Bitcoin Forum
May 06, 2024, 01:53:10 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Linux ou Windows  (Read 3277 times)
^rEsEt (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
June 24, 2011, 03:57:18 PM
 #1

Salve galera.

Não achei muita informação em português, apenas inglês, inclusive bem tecnicas, mas achei estranho em português não contem esse tipo de informação, por isso vem a pergunta.

Qual S.O. Utilizar? Linux ou Windows?

Porque o pessoal do Brazil não fala tanto em Linux, menos desempenho, configurabilidade, ...

Abraçooo
You get merit points when someone likes your post enough to give you some. And for every 2 merit points you receive, you can send 1 merit point to someone else!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715003590
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715003590

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715003590
Reply with quote  #2

1715003590
Report to moderator
1715003590
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715003590

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715003590
Reply with quote  #2

1715003590
Report to moderator
Leandro César
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 24, 2011, 10:29:37 PM
 #2

Salve!

Já tinha visto este artigo? http://www.bitcoinbrasil.com.br/?p=132

Abraços.

L.

Leandro César
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 25, 2011, 12:40:57 PM
 #3

Amigos,

 Vejam este tópico que eu postei:

 http://forum.bitcoin.org/index.php?topic=22386.0

 O meu endereço Bitcoin é: 18tACMonUoKu5P2b8YscMkKLPyZzRpEUkm

 Dica: Windows só serve para pegar vírus! Windows está completamente fora de questão... Nunca usem esta coisa!! É sério!!!

 Linux na veia!! Ubuntu para todos!  Grin

Abx!
Thiago
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 26, 2011, 09:20:20 AM
 #4

Salve galera.

Não achei muita informação em português, apenas inglês, inclusive bem tecnicas, mas achei estranho em português não contem esse tipo de informação, por isso vem a pergunta.

Qual S.O. Utilizar? Linux ou Windows?

Porque o pessoal do Brazil não fala tanto em Linux, menos desempenho, configurabilidade, ...

Abraçooo

Caro,

 Eu uso Linux desde 1996. Nunca usei Windows profissionalmente, e olha que eu já tentei muitas vezes! Mas sempre o Windows pegava algum vírus, perdia alguma configuração, precisava de reboot todo dia e... Precisava ser formatado uma vez a cada alguns meses... Isso não é profissional. Windows não é profissional. Até o Windows 7, que dizem que não trava, trava sim... Eu já ví...

 Você falou de desenpenho... Pois bem, os maiores computadores do mundo só são os maiores porque rodam Linux. A Sony usa Linux, a Amazon usa Linux, a NASA usa Linux, o INPE usa Linux, eu uso Linux (Ubuntu e Debian), o Exército Brasileiro usa Linux, o governo brasileiro usa Linux, a Citrix que deenvolve aplicações Windows, conhecidos como Metaframe, são todas baseadas em Linux e Xen (XenAPP)... Quem usa Windows, fica para trás... Pega vírus, tem medo de acessar sites de banco, e com razão! Afinal, Windows é um lixo...

 Linux não pega vírus. Na realidade, você não precisa nem ter anti-vírus instalado em seu computador, se usar Linux. Nenhum de meus amigos que usam Linux, possuem anti-vírus instalado em seus computadores, anti-vírus é perda de recursos computacionais com uma tarefa ridícula, você já viu quanto de memória RAM e CPU que o anti-vírus consome?!?! Imagine, que isso! É perda de recursos preciosos com algo extremamente imbecíl.

 É inviável tentar produzir um vírus para Linux, ele simplesmente não funcionaria! Ele não conseguiria se propagar, por três principais razões:

 1- Pelo sistema de segurança padrão do Linux (que não existe nada parecido no Windows);

 2- Pelo modo de desenvolvimento open source do Linux, ou seja, quando alguma falha é descoberta, rapidamente ela é corrigida e espalhada pelo mundo, de modo que nenhum vírus seria capaz de explorar aquela falha para se propagar e invadir sistemas alheios e;

 3- Pela grande diversidade de distribuições que existem do Linux, quero dizer, RedHat, Fedora, Debian, Ubuntu, CentOS, Gentoo, Slackware... Se descobrem uma falha na versão 4 do RedHat por exemplo, mesmo que seja no Kernel Linux, esta falha muito provavelmente não afetará o Ubuntu, Debian, Slackware, etc... Porque são diferentes, apesar de utilizarem o mesmo kernel Linux.

