


Olá Valter!

No Bitfication por questões de segurança, as operações de retirada são manuais e todos os Bitcoins em negociação no site, estão em um computador desconectado/isolado da Internet (cold wallet), o qual eu preciso acessar pessoalmente, para transferir os Bitcoins para você.

Estarei processando todos os pedidos de retirada de Bitcoins nas próximas 3 horas.

Att,
Thiago


Muito obrigado thiagoCMC, agora fiquei mais tranquilo, Cheesy
ClaudioRj
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile WWW
November 29, 2013, 11:35:48 PM
 #157

Um help.

Comprei/fiz depósito no http://www.mercadobitcoin.com.br/ estou esperando compensar na Segunda feira.

A dúvida a ideia é depositar como uma poupança e deixar girar o dinheiro?

Ou existe um momento e quando para vender ou trocar?
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
November 29, 2013, 11:50:04 PM
 #158

Um help.

Comprei/fiz depósito no http://www.mercadobitcoin.com.br/ estou esperando compensar na Segunda feira.

A dúvida a ideia é depositar como uma poupança e deixar girar o dinheiro?

Ou existe um momento e quando para vender ou trocar?

Acho que a principio sim, você pode comprar bitcoins hoje ou fazer aportes mensais e esperar alguns anos e ver no que vai dar, como na bolsa de valores. Acaba sendo um investimento de risco, pq o bitcoin pode subir como cair e num valer mais nada.
Mas, como eu  espero que o bitcoin se valorize cada vez mais ai pensei, meus bitcoins vão ficar lá parados e eu vou ficar só esperar o valor em moeda aumentar? É como diz Robert Kiyosaki no "Pai rico, pai pobre", faça o dinheiro trabalhar pra você. Ai comprei eu umas cotas num grupo de mineração. Vamos ver no que vai dar...
ClaudioRj
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile WWW
November 29, 2013, 11:52:50 PM
 #159

Um help.

Comprei/fiz depósito no http://www.mercadobitcoin.com.br/ estou esperando compensar na Segunda feira.

A dúvida a ideia é depositar como uma poupança e deixar girar o dinheiro?

Ou existe um momento e quando para vender ou trocar?

Acho que a principio sim, você pode comprar bitcoins hoje ou fazer aportes mensais e esperar alguns anos e ver no que vai dar, como na bolsa de valores. Acaba sendo um investimento de risco, pq o bitcoin pode subir como cair e num valer mais nada.
Mas, como eu  espero que o bitcoin se valorize cada vez mais ai pensei, meus bitcoins vão ficar lá parados e eu vou ficar só esperar o valor em moeda aumentar? É como diz Robert Kiyosaki no "Pai rico, pai pobre", faça o dinheiro trabalhar pra você. Ai comprei eu umas cotas num grupo de mineração. Vamos ver no que vai dar...

Comprar cotas seria comprar mais bitcoins?

Ou seja investiu nessas cotas e vai esperar aumentar o valor para vender no futuro?
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
November 30, 2013, 12:05:26 AM
 #160

Um help.

Comprei/fiz depósito no http://www.mercadobitcoin.com.br/ estou esperando compensar na Segunda feira.

A dúvida a ideia é depositar como uma poupança e deixar girar o dinheiro?

Ou existe um momento e quando para vender ou trocar?

Acho que a principio sim, você pode comprar bitcoins hoje ou fazer aportes mensais e esperar alguns anos e ver no que vai dar, como na bolsa de valores. Acaba sendo um investimento de risco, pq o bitcoin pode subir como cair e num valer mais nada.
Mas, como eu  espero que o bitcoin se valorize cada vez mais ai pensei, meus bitcoins vão ficar lá parados e eu vou ficar só esperar o valor em moeda aumentar? É como diz Robert Kiyosaki no "Pai rico, pai pobre", faça o dinheiro trabalhar pra você. Ai comprei eu umas cotas num grupo de mineração. Vamos ver no que vai dar...

Comprar cotas seria comprar mais bitcoins?

Ou seja investiu nessas cotas e vai esperar aumentar o valor para vender no futuro?

Não e sim. No caso, o que eu fiz foi comprar cotas para um grupo de mineração de bitcoins. Hoje pra minerar bitcoins precisa de máquinas próprias que custam muito dinheiro. Aí, tem um grupo que a reuni um pessoal pra comprar essas máquinas e divide em cotas. Então, quem compra mais cotas vai ter uma partilha maior na divisão dos lucros, no caso bitcoins, entendeu??
Pq o que eu quero é aumentar meu numero de bitcoins, mas pra isso eu tive que investir um tanto, pois estou pensando pro futuro.
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!