 Com relação a configurabilidade, este é o principal ponto que todas as pessoas erram com relação ao Linux, elas pensam que o Linux é difícil de configurar, que não é plug-and-play, etc... Isso é pura ignorância das pessoas, não acredite nelas! Pois o Linux é o único sistema operacional verdadeiramente plug-and-play que existe. Vou te propor uma simples experiência para comprovar isso que eu afirmo:

 Pegue um computador com os seguintes componentes:

 CPU AMD ou Intel
 2G de RAM
 1 placa NVidia ou ATI;
 1 placa digitalizadora (PixelView ou qualquer uma de circuito interno de TV)
 1 placa de som de última geração;
 1 placa wireless;
 1 placa de rede;

 Periféricos:
 1 modem Speedy;
 1 modem NetVirtua;
 1 modem 3G (VIVO, Claro, etc);
 2 Impressoras;
 1 iPhone / iPad / iPod;
 1 placa de captura de TV USB.


 Baixe o Ubuntu Natty e pegue o seu Windows...

 Se, ao meio dia, você começar a instalar o Ubuntu neste ambiente, as 13H você terá TODOS estes os componentes funcionando. Quero dizer, assim que você reiniciar o seu computador com o Ubuntu instalado, TODOS os dispositivos já estarão funcionando "out-of-the-box", pois o Linux e o Ubuntu já disponibilizam tudo o que é necessário e, o mais interessante, todos aqueles CDs de drivers que você tem, são inúteis e completamente desnecessários... Sempre que eu compro um hardware novo, eu até mando os CDs de drivers para reciclagem! Nem dou o trabalho de colocá-los no drive para ver o que tem dentro...

 No Ubuntu Linux, tudo funciona "por padrão"! Você não precisa ficar correndo atrás de controladores de dispositivo aqui ou ali... É mil vezes mais fácil!

 O Speedy funciona 100%, tudo via interface gráfica. Os modems 3G do mercado, você espeta no Ubuntu e aparece um ícone na tela: Modem 3G encontrado, qual é o seu provedor? Vivo, TIM, claro, oi?! Escolha e pronto, está conectado (sem usar o CD da operadora!!!!!!)!!!

 Impressora então, pelo amor de Deus, é ridículo configurar e atualizar impressoras no Ubuntu Linux, para você ter uma idéia, a Apple comprou o sistema atodado pelos sitemas Linux (o CUPS), de tão bom que ele é, para os Mac OSX. E continua a desenvolver a tecnologia como open source! Imagine só, você tem uma rede com 100 PCs, se você usa Windows e troca a impressora, você tem que reconfigurar 100 Windows, um por um... Já com Ubuntu (ou Mac), você simplesmente pluga a nova impressora e ela já aparece nos Linuxes automaticamente, como mágica! Quer mais configurabilidade do que isso?!

 O mesmo acontece com todos os outros dispositivos, é espetar no micro, ligar o Ubuntu e usar o hardware, sem CDs de drivers, sem firulas, é simples assim.

 Com iPhone / iPad / iPod é mais interessante ainda! Você nem precisa do iTunes para enviar suas músicas para o seu dispositivo... O Linux acessa o iPhone com uma biblioteca padrão e boas... Incluindo fotos e aplicativos do iPhone, como os de pendrive, etc...

 Agora, pega este mesmo computador, e tenta ativar todos estes dipositivos, em uma hora, utilizando Windows... Senta e chora. Eu desafio você a fazer este teste. Dúvido que você ficará com o Windows no fim do dia...

 Na boa, não tem nem como comparar o Windows com o Linux (ou com Mac), o Windows é centena de vezes inferior... É um sistema de brinquedo, que no máximo, só serve para joguinhos de computador, isso quando não fazem versões para Linux, que funcionam bem melhor...

 Imagine só, vírus de computador é coisa que só existe no mundo Micro$oft cara!! Não é porque o Linux é menos utilizado que não tem um monte de vírus para ele, isso é conversa para boi dormir! Na realidade, é inviável tentar desenvolver um vírus para Linux, porque ele não funcionaria e não seria capaz de se auto-replicar, não seria capaz de se infiltrar dentro dos binários do sistema, logo, não seria um vírus propriamente dito... Não acredite em mentiras, Linux não tem vírus porque não dá para ter! E não porque é menos utilizado.

 Pense um pouco, porque existem vírus para Windows?! Porque empresas precisam VENDER anti-vírus cabra!!! Esse é o único motivo. Se o mundo inteiro adotasse o Linux, não existiriam mais empresas de anti-vírus, muita gente iria perder o emprego, blah blah blah... Que arrumem outra coisa mais honesta para fazer e viver meu! Que mundo é esse?!?!

 Se você usa Linux, pode acessar sites de banco tranquilamente, sem ter anti-vírus na sua máquina, pois, na realidade, o Linux é a prova de vírus! Se você mantém o seu Linux sempre atualizado então, não há o que temer e a Internet se torna um ambiente tranquilo e amigável.

 Espero que você passe a usar o Ubuntu Linux hoje mesmo! Qualquer dúvida, pode me perguntar! Se precisar de suporte ou serviços, qualquer Bitcoin na conta tá valendo!! Há!!    Tongue

Grande abraço!
Thiago
tomaszwlazlo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
May 07, 2013, 11:12:40 AM
 #5

No
etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
May 07, 2013, 12:08:06 PM
Last edit: May 07, 2013, 12:19:01 PM by etsoberano
 #6

Eu por acaso ainda nao mudei completamente para  linux porque adoro jogar, e mesmo usando o wine alguns jogos bugam completamente.
Estou so a espera de sair a versao liinux para um jogo e depois, Ubuntu á vista!

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
gutoaa
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
May 07, 2013, 12:35:18 PM
 #7

Sou o único usuário de mac aqui? Sad
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
May 07, 2013, 12:58:56 PM
 #8

Eu sou Mac , iMac, iphone, ipad ,

Nao quebra , nao da pau, nao da vírus....


Bitrated user: Allex.
djonifilho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0



View Profile
May 07, 2013, 01:03:13 PM
 #9

Eu ainda sou usuário do Windows, por conta da minha esposa, e do escritório. Mas certamente o mais aconselhável é usar o Linux. O Ubuntu é super familiar, e muito bom para usar. Quem anda acompanhando as últimas discussões sobre BTC sabe que com o tempo quem quiser investir tempo ou dinheiro em BTC precisa estar cada vez mais com sua segurança em dia. Linux, Tor e Tormail são ótimas pedidas. Aliás, Tormail eu tenho algumas restrições, o Bitmessage parece ser muito bom.

Logo logo vou usar o Ubuntu em dual boot, é só começar a aumentar meus BTC.

Sobre o Mac, dá virus sim. Quantidade menor que o Windows, sem dúvidas, mas não esqueçam do Zero Day. 
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
May 07, 2013, 01:14:45 PM
 #10

Quantidade pífia

Bitrated user: Allex.
gutoaa
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
May 07, 2013, 02:07:16 PM
 #11

Eu sou Mac , iMac, iphone, ipad ,

Nao quebra , nao da pau, nao da vírus....



Melhor definição.

E sobre vírus, ainda não é preciso se preocupar.
James Galt
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
May 07, 2013, 02:21:37 PM
 #12

Por favor, qual a versão do Linux recomendada? Ubuntu do Canonical 13.04 serve?

Valeu, abraços!
djonifilho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0



View Profile
May 07, 2013, 07:29:06 PM
 #13

Comparado ao Windows, de fato a quantidade é mínima. Mas se no tempo do zero day o Bitcoin estivesse no Boom de hoje, ele poderia ter alguma tecnologia para se aproveitar disso também. Não é impossível. Mas é algo que atualmente não é motivo de preocupação, acredito. Futuramente talvez com uma maior popularidade do BTC.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
May 07, 2013, 11:22:45 PM
 #14

Por favor, qual a versão do Linux recomendada? Ubuntu do Canonical 13.04 serve?

Valeu, abraços!

Deixa eu me meter na conversa, assim temos uma resposta mais rapida. Qualquer coisa estejam a vontade para comentar.

Serve sim, sem problemas. Inclusive é interessante você sempre manter seu sistema atualizado.

Adriano

--
Zhuravlick
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
May 08, 2013, 12:28:54 AM
Last edit: May 08, 2013, 12:51:55 AM by Zhuravlick
 #15

Caros,

Confesso que jamais imaginei que veria um tópico desse tipo aqui (OS flame war). Estou surpreso! Por duas razões: pelo tema em si e pela qualidade da desinformação. No que tange a segunda, posso fazer algo pelo simples fato de acreditar que quem perguntou merece uma informação precisa e imparcial (e não, a imparcialidade não é minha).

Sobre malwares no Linux:
http://en.wikipedia.org/wiki/Linux_malware

Pra quem não acredita no Wikipedia:
http://www.linux.com/learn/tutorials/284124-myth-busting-is-linux-immune-to-viruses
http://www.unixmen.com/meet-linux-viruses/

E no Mac OS X é igual. E no iOS é igual. E no Android é igual. E na sua SmartTV é igual.

É óbvio que alguns sistemas operacionais, felizmente o caso do kernel Linux, são melhores projetados em termos de segurança do que outros. Mas ninguém vive só de kernel. E nenhum software é imune. Aplicações são áreas muito mais sensíveis do que os kernels. Exemplo: quantas vezes você já verificou pessoalmente (e não o seu apt-get) os hashes md5 e assinaturas gpg dos aplicativos que você instala? Quem garante que você não é vítima, agora mesmo, de um MitM? Se você não tem o hábito de verificar as assinaturas, eu é que não ponho a minha mão no fogo por nada que o seu sistema faça por debaixo dos seus próprios dedos.

O principal vetor de um ataque que causa perda ou roubo de dados é, foi e sempre será o hábito do usuário. O OS é apenas um instrumento para isso, seja Windows, seja Linux, seja VAX/VMS. Neste quesito, Windows é tão queijo suíço quanto Linux ou qualquer outro software por aí.

Lembre-se, caro usuário: "Computador seguro é computador desligado." (Zhuravlick)

Sobre usar Linux ou Windows: experimente os dois, use o que te fizer mais confortável, e informe-se sobre hábitos seguros ao usar um dispositivo conectado à internet.

E para os flamers que certamente vão contemporizar sobre o que está dito acima, informo antecipadamente que não publicarei outra mensagem neste tópico. Para esses, deixo isso: Slackware64 -current multilib.

Cordiais abraços a todos.

Atualização: Me espanta bastante essa espécie de 'canonização' (sem trocadilho) do Ubuntu. A Canonical está para o Linux assim como a Apple para o BSD. As duas são nocivas aos sistemas que se basearam, cada uma a seu modo e a sua escala, mas ainda assim nocivas. A razão de ser de sistemas são as pessoas. Nenhuma das duas respeitam as pessoas. Todo o marketing de cada uma delas em favor do usuário serve exatamente para desconfigurar o contrário. Um pouco de pesquisa com os termos corretos e essa afirmação se confirma. Ela não vem de mim, apesar de ser também a minha opinião a respeito do tema.
James Galt
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
May 08, 2013, 05:21:39 PM
 #16

Valeu pelas opiniões, Adriano e Zhuravlick. Grato!
basslike
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 47
Merit: 0



View Profile
May 20, 2013, 10:16:26 AM
 #17

Eu por acaso ainda nao mudei completamente para  linux porque adoro jogar, e mesmo usando o wine alguns jogos bugam completamente.
Estou so a espera de sair a versao liinux para um jogo e depois, Ubuntu á vista!

Tens o Steam, corre bem e já começa a ter uns jogos jeitosos
http://steamforlinux.com/

etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
May 20, 2013, 10:24:59 AM
 #18

Pois mas o meu fantastico League of Legends na steam é muito bug junto, e sim a steam ja esta com condiçoes para mim, CS:S com o adicional de correr bem COD com wine.
Já agora qual distro me recomendam, vejo que o ubunto foi ultrapassado pelo Mint e pelo Mageia, e eu gosto sempre de ter o melhor que se pode arranjar, opiniões?


Já  agora bem-vindo ao forum @basslike tambem sou tuga Cheesy

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
basslike
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 47
Merit: 0



View Profile
May 20, 2013, 12:12:28 PM
 #19

obrigado pelas boas vindas.

O ubuntu continua a ter bom suporte, mas tudo depende dos gostos.
Muita malta fala do Fedora, eu acho um bocado arriscado, eles realmente andam no limite Grin
Mageia é uma versão comunitária do Mandriva, parece estar muito bem.
Mint é quase um ubuntu disfarçado com diferentes desktops.
É uma questão de gostos, eu pessoalmente uso o Xubuntu e ubuntustudio (para audio).
Tenho uma instalação do ubuntu com o tal "unity" que funciona bem no meu portátil (gráfica intel).
O meu conselho é correr umas 2 ou três numa pen e experimentar.
Já agora, há uma certa vantagem em manter-se numa das derivações principais tipo Debian ou Redhat. Os conhecimentos passam muito facilmente entre várias derivativas, por exemplo Debian tem o Mint, Ubuntu, o próprio Debian etc..

etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
May 20, 2013, 12:15:55 PM
 #20

Ok obrigado  Grin

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!